A Fiat e a Mazda já estão desenvolvendo em conjunto um carro conversível de tração traseira que será baseado na plataforma do Novo Mazda MX-5, sendo que esse projeto resultará em dois carros, essencialmente iguais, porém com diferenciais estilísticos.
Essa parceria entre a montadora nipônica e a italiana, porém, poderá se estender à outras áreas, como a dos motores. Uma possibilidade em negociação é o uso, por parte da Fiat, dos motores Skyactiv e da transmissão automática Skyactiv-Drive da Mazda.
Essa informação ainda está no campo dos rumores, mas executivos da Fiat presentes no Salão do Automóvel de Paris, quando solicitados a comentar, optaram pelo burocrático "nada a declarar" - o que é um forte indício de que o acordo já pode até ter sido fechado.
As circunstâncias favorecem essa parceria, já que a Fiat tem interesse em adotar as tecnologias produtivas da Mazda em suas fábricas na Itália, e, como contra-partida, a gigante nipônica poderia usar a estrutura da Fiat para chegar em mercados emergentes que lhe interessa, em especial o Brasil.
Com informações: AutoHoje
http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-uno-way-1-0-uno-economy-1-4-e-strada-working-1-4-cabine-dupla-ganham-kit-hsd-e-ficam-mais-caros/
ResponderExcluirÉ, a fusão tá na moda. Ou será necessidade de promover maior concorrência e brigar no topo?
ResponderExcluirAcho muito interessante estas fusões entre as montadoras que estão compartilhando suas tecnologias , trará benefícios ao consumidor com certeza , no caso da Fiat que esta precisando de um injeção de tecnologia japonesa urgente em termos de motor e câmbio principalmente nos carros feitos aqui no Brasil, esta fusão deve ajudar neste sentido .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.