A Chevrolet do Brasil divulgou o preço do Agile com câmbio automatizado Easytronic: R$ 43.790 para a versão LTZ - R$ 2.200 a mais que a equipada com câmbio manual. O câmbio passa a ser um opcional do pacote R9J - disponível apenas para a versãotopo de linha (LTZ).
O Chevrolet Agile LTZ automatizado é equipado com o mesmo câmbio que equipa os carros da Fiat (Dualogic), sendo a segunda geração dessa transmissão, contando com funcionalidades como: “Auto Start” - permite o acionamento do motor com um leve toque na chav; Brake Applied System – BAS - libera o acelerador quando se pisa no freio; função creeping - que move lentamente o carro quando o motorista tira o pé do freio.
Em termos de equipamentos de série, o Agile LTZ Easytronic 2013 conta com airbags frontais, freios ABS/EBD, ar-condicionado, trio elétrico (com vidros elétricos nas quatro portas), direção hidráulica, acendimento automático dos faróis, controle de cruzeiro, computador de bordo, rodas de alumínio de 15 polegadas.
O sistema de som é do tipo Premium com 4 falantes e 2 tweeters que, além de radio AM/FM com CD, tem MP3/WMA player, Bluetooth, reconhecimento de voz e discagem automática do celular, entrada auxiliar frontal e leitor USB.
Por favor, corrijam o título da matéria. O carro não é automático, é automatizado!!!!!!!
ResponderExcluirquem disse que automatico não é automatico, quando uma central faz as trocas de marchas elas são sim automaticas, por favor corrijam esse leitor!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPara os leigos que não sabem como funciona um carro a diferença é grande:
ResponderExcluirPara resumir a parte técnica e muitas vezes chata, o câmbio automático faz a trocas de marcha através de um conversor de torque. Esse é o nome dado a um sistema com óleo no qual gira uma engrenagem do motor e as do câmbio. Esse óleo garante que o acoplamento da engrenagem do motor com a da marcha correspondente seja suave, como numa embreagem de um câmbio manual.
O câmbio automatizado é muito mais simples. É na verdade um câmbio manual, com embreagem e tudo, com a diferença que, ao invés do acionamento da embreagem ser feito com o pé, ele é feito eletronicamente. Você está acelerando suavemente, a central eletrônica entende que você está numa condução econômica, e solicitará à embreagem que "aperte-se" quando o motor chegar a 2500 rpm. A embreagem se apertará, o câmbio mudará para a marcha superior, e o motor cairá de rotação correspondentemente. Tudo lindo no papel, mas não é tão simples eliminar o conversor de torque.
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