As montadoras estão priorizando o Brasil para produção de carros globais - carros vendidos em outros mercados do mundo como é o caso do Ford EcoSport lançado em solo brasileiro e só depois em outros continentes e também o New Fiesta.



Desta vez o Peugeot 2008, que foi apresentadocomo conceitual  no Salão de Paris e já está confirmada sua produção em terras brasileiras. Como mercado consumidor de terceiro mundo o Brasil sempre foi um dos últimos a receber as novidades que quando chegavam por aqui já estavam defasadas.




 Outros tempos para o consumidor brasileiro que agora é respeitado pelos fabricantes não só por seu poder de compra mas também porque elevou seu nível de exigência fazendo com que tenhamos melhores produtos.


O patamar que se encontra hoje o consumidor brasileiro é fruto de um processo econômico favorável que ao longo de dez anos vem aumentando o nível de renda da população, diminuindo os juros e recebendo incentivos governamentais tornando-o o quarto mercado consumidor do mundo superando países como a Alemanha e sendo superado apenas pelos Estados Unidos, China e Japão.



O lançamento do 2008 deverá acontecer até meados de 2013, pois foi um carro desenvolvido com o foco no Brasil. Na Europa ele será o rival do Ford EcoSport. Outras montadoras já confirmaram a produção de carros globais no Brasil, como é o caso da Mercedes Benz, GM e até da BMW . O Peugeot 2008 - conceito - é um carro pequeno com padrão de carro grande; robusto e elegante com detalhes cromados em tons escurecidos. Tem perfil aerodinâmico com destaque para o spoiler traseiro que confere ao carro ares esportivos.Sob o capô um motor 3 cilindros à gasolina de 1.2L turbo com injeção direta. Deve alcançar 110 CV de potencia e foi pensado para reduzir consumo e emissões de CO2.


1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. já havia visto fotos deste carro e achei muito interessante e diferente sem deixar de ser muito bonito , exceto por estas faixas decorativas na lateral ( odeio isto ) o carro ficaria muito mais bonito sem elas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem