Novidades à vista: com a plataforma MQB a VW vai surpreender o mercado com novos lançamentos. Além do Santana que será montado sobre essa plataforma, um dos próximos lançamentos da VW será um SUV de 7 lugares, maior que o Tiguan e menor que o Touareg.
O SUV em questão deverá estrear nos salões do automóvel de 2013 como conceito e o lançamento será em 2014. A notícia foi confirmada pelo chefe de design Klaus Bishoff que disse ser o novo SUV prioridade absoluta na empresa.
E não fica só nisso. A empresa alemã aproveitando-se da nova plataforma sobre a qual pode ser montado qualquer carro de médio para grande, e aproveitando a tendência de mercado que aponta para os SUV pensa em lançar também o Polo SUV e o foco é o mercado dos EUA.
Especulava-se em Paris se não seria a morte do Touareg porém logo foi esclarecido que será mais na linha do Q7, mais espaçoso e terá como base a plataforma NSF - New Small Family. Foi esclarecido que todos os novos carros terão versão básica para os países emergentes e outras mais sofisticadas e até premium para Europa e EUA.
Nota da Redação: O site Automotive Business publicou ontem que o novo SUV estará no Salão do Automóvel de São Paulo que abre suas portas na semana que vem.
Especulava-se em Paris se não seria a morte do Touareg porém logo foi esclarecido que será mais na linha do Q7, mais espaçoso e terá como base a plataforma NSF - New Small Family. Foi esclarecido que todos os novos carros terão versão básica para os países emergentes e outras mais sofisticadas e até premium para Europa e EUA.
Nota da Redação: O site Automotive Business publicou ontem que o novo SUV estará no Salão do Automóvel de São Paulo que abre suas portas na semana que vem.
Na minha opinião a VW está implicitamente reconhecendo que nem o belo Touareg nem o Tiguan foram páreos para os seus concorrentes.
ResponderExcluirLançar um veículo intermediário pode ser a aposta encontrada pela VW para melhorar a imagem e o reconhecimento dos seus SUVs.
Sem dúvida a VW esta precisando de um SUV 7 lugares , mas com certeza terá um preço salgado pois a Tiguan já é cara , não será um sucesso de vendas pois os 7 lugares do mercado são do preço da Tiguan e o GM Spin ainda é mais barato , claro que nem se compara um com outro, o Spin é mais feio que tudo
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVale lembrar que ele tem preço inicial de 60 mil euros, e custa o mesmo que um X5, ML e Q7 na Europa, e se tornou o mais vendido lá, mas quando chega aqui no Brasil, o povo diz que ele não custa o que a Volkswagen pede na versão top, 330 mil reais, mesmo ele sendo mais equipado que seus concorrentes, pois aqui ela fabrica carros populares, mas na Europa a imagem da Volks não é somente carros populares, visto o Passat que vende mais que A4, Classe C e Série 3, Touareg que vende mais que Q7, X5 e ML, mas para mim o Touareg perde mesmo só para o Porsche Cayenne porque para os Audi, praticamente pouca coisa. Considero o Touareg mais coerente no desenho do que os SUV da Audi que também são lindos.
ResponderExcluirA Volkswagen finalmente está percebendo o que faz com seus carros. O preço absurdo do Touareg e o espaço interno minúsculo do Tiguan, estão percebendo que neste momento a solução é um SUV médio... Uma opção intermediária pelo preço de um Tiguan seria uma Fiat Freemont ou uma C4 Grand Picasso! Mas se quiser um 5 lugares, escolha um Santa Fe de R$ 98.900, 1.000 reais a menos que um Tiguan...
ResponderExcluirEu concordo, tenho uma Santa fè modelo 2009, 7 lugares, peguei em abril desse ano com 17.000 Km, esse carro é maravilhos, e vale lembrar que testei todos os SUV de 7 lugares, viajo direto, é maravilhoso, pra nossa família é um carro completo,tanto na cidade como para viajar, só trocarei por outra Santa Fé, mais nova.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.