A Honda do Brasil lança no Salão do Automóvel de São Paulo o Novo Honda Fit Twist, que vem a ser a visão da montadora japonesa sobre o que é um modelo sub-compacto com características off-road.
A Honda Fit Twist é uma versão exclusiva do mercado brasileiro, que tenta aproveitar o sucesso que esse tipo de combinação faz por aqui, como pode ser constatado pelos modelos Adventure da Fiat e também CrossFox e, mais recentemente, Hyundai HB20-X.
O Honda Fit Twist diferencia-se dos demais pelo revestimento plástico na frente, novo pára-choques traseiro, sobre os para-lamas e nas saias laterais.
Um acabamento em alumínio fosco é colocado na parte inferior dos para-choques, que se associam com racks no teto e rodas de 16 polegadas em liga leve para compor o visual aventureiro.
Além disso, temos nova grade dianteira, faróis escurecidos e novos acessórios na trampa traseira.
O interior do carro permanecer praticamente inalterado, exceto pelo fato de dispor de uma nova padronagem do estofamento, tapetes impermeáveies e detalhes cromados no painel, saídas de ar e freio de mão.
Apesar de sua aparência mais robusta, o Fit Twist nem sequer apresentou alterações à suspensão: a Honda manteve a altura livre do solo idêntica ao modelo convencional.
O motor também é o mesmo 1.5L de 116 cv flex, associado com uma caixa de transmissão automática ou manual.
O preço é de R$ 57900, o que representa um "prêmio" de R$ 10.000 sobre o modelo básico.
Esse salão é uma piada... Como as fábricas não tem coisas interessantes para mostrar, ficam fazendo essas gambiarras com apliques plásticos e um visual "pseudo-esportivo" para conseguirem algum destaque na mídia e arrancar mais dinheiro de um bando de otários.
ResponderExcluirNão adianta mostrar conceitos que nunca serão produzidos (muito menos no Brasil!), ou encher de modelos com os quais não se pode nem sonhar sem ter que pagar, de tão caros que são.
De concreto, nós continuamos com nossas carrocinhas supervalorizadas, só que com mais algumas ainda mais supervalorizadas e devidamente "plastificadas"... Vergonha.
Mas que porcaria é essa? Não alteraram a suspensão, quem vai querer essa coisa feia e cara?
ResponderExcluirMudaram o nome e subiram o preço foi? Piada essa honda.
ResponderExcluirQual a altura livre do solo do modelo convencional do Fit?
ResponderExcluirTenho um Honda Fit, carro muito bom,bonito, espaçoso, confortavel, economico...e se tivesse que comprar novamente, compararia.Só para quem tem um sabe que o carro e bonito e bom, quanto as criticas p/ mim é puro despeito.
ResponderExcluirDeve ser mesmo um bom carro, mas o preço achei um desconforto, cara.
ExcluirAmigo tem um, realmente é bom.
Nunca tive um carro tão econômico quanto esse Honda fit fãs tempo que eu tenho e ele nunca quebrou não tem barulhos estranho, top
Excluirninguém disse a altura livre do solo... fica raspando o bico em saidas de garagem e quebra molas ou não ?
ResponderExcluirNão é um carro alto não, costuma raspar a frente, mas é menos baixo que o Corsa (meu atual carro)
ExcluirSe tivesse suuspensão elevada como a Adventure e o HBX....
ResponderExcluirO Fit convencional é muito baixo, cerca de 14 cm em relação ao piso, e são muitas as queixas quanto a este quesito.
ResponderExcluirAs alturas dos Fits são 1.535 mm para o convencional e 1.570 mm para o Twist, uma diferença de 35 mm em favor do Twist, que suponho se dever à suspensão mais alta. Se for isso mesmo, a altura do Twist em relação ao solo fica em 17,5 cm, bem mais adequada à maioria das estradas e ruas brasileiras.
Aproveito para dar uma sugestão à Honda. Aumente a altura do Fit convencional em relação ao solo e veja aumentar as vendas.
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