Quem afirma isso é própria Smart e seu principal objetivo é poder oferecer o carro elétrico mais econômico dos EUA . Será produzido uma nova geração totalmente elétrica com um preço que promete não ter concorrente e que chegará ao mercado entre abril e maio de 2013.
Serão duas versões coupé e ceonversível com diferenças mínimas em relação à primeira geração e especula-se que custará menos de 50 mil reais. O que mudou?
O carro recebeu novas baterias de ions de lítio Evonic e a mecânica constará de um motor elétrico de 55 kw e 75 CV de potência que o fará alcançae 120 km/hora. Quanto à autonomia ele pode rodar 145 km aproximadamente e terá um carregador de alta capacidade que em menos de uma hora dará recarga total no Smart.
O mais interessante: o proprietário será avisado em seu Smatphone que ele está totalmente recarregado.
Parece mesmo que o futuro do automóvel é a eletricidade. Todas as grandes montadoras estão anunciando seus modelos de veículos elétricos, o que não podemos esquecer e que, um veículo elétrico só vai ser realmente ecológico se a matriz energética também for ecológica, em veículo elétrico movido a energia gerada da queima de carvão perde grande parte de seu propósito.
ResponderExcluirHot Master
É a cara do Smart, aliás só faltava isso para ser realmente um carro urbano , mas as versões turbinadas embora poluem , são mais divertidas com certeza, pois é meio estranho acelerar um carro e não ouvir o ronco do motor ! mas é o futuro e acho mesmo que o caminho é esse mesmo , emissão de co2 ZERO !
ResponderExcluirEu sou louca pelo samart, na versao eletrica sera maravilhoso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.