Há cerca de um ano a Renault protagonizou um escândalo de espionagem e vazamento de informações para uma empresa na China.

Renault - espionagem suicídio

Logo após as investigações, a Renault descobriu que os 3 ex-funcionários acusados eram inocentes. Infelizmente ontem soubemos que esses funcionários cometeram suicídio, o que levou a empresa francesa preparar uma linha de defesa no caso da família desses empregados tomarem medidas legais.


Documentos publicados pelo jornal Le Parisien indicam que após uma investigação interna os ex-funcionários Michel Balthazard e dois outros executivos, Matthieu Tenenbaum e Bertrand Rochette tinham sido injustamente acusados de receber dinheiro de uma empresa na China para espionarem a gigante francesa. E um ano depois os envolvidos no escândalo foram encontrados mortos por um suicídio suspeito.

Trecho do comunicado oficial da Renault após o ocorrido: "Toda a empresa está profundamente abalada pela gravidade dos fatos recentemente ocorridos. Nossos pensamentos estão com as famílias"

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Meu Deus ! que tragédia ! mas será que os caras se mataram todos juntos ? como foi isso ? muito estranho....parece mais queima de arquivo...sei la...pra que os caras iam se matar ?! se foi provado a inocência ? ta estranho isso ai...

    ResponderExcluir
  2. Segura essa bomba, sr. sabe tudo Carlinhos gosh.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem