O Novo Golf 2013 de 7ª geração (conhecido como Golf MKVIII) parece mais uma evolução do Golf de 4ª geração (modelo vendido no Brasil) do que do seu predecessor direto na Alemanha, que é o Golf de 6ª geração.
Essa semelhança entre o Golf 7 e o Golf 4, antes restrita às linhas, agora tem também um componente mecânico, já que a Volkswagen divulgou que todas as versões do carro com menos de 122 cavalos voltam a contar com suspensão traseira semi-independente.
Esse esquema mais simples usa barra de torção e seu menor peso em relação ao esquema independente é uma das justificativas apontadas pela VW para adotá-la. A outra - não falada - é o custo.
Os modelos mais sofisticados, porém, continuam com a suspensão independente multi-link, que vinha sendo adotada em todas as versões do Golf desde a geração 5.
O Golf de 7ª geração tem possibilidade de chegar ao Brasil, importado do México, apenas em 2015.
Mais fotos do Novo Golf 2013:
Normal. Suspensão multi-link tem custo elevado devido à sua complexidade de construção...
ResponderExcluirE a suspensão traseira em eixo rígido semi-independente dá conta perfeitamente em carros com desempenho não muito alto.
Percebe-se que a VW não quer colocar componentes de alto custo ao léu justamente para não repassar os preços ao consumidor. Uma queda nas vendas do seu best-seller não seria algo bom na Europa.
Mas não é a primeira vez que ela faz algo do tipo. Ela simplificou o Golf MK VI também... O MK V tinha suspensão dianteira com vários componentes em alumínio, que é mais caro do que o aço. O MK VI veio com esses componentes em aço para reduzir os custos e assim apaziguar as críticas ao preço do carro na Europa.
Perfeito. Só acrescentando que a VW fez isso também com o Jetta recentemente, já que a versão atual, que é vendida no Brasil e EUA, não tem suspensão traseira independente, sendo que a anterior tinha. Resultado: o carro ficou mais barato e disparou nas vendas nos EUA, passando a incomodar Corolla e Civic.
ExcluirO jetta tem suspensão independente sim, no tsi. Já no comfortline a suspensão é semi-independente.
ExcluirParece a história de semi-novo. Ou é novo ou é usado. Não existe meio termo, ou existe meio-gay, meio-alcóolatra, meio-drogado, meio desempregado..... hahahaha.
ResponderExcluirDe qualquer jeito vai agradar os Golf de sgunda geração comercializados aqui de 1999 a 2006 eram muito bons de andar , mas assim como os Audi A3 da mesma época faziam um rangido feio na suspensão , espero que esta novidade se torne tragédia pois o que esperamos é sempre melhorias e não retrocessos .
ResponderExcluirGosto do Golf, acho o Golf 7 lindo, mas não importa como eu olhe, sempre parece carro de "Playboy Maloqueiro". Desculpe a generalização horrível, mas onde eu moro "Golf" é o carro que o cara compra modelo 2005 usado, rebaixa o carro até virar um metrô, coloca 153 caixas de som (daquelas BEM FULEIRAS) e sai por ai tocando funk, com a janela aberta e se achando "THE MAN". desde pequeno vejo o golf com essa imagem (Acredite, aqui é SEMPRE O GOLF que eles escolhem, SEMPRE), meio que cravou na minha cabeça, e essa "personalização" deixou isso muito latente ainda. Apesar disso, também gosto muito de golf, aliás é meu carro favorito, O conjunto ficou bonito, mais gostei em partes. Minhas ressalvas vão para as rodas que estão tão grandes, que já parece rodas de carroça. Além de esquisito, não é eficiente para quem quer ter pretensões esportivas. Outra ressalva é a configuração do carro, hatch 4 portas nunca vai ser esportivo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ainda prefiro o golk MKIII!
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