O Honda Civic EXS 2013 é a versão topo de linha do sedã médio japonês que é o atual líder de vendas no Brasil em seu segmento de mercado. Custando R$ 79.480 reais, o carro já vem completo de fábrica e não dispõe de opcionais.

Honda Civic EXS 2013

O motor é o mesmo das demais versões: quatro cilindros 1.8 16V i-VTEC Flex, com 140 cv @ 6.500 RPM e torque máximo de 17,7 kgfm @ 5.000 RPM, associado a uma caixa de transmissão automática (não há opção manual nesta versão) de 5 velocidades com Shift Hold Control e trocas de machas no volante.

Honda Civic EXS 2013

Ainda no que respeita à mecânica, um dos diferenciais do Civic em relação à seus concorrentes é o fato de usar um sistema de suspensão independente na traseira do tipo Multi-Link, que torna a condução (esportiva) do carro muito mais prazerosa, mas cujos benefícios dificilmente são sentidos pelo motorista comum.

Honda Civic EXS 2013

Em termos dimensionais, o Civic mede 4.525 mm de comprimento, 1.755 mm de largura e apresenta um entre-eixos de 2.668 mm, que lhe possibilita oferecer um grande espaço interno para os ocupantes do banco traseiro. A capacidade do porta-malas é de 449 litros, e a do tanque de 57 litros. Peso em ordem de marcha fica em 1.286 Kg.

Honda Civic EXS 2013

Consumo

Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l de álcool e 10,5 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 10 Km/l de álcool e 13,4 Km/l de gasolina

Os dados acima são os informados pela Honda, e aferidos segundo a norma NBR-7024 do INMETRO. Para efeito de comparação, colocamos abaixo os valores de consumo obtidos pela Revista Quatro Rodas:

Ciclo urbano (cidade): 7,8 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,4 Km/l de álcool (Autonomia de 536 quilômetros)

Como se pode observar, os dados medidos pela Honda, segundo a norma brasileira, estão bem próximos da realidade, já que a Quatro Rodas obteve uma média, com álcool, 7% melhor que a observada pela Honda, compensada por um recuo de 6% no ciclo rodoviário.

Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 11,1 segundos
Aceleração de 0 a 1000m? 32.5 segundos
Retomadas
40 a 80 Km/h (D): 4,9 segundos
60 a 100 Km/h (D): 6.3 segundos
80 a 120 Km/h (D): 8,1 segundos

Interior

Honda Civic EXS 2013 - interior

O Civic EXS 2013 é um carro que conta com um interior sofisticado, bem acabado e luxuoso, contando com revestimento dos bancos em couro, sistema de navegação integrado ao painel (que mostra também a imagem da traseira, quando se engata a ré), ar-condicionado com comando digital dual-zone, sistema de som com CD Player MP3 com 4 alto-falantes e 2 tweeters.

Honda Civic EXS 2013 - interior - painel

Além disso, o painel conta com o sistema multimídia e navegador GPS integrado com tela touch-screen - item exclusivo desta versão EXS, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, e teto-solar com função um toque e sistema anti-esmagamento (outro item exclusivo desta versão topo de linha).

Honda Civic EXS 2013 - interior - painel

No que respeita aos itens de segurança, o Civic EXS 2013 tem 4 airbags, dois frontais e dois laterais, controle de tração e estabilidade (VSA), freios à disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema de assistência à estabilidade da direção elétrica e de auxílio à frenagem de urgência (Brake Assistent).

Honda Civic EXS 2013

Honda Civic EXS 2013

Honda Civic EXS 2013

Honda Civic EXS 2013 - teto-solar

O Honda Civic EXS 2013 pode ser adquirido nas cores Branco, Cinza Paladium, Prata, Preto Cristal Perolizado (carro das fotos) e Cinza Iridium, e a garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem.

Conclusão

Honda Civic EXS 2013

O Civic EXS 2013 impressiona pela qualidade do acabamento e itens de série incorporados, além de ser o sedã médio mais econômico do segmento, e o que tem a menor desvalorização (em função da elevada liquidez). 

Honda Civic EXS 2013

Em poucas palavras, o Civic é uma compra segura, que não trará surpresas desagradáveis ao proprietário.

37 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk... Agora, essas cretinas dessas montadoras vão ter que rever o consumo. Absurdamente um carrinho desses bebe como uma caminhão. Tem base? Esse carro tem inúmeras vantagenas, mas o consumo é uma lástima. É um verdadeirao alcoólatra! IGUAL OS CARROS DA GM...

    ResponderExcluir
  2. Me decepcionei com o top de linha EXS , já não tinha me agradado tanto a nova geração , a EXS menos ainda , em primeiro lugar aerofólio é uma coisa que eu odeio principalmente em sedans , igualmente estes apliques nas laterais e para-choques , agora , será que ele vem assim mesmo ou este teve estes acessórios instalados a pedido do comprador ? , em todo caso as rodas são horríveis.

    ResponderExcluir
  3. Interior Luxo ? bonito sim.. mas luxo não.. o painel é todo de plastico... nenhum sedan médio do segmento tem painel de plastico... todos são de borracha!! pelo preço não vale.. por isso peguei um Sentra que não é racional a compra mas anda mais e é mais barato pelo que vem, fora que o painel não é de plastico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim o Sentra não é racional?

      Excluir
    2. pelo preço, acessórios, motor, consumo, design (para mim o Sentra é lindo) ele é a escolha certa

      Excluir
    3. QUERIDOS QUEIRA DESCUPAR MIM, MAIS VEJO QUE VCS NAO SABE DNADA...
      PRIMEIRO DEIXAR DE COMPRAR HONDA CIVIC, PRA COMPRAR SENTRA!!
      BRINGADEIRA NÉ!!
      FALAR QUE HONDA E UM VERDADEIRO ALCOOLATRA,E NAO SABER COSUMO DO HONDA...

      Excluir
    4. Ou vc que tá de ¨bringadeira¨, ao falar que os outros não sabem de NADA por falar que o carro é um alcoolatra. Como assim ¨NAO SABER COSUMO DO HONDA...¨??? Quer dizer que por ser honda é economico? Sinceramente não entendi... achei que consumo é relativo ao tamanho do motor e não a marca!
      E levando em conta a exorbitante diferença de preço entre um sentra e um civic e considerando que o civic leva PAU do sentra é uma comparação muito justa. e eu iria de sentra.

      Excluir
    5. Escolher Sentra ao invés do Civic é no mínimo irracional mesmo...rs.....mas claro que gosto e opinião cada um tem a sua. O Sentra deve ser um ótimo carro, não conheço bem porém acredito que seja, mas não tem parâmetros de comparação com o CIVIC que tem uma tecnologia japonesa de primeira. Na minha opnião Comprar sentra x Civic é a mesma coisa que comparar uma Moto da Honda com uma Yamaha, as duas podem satisfazer porem a Honda é sem comparação!!

      Excluir
  4. Se fosse falar em Cruze, Corola... Mas dizer que Sentra e melhor e forcar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nissan Sentra pra vc que não sabe , a Nissan foi quem inventou o câmbio automático e o cvt , no qual Toyota e Honda pagam para copiar patente Nissan , Japonês tecnologia embarcada , Honda e Toyota fazem reuniões e visitas com engenharia da Nissan Japão e Estados Unidos .todos são ótimos carros , Nissan , Toyota , Honda não fazem nada , só montam , quem manda é : bosch , magnét mareli , cibi , jonhson bancos , falei , etc , ..... Não esqueça ,. Montadoras .aqui engenheiro de projetos da Nissan.

      Excluir
  5. Se fosse falar em Cruze, Corola... Mas dizer que Sentra e melhor e forcar muito.

    ResponderExcluir
  6. Estou comprando um EXS, mas antes tive o cuidado de testar vários outros:
    Corolla: decepcionou-me a pobreza do painel e a falta de instrumentos.
    Cruze: Achei que o motor ronca muito mais do que anda;pareceu até carro popular. Inclusive o câmbio automático dá trancos na troca;
    Elantra: Bonito, mas pareceu-me de qualidade duvidosa: freios a tambor na traseira e suspensão traseira por barra de torção.Até que me pareceu andar bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz os testes acima e ainda testei o Fluence. Esperei 60 dias desde o lançamento e comprei um EXS que recebi em março do ano passado. Semana que vem faço a revisão dos 10.000. Já tive Focus, que é bom carro, mas estou impressionado: realmente a Honda supera todos. O carro é excelente. O pós-venda melhor ainda. Não houve absolutamente nenhum problema com o carro! O modo ECO deixa as trocas ainda mais suaves. Civic sempre. Se puder, o EXS. Maravilha.

      Excluir
  7. Comprei um EXS há 3 meses e estou satisfeitíssimo com o carro. Tive um da geração anterior que adorava. Em 100.000Km não teve problemas. O novo está mais macio e silencioso.

    ResponderExcluir
  8. Tenho um civic EXS completo. Apesar de um preço um pouco auto, trata-se de um carro de qualidade, principalmente na dirigibilidade nas estradas, alé de ser um carro de excelente aparencia externa...

    ResponderExcluir
  9. Tenho um EXS 2012 e fiquei decepcionado com o fato da honda de ter lançado outra versão do carro agora em janeiro e em tese tirando o EXS de linha !!!

    ResponderExcluir
  10. Galera é o seguinte!!! o meu é o top tambem 12/13 só que acho q ele esta bbendo dmas!!! o painel hj mostra 7.3km/l na cidade.. to achando muito!!! qria sugestoes do pq dessa situação pois a honda fala em 10.5 na cidade e o teste da 4rodas 9.5!!!
    abraços.
    quanto ao aerofolio ele nao vem!!! vc tem que instalar

    ResponderExcluir
  11. FALAR QUE:
    SENTRA E O MELHOR, E NAO TER HONDA NA GARAGEM!!!

    ResponderExcluir
  12. MEU AMIGO QUE FALOU QUE SENTRA ANDA MAIS QUE O HONDA, DESAVIO VC QUALQUER HORA...

    ResponderExcluir
  13. DESCULPA MAIS DEIXAR DE COMPRAR CIVIC, PRA COMPRAR SENTRA!!!
    A QUESTAO E OUTRO, NAO ESSA QUE VC TA FALANDO AI NAO!!!

    ResponderExcluir
  14. os produtos honda disponíveis aqui no Brasil, valem cada centavo que custa. Tive 2 Fit que já vendi, um com 192mil km e o outro com 110mil km. Não dá manutenção, mas faça o que o manual do proprietário recomenda. Agora tenho um fit que esta com 60mil km e um Civic com 3000 km... é só alegria e pouca despesa...

    ResponderExcluir
  15. yo tengo honda desde 2010 estou no tercero civic es lo mejor

    ResponderExcluir
  16. YO VIVO EN CURITIBA FUI COM MI HONDA CIVIC EXS EN BUENOS AIRES FINAL DE ANO ERES UNO AUTO EXCENTE CONFORTABLE LO GPS ES LO MEJOR QUE MIREI MEGUSTA MUTHO FELICITO QUIEN PUEDE COMPRAR UM HONDA

    ResponderExcluir
  17. Tenho um HONDA CIVIC EXS, cinza PALADIUM, 2013, o carro eh lindo. Por onde passo desperta olhares de admiração. Sobre o consumo, toda vez q abasteço, zero o computador de bordo. Na cidade faço 10,5 km e na estrada e chega a 14,5 km. Acho excelente o consumo dele. Eh muito confortável, anda muito e silencioso.

    ResponderExcluir
  18. Amigos, Estou na minha terceira Geração de Civic. Tive um 2001, um new 2008 e agora um LXR 2013/2014.Todos automáticos. Antes de comprar fiz um teste drive no Cruze. Decepcionante!!! Não tem pegada na arrancada e ronco chato pra caramba!!! Difícil visão dos instrumentos. Não vou falar mal de outros carros. Mas falar mal de Civic, é mal de quem vai pela cabeça oca de Americanos arrogantes e preconceituosos. É verdade que é caro, mas que carro é barato no Brasil? O problema é o imposto. Além disso a revenda do Civic é ótima. Anunciei meu civic 2008 num sábado e vendi no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  19. Tenho um honda EXS 2007 estou apaixonado pelo carro na cidade 7.3 km/l quem fala mau da honda não tem um....

    ResponderExcluir
  20. Todos vocês falando de honda eu prefiro minha ferrari mesmo... abraços

    ResponderExcluir
  21. Galera, estou numa dúvida de arrancar os cabelos...estou indeciso entre um honda Fit ou Honda civic
    sendo q o Fit e 2014/2015 e o Civic 2012/2013 ambos estão com o mesmo valor...
    bom nesse caso sei que o Civic e melhor mas, o ano dele e inferior a do Fit...

    ResponderExcluir
  22. Já tive um Civic LXS 2008 At. Carro muito confortável, porém, somente o consumo atrapalhava. Fazia 6 km/l na gasolina e 4,5 km/l no etanol. Pisava suave e mantinha o RPM baixo, mantendo velocidade, mas mesmo assim esse era o consumo. Vendi porque estava apertado e precisava economizar no combustível, mas assim que melhorar, pretendo pegar outro usado mesmo, mas ano 2013 talvez. Dizem que o consumo melhorou nesses outros.

    ResponderExcluir
  23. Andei em um hj e estou encantado meu salario ñ da para comprar um desce hj mas tenho fé e muita determinação um dia eu compro um desse com fé em Deus. resumindo ele é td maravilhoso 2013 top de linha...

    ResponderExcluir
  24. qual é o diâmetro do volante,tenho um civic 98 1.6 automático e tem volante de 38 cm,se daria pra por um menor,ficaria grato em ter uma resposta,meu e-mail é rudi.sostmeier@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. engraçado os comentários, tem gente querendo muito e pagando quase nada e o pior quando falam de consumo kkkkk, pessoal quem está criticando o consumo podem pesquisar carros 1.0 de 3 cilindros kkkk

    ResponderExcluir
  26. Estou em dúvida
    Jetta 2.0 ou civic 2013
    Já tive um Civic 2007 e gostava muito
    Alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem