O Hyundai HB20 com câmbio automático é vendido apenas com o motor 1.6 Flex, e com duas opções de acabamento: Comfort Style e Premium, sendo que neste artigo apresentaremos a primeira - modelo mais acessível do carro, com preço de R$ 45.995 reais.
As diferenças entre a versão Comfort Style (R$ 45.995) e a Premium (R$ 47.995) são, sobretudo, no campo estético. Enquanto este modelo conta com rodas de alumínio de 14", a mais cara vem com rodas 15".
Outro diferença é o fato desta versão vir com faróis dianteiros com máscara negra, enquanto a Premium utiliza máscara prateada.
É importante observar que este preço de R$ 45.995 refere-se ao carro pintado com pintura sólida, como este Preto Onix, mas poderia ser o Vermelho Tropic ou o Branco Polar.
Quem desejar pintura metálica, como o Prata ou o Cinza Titanium, pagará mais R$ 1045 reais, resultando em um preço de R$ 47.040. Já quem quer a pintura perolizada, com o Preto Phantom, despenderá mais R$ 200 reais, chegando a R$ 47.240.
No interior, as diferenças entre este Comfort Style o Premium são, basicamente, de decoração.
O painel do HB20 Conmfort Style Automático é todo em preto, enquanto o modelo Premium vem com duas tonalidades - preto na parte superior, e cinza na inferior.
Já os bancos de ambos os carros são revestidos em tecido, sendo que nesta versão temos a tonalidade do revestimento em azul e preto, enquanto na Premium ele vem em Cinza, e é aveludado.
Mecânica, consumo e desempenho
Como na parte mecânica não há alterações, os dados dinâmicos são os mesmos, ou seja, aceleração de 0 a 100 Km/h em 11 segundos e consumo de 7,3 Km/l de álcool em ciclo urbano (cidade) e 10,8 Km/l de álcool em estrada.
Itens de série
Duplo air-bag dianteiro, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, chave canivete com telecomando, alarme perimétrico (a versão Premium vem com alarme volumétrico), sistema de som com leitor de CD e MP3, computador de bordo, volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros itens.
Concorrentes em preço
Chevrolet Cobalt LT 1.8 Automático - R$ 46.690
Conclusão
O Hyundai HB20 Comfort Style Automático é um dos carros com câmbio automático mais baratos do mercado, e vem com um bom pacote de equipamentos de série, além do design referencial e acabamento de boa qualidade.
Faltou a ficha técnica do novo Gol (pra humilhar no 0 a 100km/h, mesmo com um motor de apenas 104cv) e do Cobalt. ;-)
ResponderExcluirJá vi tanto o HB quanto o Etios pessoalmente.
ResponderExcluirHonestamente? O Etios é uma droga de carro. Qualidade geral ruim... Vãos irregulares, portas desalinhadas, sem pintura no cofre do motor, sem retrovisor elétrico sequer como opcional na versão top, tecido dos bancos de má qualidade e já enrugado... 43 paus nisso? Fala sério. Não é páreo pro Gol, HB ou Palio. Vai vender porque Toyota tem imagem de "carro de patrão" aqui no Brasil.
Agora o HB é um show de carro. Construção impecável, vãos regulares, portas alinhadas, interior com bom acabamento, revisões com preços na média da categoria e boa lista de equipamentos de série. Eu tenho um Gol Power e gosto muito do carro, mas teria um HB Premium fácil. O carro transpira qualidade.
Agora vamos ver o pós-venda e como o carro se comporta no dia-a-dia. Se for bom, porque não?
Ah, sim.
ExcluirO HB é bom mesmo, mas os materiais do interior são equivalentes aos usados no Gol.
A qualidade dos plásticos e as texturas são semelhantes. Portanto, essa ideia de que o HB é carro "do mesmo nível do New Fiesta" é exagerada. O New Fiesta usa materiais de melhor qualidade e mais sofisticados.
O HB veio para combater o Gol. E nada mais...
Ainda não tive a oportunidade de ver um HB20 ao vivo.
ExcluirSe eu fosse adquirir o modelo das fotos postadas acima, trocaria o tamanho das rodas, pois estas devem ser o que? 14"? Um conjunto 15" ou 16" com pneus de perfil um pouco mais baixo ficaria fino, se fosse possível.
Aparentemente as palhetas do limpador do parabrisas não são do tipo aerowisher, adotadas em carros como Nissan Frontier, Novo Gol dentre outros
Outra dúvida que eu precisaria ver ao vivo para tirar minhas conclusões é a respeito do parachoque traseiro: não seria protuberante demais? Especialmente na junção com a lateral?
Enfim, acho que nada disso tira o brilho do carro que anseio por ver e dirigir.
Mike, eu também tinha essa mesma opinião quando vi o HB pelas fotos.
ExcluirAo vivo, o conjunto é bem harmonioso... E o carrinho tem tudo para agradar, pois a qualidade aparente dele é muito boa.
Materiais simples, mas de boa qualidade e tudo bem montado.
Mas te digo uma coisa: as versões que usam calotas são bem discretas. O Premium, com rodas aro 15 e os cromados dele é BEM mais bonito do que os irmãos mais baratos.
Eu fico muito feliz de ver mais um produto de boa qualidade para que possamos ter opções variadas.
Agora, se quiser ficar decepcionado de verdade, vá ver o Etios, de preferência, algum de cor mais escura, e abra o capô... Vai chorar. Ô, carrinho danado de ruim!
E Toyota, hein? Tão bem com o Corolla e essa derrapada com o Etios.
ExcluirEnquanto isso o brasileiro paga uma fortuna por esses lixos que andam por aí.
ResponderExcluirIsso aqui oohh ooohh é um pouquinho do Brasil
iaaiiaa!!!!
enfim..... eu tnho um gol pawer e ele e exelente mais vendo o novo HB gostei muito por ser um carro bonito e de exelente acessorios . vou adquirir um!
ResponderExcluirCom o valor cobrado pelo hb 20 top no Brasil, dá para comprar um camaro top no EUA. e ainda sobra um troco para comprar 3 tv smart 3D interaction 80",+ 2 ifone 5 e um ano de gazolina premium. Pagando em 240 meses com juro anual de 1%. Depois de saber isto. O que você acha do Brasil???????
ResponderExcluirHb20 aprovado! Fiz o teste drive, MUITO BOM!!
ResponderExcluirAbraço
Estive este ano na Europa. Quando comparei o preço de carro com o Brasil deu vontade de chorar. Mas realidade fiquei foi muito revoltado. Mas fazer o que moramos aqui e como tenho que trocar de carro o jeito é pagar o preço.
ResponderExcluirCom esse valor compro um corola 2010 e ando 5 anos com ele sem quebrar e vendo pelo mesmo valor, esse carrinho HB20 é carro para mulher, caro, pequeno, sem conforto, sem mala, muito simples!
ResponderExcluirAcho a marca top, bem melhor que os popularzinhos ai do Brasil como, pálio, corsa, celta, gol... Quero algo diferente. Na boa, achei o carro perfeito e compraria tranquilamente
ResponderExcluirTENHO COROLLA ,CONFIO NO CARRO E O MELHOR VALOR PARA REVENDA ,NÃO ARRISCARIA NEM NO ETIOS NEM NO HB20 E EM NENHUM OUTRO PRODUZIDO NO BRASIL!
ResponderExcluirTENHO COROLLA ,CONFIO NO CARRO E O MELHOR VALOR PARA REVENDA ,NÃO ARRISCARIA NEM NO ETIOS NEM NO HB20 E EM NENHUM OUTRO PRODUZIDO NO BRASIL!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.