O Mitsubishi Lancer Evolution 2012 é um carro para quem quer emoção ao dirigir, mas não quer quebrar sua conta bancária. 

Mitsubishi Lancer Evolution usado

Embora baseado em um civilizado sedã Mitsubishi Lancer, o Evolution é um carro de desempenho, graças ao seu motor turbo, tração integral, freios maiores, suspensão ajustada para condução agressiva e decoração ostensivamente esportiva.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

O Mitsubishi Lancer Evolution 2012 é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 5 segundos, sendo capaz de fazer um slalom em velocidades próximas de 120 Km/h. Nos EUA esse carro custa US $ 35.000 (R$ 70.000 reais), mas, no Brasil, supera os R$ 130.000 reais quando novo.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

Um dos melhores atributos do Evolution é a sua caixa de transmissão automática de dupla embreagem, que permite o controle de uma transmissão manual com a conveniência de um automático. Usando os paddle-shifts é possível arrancadas e mudanças rápidas para maximizar o desempenho. 

Mitsubishi Lancer Evolution usado

Além disso, você pode simplesmente mantê-lo no modo automático, quando estiver no meio do trânsito. Em ambos os casos, esta transmissão é simplesmente uma dos melhores no mercado. O mesmo vale para o sistema all-wheel-drive, com direcionamento individualizado de potência para as rodas, conforme necessário. E tudo acontece com pouco ou nenhum sinal de intervenção.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

Essa excelência é temperada por alguns inconvenientes. Por um lado, o interior do Evo não se afasta muito do Lancer regular, que, na verdade, tem uma das cabines mais pobres de sua classe. Painéis das portas pelo menos receberam revestimento acolchoados, mas a cabine ainda é uma decepção para o preço pedido. 

Mitsubishi Lancer Evolution usado

Além disso, a coluna de direção não tem ajuste telescópio, o que pode representar problemas de conforto para motoristas mais altos. Finalmente, o ajuste da suspensão é muito rígida, até mesmo para esta classe de carro.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

O concorrente do Mitsubishi Lancer Evolution é sempre o Subaru Impreza WRX STI, mas este Subaru fica muito atrás do Evolution na maioria dos requisitos. Na realidade, se vc quer um carro com o mesmo nível de comportamento dinâmico, procure por uma BMW 135i ou até mesmo o Nissan 370Z.

Motorizações e desempenho

O Lancer Evolution é alimentado por um motor de quatro cilindros turbo que bombeia 291 cavalos de potência, associado com uma transmissão de seis velocidades automática. A tração é integral.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

O resultado é uma aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas 4,9 segundos. O consumo em cidade é de 7 Km/l de gasolina e em estrada fica em 10 Km/l.

Segurança

O Mitsubishi Lancer Evolution 2012 conta com freios ABS, airbags laterais dianteiros, assentos full-length, airbags de cortina laterais e de joelho para o condutor, controle de estabilidade e de uma variedade de tecnologias de condução avançadas.

Interior

O interior do Evo é manso em comparação com seu estilo exterior. Bancos Recaro esportivos, pedais de alumínio, medidores mais extravagantes e um volante diferente são as únicas coisas que diferenciam o Evo do Lancer GT. Esses Recaros são altamente confortáveis, mas faz falta o assento do motorista com ajuste de altura e coluna de direção sem ajuste de profundidade tornam difícil encontrar a posição de condução ideal.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

A maioria dos materiais interiores são os mesmos do Lancer, o que quer dizer que eles estão abaixo da média para um carro desse preço.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

No lado positivo, a maioria dos controles são de fácil acesso e de simples operação, e o sistema de ativação de algumas funções de áudio e de navegação por voz permitem uma operação desses sistemas sem o uso das mãos.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

Comportamento

O Mitsubishi Lancer Evolution é um carro esportivo em pele de sedan compacto. O sistema all-wheel-drive trabalha nos bastidores para dar ao carro um comportamento impressionante, sobretudo no que respeita à tração. Notável também é a direção ultra-sensível, que transmite com absoluta precisão ao motorista o que acontece na pista.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

Para deslocamentos diários, porém, o Evo é menos inspirador, principalmente porque a suspensão é muito rígida. A transmissão manual automatizada com dupla embreagem, porém, entrega um conforto adicional para quem pretende usar o Evo no dia a dia.

Mitsubishi Lancer Evolution usado

Conclusão

No geral o Lancer Evo continua a fornecer excelente relação custo x benefício para quem busca performance em estado bruto. Independentemente de qualquer coisa, o comprador tem um carro imensamente divertido, com um nível de desempenho só encontrado em carros que custam, no mínimo, três vezes o Evo.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Cara , na boa , esse é o ESPORTIVO ! dos meus sonhos , só eu queria ele branco , sou vidrado nesse carro e sempre fui louco para pelo menos pilotar um nem que fosse um dos antigos , já dei uma pequena voltinha em um Nissan 350Z com kit Nismo que o deixaram com 330 cv é um verdadeiro monstro de tão estúpido .

    ResponderExcluir
  2. Esse é o Gol GT da era moderna. Um interior descuidado e motor que não acaba mais.

    ResponderExcluir
  3. o preço está completamente errado, custa preto de R$200.000,00, não 130 como foi dito.

    ResponderExcluir
  4. A mitsubishi chama o consumidor brasileiro de idiota oferecendo um carro de U$34.695,00 ou R$ 72.536,84 (fonte http://www.mitsubishicars.com/MMNA/jsp/index.do) no Estados unidos por R$ 211.990 (fonte: http://www.mitsubishimotors.com.br/main.cfm/site/130/content/1/submodelo/55/) aqui no brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem