Enquanto as vendas de marcas japonesas, como Toyota e Mazda, despencam no mercado chinês - em decorrência de problemas políticos - as de marcas alemãs, como a Volkswagen, por exemplo, subiram 18,3% no acumulado de janeiro a setembro de 2012.
Esses números referem-se às vendas de carros na China continental e em Hong-Kong, quando comparados com o mesmo período de 2011.
Esse resultado positivo está em linha com a boa performance que a montadora alemã vem apresentado no mercado chinês, com vendas totais próximas a dois milhões de unidades.
Além da Volkswagen, cujo Santana - modelo fabricado no Brasil entre os anos 80 e 90 - é um dos carros mais vendidos na China, também a Audi observa um crescimento expressivo das vendas em território chinês.
A Volkswagen é a maior fabricante estrangeira de carros na China, e continua a adotar estratégias de mercado para manter, consolidar e ampliar sua liderança.
Isso é importante pois a China, por ser o maior mercado automotivo do mundo, é peça fundamental na estratégia da VW para se tornar a maior empresa automobilística do mundo até 2018.
Esse vermelho é uma verdadeira viagem no tempo. Não é que é o nosso Santana de meados da década de 80! Com faróis de vidro e tudo mais.
ResponderExcluire ainda é vendido na China! Depois reclamam do Brasil...rs..rs..
ExcluirQue coisa nao?
ExcluirEssa eu não sabia , até o santana antigão é vendido 0KM na China ! cara que loucura ! bom a verdade seja dita é mais bonito que a outra geração ( esse do vídeo )que é de dor na alma esse preto ai , que coisa horrível essa frente e traseira e rodas ...não tem ada que se salve ...o antigo permanece intacto pelo menos não fizeram enxertos para parecer atual.
ResponderExcluirquanto custa o santana alquem sabe dizer ???
ResponderExcluirComercial chinês com música do Legião Urbana!!!!
ResponderExcluirGostaria muito que o Santana voltasse para o brasil seria ótimo sinto saudade
ResponderExcluirGostaria muito que o Santana voltasse para o brasil seria ótimo sinto saudade
ResponderExcluirA VW mostrou que apesar de toda sua "modernidade" consegue retroagir 30 anos e ainda aplicar recursos eletronicos em um veículo analógico no Brasil. Parece ser o modelo de entrada da linha, assim como a GM fez com o Corsa na Argentina, lá a geração I é a entrada da linha.
ResponderExcluirQue DA HORA esse Santana!! MUITO mais bonito que os carros atuais!
ResponderExcluirSó quem já teve ou tem um santana desse modelo "quadrado" sabe o valor real dessa máquina, eu acabei de comprar um deles ano 90 EX azul, em perfeito estado de conservação !
ResponderExcluirQuero compra esse VW Santana 2.0 Vista China mais n sei
ResponderExcluircomo
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.