A Chevrolet do Brasil lança, hoje, oficialmente, no Brasil, a Trailblazer - SUV derivado da pick-up S-10, que vem para impor concorrência à Toyota Hilux SW4 - carro que reinou sozinho no segmento desde a aposentadoria da Blazer - predecessora deste lançamento. (Clique aqui para mais informações sobre a Trailblazer).
A Chevrolet Trailblazer chega em versão única de acabamento LTZ, com duas opções de motores - gasolina V6 e Diesel - e uma única transmissão automática de seis marchas. Os preços são de R$ 145.450 para a versão 3.6 V6 a gasolina, e chegam a R$ 175.450 para o modelo 2.8 Diesel.
Os itens de série presentes na Trailblazer são: bancos de couro com ajustes elétricos, ar-condicionado digital com saídas para a parte de trás, airbags frontais e de cortina, rodas de alumínio aro 18, câmbio automático, ar-condicionado dual-zone, volante multi-funcional, freios com sistema anti-travamento ABS + EBD (distribuição eletrônica de frenagem), controle de tração, assistente de partida em aclives, sensor de estacionamento, faróis de neblina, sistema de fixação de cadeiras infantis, entre outros itens.
A Chevrolet Trailblazer 2013 adota rodas de alumínio de aro 18 de série, e, no interior, a familiariadade com a S-10 fica evidente pela adoção do mesmo painel - com mais luxo e sofisticação.
A Chevrolet Trailblazer conta com um porta-malas pequeno de apenas 235 litros, podendo chegar a 878 litros com a terceira fileira rebatida.
Além disso, o interior da Trailblazer 2013 conta com equipamentos tecnológicos, como sistema de telefonia com conectividade Bluetooth, bancos dianteiros e retrovisores com ajustes elétricos, faróis com regulagem de altura, comando de ar-condicionado para a zona traseira.
Para quem precisa de espaço adicional, basta abaixar as duas fileiras de bancos traseiros e terá à disposição nada menos que 1.830 litros de capacidade volumétrica.
Apesar de não dispor de opcionais, a Chevrolet oferecerá, como acessórios, câmera de ré, central multimídia com telas de DVD nos bancos traseiros, faróis de xênon, entre outros itens.
O motor da versão Diesel é o mesmo usado na Pick-up, ou seja, 2.8 CTDI, de 180 cavalos, sendo que tanto nesta versão quanto na movida a gasolina, a tração é 4x4 com sensor digital.
O motor à gasolina é novo: 3.6 V6 com 239 cavalos.
Tratando-se de um carro de uso familiar, a Trailblazer tem um esquema de suspensão traseiro alterado, com sistema five link, com molas helicoidais.
Em termos dimensionais, a Chevrolet Trailblazer mede 4,88 metros de comprimento e apresenta um entre-eixos de 2,84 metros. Em termos comparativos, a Hilux SW4 apresenta-se com 4,70 metros de comprimento e 2,7 metros de distância entre-eixos.
Conclusão
Apesar de o concorrente direto ser a Hilux SW4, a Trailblazer enfrentará também modelos como a Hyundai Santa-Fé, Kia Sorento e Mitsubishi Pajero Dakar, sendo que a Chevrolet fica beneficiada pela tradição da marca no Brasil e as boas lembranças deixadas pela Blazer. A GM acha que isso é suficiente para torná-la líder do segmento.
Conclusão
Apesar de o concorrente direto ser a Hilux SW4, a Trailblazer enfrentará também modelos como a Hyundai Santa-Fé, Kia Sorento e Mitsubishi Pajero Dakar, sendo que a Chevrolet fica beneficiada pela tradição da marca no Brasil e as boas lembranças deixadas pela Blazer. A GM acha que isso é suficiente para torná-la líder do segmento.
REunião para análise do preço: "Se a Pajero custa 136 e o nosso produto possui uns tecnotrecos a mais, então podemos vender por 145 inicialmente, se colar colou, caso contrário damos mais uns descontinhos depois". Achei o motor V6 manco, hoje em dia é normal tirar mais cavalaria mesmo em aspirados. O interior é simplesmente TOSCO - é a ideia errada de que veículo destinado a trabalho pesado tem que ter plástico preto e acabamento ruim. Depois os "empresários" se espantam que uma Evoque possa vender tanto, apesar dos impostos e câmbio desfavorável. Vamos ver a aceitação pelo mercado. Mas eu espero que tanto AUTOMÓVEIS COMO IMÓVEIS fiquem encalhados em 2013. Os preços de ambos deram subidas estratosféricas, a inadimplência está se elevando, o crédito está se esgotando, e as contas de final de ano estão por vir.
ResponderExcluirtirando os detalhes que citou do carro (não o vi ainda) concordo totalmente!
ExcluirNão concordo nem discordo, muito pelo contrario
ExcluirNao concordo nem discordo, muito pelo contrario
ExcluirConcordo.Realmente a Chevrolet se equivocou com um carro tão caro e um acabamento interno tão ruim ou talvez deva achar que somos otários. Espero que o consumidor fique atento.
ExcluirO foda é que nem é a chevrolet mesmo... Culpa é do governo brasileiro, que com tantos impostos os preços vão lá em cima. Um dia eu estava pesquisando preços do Edge e vi em um site que dizia que nos EUA estava $45.000 aqui na casa dos R$150.000 mesmo de dolar pra real não deveria ser esse preço mas graça aos impostos...
ExcluirA chevrolet poderia arrancar na frente se não imitasse o preço da concorrência, mas infelizmente, ganhar pouco é bobagem para os fabricantes. Esperava mais do acabamento interno.
ResponderExcluirtirou as palavras da minha boca!
ExcluirMais fotos do interior e exterior da Trailblazer Diesel prata no link abaixo:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/11/chevrolet-trailblazer-28-turbodiesel.html
É, vou continuar com a minha Blazer 2005 mesmo...
ResponderExcluirnem se compara com a SW4......
ResponderExcluirRidícula perto do Kia Mohave 2008, e uma carroça em relação ao 2013.
ResponderExcluirDECEPÇÃO,TENTAM IMITAR A HILUX SW4 APENAS NO PREÇO,NÃO TEM COMPARAÇÃO...CUSTANDO MENOS ESTÃO À DISPOSIÇÃO UMA GAMA DE IMPORTADOS BEM MAIS INTERESSANTES, SEM CONTAR NACIONAIS PELA METADE DO PREÇO E ESTILO MAIS AGRADÁVEL.
ResponderExcluirÉ inferior. Fica longe da SW4 diesel e até mesmo inferior à pajero dakar hpe diesel, do qual sou proprietário.
ResponderExcluirdecepcionante.... ridiculo o acabamento do carro... tanto plastico.. tanta propaganda... que preco é esse... estava pensando em comprar.. felizmente so pensei.. agora tenho certeza que vou comprar a SW4.. nao tem nem como comparar... decepcionante... que ridiculo..
ResponderExcluir" As nossas montadoras" querem nos fazer de "trouxas". Não é que lá fora não tenha espertinhos. Já possui uma Blazer a diesel e eles tiraram de linha nos deixando órfãos.Agora a GM vem com essa nova versão abusando do preço. Eita que preço astronômico, como se o consumidor brasileiro não tivesse opções. Comprei há 1 mes atras 1 Grand Vitara 2013 4x4 com reduzida por exatamente R$ 82.000,00 e vale salientar que este já é o segundo que eu compro. E estou muito satisfeito. RINALDO - RECIFE - PERNAMBUCO
ResponderExcluirzé
ResponderExcluirbrincadeira 145.00 no carro que não tem 4x4
ta de sacanagem
cara esta reportagem esta equivocada ou a GM enviou duas trailbleizer gas e diesel com Seletor eletrônico de tração 4x2, 4x4 e reduzida para me enganar, confere(http://www.chevrolet.com.br/veiculos/todos-os-modelos/suvs/trailblazer/versoes/especifica%C3%A7%C3%A3o.html) já na SW4 e 4x4 permanente com reduzida na alavanca(http://www.toyota.com.br/cars/new_cars/sw4/specs.aspx)ainda não sei qual e a melhor mas não acredito em tudo que saem falando por ai, trabalhei minha vida toda nesta area, eu tambem não concordo com os preços mais....!! MARCO A
ExcluirIsse preço nao é as montadoras que colocam o preço de peças,de impostos e todo o resto que tem no brasil deixam o carro com esse preço antes de julgar,estudem e procurem,por causa desses impostos o Brasil é um dos poucos paises que nao entrou em crise economica,e falando da Trailblazer,Amantes de toyota,por favor a Trailblazer ta dando de 10 a 5 nao SW4 vejam e Andem em SW4 para verem vcs que acham que so por que é toyota é bom e tal procurem vejam e depois critiquem.
ResponderExcluiropa ;esse preço;
ExcluirCara, não viaja. Eu tenho uma Sw4 e já conhci esta nova Blazer. Ainda não da pra comparar.
ExcluirAldo.
PACTO AUTOMOTIVO ???E ELES ENTRAM COM ESTE PREÇO! COMO EXISTE QUEM COMPRA,ELES SOCAM A BOTA!EU POSSO,MAS NÃO COMPRO. O MESMO CARRO NOS EUA CUSTA USD 22.720,00.FAÇA AS CONTAS.
ResponderExcluirO carro é bom ,o preço é ruim porque tem gente que compra.Sou mecanico e todos são bons mas Chevrolet é melhor,toda a semana eu busco uma Toyota ou um Mitsubichi com a correia dentada arrebentada ja esta na hora deles trocarem esta porcaria por corrente ou engrenagem .No resto são uns carrões e agora pra piorar tem a Amaroc com correia dentada façame o favor .E bom pra mim que sou mecanico.Andei numa nos EUA bem mais completa e menos da metade do preço isso é uma vergonha.
Excluira s10 ja imitou a pick up hilux ... Agora vem com a verssao trailblaizer querendo imitar a sw4 mais dessa vez vai nao vai da certo eu nao deixaria de compra uma sw4 4x4 pra compra uma trailbleizer 4x2 com um preço desse tao de bindeira...
ResponderExcluirNinguém desse mundo tem mais criativadade,agora só querem copiar,imitar affz.. .Vamo que vamo em Chevrolet qual próximo carro a ser copiado??? Não troco minha Land Rover discovery por uma dessas ..
ResponderExcluirPor mais que a gm. A hyundai e a toyota se esforcem nao chega aos pés da.pajero Full que e o melhor suv dessa categoria pois tem muito mais itens de série e a tecnologia e fora do comum
ResponderExcluirnesta vida tudo é gosto e vou dizer com a boca cheia,este é meu sonho de fim de ano,até mais.
ResponderExcluirAMEI ESTA VERSÃO SOU FÃ DA BLAIZER E DA CHEVROLET
ResponderExcluirESTÃO DE PARABENS PENA QUE AGORA NÃO PODEREI COMPRAR,OLAVO DE HORTOLANDIA SP.
preço muito alto,por um carro que nao oferece nada,kd o diferencial deste carro?algo justifica este preco?
ResponderExcluirContinuo com a Sorento!!!
ResponderExcluirCom esse preço a nova Blazer tende ao fracasso, ainda mais que esse seria um carro espaçoso para atender a política dos portadores de necessidades especiais que compram carro até 70 mil com isenção de impostos. Em nível de exemplo a Hyundai já fabrica a Tucson no Brasil só para atender esse segmento e ainda reduziu o preço da automática para exatamente 70 mil para entrar no mercado já como líder absoluto. ALEX. Brasília.
ResponderExcluirA CHEVROLET VAI PERDER A GRANDE OPORTUNIDADE DE SER LIDER NESSE SEGUIMENTO DE AUTOMOVEIS.ELA FICOU LINDA MAIS NADA QUE JUSTIFIQUE ESSES VALORES.SENDO QUE A S10 FLEX CUSTA A METADE DO PREÇO DA BLAZER.PORQUE A CHEVROLET NÃO LANÇOU A BLAZER COM O MESMO MOTOR FLEX DA S10??? DECEPCIONADO...
ResponderExcluirEu gostaria de saber o q a SW4 tem tanto a oferecer a mais do q a TRAILBLAZER?
ResponderExcluirO nome Toyota, a mecanica robusta...pq além disso não vejo mais nada, e sim vejo um carro de 181.000,00 sem luxo algum, acabamento rústico, como sempre os toyotas, manutenção cara o que realmente de fato não explica esse preço. Ai acham o TRALBLAZER DE 175.000,00 um absurdo?
Sem falar no numero de concessionárias da GM que deve ser o triplo da Toyota.
A Toyota SW4 não tem muito mais o que oferecer.
ExcluirMas digamos que a Trailblazer é quem deixa de oferecer.
Mesmo que a SW4 não tenha um acabamento interno moderno, mas não utiliza materiais comuns na predominância.
A Trailblazer possui qualidade de materiais inferior a SW4, além de que já vi alguns compradores reclamarem de alguns grilos que já apareceram. Além deste detalhe que para uns é importante, julgo que a pior falha deste veículo é o ruído do motor que invade o interior do veículo.
O conjunto mecânico é bom. Consumo razoável. Maciez ao volante regular.
Não compraria esse veículo por causa do grande porte e gasto desnecessário. Não me sinto cômodo ao dirigí-lo. Experiência própria ao arrebentar o ralar o retrovisor inúmeras vezes na portaria do prédio e com 3 meses, arrbentar um Miura por não enxergá-lo atrás do carro.
Mas se alguém gosta desse porte de carro e tem bala na agulha, recomendaria ver o Evoque da Land Rover. Custa igualmente a este valor e é bem divertido na direção. Roda mais macio que a SW4 e a TrailBlazer, porém, as revisões quase dobram o valor quanto a estes modelos.
Além de que o 2.0 de 240 cv tb bebe mais e o custo é 60% maior em relação ao diesel. Mas é para quem tem "bala na agulha".
Abraços
lembra a hilux o engraçado e que a hilux esta esta sumindo das ruas
ResponderExcluirJa n bastavam os feiosos spin e cobalt e agora essa blaizer cara guela abaixo, a gm perdeu a noção ou somos tão otarios assim........
ResponderExcluirEsse preço está certo??? A GM está louca, com um pouco mais é possível comprar a Pajero Full, esse sim um SUV de verdade...
ResponderExcluirsw4 sem duvidas
ResponderExcluirbem nao possuo nem um dos 2 so tenho um ecosport free style, e estou contente com ele, mas é obvio que a blazer chegou com tudo. parabens
ResponderExcluirPajero Full, melhor opção do mercado. Tem excelente acabamento interno, motores robustos, tanto à gasolina quanto à diesel, e já vem dotada de todos os equipamentos necessários ao conforto do motorista e passageiros.
ResponderExcluirÉ, na verdade ela está dando um lucro de 100% á montadora a partir dos 90mil a diezel, então significa que ela está dando 200% e o pior que tem quem vai comprar, prefiro minha pajero 2007.
ResponderExcluirA Gm Brasileira perdeu mesmo a noção!!! E Ainda tem muito trouxa que, com certeza já está na fila de espera pelo veículo. E o que é pior,depois de pegar o Carro ainda vai estar "Pensando ter feito um excelente negocio""
ResponderExcluirAcorda meu Brasil!!!!
e muito e liinda so e um pouco alto o valor
ResponderExcluirtenho veiculo da chevrolet a desvalorização e muito grande
ResponderExcluirACHEI BONITA VOU COMPRAR,QUERO NEM SABER SE PRESTA, TO PODENDO, SEMPRE ANDEI DE CARRO DESSE NAIPE.
ResponderExcluirASS: OLAVO DA LIÓ ( O CAPITINGA FUDIDÃO`)
TEM UMA PROMOÇÃO NA CHEVROLET NOVA VITORIA NA CAPITAL DO ESPIRITO SANTO - CÔR PRATA A GASOLINA POR R$125.000,00 SE JÁ NÃO A VENDERAM... PROCURA O NÚMERO NA NET. QUEM SABE NÃO VENDERAM AINDA. AI VC PODERÁ MUITO MAIS.RSRS. ABRAÇO.
ExcluirFUI NO SALÃO EM SÃO PAULO EM OUTUBRO DE 2012 E NEM PERDI MUITO TEMPO VENDO A TRAILBLASER DEVIDO AO PREÇO. POR ACASO ESTA SEMANA VÍ UM ANÚNCIO DELA AO PREÇO PROCIONAL DE R$125.000,00 A GASOLINA E 165.000,00 A DIESEL. FECHEI NEGÓCIO NA GASOLINA POR 125.000,00, ME ESTREGAM NA SEGUNDA 4 DE FEVEREIRO,PELO PREÇO ACHEI QUE DAVA PÉ. ELAS SÓ VEM 4X4+REDUÇÃO E COMPLETA COM 10 AIRBAG CONTROLE DE SUBIDA, DESCIDA,ESTABILIDADE, ETC,ETC,ETC,ACHEI LEGAL. SEJA O QUE DEUS QUISER...COMPREI EM AUTORIZADA CHEVROLET NO ESPIRITO SANTO.
ResponderExcluirEm São Paulo já tem anúncio a R$ 123.800,00- gasolina e R$ 155.000,00 a diesel. Eita promoção... quem foi afoito na novidade se ferrou...
ExcluirEssa é bonita, mas aguardem a Toyota em 2015 ...
ResponderExcluir2015 tá muuuito longe... dá pra esperimentar a Trailblazer agora e daqui a dois anos, quem sabe, a toyota nova...
ExcluirVOU PEGAR 2 DE SAIDA UMA PRA MIM E OUTRA PRA ESPOSA, TA MUITO BARATO E O CARRO É MARAVILHOSO.......SE NÃO PRESTAR VENDO PRO FERRO VELHO E ESPERO ATÉ 2015 PRA COMPRAR A TOYOTA...
ResponderExcluirO NATAN TEM TODA A RAZAO É UM ABUZO NESSE BRASIL OS IMPOSTOS TAO ALTO ,QUE NAO DEIXAM OS FABRICANTE DE VEICULO TRABALHAR INOVANDO E TER MAIS OPÇAO DE MODELOS COM PREÇOS BEM MAIS BAIXO DEVIDO A TANTO IMPOSTO ,A SILVERADO 2013 AMERICANA É MUITO MAIS BONITA E A GM PODE VENDER COM PREÇO BEM MAIS BAIXO QUE A S10 ,QUANDO ÉRA FABRICADA EM 2000 A SILVERADO CUSTAVA BEM MENOS QUE A S10 CD ,E É MUITO MAIS CAMINHONETE A SILVERADO ,,,,A NOVA S10 2013 SO TEM A TAMPA TRAZEIRA BONITA QUE FOI COPIADA DA NOVA SILVERADO AMERICANA ,O RESTO DA S10 NOVA É MUITO FEIA PARALAMAS SALHENTE TUDO TORTO PARECE UMA TARTARUGA ,OLHEM OS LATERAL DA NOVA S10 2013 TUDO TORTA ESQUIZITA SEM PRESSENÇA ALGUMA E AINDA CUSTANDO 10 VESSES O QUE CUSTA LA FORA ,TEMOS QUE ACORDAR E PARAR DE COMPRAR ,PARA O BEM DE TODOS ATÉ DAS MONTADORAS ,QUANTO MENOS IMPOSTO MAIS O FABRICANTE VENDE E GOVERNO GANHA MAIS NO FINAL
ResponderExcluirlinda perfeita!!!!!!
ResponderExcluirlogo a ford vai fazer uma dessas camionetes da nova ranger.
ResponderExcluirSOU MAIS A NOVA CHEVROLET S10 DO QUE A CHEVROLET TRAILBLAZER A PESAR QUE AMBAS SAO LINDAS
ResponderExcluirmuitooooooooo cara pra pouco embuste é isso aí
ResponderExcluirjá que o assunto e Toyota, mesmo não tendo experimentado uma SW4 a gás ou diesel, decide agora pelo preco de R$ 124.000,00 comprar uma Nova Blazer, principalmente pelo fato de que 3 Corolas 2009 que tenho na empresa por volta dos 70.000 km os 3 apresentaram o mesmo defeito na suspensão dianteira, tendo que trocar o amortecedores e bandeija.. R$ 124 mil por uma Nova Blazer e brasileira, achoo que vale a pena. A proposito a Toyota não anda com aquela bola toda não pois me arrependi por estes últimos Corolas..
ResponderExcluirque absurdo!!!esses carros custam!!! 65 mil dóllares no brasil!!!nos e.u.a. isso carro de operário que não supera 23 mil dollares!!!!o consumidor brasileiro tem que se fazer respeitar e parar de comprar essas porcarias!!
ResponderExcluirQuem não tem Dinheiro,conta história
ResponderExcluirO carro é feio, é grande, é lento.
ResponderExcluirQuero ver por a gata no lombo do meu jumento.
Eu tenho uma SW4 E tenho uma TrailBlazer as duas são ótimas!
ResponderExcluirvai ceus bando de mentirosos todos vc ficam mentindo nimguen fala do fusca nem da brasia todo mundo so tem Pajero sw4 e blaze
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.