A Volkswagen do Brasil lançará o Novo Santana 2014 no último trimestre de 2013 com preço ao redor de R$ 40.000 reais para a versão de entrada. Atualização (Agosto/2013) - Projeto do Santana no Brasil foi postergado para 2015, confira aqui.
O Novo Santana disputará, no Brasil, o segmento de mercado de sedãs esticados, ou seja, carros como o Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt.
Segundo os testes que estão sendo feitos por diversas publicações, o carro apresenta suspensão com ajuste que privilegia o conforto, mantendo o esquema McPherson na dianteira e de eixo de torção na traseira.
O motor do Santana brasileiro será o 1.6 EA 211, podendo ser acoplado com uma caixa de transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. Ainda segundo os testes, o Santana 1.6L automático ressente-se de um motor mais potente, sobretudo em subidas de serra - efeito que é parcialmente minimizado pela opção "S" de condução. O consumo médio de combustível na estrada ficou em 10 Km/l (dado do computador de bordo).
O Santana 2014 tem um entre-eixos de 2,60 metros - o que contribui para um bom espaço interno e para deixar o porta-malas com 480 litros de capacidade volumétrica (20 a mais que o Nissan Versa e 83 litros menor que o Cobalt).
O carro foi desenvolvido na Alemanha com a colaboração de designers brasileiros e chineses, sendo o primeiro carro a adotar a nova plataforma A-Entry da Volkswagen, destinada aos novos carros de entrada da Volkswagen do Brasil.
O projeto do carro, apesar de muito focado no baixo custo, revela essencialmente um Volkswagen, com linhas que lembram bastante o Jetta - o que não é surpresa, visto que uma das metas estabelecidas pela VW foi a de criar um Jetta pela metade do preço.
Interior
O interior do Novo Santana mostra um acabamento interno caprichado, superior, inclusive, ao carro que ele vai aposentar no Brasil, que é o Polo Sedã, adotando volante, painel, comandos de ar-condicionado de outros carros da marca - favorecendo a escala e reduzindo os custos.
Fotos do interior do Santana 2014 - versão básica
Fotos do Santana 2014 - externas - versão básica
Conclusão
O Novo Santana 2014, com o preço na casa dos R$ 40.000 reais, ressuscita o nome familiar ao brasileiro como carro de luxo para disputar um segmento de mercado menos sofisticado.
Entretanto, suas características em termos de estilo, acabamento interno e mecânica evidenciam que a montadora alemã não quer ser coadjuvante no segmento - trata-se de um carro com credenciais para liderar esse segmento de mercado no Brasil.
Com informações: Revista Car and Driver
eu so não entendi uma coisa de que maneira a vw pretende não ser coadjuvante no segmento se so vai lançar o santana em 2014 ????!!!!!! a vw sempre chega por ultimo parece marido traido demora demais a resolver lançar alguma coisa nova e so lembrar da novela do golf vII quem lembra do gol bola 4 portas depois de 4 anos lançou o bendito gol 4 portas
ResponderExcluirO lançamento será em 2013. Mas mesmo chegando atrasada, com um bom produto como o Santana 2014 parece que é, elevada capacidade de produção e a enorme rede de distribuição disponível, ela tem todas as condições de liderar esse mercado sim, visto que o único competidor de peso é o Cobalt, carro que tem restrições com relação ao estilo. O Nissan Versa não conta, visto que é mero figurante.
ExcluirPor que o Versa não conta?
ExcluirÉ feio e não vende nada.
ExcluirKkkkkk Carlos não Fale assim do Versa! Agora se o Santana for lançado com esse acabamento, preço e qualidade, creio que não será dificil ultrapassar G.Siena,Cobalt e Versa.
ExcluirSe for excluindo os feios não vai haver opções, o Cobalt é bonito? Essa tranqueira chinesa é? Grand Siena?
ExcluirSe for por fluidez e design, harmonia das linhas, o Versa está em vantagem. Não há erros em seu visual, falta de profissionalismo, como acontece com o Cobalt e Grand Siena. Quanto ao carro do post, creio que foi proposital.
Com o péssimo pós-venda da Nissan, ainda tem quem aposte no Versa?
ExcluirFrancamente... Só os fãs da Nissan que acham que um nome forte aqui no Brasil como o do Santana vai perder para o Versa em vendas...
Só que o preço da versão básica eu duvido que será por R$ 40.000. No mínimo, uns R$ 45.000 com AC, trio, DH, ABS e airbag.
Vai vender que nem água mesmo assim. Eu sou candidato a uma futura compra... Os taxistas então... Nem se fala. O Santana era rei na classe. O Astra sedan tomou o lugar e depois o Cobalt.
Na região onde moro, Nissan vende muito pouco por causa da "fama" do
Excluirpós-venda e preço alto das peças.
Cobalt e Santana serão os protagonistas no mercado desse tipo de sedãs mais espaçosos, porta malas grande e preço na faixa dos R$45K, completos.
Já li opiniões de donos que não tiveram problemas, pelo contrário. Assim como já li alguns que se deram mal, em concessionárias já conhecidas por péssimo atendimento, que poderiam ser perfeitamente evitadas com uma simples pesquisa na internet.
ExcluirAlém disso, a Nissan é uma marca emergente no nosso mercado. Sendo assim, aliado à ascensão de uma nova classe média, composta por consumidores com razoável poder aquisitivo e pensam em comprar o primeiro carro, a maioria esmagadora do público de Versa e March nunca teve um Nissan. E como só se aprende fazendo, não é a opinião da revistinha de carro mais vendida do país que vai mudar a opinião de um interessado.
Depois, eles vão lucrar muito com o pós-venda ruim até virar algo realmente preocupante, e então farão melhorias.
Quanto a Nissan, não gosto dela, apenas a prefiro perante às outras opções existentes no Brasil. Se estivéssemos falando da Europa, a situação seria outra. Digo logo que não pensaria num Renault propriamente dito ou Nissan. Talvez um PSA(exceto os DS), Opel, Grupo Volkswagen, até um Dacia, única excessão dos "Ghosnmobiles".
Em momento algum falei que o carro do post, que sequer foi lançado em terras brasileiras ou divulgados seus preços, possa ser ultrapassado pelo Versa.
É verdade, vc nem mencionou o fator vendas.
ExcluirNissan é uma marca consagrada no mundo afora e acho que a rede de CSS vai ficar melhor por aqui depois que inaugurarem a fábrica do March em 2014.
Melhorou muito suas vendas em 2012, após acertarem o problema das cotas lá com o México.
Como desvalorizam bastante, uma vez quase comprei um Tiida SL seminovo de um amigo. Só desisti por causa dos problemas que já mencionei. Aqui na minha região, só existe uma CSS Nissan e fica a 40 km de onde moro.
Eu não gosto muito da qualidade geral dos Nissan. Já vi vários March com a tampa traseira desalinhada...
ExcluirDas montadoras japonesas, considero a Honda superior em qualidade. Civic e Fit são simples, mas bem construídos.
SEMPRE CHEGA POR ÚLTIMO, MAS É A QUE MAIS VENDE CARRO NESSE PAÍS, TEM ALGO A DIZER?
ExcluirO brasileiro, e me incluo nestes,querem cada vez mais carros com potencia maior, é natural qdo se melhora o padrao de vida e renda. quero demais voltar a ter um santana( tive um 2003 por 4 anos), tenho saudades até hj; só comprarei se lançarem um com 16v, ou 1.8 àcima.
ExcluirO santana sempre foi famoso por nao deixar ninguem o ultrapassar na rodovia....um avião...
Essas pessoas que falam contra é porque são todos lisos
ExcluirFaltou o bom e velho 2.0.
ResponderExcluirSe depender da Demanda Mike acho que não vai demorar muito a adotar ele não sendo que A necessidade por um motor mais forte deverá ser evidente devido ao peso do carro mesmo o 1.6 da familia EA 211 acho que não daria conta não, mas ja muito me alegra ele não vir com a frente muito igual ao voyage! Nossa como fico feliz com isso hahahaha.
ExcluirO EA-111 carrega relativamente bem o Golf, que pesa quase 1200 kg.
ExcluirEsse Santana provavelmente pesará um pouco a menos. Provavelmente, virá com o EA-211 1.6 16V, com cerca de 120 cv. Creio então que será o suficiente para dar um desempenho se não brilhante, ao menos digno.
O Focus pesa quase 1200 kg e nunca vi ninguém reclamar do desempenho do 1.6 16v Sigma, com 115 cv... Mesma coisa o New Fiesta Sedan, com o mesmo motor e praticamente o mesmo peso.
É, se bem que o Santana 2000 AP 2.0 tinha, salvo engano, 114 cv e mais aço na carroceria que os carros atuais o que me leva a crer que este, seguindo os padrões modernos, será mais leve que os antigos.
ExcluirA dúvida é só com relação ao torque, mas deve acompanhar a evolução.
Agora que um 2.0 atualmente ficaria um monstro, ah, isso ficaria.
Valeu pelas informações gente!
Mike, J e Man,
ExcluirO motor 2.0 do Santana antigo mandava muito bem e não fazia feio, além de ser relativamente econômico.
Como ex-dono de um Focus 1.6 tb posso dizer que o carro andava muito.
Não tenho dúvidas que esse motor 1.6 vai cair bem no novo Santana.
Pô Mike, 2.0, vc quer carro ou avião? rsrsrs
Abraços à todos.
César, realmente, depois das informações dos colegas e do seu depoimento chego a conclusão de que 1.6 vai cair bem.
Excluir2.0 pra que? Bobagem...
Mas que ficaria um monstro... kkkk
Eu sei que o AP-2000 mandava bem... Já tive um Santana GLS 89 e um Versailles GL 93, ambos 2.0 álcool.
ExcluirTorque abundante e que carregava o carro com sobras, mesmo carregado e com AC ligado.
Quem critica, é porque nunca andou e sequer conhece esse motor. Aí vem aqui e fica vomitando asneira...
Minha unica duvida é se essa nova plataforma A-Entry e realmente boa, Fabio vc sabe alguma coisa dela ? se ela e superior a alguma melhor,pior.. ?
ExcluirEu sei que ela é baseada na plataforma PQ 25, usada no Polo 6R (europeu).
ExcluirA plataforma PQ 24, que é usada aqui pelo Polo 9N, Fox e Gol G5, já é referência em termos de rigidez... A PQ 25 é uma evolução dela.
Creio que não teremos que nos preocupar em termos de qualidade...
Olá Jotaefy, assim como disse o Man On The Edge, soube que é baseada na PQ-25, mas destina-se a carros de segmento de entrada, sendo mais barata que a MQB (usada no Golf VII e Audi A3 2013).
ExcluirMenos sofisticada, porém, não significa menor qualidade construtiva. Também compartilho da ideia de que não há motivos para preocupações quanto à qualidade. []s.
Man e Fabio, Muito obrigado pelas respostas, me ajudaram bastante e tb aqueles que por ventura tiver alguma duvida sobre esse assunto.Agora Esse motor da nova familia é tão melhor como todos dizem e eu tb to achando ?
ExcluirÉ isso aí, a proposta do novo Santana não é ter um desempenho esportivo, mas sim, equilíbrio e custo menor para vender bem, e vai.
ExcluirPelo jeito, o Man já deve estar fazendo as contas para trocar o G5 dele pelo Santana no final do ano ... e acho que tem mais um lá das Minas Gerais que tb já está começando a coçar a cabeça. rsrs
César, a minha ideia inicial era pegar um Voyage Comfortline ou um HB Premium para substituir meu atual Gol Power...
ExcluirSó que, se o Novo Santana veio para medir forças com o Cobalt, então virá com relação custo-benefício muito boa.
Logicamente, será muito mais carro do que Voyage ou HB, pois será de um segmento superior... E isso por praticamente o mesmo preço, ou pouca coisa acima.
Então, já decidi: no próximo carro, adeus categoria de hatches/sedans pequenos!
César, por mais que aprecie os sedãns, prefiro os hatchs. Isso não significa que nunca terei um, quem sabe um dia?
ExcluirAgora se o Golf europeu der as caras por aqui, aí a cabeça vai coçar, com força.
E seguindo a linha eu te pergunto, qual sedã do porte do Santana te agrada hoje? E acima?
Abraço.
Fala Mike!
ExcluirO Golf europeu realmente amolece o coração de muita gente, inclusive o meu.
Sedã médio eu gosto do Elantra e grande do Azera novo e Fusion, isso não considerando as marcas premium, é claro.
Mas confesso que ainda tenho um pé atrás com a Hyundai.
Elantra eu acho de longe o carro mais belo da Hyundai.
ExcluirNão tem a grade feia e exagerada como Sonata e Azera e é sóbrio e arrojado na medida certa...
Honestamente, eu também tenho um pé atrás com a Hyundai. Muita gente ainda reclama do pós-venda dela.
Sobre o Golf MK VII, tenho quase certeza de que chegará por uma bela paulada por aqui, mesmo vindo do México.
É um carro que me interessa, mas prefiro ter dois carros, sendo um popular e um na faixa de até uns 47k do que apenas um de 60 ou 65k...
A versão básica do elantra é muito cara, se equivale a outros carros de melhor acabamento e potência e o pior, não tem nem freios a disco nas 4 rodas, muita mancada!
Excluirhahahaha.. todos os carros da VW estão iguais... logo eu nunca sei qual carro é.... vai fazendo em escala para diminuir o custo... vai perder a identidade e cada carro.. isso é um erro.. quem compra um Jetta não quer um carro parecido com um Voyage (externamente)... enfim...
ResponderExcluirNossa ,meu que otima noticia, com certeza essa vai herdar o nome e ser um carro de raça e fuga.. ta vendo como os carros no bresil os preços sao meio loucos. esse vai custar 40 mil.. agora sendo um uno economy completo 40 mil,,, acho que prefiro ficar de santana
ResponderExcluirEca, que coisa mais careta!
ResponderExcluirMas tbm pudera, é um VW !!
Carro de tiozão sem sal, com interior horroroso !
concordo
ExcluirBicho, é útil pra muita genta. Pode acreditar.
Excluirgenta não, gente...
ExcluirEssa correria pra digitar tá f*** ultimamente.
A VW continua a insistir neste motor antiquado 8v, ta na hora de criar vergonha e trazer motores mais modernos ao Brasil (mesma coisa pra Chevrolet). O acabamento da versão top deste Santana ta bem interessante e o design também esta bom, bem tradicional como todo carro VW (nada de realmente interessante), mas mais bonito que Versa e Cobalt, o ruim é só este motor (o do Cobalt tb não é grande coisa).
ResponderExcluirLucas esses carros são feitos para serem espaçosos mas com um preço mais em conta, se colocar um motor mais atual com uma tecnologia mais avançada o preço com Certeza seria maior, assim como atrapalharia as vendas dos segmentos superiores das proprias montadoras. Já o motor,esse VW se vier não sera com o Ea 111 do Voyage e sim um novo motor chamado de Ea 211 que pelo que li e pude me informar é supeior em tudo ao seu antepassado.
ExcluirLucas, o Novo Santana virá com os EA-211, que são de outra família...
ExcluirMas concordo que a VW tem que parar de só colocar o EA-111 na linha. Chega disso!
Só achei ridículo o ar condicionado da versão simples... tá simples demais. Não devia nem existir mais esse modelo com recirculação manual. Em pleno 2013 isso é ridículo!!!
ResponderExcluirNem os carros de entrada chineses usam esses modelos pré-históricos.
E se estamos na era do ar digital... as versões mais simples teriam que vir desde modelos compactos e pobres como o Gol, o ar condicionado automático.
Retrovisor manual também não tolero nos carros mais nos dias de hoje.
Os mesmos botões usados desde o Gol bolinha... praticamente 20 anos se passaram e a VW continua parada no tempo.
Custa usar um pouco de criatividade para mudar simples botões?
Sinto até um troço ruim na hora de acender os faróis.
Gostei do exterior... o único da categoria realmente bonito.
Uma pena, ao meu ver, o interior lamentável. O da versão top é melhor, mas como é VW, sei que não irá valer a pena o preço dela.
Irmão,ar tem q gelar e não só ter botão bonito.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boaa verdade pra que boniteza se elar o conforto depois aparencia
ExcluirJá foi o tempo em que a Volkswagem surpreendia em seus lançamentos, hoje o novo Gol tem cara de Fox, o novo Voyage parece com o Polo, o Polo se parece com o Bora que se parece com todo o resto... sem criatividade alguma, o novo Santana é apenas a prova concreta disso, nome de carro velho e a cara não é novidade, mesmas linhas do Voyage, Polo e etc. Resumo um lixo se comparado aos lançamentos de outras montadoras, sorte nossa que os importados já estão mais acessíveis.
ResponderExcluirNossa, quanta bobagem...
ExcluirQuem lê o que escreveu, acha que Cobalt, Versa e Grand Siena são carrões.
No mínimo, tu deve andar de Rolls-Royce pra chamar os carros da VW de lixo.
em um processo em que uma senhora ganhou mais de vinte mil reais contra a alema vw fica bem claro o objetivo dessa empresa, veja a resposta dos adevogadu : a vw nao reconhece o problema do carro da senhora pois o mesmo não era dela e sim do banco em que estava financiado, não vamos pagar indenização nenhuma a essa senhora. - a vw terá um dia qua se render ao motor elétrico , espero que seja de corrente contínua, onde a resistência é maior e também maior economia para quem quer fazer suas própias adaptaçoes no fundo do quintal, vejaosite meucarroeletrico ou coloque gogl o nome de seu fundador elifas gurgel, vamos acaber com a máfia dos donos de redes de postos;;;;;;
ExcluirO novo Santana com esse motor 1.6 e preço na faixa de R$45K completo, vai dar muito trabalho, será um forte concorrente e virá para brigar com o Cobalt pelo primeiro lugar em vendas nessa categoria de carros com mais espaço e boa relação custo x benefício.
ResponderExcluirVai substituir o Polo Sedan com a maior facilidade e o Polo hatch é outro que já está com os dias contados para se aposentar.
Talvez a chegada do novo Santana seja o estímulo que faltava para a GM melhorar o design do Cobalt, já que tantos reclamam. A engenharia da GM tb poderia trabalhar no motor 1.8 da mesma forma que fizeram com o motor 1.4, melhorando o torque e reduzindo o consumo.
De qualquer forma, a chegada do Santana nessa faixa de preço só traz vantagens para o consumidor.
O Polo, apesar de ser um ótimo carro, é considerado muito caro pelo tamanho.
ExcluirFoi preciso simplificar o projeto (vide Fox e Gol G5) para que as vendas decolassem.
No meu ponto de vista, o Santana o substituirá com vantagens...
Cesar a Gm não meche no 1.8 Do monza tubarão (pqp que motor velho ein! hahahahah) para diz ela ou boatos, não afetar os segmentos superiores e nem o Sonic Sedan. È mole ?
ExcluirFábio,
ExcluirAlguma chance da GM dar um up grade nesse motor 1.8 do Cobalt nivelando com os da família SPE/4 do Onix, para brigar melhor com esse motor 1.6 do Novo Santana?
Abraço.
Jotaefy:
ExcluirEsse 1.8 GM atual não é o Família II que é originário do 1.6 dos primeiros Monza... Os da Família II são os 1.8, 2.0 e 2.4 usados nos Vectra/Astra/S10/Blazer.
É o 1.8 usado no Cruze, mas com cabeçote com 8 válvulas.
E nem o 1.8 que era usado no Corsa C era o Família II. Era o Família I, originário do 1.6 do Corsa B.
O 1.4 atual vem do antigo Corsa B 1.4, que era importado da Hungria. A GM o aperfeiçoou e o lançou no Celta. Hoje ele equipa a Montana, Agile, Onix e Cobalt.
Até onde sei, todos são motores distintos...
Então o 1.8 do Cobalt e o do antigo Astra ? Uai! até onde eu tinha lido esse motor do Cobalt era do monza.
Excluir"
Lançamentos e avaliações
Chevrolet Cobalt 1.8 parte de R$ 43.690 para dar 'status' a novo público
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Eugênio Augusto Brito
Do UOL, em Indaiatuba (SP)
23/08/201218h01 > Atualizada 19/12/201218h59
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Divulgação
Nova faceta do Cobalt traz um velho conhecido do público, o motor 1.8 "família 1", e opção automática
Nova faceta do Cobalt traz um velho conhecido do público, o motor 1.8 "família 1", e opção automática
http://img.uol.com.br/ico_verfotos.gif VEJA O ÁLBUM DE FOTOS
http://img.uol.com.br/ico_ler.gif FICHA DO COBALT 1.8
http://img.uol.com.br/ico_ler.gif COMO É MESMO O 1.4?
Em novembro de 2011, a GM do Brasil ainda via um caminho tortuoso à frente: com apenas uma novidade no mercado (o sedã Cruze), tinha a obrigação de renovar uma linha totalmente envelhecida, mesmo correndo o risco de desagradar o público aposentando medalhões da marca. Nesse contexto nasceu o Cobalt (releia aqui), sedã com espaço generoso a custo mediano, que acabou sendo apelidado de Agile três-volumes, alcunha de viés nada generoso e baseada no visual frontal do modelo.
Mas UOL Carros avisou: "o Cobalt é melhor quando observado de dentro para fora". E o carro "pegou" (saiba mais sobre o sucesso nas lojas clicando aqui), sobretudo por agradar ao público emergente da nova classe C.
Agora, nove meses depois e com o portfólio quase todo zero, a fabricante sentiu o momento favorável para mostrar uma nova faceta do Cobalt, que desde seu lançamento prometia uma versão com câmbio automático. A apresentação foi feita nesta quinta-feira (23), mas de uma outra forma: a caixa que dispensa o uso do pedal de embreagem realmente é uma novidade da linha, mas de caráter quase secundário, ofuscada pela disposição da GM em dizer que o importante mesmo é o uso do motor 1.8 Econoflex no carro. Sim, estamos falando do "família 1", velho conhecido do universo Chevrolet e que se perpetua no Cobalt, com devidas modificações para redução de atrito, diminuição de consumo e emissões e, sobretudo, aumento de torque (a conhecida "força"), que empurra o conjunto em saídas, retomadas e aclives, em relação ao 1.4." Lol o motor do monza e o da Familia II ? Sempre achei que era da familia I Oo Brigadão pela correção Man.
O exterior dele é bonito, mas tem uma frente de Passat e o resto de Jetta. Mesmo assim, o carro é bem interessante, com bom espaço interno, mas a versão top deveria receber um motor 1.8. E esse novo Santana vai tirar o Polo sedan de linha?
ResponderExcluirVai sim... E o substituirá com vantagens.
ExcluirSerá um carro maior e mais espaçoso.
O Polo nunca foi referência em vendas, apesar de ser um bom carro...
O nome "Santana" é muito mais forte aqui no mercado brasileiro.
olá galera para quem conhece de carro com certeza vai gostar do novo santana,por que ele não tem onde por defeito.
ResponderExcluirAté que enfim a VW resolveu lançar um carro competitivo a baixo custo, pq até agora a VW só lançou carroças reestilizadas.
ResponderExcluirConcordo, deveria ter uma versão top com motor 1.8. Para quem pega estrada qto maior o motor melhor, mais economico, etc...
ResponderExcluira mas para quem ja teve santana e é fã o 1.8 ainda é pouco,tem que ter versão 2.0 tambem de uns 140 cv + /- eu tenho vontade de comprar este mesmo 1.6 ,mas ainda criticando o motor 1.6
ExcluirAcredito que o atual motor 2.0 usado no Polo e Golf já estaria muito bom para a proposta do novo Santana, ainda mais que, não será preciso montar novas máquinas para se produzir um novo motor, o que possivelmente acarretaria um preço menor.
ExcluirEu olhei o Cobalt e não gostei, a "nova GM" peca muito em acabamento, o Cobalt LTZ 1.8 que está na Carrera do Butantã está com o interruptor do farol pendurado, sem contar as peças todas fora do encaixe é só ir lá e olhar.
ResponderExcluirSe o Santana vier completo por 45 eu compro.
ResponderExcluirTem que vir um automático.
ExcluirO carro é bom tb compro.
Excluirsou fã do santana e da velocidade, adoraria ver o santana no brasil com o simples motor do jeta tsi e do fusca com 2.0 de 200 cv ai sim faria merecer o nome santana, só vão faser o santana porque o progeto bora não deu certo, mas que venha o santana, o meu ja vou garantir
ResponderExcluirtenho um santana 92/93 gasolina, super economico, media de 13,5 km/l e a resposta do motor, pelos testes que ja fiz, é a mesma do gol 1.6 atual, se colocar peso potencia, este novo santana sera mas lento que o gol
ResponderExcluirnovo santana
ResponderExcluiro santana antigo foi e é um carro mt bom, espero q este seja melhor, mas pelas informações com um motor 1.6 fazendo 10Km/l esta me parecendo um beberrão, onde um paiz q nem o nosso onde o litro da gosolina é um assalto, fica mt difícil p os menos favorecidos em adquirir e temos q pensar q são estes q mantem o paiz, além de tudo o carro nessas características devería ao menos ter um motor de 1.8, talvez ficasse mais econômico.
ResponderExcluirola eu tinha um santana 2.0 ano 2000 uma maquina andava muito e economico e nao dava manutençao agora tenho um bora 2.0 do ultimo modelo boa estabilidade e bonito mais o motor atual da vw e fraco de mais nao tem torque nem um com o ar ligado o carro vira 1.0 gostei do novo santana bonito e com boms acessorios mais se vier mesmo com motor 1.6 vai fazer feio eu nao compro de jeito nem um assim como varios amantes do antigo carro que tinha o modelo pelo motorzao 2.0 ap devem esperar com motor 2.0 com pelo menos ums 130cv ai sim eu compraria sem medo (alias a pior burrada que a vw fez foi tirar o motor ap de linha que saudade william df
ResponderExcluirNossa!! Seu Bora esta com problema. Tenho um 2009 com ar ligado e com um belo torque. CV não é tudo, se tem o maximo de torque em rotação alta mesmo um carro com CV maior não seria melhor que um com menos CV porem com o maximo de torque em rotação mais baixa. O Bora tem seu maximo de toque em 2.5 giros.
Excluirquando lançar aqui no brasil o novo santana pretendo compra-lo e muito lindo,tenho um 2006 só troco por esse 2013.....
ResponderExcluireu ate compraria se fosse com um motor 2.0 mas enquanto isso nao acontece ficaremos na espectativa!
ResponderExcluirgostaria saber se a estabilidade sera melhor ou inferior ao antigo? a estabilidade do antigo vc podia fazer curvas a 120/h, e esse sera da mesma forma?
ResponderExcluirA vw adora iludir os Brasucas CR$ 40000.oo hahahahahahahaha,
ResponderExcluirvai chegar a 47 a 50 ,com motor 1.6 acordem .....
não é mais santana. pra ser santana teria que ter motor AP.
ResponderExcluirEsperamos que não seja mais uma enganação da montadora, trazendo mais uma carroça como a mesma sempre faz com os consumidores brasileiros.
ResponderExcluirSantana é maquina ja tive um 97 mi muito bom, quase troquei o meu atual q é um astra por um cobalt mas agora vou esperar o santanão nave!
ResponderExcluirse for custar 40 mil não vale.o brasil ta acostumado com porcaria ae quando chega um carro melhorzinho tem q custar isso,culpa do povo por comprar o q não vale.
ResponderExcluirROGERIO FENOMENO IMOVEIS. ESPERO QUE NAO VEM COM A FRENTE DO NOVO POLO-MUITO FEIA- POR ESTE MOTIVO O POLO SAI DE LINHA, SE FOSSE COM A FRENTE ANTIGA E COM O ACABAMENTO DO SANTANA NOVO, QUEBRARIA QUALQEUR CARRO, POIS CARRO IGUAL O POLO NUNCA VI, ESSE É CARRO DE HOMEM E NAÕ ESSES LANÇAMENTOS NOVOS,HB20 3 CILINDROS(ISSO É CARRO? POR 36MIL)MOTOR VW É MOTOR VW, E NÃO MOTORZINHO, QUEM GOSTA DE MOTORZINHO É DENTISTA, IREI ESPERAR E COMPRAREI COM CERTEZA, SE VOCE VW LER ESTE COMENTARIO, PODE RESERVAR 2 UNIDADES PARA MIM.
ResponderExcluirConcordo plenamente com vc, quem gosta de motorzinho é dentista mesmo quem gosta desses kuem,kuenzinhos e botãozinhos bonitinhos nunca teve carro de verdade como o Santana.
ExcluirO problema do versa que eu acho é só porque nao tem cambio automatico disponivel.
ResponderExcluir40Dilmas no braziuiuiu??? kkkk !!
ResponderExcluirSerá que é esse mesmo o modelo gringo que vem para cá ?? kkkkkkk
Eu não espero grandes coisas, sinceramente .. prefiro ate um voyagenzinho com frente e traseira meio pareçida com 1.6 confortline ..
kara ele ta bebendo muito o cobalt fas de 10 a 11 por litro com o pé em baixo
ResponderExcluirParabéns a todos os amigos comentaristas, mas esqueceram de um detalhe, o responsável por todos esses lançamentos foi o Logan, espaçoso, grande porta malas e espaço interno invejavel. Pra mim ele merece e coroa.
ResponderExcluirQue isso cara, o logan parece um caixote com rodas
Excluiro santana ta lindo e ser for eficiente igual o ultimo produzido no brasil vai ser muito bom.
ResponderExcluirSacanagem é que o santana sempre foi 1.8/2.0 ai vem o novo nós pensamos que o motor vai ser alto, eles põe 1.6, ah va
ResponderExcluirGalera a cilindrada pouco que dizer sobre um motor po.
ResponderExcluirO motor AP 2.0 já é atrasado tecnologicamente, é um bom motor mas pros padrões atuais um motor 1.6 consegue a mesma potência com facilidade; sofre um pouco pelo torque, e sabem pq o AP saiu fora? Pelo mesmo motivo que o boxer 1.6 sai fora da Kombi.. emissões de poluentes.. o futuro é esse diminuição de cilindrada e aumento da eficiência. O conceito de mais com menos! E pra melhor com uma turbina se consegue maior eficiencia e menor consumo respeitando-se limites claro.
É engraçado como elogiam o interior desse carro a ser lançado no Brasil, como sempre nos contentamos com pouco, o design interno são como os carros dos anos 90, deveriam ter vergonha, pior é que o modelo sofre modificações para o Brasil deixando mais feio ainda, plastico vagabundo, as saídas de ar dispensam comentários, só quem não lembra das porcarias dos anos 90 que soltavam tudo que elogiam. Querem "baratear" para aumentar as vendas, mas poderiam ganhar mais se diminuíssem um pouquinho a ganancia, se buscassem ganhar em quantidade vendida mas com qualidade diferenciada, lucrariam muito mais.
ResponderExcluirÉ engraçado como elogiam o interior desse carro a ser lançado no Brasil, como sempre nos contentamos com pouco, o design interno são como os carros dos anos 90, deveriam ter vergonha, pior é que o modelo sofre modificações para o Brasil deixando mais feio ainda, plastico vagabundo, as saídas de ar dispensam comentários, só quem não lembra das porcarias dos anos 90 que soltavam tudo que elogiam. Querem "baratear" para aumentar as vendas, mas poderiam ganhar mais se diminuíssem um pouquinho a ganancia, se buscassem ganhar em quantidade vendida mas com qualidade diferenciada, lucrariam muito mais.
ResponderExcluirParece um voyage por dentro e fora. E o voyage por 36 000 vai vender com um santana custando 40 000?
ResponderExcluirvoyage é você?
ResponderExcluirQue falta de criatividade!
A versão top tem que ser 2.0, uma versão tsi ou gti com o motor do jeta-200cv, aí não tem pra ninguem !
ResponderExcluirAe vc quer um jetta. ñ um santana...
Excluirlindo ele esta de volta ressurgindo das cinzas
ResponderExcluirsantana sinonimo de boa qualidade
clap clap clap clap clap clap
fiquei muito feliz
SANTANA 2.0 O MOTOR É DE 121 CV, UM FOGUETE, DO JEITO QUE DESCE, SOBE., PODE ESTAR LOTADO.
ResponderExcluirMe digam uma coisa e como que vai ficar o Jetta???
ResponderExcluirQue palhaçada é essa fabricar 2 caros iguais com nomes diferentes e vender por preços totalmente diferentes. Vw sem criatividade. Acho que deveriam proibir esse venda no brasil. Como que fica a situação de quem compro o Jetta e pago R$:88,000.?!?!?!?
tenhu um santana 2000/2001 2.0 e é um carro imprecionante ,apesar dos anos de fabricação deicha muito carro novo pra tras ,,, é um motor espetacular atinge 190 200km/h brincando sem forçar o motor ...se o novo santana tiver a mesma garra e conforto dos antigos e com o preço de 40.000 tenhu serteza que sera um recorde de vendano brasil ....
ResponderExcluiragora a semelhança com o jetta serta-mente sera somente estetica ..somente quem ja dirijiu um jetta pra falar o que é aquele carro sem duvida um dos melhores carros ja produzidos ...não deicha para traz nem em conforto nem em motor é simpresmente escepicional...mais aguardo ancioso pelo lançamento do santana ...
"...Tenhu, imprecionante, deicha, tras, tenhu serteza que sera....
ResponderExcluirserta-mente sera somente estetica ..somente quem ja dirijiu...não deicha.. simpresmente escepicional...mais aguardo ancioso..."
Não e por nada tudo na vida tem limite, inclusive escrever errado...aff
Bem mas falando do Santana, acho que a VW parou o tempo inclusive para dar nome aos carros, afinal resgatar nomes do passado como Passat, Voyage e Santana para nomear carros lançados nos dias de hoje é pura falta de criatividade.
E que painel horrível é aquele da foto?
É verdade. Nunca ri tanto, lendo tanta bobagem com erros de português que até o Tiririca ficaria espantado.
ExcluirSó vamos saber mais se o custo/benefício do carro valerá a pena se ele um dia chegar ao nosso Brasil. Por via das dúvidas, comprei um Polo esse ano para utilizar mais uns 2 anos antes de vendê-lo. Até lá se o Santana chegar aqui e tiver feito as tradicionais correções que todo lançamento tem, será uma opção a se pensar se for continuar no segmento de sedãs curtos/médios.
ResponderExcluirSe for um carro pelo menos parecido com o Polo na relação custo/benefício será muito bem-vindo. Pois, pesquisei bastante antes de comprar o Polo e, infelizmente, não vi opções. Punto, HB 20, Versa, Grand Siena, nenhum deles superou o Polo. Somente o New Fiesta se mostrou um carro superior, porém a negociação da Ford em Fortaleza é ridícula. Ofereceram R$6.000,00 a menos do que as outras montadoras.
Seja bem-vindo, se um dia chegar aqui, Novo Santana.
A Wolks tem que voltar a fazer motores como o velho e ótimo AP, força e torque de sobra, baixo consumo e quase nenhuma manutenção alêm de ótima economia, por favor não relancem o Santana com pouco motor, ele não merece fazer feio, e gostaria de saber ainda pq pararão de fabricar a velha e boa parati???? Só estão perdendo tempo como fizeram com o Voyage e agora o Santana. Que saudades da Wolks da decada de 80 e 90 com ótimos motores e excelentes veículos.
ResponderExcluire vem ai mais uma vez ele o santanave muito famoso pela robustes
ResponderExcluirpotencia e durabilidade
vou comprar um certeza ja tive 3 santanas
e carros como gol,palio,celta estão com dias contados
se esse carro ressucitar meu deus
e dalhe santana clap clap clap clap clap clap clap clap
e ja tem muitos fans e taxistas ansiosos
ResponderExcluirpra chegada do new santana
Ótario quem pagar 40 mil num carro desse,ele devia entrar no lugar do voyage isso sim!
ResponderExcluircorcordo com voce
Excluirpra mim deve custar é 55.000,00 assim compete com o kia cerato e fluence, se tiver 16v. vai bater de frente e com folga nas vendas.
Excluirproblema é que nego fala em 40 mil,,,dai chega fica como o hb20 que iria custar menos de 30 mil....tenta comprar um por menos de 30 pra ver se acha.
ResponderExcluirGosto, poder e querer ficar com dividas, não se discute!
ResponderExcluirIsaias
O lançamento não e pra 2014, e sim pro final do primeiro trimestre de 2013, o modelo que e 14
ResponderExcluirINCRÍVEL, XEROX O INTERIOR GOL/ VOYAGE...TUDO..PORTA, NOS MÍNIMOS...SERÁ QUE O BRASILEIRO TEM QUER SER SEMPRE ESCULHADO ASSIM PELAS MULTINACIONAIS? SE EU COMPRO UM CARRO DE NOME DIFERENTE E VER QUE ELE TEM TUDO IGUAL DOS OUTROS? NÃO, EU COPRANDO LARANJA NÃO QUERO QUE POR DENTRO SEJA IGUAL A MAMÃO!!! FALTA CRIATIVIDADE...PENA QUE A GURGEL NÃO FOI PRA FRENTE POR CAUSA DOS POLÍTICOS. PORQUE O EIKE BATISTA NÃO TENTA MONTAR UMA INDÚSTRIA E RECRIA O QUE AS MULTINACIONAIS NOS IMPÕES??? O MESMISSO DE SEMPRE....ACORDA BRASIL...VAMOS MUDAR.
ResponderExcluirEste preço de R$ 40 000,00 , sempr é uma piada . No final tem ums acessoriozinhos etc...
ResponderExcluirai vai para 45 , 50 até proximo a 60 mil .
Esta novela é velha .
Quando teremos preço de carro de acordo com poder salarial do brasileiro ????
Todo mundo ganha mesno o consumidor
Exatamente! Você coloca vidro elétrico,travas,direçao hidráulica...e ele vai pra casa dos quase 50 mil.Até doi em saber que o VW Gol 1.6 fabricado aqui é vendido por 18.500 no méxico! Metade do preço praticado aqui! Por que tão caro? Por que o povo paga! Simples assim...
ExcluirOla! fiquei contente com a volta do santana obrigado vw!!So falta o 2.0
ResponderExcluir-FEIO- por fora e por dentro. Soh se for para taxista mesmo...Eca! parece carro de projeto de 20 anos atras.
ResponderExcluirProjeto dos anos 20, é o versa,cobalt,logan,sandero e depois para vc vender,vc tem q pagar para alguém levar.
ExcluirVersão básica por dentro parece gol bola! R$40.000,00 por isso!? Só no Brasil...
ResponderExcluirPrezados;
ResponderExcluirGostaria de esclarecer que possuo um Versa Sl:2012 e sugiro que façam um teste drive para uma melhor avaliação do carro.O mesmo em termos de relação custo x benefício dá de 10(dez)nessas carroças que a wolks lançou nas últimas décadas no mercado mundial.O modelo em questão custou $42.990,00 à vista.
Características e opcionais inclusos no modelo:
Motor 1.6 16 válvulas;direção elétrica;freio ABS com EBD;farol de neblina;painel iluminado;Rodas de liga leve;temporizador com 07 velocidades;trava elétrica nas quatro portas;vidros elétricos nas quatro portas;grande espaço interno,malas com capacidade de 420 litros;fechamento automático das portas(20km);consumo de 14 km/litros na estrada,revisões fixas de $140,00;garantia de 03 anos;bancos confortline entre outras.
Se a wolks(Alemã),lançar o santana com uma suspensão macia típica dos modelos sedans utilizando tecnologia e seguindo os padrões de qualidade do Jetta provavelmente estudarei à compra do santana,caso contrário ficarei nos carros importados(não foi a toa que o mercado americano faliu com a entrada dos carros japoneses e agora coreanos).
Abraços;
que pena o santana vem com um motor tao fraco no minimo 1.8 a 2.o como os antigos tao bom.
ResponderExcluirCOMO SEMPRE A VW PORCA NO ACABAMENTO INTERNO
ResponderExcluirCOMO SEMPRE A VW PORCA NO ACABAMENTO INTERNO
ResponderExcluirnunca sera 40.000, aqui essas empresas cobram 40 a 70% acima do valor cobrado em outros paises, tb com menos acessorios. estas previsoes das revitas sao erradas
ResponderExcluirvaleu vw sempre inovando os bons carros,santana na minha opinião é o melhor carro que vw lançou nos ultimos tempos,tenho um santana mi é um ótimo carro,creio que vai sucesso de vendas.lançou eu compro não impota o valor eu compro.
ResponderExcluirFalem bem ou falem mal eu amei e quero o meu, já que graças ao meu maridão virei fã desse carro!!!
ResponderExcluirQue painel feio.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirTenho uma palio adventure locker 2008 e pretendo trocar de carro ano que vem, e me alegro do santana voltar a ser fabricado, pois é um carro macio e bastante confortável, sem falar que o quesito segurança é muito bom. Espero que o ar condicionado seja os mesmos das versões antigas, pois gelavam até a alma rsrs, bem mais que o meu locker, pois só quem andou num santana para saber o quanto é bom...e espero também que as peças sejam fáceis de serem encontradas e com preços que caibam no orçamento, pois a FIAT é um estouro no bolso e as peças são um transtorno para encontrar.
boa noite apezar de o polo ser um excelente carro e hipocrisia dizer que o santana substituira ele por que ele nunca substituiu o santanão ja tive dois e é a barca melhor e mais duravel que o astra por exemplo que tive 1.8 o 2.0 e bom mas mesmo assim o novo santana so seria um legitimo santana com motor ap que rodei 496000km no gas direto sem nem sujar o cabeçote muito menos abrir o motor que vendi andando muito firme e forte pra quem nao sabe e um motor da audi que e da wolks hj o nosso motor ap 2.0 e a parte de força do audi a5 e mole e pra que essa tecnologia toda so para encarecer mas mesmo assim esta bonito e quando vier vou comprar se Deus permitir
ResponderExcluirDuvido que sai por 40 mil. O Polo Sedán está chegando nos 50 mil. Quando ao Versa comentado acima o problema é que é importado do México, daí a manutenção, peças e o seguro ficam muito caro, e ainda faltam peças no mercado; ainda é feio, apesar de ser muito econômico e bom desempenho.
ResponderExcluirAos santanistas de plantão ! porque será que quando não se tem nada de novo pra lançar a wv sai desenterrando defunto por ai? e vcs ainda compram ! pelo amor de deus ainda tem combi ? tem claro tem bobo pra comprar ! tem fusca ? tem ,kkkkkkkkkk tem bobo pra comprar tbm ! agora será que ela vai lançar o novo tl , a brasília ? meu deus viva a inovação tecnológica .kkkkkkkkkk.
ResponderExcluireu tenho colbat 1.4 ltz gostei muito do carro o desempenho dele e de 1.8 muito estabilidade ja coloquei 179.9 de velocidade coloquei muito carrao para tras pode vim o santana 1.6 dele nao barra 1.4 do colbat
ResponderExcluirpowww demoraram pra lançar o santana e ainda terá 1.6??? pow santana é 1.8 pra 2.0. vai querer enganar quem? tem que lançar 2.0 e ter apenas uma versão.sem versão básica.a unica coisa que poderia difenciar seria a versão manual ou automática.aí é santana de verdade.esse carrinho aí das fotos apenas terá o nome do santana.mas nunca será o santana!
ResponderExcluirO que me deixou assustado foi o consumo. Como pode um carro com um motor 1.6, com a tecnologia de hoje, fazer 10Km/l.na estrada, segundo o computador de bordo do carro. O meu santana 1997 faz 11Km/l na cidade e 15Km/l na estrada, com um motor 2.0. Se o governo brasileiro não metesse a mão nos impostos, este carro poderia ser vendido completo por R$25.000,00. Basta entrar nos sites dos paises vizinhos e verificar que nossos carros exportados para lá são vendidos pela metade do preço dos carros daqui. Mas como já acostumamos ser roubados e dirigir porcarias caríssimas...
ResponderExcluirtem que fazer no minimo quinze! Final é uma nova técnologia de motores! Além do mais esse painel lembra carros de época! com esse painel nem pensar! Vão perder tempo! É muito cafona.
ResponderExcluirVejo muita gente menosprezando o Versa e até mesmo os carros da Renault, possuo um Versa e já possui carro da Renault. Penso que antes de falar besteira muita gente deveria, primeiramente, avaliar a relação custo-benefício, para depois sair por aí puxando saco para tanta porcaria reestilizada que é jogada no mercado. Não estou falando de beleza. Será que esse novo Santana está chegando com direção elétrica, freio ABS, air bag, por exemplo, como itens de série? Para quem não sabe, a Nissan está investindo bilhões numa fábrica em Resende. Quando o Carlos diz que Versa não conta, o que falar do Polo, que está sendo substituído pelo novo Santana, que não aparece nem entre os 50 mais vendidos do país?
ResponderExcluirNão é questão de menosprezar, simplesmente a estética do Versa e da Renault são feias, contudo, não vou comprar um carro horrível pq, tem algo a mais, e na hora de vender é o mais desvalorizado, e com relação a custo-benefício, vc deveria saber q os da vw são muito bons, principalmente o Santana com seu motor AP vc conhece. Aquele q não da defeito, por isso, q o mais vendido há VINTE E CINCO ANOS, não é nissan nem Renault.
ResponderExcluirE tem mais, a direção hidráulica, resolve e qto ao abs já vem de serie, aproveita os bilhões q vão investir para mandar um projetinho pra la para eles melhorarem a estética do versa!!!
ExcluirLEGAL MAIS QUANTO SERIA A VERSÃO TOP E QUANTO FICARIA PRA TAXI QUERO UM
ResponderExcluirNão sei, mas para taxista fica bem mais barato pq pra taxi é isento de vários impostos, uma média de 35 a 40% mais barato.
ResponderExcluirAlguém já viu o Crash Test dos carros chineses? É de dar medo! Será que este Santana tem uma estrutura testada e aprovada pelas normas internacionais de segurança? Até agora só se mostrou beleza, e ninguém falou de qualidade da estrutura, tipos de aço mais rígidos usados nas longarinas e etc. Os carros no Brasil são construidos com um aço de baixa qualidade. É pouco provável que este carro tenha uma qualidade diferente.
ResponderExcluirBoa pergunta, mas eu acho q é a fabrica da vw q fabrica os carros la e não uma fabrica chinesa, pq o Santana nunca parou de ser fabricado la fabrica ate o antigo aquele o primeiro o 85/86
ResponderExcluirdesculpem, volkswagem já era, chevrolet e ford ainda são carros....
ResponderExcluirQue nada irmão, a volkswagem ainda é carro, é tanto q tem um q é o mais vendido.
ExcluirHorrível esse novo santana ching ling, a fama q o santana fez, foi ser um carrão com motor de respeito, e não esse ching ling 1.6.
ResponderExcluirJamais ele irá competir com o Jeta Brasileiro que é um verdadeiro sedã da vw.
Até o novo fusca 2013 ganha pra ele... kkkkkkkkkkk
Tenho um santana 1994 AP 1.8 e não trocaria jamais por esse novo... rsrsrs
Ele não vira para competir com o jeta nem com o fusca mesmo pq, de fusca só tem o nome, mesmo pq ambos custam 75mil, e o Santana, a partir de 42mil,contudo, não deve ser ching ling, deve ser bom ele, não vai querer perder fama, vc tem um vc conhece.
ExcluirComo fã declarado da Volkswagen
ResponderExcluirAcredito qe vai ser um bom carro
Mas a matris alemã deveria olhar
Com mais antenção para paises como
Os nossos porque é aqi qe ela vende bem
Espero qe com a fusão entre Volkswagen e
Porsche possa vir motores mais potentes
Para nós aqi no Brasil
Sim,se viesse com o ap 1.8 ou com o 2.0 já estaria bom, contudo, o motor q ele vira tb é bom.
Excluirso a wv pra faser os melhores carros nos menores custo parabens wv pos ser vc foi ums dos melhores cedam da categoria
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirSao Bernado Dos Campos,27 de março de 2013
os primeiros viram todos completos com motores 1.6 sim.pelo preço 42.880.00,so haveram alteraçoes no preço pela verçao topo de linha que vira de serie kit multimidia e teto solar.estamos no ano 2013 dh,ve,te,re,airbag,abs e ac sao obrigatorios em carros do segmento.
ass:funcionario da rede volkswagem
mesmo fabricado na china,tem tecnologia de quem mais sabe fazer carro de qualidade no mundo.
ResponderExcluirtenho um 2.0 a gasolina com 120 cv, sobra motor, se este modelo novo ficar nesta faixa de cv ou acima, nao ha o que reclamar....so precisa ficar esperto com o preço e acessorios....precisa vir com mais acessorios do que o meu GLSI ....abraços
ResponderExcluirmais um pra completar 2014
Excluirnovo avião geeeeeeeeeeeeennte!!!!!
ResponderExcluirO carro, é muito bom.
ExcluirParece que estou vendo o mesmo carro dos anos 90. Não mudou nada. As linhas basicas do carro são as mesmas do modelo lançado vinte anos atras. O painel é de gosto duvidoso e de design ultrapassado. O Console central é igualzinho aqueles que se vendia em auto peças feitos em madeira para o fusquinha.
ResponderExcluirSe for para desenterrar um carro porque brasileiro gosta de nostalgia, então pelo menos vamos fazer direito né.
concordo com vc..na vdd os brasileiros desaprenderam fzer carros..volks e fiat..esportivos de vdd...gm e ford..luxo..e olha hj oq temos..meu deus..nao compro nada novo mais..tenho um palio R ia compra um novo sporting..desisti...meu pai ia vende o santana 2001 pra compra um voyage bandono tb..sem conta minha irma q tem um astra gsi 2005 ia compra um cobalt..desistiu tb..estamos andando pra tras..
Excluirpelo amor de deus um puta carro desse com motor 1.6 aff...naum tera o msmo brilho do nosso antigo santana...a vdd eh que a volkswagem acabou dps que tiraram o motor ap de linha...sem contar com os excelentes e muito finos esportivos antigos.
ResponderExcluirSeria uma pena se chega-se aqui custando o preço de um avião
ResponderExcluirnao sei mas volks e volks
ResponderExcluirta meio desatualizado
ResponderExcluirmais santana é santana
foi divulgado que ele ia ganhar o novo motor e211 de 115 cv na gasosa e 120 cv com etanol
mais recentemente foi falando que esses motores iriam caber ao gol e voyage
enquanto o santana iria ganhar um motor 2.0 de 140 cavalos pra ficar acima deles.
santana é o carro
novo design ficou cheio de bola ainda é o quadradão com espaço e conforto.
só quem tem santana sabe o que ele é
esse pode ser uma geração nova e tou 100% confiante pq vw é carro que dura pra sempre.
não é igual essas merdas de chevrolet que quebra fácil na rua...
Concordo com o depoimento desse último amigo, pq lá pra trás, tem gente q não sabe nada de carro, calado faria mais negócio.
ExcluirConcordo com vc em relação a VW, já tive 5 carros da marca (com o motor AP), e no que diz respeito à chevrolet,tenho um astra sedan (2005/2.0/8v) à 2 anos e meio e nunca me deixou na mão.
ExcluirSe já tivesse lançado, eu já teria comprado, eu tenho um IDEA 2012, mais eu trocaria ele pelo novo SANTANA.
ResponderExcluirNossa ele é muito lindo!!!
A gama de propulsores contará ainda com um 1.6 16V de 115 cv a gasolina e 120 cv a etanol, revelado pelo colaborador. O propulsor dará um fôlego renovado aos Gol e Voyage, além do novo Santana. Falando no sedã, o modelo também pode ter a opção de um renovado 2.0 com potência na faixa de 140 cv para fazer melhor figura entre os três volumes mais caros. Mas o propulsor ainda não está confirmado.
ResponderExcluircarro de luxo....kkkkk,....brasil carros de 5 mundo
ResponderExcluirso no Brasil carro ruim....
ResponderExcluirQUE POVO INFELIZ....
ResponderExcluirEu tenho aqui carro santana 2.0 se fosse ta para trocar pegar novo carro santana deste modelo novo 2013 ai? paga menos ou nao?
ResponderExcluiresta barato pelo carro que é
ResponderExcluirpor ser 1.6 é economico
ExcluirLAMENTAVEL ,ACHO UMA BAITA DESCONSIDERAÇAÕ PARA COM O POVO BRASILEIRO ,UM CARRO QUE SÓ VOLTOU A SER VENDIDO NO BRASIL ,POR INFLUENCIA ,JAPONEZA ,COMO É O CASO DO NEW SANTANA ,DA VW,E AINDA PARA ,DESMIRALIZAR O BRASILEIRO ,O CARRO ENTRA NO MERCADO BRASILEIRO ,ESCRITO NA TRAZEIRA ,UMA PALAVRA EM JAPONES ,POCHA ,O NOSSO POVO E O NOSSO BRASIL ,MEREÇE SER RESPEITADO ,E TER UM CARRO QUE AO MENOS TENHA SIDO FABRICADO ,POR QUE O POVO BRASILEIRO PEDIU TAMBEM A SUA VOLTA ,E COM UM PREÇO ,EQUIVALENTE AS CONDIÇÕES DO BRASILEIRO .VALEU DONA VOLKSWAGEM,A DESCONSIDERAÇAÕ PARA COM O BRASIL QUE SEMPRE TE SUSTENTOU .E HOJE VOCES CHUTAM A NOS ,O CARRO É BOM ,MAS POR QUE INICIAIS JAPONEZAS ,JA QUE NINGUEM LEMBRA NOS EM SUA FABRICAS ,LÁ FORA .PARABENS.LAMENTO ,A TRAIÇAÕ ,NADA TEMOS CONTRA QUALQUER PAIS ,MAS QUEREMOS SER TRATADOS COM DIGNIDADES E RESPEITO ,O NOSSO DINHEIRO ESTA VALENDO OURO ,PRA VOCES .OBRIGADO
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluiresse carro da foto é da china, por isso ta em chinês er
AO POVO BRASILEIRO,PELO AMOR DE DEUS PAREM E PENSEM ANTES DE SE AFUNDAREM NUM CARRO ,QUE ESTA NA MIDIA ,E QUE SEJAS TOTALMENTE ESTRANGEIRO ,E QUE SÓ ESTA SENDO MONTADO NO BRASIL ,PAREM E PENSEM ,E SE PREPAREM PARA AS MENTIRAS DA IMPRENSA ,EM GERAL ,ELES ESTAÕ SE DANDO BEM ,CUIDADO COM OS VENDEDORES ELES PRECISAM DE VENDER,CUIDADOS COM AS OFERTAS DESTE CARROS QUE NAÕ TEM ESTABILIDADE COMERCIAL NO BRASIL ,ELES ,PRA RETORNAREM AÕS SEUS PAIS ,NUM FECHAR DE PORTAS ABANDONAM TUDO E DEIXAM ESTA CARROÇAS PRA TRAZ.RUIM OU BOM ,VAMOS PENSAR EM PEDIR MELHORIA A QUEM AQUI ESTA CHUPANDO A TETA POR MUITO TEMPO.COMO A VOLKSWAGEM ,FORD FIAT CHEVROLET,ETC ETC ,ELES TEM MAIS DE 50 ANOS NOS OFERECENDO SUAS CARROÇAS ,MAS É MAIS GARANTIDO ,ESPEREM UM POUCO ,TEM MUITO ESTRANGEIRO NO MERCADO ,ISSO ESTA CHERANDO A PROBLEMAS FUTUROS ,ELES NAÕ TERAÕ CAIXA PRA SUSTENTAR 5 ANOS DE GARANTIA ,AI VOCES IRAÕ DAR RAZAÕ A ESTE ANONIMO .CUIDADO.PENSEM BEM .AS FABRICAS ESTAÕ DISPUTANDO O NOSSO DINHEIRO .GUARDEM O MUNDO NAÕ VAI ACABAR AGORA ..SEGUREM.TCHAUISSO É SÓ UMA OBSERVAÇAÕ
ResponderExcluirNunca li tanta merda num comentário só!!!
ExcluirTenho vergonha de ser brasileiro quando vejo a mente de uma pessoa assim.
Meu proximo carro, apenas acho que 1.6 para o tamanho desse carra é pouco. Dizem que esse motor 1.6 tem 120cv, mas não vi nada ainda sobre o torque. Com certeza vai gritar em alta. Se vier com um preço parecido com o do Bora e mesmos opcionais mais comandos no volante vai ser lider de vendas. Dai espera uns 2 anos, e pega um semi-novo por um preço de zero 1.0 :)
ResponderExcluirOlá pessoal gostei muito de de todas as obsrvaçôes ,mas só viram o carro por imagens vamos aguardar a chegada, para o nivel de classe média brasileira tem que ser um carro que tenha um bom custo beneficio, primcipalmente que seja economico.
ResponderExcluircomo é que vai valer 40.000 e só vai vim com ar-condicionado manual, vidros elétricos dianteiros, retrovisores manuais, isso é paia, tem que ser completo...
ResponderExcluirÉ... outro igual ao motor AP tá difícil. Por que será que saiu de linha, hein? Será porque há vários carros com motor AP ultrapassando 500 000 rodando lisos? Hehe! Tenho um AP 1.6 e só pretendo trocar se for num 2.0 (Santana bem conservado).
ResponderExcluirQuanto aos preços exorbitantes no Brasil, é simples. Vende, porque há quem pague.
ResponderExcluirSimples assim!
ResponderExcluirSou taxista e estou aguardando so o lançamento para pedir o meu!
ResponderExcluirSOU FÃ DE SANTANA JA TIVE 4 AGORA ESTOU COM UM 92/93 A ALCOOL, AP E FALO E COMPROVO NAO FICA ATRAS NA PISTAPARA MUITOS CARROS NOVOS AI, QUEM TEVE SANTANA MOTOR AP 2.0 SABE DO QUE ESTOU FALANDO,E MUITO MOTOR RODA 400 MIL FACIL SE TIVER CUIDADO MUITO BOM.
ResponderExcluirCarro ching ling disfarçado de Volkswagen.
ResponderExcluirErrado. Esse carro é um Seat Toledo de nova geração com emblema VW. Lembrando que a SEAT é uma marca espanhola de propriedade da Vw. Além disso, o Santana novo foi desenvolvido na Alemanha.
ExcluirOu seja, o carro é um autêntico VW.
eu ja tinha uma leve impreção que oi santana voltaria no brasil ,ja estou em preparando pra comprar o meu,esse é o carro de meus sonhos,ja tive um...esse que é carro de gente sério possuir
ResponderExcluirvw c eu fosse vcs parava com estes carros de vcs e voltava a fabricar os quadrados como a parati,gol,voyage sao os mais tops, pois quem tem um desses com motor ap 1.8 carburado nao esquece
ResponderExcluirTenho um Santana 96/96 Cli 1.8 que tirei zero esta comigo até hoje. Manutenção preventiva de custo muito baixo. Hoje já tem rodado 215.000 km, e quando pego a estrada, vamos abrindo caminho. Estou aguardando para fazer um test drive. Se o resultado for o esperado, terei 2 na garagen.
ResponderExcluirEste Santana com motor de aluminio vai bater carcaça igual o Fusca
ResponderExcluiraté chegar no Brasil ele vem pelado
ResponderExcluirDe santana so pode comentar quem teve,quem nunca teve va se f...........
ResponderExcluirnao tem boca nao,vai arrebentar de vender todos esperavao a volta de um icone desse naip assim como foi com o voyage,quem foi rei nunca perde o reinado.podem nao gostar do santana mas vao ter que engolir, assim como foi no passado,cade o monza ao contrario dele, o santana foi eternizado e quem nao passa mal ate hoje quando ve uma santana.
ResponderExcluirVerdade, nós temos um santana GLSI 2.o, não é um carro, e sim um avião.
ResponderExcluirQuero demais um!
ResponderExcluirVamos ver agora a real do preço de cada versão!
Consumo de 10 km/l na ESTRADA deve ser beberrão DEMAIS esse carro, estou fora!
ResponderExcluirbebe mais k me vizinho esse carro!!!!!!!!! jesus amado k carro beberrão!
ResponderExcluirtenho um Santana 2001 é o carro tem uma retomada de potencia ate numa subida com ar ligado fora isso tem um conforto de deixar corro novo com inveja ,ar ,direção ,retrovisor cont. elétrico volante ajuste de altura banco com ajuste de atura ainda nem falei do motor que não quebra nunca quer mais estabilidade nota 10 ,não vejo a hora entrar no novo Santana.
ResponderExcluirSantana tem que ser 1.8 acima , o nome Santana não merece ter um motor 1.6 , e meu santana 89 2.0 gls esta comigo até hoje , adoro carro antigo pelo simples motivo > carburador * , mecânica barata e se der problema você mesmo pode consertar :) .
ResponderExcluirCom a tecnologia de hoje está fazendo só 10 na cidade, muito pouco meu carro é carburado 2E brosol é faz a mesma quilometragem na cidade, então vamos de carburador ainda mais barato, responde rápido nas retomadas, a única coisa que tem que esquentar alguns segundos antes de sair. motor AP melhor motor que conheço até hoje, baixo consumo, manutenção barata, tem peças em qualquer lugar ótimo custo e beneficio e sem falar que não dá problemas tenho um gol com quase 400 mil kms e nunca foi aberto o motor, roda liso e deixa muitos carros do ano a ver navios....
ResponderExcluirGol 94 motor Ap 1.8 esse anda hein.....
Fui dono de três polo troquei quando fiquei sabendo que não ia mais fabricar o polo mais quero volta p/ Volkswagen com o (Santana)
ResponderExcluiracho que o painel do ar deveria ser digital, o painel de instrumentos deveria chamar mais a atenção achei ele um pouco parecido na traseira com o bora e o jeta tenho um Santana glsi automático e sei o que esse carro é capaz forte robusto espaçoso a nova versão deveria mais bem acabado no interior amo meu Santana tive dois carros ate hoje os dois foram e são Santana...
ResponderExcluirFui dono de 3 carros santana 1987/1995/2004
ResponderExcluirSimplesmante maginifico.
tenho um 2004 dependendo do motorista é imbatível na estrada , é o carro !
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