Algumas montadoras européias estão sofrendo grandes perdas com a crise européia: a Fiat é uma delas e anunciou que pode fechar uma segunda fábrica na Itália devido à queda nas vendas de automóveis pelo quinto ano consecutivo, devido à recessão na Europa que deve perdurar por mais três anos. Fiat está com excedente de 25% da sua produção e não há como manter essa situação .


 O caminho seria a exportação para os Estados Unidos e foi essa proposta que Marchione levou ao primeiro ministro italiano que por sua vez prometeu ajudar a empresa nessa empreitada.


 Na reunião entre o CEO da Fiat e o primeiro ministro italiano , Mario Monti, ficou acertado que haverá ajuda do governo italiano evitando o fechamento das fábricas que estão no vermelho. Serão feitos alguns estudos de como essa ajuda pode concretizar-se e também firmar um compromisso de curto prazo para o retorno da empresa italiana para o governo.Para se tornar rentável a Fiat precisa colocar nos EUA pelo menos 250 mil carros e não certeza se o mercado norte americano absorverá essa cifra...





1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Hummm ...sei não se vai resolver o problema , mas os cars estão se virando , como são as coisas , a Hyundai precisando de capacidade de produção aqui no Brasil por conta do HB20 e a Fiat na Itália sobrando em produção , é a crise ....e esta só no começo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem