A Volkswagen do Brasil deverá vender o Golf de sétima geração no Brasil, mas vai demorar. A dúvida, até então, era se o carro seria importado do México ou fabricado no Brasil, sendo que essa definição dependia das regras do novo regime automotivo brasileiro - divulgado ontem.
Essa alternativa não seria tão complicada do ponto de vista técnico, visto que o Novo Golf 2013 foi projetado para permitir sua produção em qualquer fábrica da Volkswagen, mas essa possibilidade vai ficando, segundo os últimos rumores, cada vez mais remota.
Ocorre que nem mesmo a produção do carro no México está decidida, pois, de acordo com o informativo Automotive News, Martin Winterkorn, presidente da VW, a decisão se o Golf 2013 será ou não produzido no vizinho ao sul dos Estados Unidos será resolvida "em poucas semanas".
Evidentemente, o Golf 2013 de sétima geração só poderá chegar ao mercado brasileiro de forma competitiva ou vindo do México (em função do acordo automotivo que isenta de imposto de importação), ou fabricado no Brasil - o que seria o ideal.
A grande decepção, porém, é com relação às datas, pois segundo a publicação, a VW começaria a produção do novo VW Golf na sua fábrica mexicana de Puebla no fim de 2014 ou início de 2015, com foco no mercado Estados Unidos.
Em resumo, o Golf de sétima geração só estaria disponível no Brasil, na melhor das hipóteses, em 2015.
Fonte: Automotive Business via Quatro Rodas
Bacana, daí quando chegar ao Brasil, ele já estará na 9ª geração lá na Europa.
ResponderExcluirÉ uma tremenda sacanagem, pouca vergonha e desrespeito com o brasileiro que gosta tanto de carro e muitas vezes se sacrifica para realizar o sonho de ter o seu.
Bom, isso se vier né?
Realmente uma mancada grande da VW. Já deveria estar produzindo esse carro no México e trazendo para o Brasil simultaneamente ao lançamento na Europa. E com perspectiva de fabricação no Brasil. Até 2015 a Hyundai já dominou tudo. Acho que terei que trocar meu Golf em um I-30...
ExcluirSe fosse só vc. que vai sair da marca. Eu também fiquei sem opção. O único carro alemão que eu podia comprar. Agora tenho de ir para outra montadora. A VW conseguiu ignorar todo um segmento de fiéis consumidores.
ExcluirÉ desse jeito que a VW quer ser a maior montadora do mundo até 2018 ! pelo o amor de Deus ! ainda com a proposta de unificar plataformas afim de poder produzir carros em todo o mundo . sinceramente estou decepcionadíssimo com VW que é uma marca que respeito muito e gosto do seus produtos , não esperava o Golf G7 em 2013 mesmo, mas pelo menos em 2014 né !? ou final de 2013 ...agora 2015 na melhor...desanimou.
ResponderExcluirOnde vai parar o a VW pois um Jetta a 8 meses atrás custava 66.000 completo e automático. Eu não vou pagar 89.000,00 em um Jetta hoje após quase 1 ano de isenção de IPI. O novo fusca foi mais que rejeitado pelo público. Como se lança um carro sem fazer uma mera pesquisa de aceitação. Acho que esta montadora quebra, ou somos todos palhaços para pagar um reajuste de mais de 30% em menos de 1 ano em um veículo no mínimo desatualizado.
Excluire um desrrespeito a nos brasileiros que gostamos tanto de carro !!!agente sempre ficar por ultimo desse jeito a vw nunca tera nome no mercado brasileiro!!a hyundai vem com tudo colocando medo
ResponderExcluirSinceramente, neste caso é melhor um HYUNDAI que o VW sem DÚVIDAS!!! Vamos priorizar quem nos valoriza!!! Eu quero é inovaçao e AGORA VW!!! Menos 1 com vocês!!!
ResponderExcluirMenos 3. O Mauro, vc. e eu. Eu estou fora...
Excluircarro maravilhoso bom para pegar mulheres bonitas!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.