O Hyundai HB20 1.6 Premium Automático é a versão topo de linha do carro da Hyundai que chega para disputar o mercado de modelos compactos - que responde por 60% do total de vendas nacionais. Esta versão topo, porém, com seu preço de R$ 47.995 reais, tende a incomodar modelos de categoria superior, como Polo, Citroen C3 e New Fiesta.
O preço de quase R$ 48.000 reais pode parecer elevado para um concorrente do VW Gol, mas é preciso considerar que neste preço o carro vem muito completo e com uma motorização de fazer inveja a qualquer outro hatch pequeno e médio.
Para começo de conversa, trata-se uma uma unidade quatro cilindros, 16V, com bloco e cabeçote de alumínio. A potência é de 128 cavalos, que permite usar um autêntico câmbio automático (e não automatizado como no Palio e no Gol).
Segundo o teste da Revista Quatro rodas, com tal propulsor o Hyundai HB20 1.6 Automático acelera de 0 a 100 Km/h em 11 segundos e apresenta um consumo de 7,3 Km/l de álcool em ciclo urbano (cidade) e atinge 10,8 Km/l de álcool em estrada.
Além disso, segundo todas as avaliações que foram feitas, a informação é a de que o carro se mostra muito ágil e responsivo com tal motorização, inclusive o modelo equipado com câmbio automático. Outra vantagem apresentada é que o consumo não é tão mais elevado que o modelo 1.0, sendo, em média, 8% maior.
O interior desta versão Premium também é um caso à parte, com destaque para o volante com revestimento em couro, e com os comandos multifuncionais do sistema de som e do piloto automático.
Destaque também para o sistema de ajuste de altura e profundidade do volante, permitindo alcançar uma posição de dirigir perfeita para motoristas com qualquer biotipo.
O espaço, tanto para os passageiros dos bancos dianteiros, quando atrás, é bom levando-se em consideração a categoria dimensional do carro - basicamente as mesmas dimensões do VW Gol. Além disso, o porta-malas tem uma capacidade volumétrica de 300 litros.
Em termos estilísticos, o HB20 Premium diferencia-se dos demais por contar com rodas de liga-leve de 15 polegadas com desenho exclusivo, montadas em pneus Pneus 185/60 R15. O estepe também é de alumínio.
Outro diferencial são os faróis, que, ao contrário da máscara negra das versões Comfort, conta com moldura em alumínio, conferindo uma aparência mais clara à dianteira.
A grade frontal, assim com a da versão Comfort Style, conta com acabamento em Glossy Black.
Já no interior a diferenciação fica por conta do painel em 2 tonalidades (preto e cinza), resultando em uma sensação superior de sofisticação. De fato, o interior do HB 20 Premium não tem paralelo na concorrência.
Os itens de série presentes nesta versão são os seguintes: Direção Hidráulica, Ar-condicionado com função Cluster Ionizer e Filtro de ar. Vidro elétrico do motorista com one touch (descida) para motorista e vidros elétricos dianteiros e traseiros.
O volante e a manopla do câmbio são revestidos em couro e o volante com comandos de áudio e acabamento em metal. Temos também chave canivete com comando para abertura das portas e porta-malas.
O computador de bordo tem função de autonomia, consumo médio (km/l), consumo instantâneo (km/l), tempo de viagem, trip A e B.
Os retrovisores externos na cor do veículo com repetidores laterais, ajuste elétrico e maçanetas na cor do veiculo.
O banco traseiro rebatível e bipartido (60:40) e há apoia-braço central no banco do motorista. O revestimento dos bancos é em tecido - Cinza Knit.
Outro item de série é o Sistema de Áudio Hyundai composto de Rádio 2 DIN com CD/MP3, USB/AUX, 4 Alto Falantes, Tweeters e Antena no teto.
No que respeita aos itens de segurança, temos Airbag duplo (motorista e passageiro), freios ABS com EBD, travamento central de porta e porta malas, travas elétricas + Trava automática das portas a 15 km/h, sensor de destravamento das portas em caso de acidente e alarme volumétrico e faróis de neblina.
Vídeo:
Muito bonito. Bem melhor do que as versões básicas...
ResponderExcluirSe a qualidade geral for proporcional ao preço, digamos que ele "valeria" a pena pagar a mais.
Caso fosse comprar um, não compraria o prata... O azul ou o cinza-escuro metálico seriam opções mais bonitas para o meu gosto.
na boa, essa versão premium automática é espetacular. O preço de 48k pode parecer elevado mas não é (em termos brasil, claro). Um Gol power i-motion completo fica nessa faixa de preço, assim como um Palio Essence 1.6 16v. E, verdade seja dita: o HB20 está anos luz à frente dos dois, como também está à frente de Punto, Polo, Citroen C3, e etc. O carro é um show.
Excluirheuehuehuehueuheueehueu so falta falar qeu esta na frente da x5 também
ExcluirO Gol Power tem alguns mimos indisponíveis no HB20, nem mesmo como opcionais. Primeiro de tudo, ESS (Emergency Signal Stop), monitoramento dos VIDROS DAS PORTAS (ele avisa quando um ou mais vidros não estão totalmente fechados), função ONE TOUCH dos vidros elétricos, controla todos os outros vidros com apenas um toque a partir do comando da porta do motorista, rádios com bluetooth (ausentes no HB20), sensor de estacionamento com indicador de distância integrado ao rádio, computador de bordo personalizável (sim, no HB20 as portas, OBRIGATORIAMENTE, são travadas quando o veículo atinge os 15km/h), já no Gol/Polo, este e outros recursos, são facilmente personalizáveis. Sem contar o design, que, diga-se de passagem, um Power (2013) junto de um HB20 com este monte de recortes, pára-choque traseiro totalmente desproporcional ao tamanho do carro, com quinas estranhas nas extremidades deste. O povo fica realmente cego diante de um lançamento.Faltou ainda comentar sobre o recurso COMFORT BLINKER do novo Gol 2013, que nos permite acionar a luz de seta com um leve toque na alavanca (item muito interessante herdado do Polo e outros veículos de categoria superior da VW). Faltou eu explicar como funciona o ESS. Trata-se de um recurso de segurança que atua da seguinte forma: ao pisar bruscamente no pedal do freio, as lanternas traseiras, em vez de simplesmente acenderem, como de costume, estas passam a piscar repetidamente (com o objetivo de alertar aos condutores que vêm logo atrás sobre o freio BRUSCO) até que o carro pare por completo, após sua parada, as setas piscam por alguns segundos e apagam-se em seguida.
ExcluirCaso queira ver, em video, como isto funciona, acesse:
http://www.youtube.com/watch?v=SyG26C1XN94&feature=related
O HB20 top de linha, chegando a custar absurdos R$48 mil reais, não dispõe destes recursos.
Nunca que esta "perebinha" estará a frente de um Polo. Acho que para alguém chegar ao ponto de proferir uma afirmação como esta, sinceramente, somente por dois motivos: marketing ou realmente, esta pessoa nunca dirigiu um Polo. Chega a ser uma OFENSA!
ExcluirSem fanatismo, gente... Antes que vocês me falem que sou fanboy da Hyundai, quero dizer que tenho um Gol Power 2012 e gosto muito do carro.
ExcluirEu vi o HB pessoalmente. Querem saber? O carro aparentemente é muito bom.
Acabamento muito bom, qualidade de construção muito boa, bons equipamentos de série... A qualidade geral é elevada sim.
Os materiais do interior são simples, do mesmo nível do Gol. Mas, assim como se vê no VW, é tudo montado com capricho e sem rebarbas ou peças mal-encaixadas.
Mas que fique bem claro uma coisa: o HB não é para se comparar ao New Fiesta, por exemplo. O HB é exatamente da categoria do Gol e nada mais. Um New Fiesta já tem o interior com materiais de melhor qualidade.
Em outras palavras: é o perfeito anti-Gol. A Hyundai colocou as virtudes do Gol, juntou um design moderno e lançou o HB.
Os vãos da carroceria são pequenos e bem regulares. Não há junções mal-encaixadas e falhas de montagem.
Alguns pecadilhos que notei: controles do sistema de ventilação com botões de aparência frágil e com uma folga além do que seria desejada e tecido do banco muito simples (apesar de ser de boa qualidade) para a versão Premium. Os tecidos dos bancos e os comandos do sistema de ventilação do Gol Power são de melhor qualidade.
Mesmo assim, eu pensaria com carinho na compra de um HB, pois o conjunto geral é muito bom. Agora, resta saber o pós-venda e se o carro realmente aguenta bem o tranco no dia-a-dia...
... tende a incomodar... o NEW FIESTA ?!!!! kkkkk.... que entusiasmo hein cara! O carro é bem legal, mas não é pra tanto!
ExcluirO preço parece salgado , mas levando em consideração outros modelos com mesma faixa de preço ele vale o quanto pesa , mais do que os outros , pois oferece mais equipamentos e melhores , só continuo achando que este modelo tem a obrigação de ter rodas maiores , pelo menos aro 16 , é a única coisa que tenho pra falar do carro .
ResponderExcluirO carro parece ser bom, mas merecia:
ResponderExcluir- Aro 16 (como opcional);
- Ter Bluetooth no sistema de som (um carro com a proposta de ser mais moderno que a concorrência não devia deixar falta esse item);
- Um câmbio automático mais moderno, de 6 marchas, por exemplo (o fato do câmbio ser automático é bom, mas o câmbio de 6 marchas traria um menor consumo e redução do ruído interno);
Enfim achar um carro que atenda todas as nossas expectativas é difícil e muitas vezes temos que abrir mão de algumas. É colocar na balança quais são os itens que realmente importam para cada um e fazer a escolha. Estou aguardando o lançamento do Chevrolet Onix para finalizar a minha análise dos compactos e fazer a minha escolha.
O Onix virá com sistema My-Link e uma transmissão automática de 6 marchas. Mas, em termos de estilo, não será páreo para o Hyundai HB-20. Mas é bastante interessante que o mercado de hatchs de entrada está ficando muito competitivo, e quem mais se beneficia disso são os consumidores.
ExcluirCaro demais. Na minha opinião a versão 1.0 será a mais vendida.
ResponderExcluirCarro quase 50 mil. Acho que um C4 com redução de IPI está nessa faixa. Nem pesquisei os itens do C4 mas tenho a sensação que é mais caprichado. Também [e preciso levar em consideração os 5 anos de garantia. Estou muito na dúvida... Talvez pegue um carro com um menor preço. Aqui as CCS sempre colocam o preço lá em cima. Em outros países não é assim, tal como podem facilmente pesquisar. E o agravante é que o carro é montado no Brasil.
ResponderExcluirEssa versão Premium não se justifica de jeito nenhum. Por mais que o carro seja jeitoso, estamos falando de um compacto. Qualquer versão acima de R$ 40mil deste carro encontrará algum concorrente com custo-benefício superior. Creio que ninguém em são consciência poderia deixar de comprar um Bravo, um Linea, um C4, um 308, um Sentra prá levar um HB20. Quem quer o carro da Hyundai, deve se limitar às versões Comfort Plus, as de melhor custo-benefício da linha.
ResponderExcluirAcho que o consumo para um compacto é muito alto tenho uma sportage que faz 7.8km/l e tem motor 2.0 16v, aguardei com ansiedade pela novidade mais me decepcionei com o consumo. O carro tem uma linha muito bonita e tem um acabamento bom os equipamentos são razoáveis e levando em consideração o preço não é tão ruim. Portanto eu acho que vou comprar a primeira versão do 1.6 o comfort style.
ResponderExcluirpra falar a verdade se pensar bem qualquer pessoa levaria esse do que levar um carro da fiat, que é tão bom que nem sabe fazer um cambio automatico tem que pegar emprestado dos outros concorrentes, e ainda um lixo de automatizado os estados unidos não querem nem saber de um fiat linea, bravo ou c4 la se não eles colocam fogo, porque sera eles não são bons?
ResponderExcluircoisas que o hb 20 tem que o gol e polo não tem: 5 anos de garantia total, a volks nem a Fiat nunca fazem isso pq não é viável pela péssima qualidade de seus produtos.
ResponderExcluirO forte do Gol sempre foi o conjunto mecanico e design mais agressivo com cara de mal. O HB20 tem um motor muito mais potente, mais economico, 16V que permite retomadas mais rapidas e economia de combustivel e mais leve, pois é de aluminio. O design do HB20 é mais moderno. Tem um cidadão aqui que fala que é feio, só pode ser funcionario da VW ou é cego. A VW vai ter que correr atrás, pois está defasada, aliás em toda linha dela, designs todos parecidos, como motores fracos e acabamento ruim.
ResponderExcluirLegal, só que quero essa versão sem esse rádio podre (todos os rádios de fábrica são podres)... tem como? ou é venda casada?
ResponderExcluirquando se fala de cambio automatico de 6 ou de 4 machas lembre do corolla que e de 4 machas e é muito bom.tecnologia não si descute.
ResponderExcluirtecnologia se discute sim... hehe... mas vc tem razão, corolla usa 4 marchas e todo mundo elogia o desempenho e consumo... civic usa 5 e tbm é bem elogiado... ainda sou mais um meu cvt.
Excluircompra um celta e fica feliz
ResponderExcluirTenho um Gol G5 e sempre tive gol desde de 94, e acho os comentários bem fanáticos por aqui, o gol sempre foi uma "carroça" para os padrões da Europa e Estados Unidos, sempre comprei por serem melhor custo-beneficio, e o HB20 veio para mudar a falta de respeito com consumidor brasilerio. Pelo menos o modelo de entrada é melhor que o gol e todos seus concorrente, já essa versão premium, na minha opnião equipara-se ao New Fiesta, já o Gol Power vai ter que reformular porque perde feio em qualquer situação, desempenho, designer e requinte.
ResponderExcluirJá tive a oportunidade de dirigir, analisar e colocar na balança os três veículos; A superioridade do HB20 está no design, calibragem da suspensão, acabamento, motorização atualizada e garantia, mas verdade seja dita, o atendimento da Hyundai ainda é péssimo, o que não justifica tanta propaganda e investimento para não saber vender o veículo; vendedores mal preparados, informações vagas e inseguras, além da demora para entrega de um carro que está sendo produzido logo ali em SP. Eu resolvi esperar até passar a euforia inicial e ver o comportamento do carro nas mãos alheias, além de ter cobrado nas redes sociais a incorporação do "bluetooth", o qual já está sendo disponibilizado e colocado no site da Hyundai HB20, pois como venho acompanhando o veículo desde antes do lançamento, guardei um dos vídeos iniciais do carro onde aparecia uma versão já com "bluetooth", o que não aconteceu com as versões iniciais que chegaram as lojas, só vindo a ser efetivado e repassado para todo o Brasil nesta sexta-feira, 04/01/2013, quando estive numa blue gate da marca e a vendedora, como sempre, não sabia dar detalhes, foi quando eu peguei os preços atuais por versões e lá já consta a opção do "bluetooth", inclusive no site como já relatei. Como a preesão foi muito grande, eu resolvi esperar, pois tinha certeza que o vídeo que tenho no meu celular, onde mostrava o volante com "bluetooth", seria lançada no início deste ano, fato que acabou acontecendo, ou seja, quem comprou as primeiras versões ficará sem o acessório!
ResponderExcluirEu já tive tres gol e olha para mim não passa de carroças ate hoje continua a mesma coisa, hoje tenho um fiesta sedan e é muito mais carro do que gol. Ppretendo comprar um hb20 porque carro para mim não tem so que ser bonito e sim uma boa motorização e um dsaignere um conjunto de beneficio. chega de carroças.
ResponderExcluirpreço e forma de pagamento
ResponderExcluirTenho um hb20 1.6 automático, muito bom só que o carro é muito baixo, quebra mola alto é osso e o consumo, é elevado!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.