O Hyundai HB-20 é o atual "most wanted" entre os carros do segmento de entrada no Brasil, e qualidades para isso não lhe faltam: design moderno, bom acabamento, garantia de cinco anos, interior que aparenta ser de um carro de padrão superior. Entretanto, na comparação de custo x benefício e em consumo, o Gol G6 I-Trend é mais vantajoso, conforme mostramos neste post.
Essa conclusão fica evidente quando se compara versões equivalentes do Hyundai HB-20 com o Gol G6. Sendo assim, no caso do modelo sul-coreano, temos Novo HB20 Comfort Style 1.0, na cor prata metal, e que tem preço de R$ 39.040 reais.
Nesse preço estão inclusos os seguintes equipamentos de segurança: airbag duplo, Freios ABS com EBD, travas elétricas + Trava automática das portas a 15 km/h, alarme perimétrico, faróis de neblina.
Os itens de conforto, conveniência e estilo inclusos nesta versão são: rodas de liga-leve de 14", direção hidráulica, ar-condicionado, vidro elétrico do motorista com one touch (descida) para motorista, vidros elétricos dianteiros e traseiros, volante com comandos de áudio, chave canivete com comando para abertura das portas e porta-malas, volante com regulagem de altura e profundidade, computador de Bordo, conta-giros, luzes de leitura e Rádio 2 DIN com CD/MP3, USB/AUX, 4 Alto Falantes e antena no teto.
Gol I-TREND - R$ 36.995 reais
Um Gol G6 equivalente a esse Hyundai HB-20 seria uma versão 1.0, com pintura metálica Prata Sírius, com os seguintes pacotes de opcionais: Ar-Condicionado (R$ 2.350,00), Acesso Completo para 4 portas (R$ 700,00), Rodas de liga-leve em 14 polegadas (R$ 405,00), Faróis e lanternas de neblina (R$ 378,00), ABS + Air Bag (R$ 1.550,00) e Pacote I-TREND com direção hidráulica (R$ 2.667,00).
Assim equipado, um Gol I-TREND G6 completo sairia pelo preço de R$ 36.995 reais, o que representa um desconto de R$ 2045,00 reais em relação ao Hyundai HB-20 1.0 Comfort Style 1.0.
Em termos de equipamentos, o Hyundai HB-20 Comfort Style 1.0 tem, adicionalmente, o volante com regulagem de altura e profundidade - item que só é encontrado no Gol Power (versão topo de linha equipada exclusivamente com o motor 1.6).
Outra vantagem do Hyundai HB-20 é o porta-malas maior, pois conta com 300 litros de capacidade volumétrica, contra 270 litros do Gol e 265 litros do Etios.
Toyota Etios XS - R$ 38.890
O outro concorrente do Hyundai HB-20 é o Toyota Etios Hatch XS, que tem preço de R$ 38.890 reais, que tem como vantagem o motor mais potente que Hyundai HB-20 e Gol 1.0 I-TREND, já que usa uma unidade 1.3 Flex com 86 cavalos (gasolina) e 90 cv (álcool), contra os 80 cv (Hyundai) e 76 cv (Gol).
Entretanto, a lista de equipamentos do Etios XS é mais modesta, já que ele não conta com rodas de liga-leve, e nem com computador de bordo (presentes tanto no carro alemão quanto no sul-coreano).
Assim sendo, o Etios XS tem como vantagem o motor mais potente. Além disso, sua garantia de 3 anos é superior à do Gol (de apenas 1 ano) e inferior à do Hyundai HB-20 (cinco anos).
Preço do Seguro
O Hyundai HB-20 tem preço de seguro fixo em R$ 1.300 reais, independente do perfil, em um pacote que é oferecido pela Hyundai do Brasil para esse carro. Já Gol e Etios não contam com seguros com preço fixo, o que exige a contratação independente, e o valor pode variar de acordo com o perfil.
Consumo
O consumo de combustível é outro fator importante na escolha de um carro de entrada, e nesse aspecto temos outra vantagem do Gol em relação ao Etios e ao Hyundai HB-20. A Volkswagen introduziu uma versão aperfeiçoada do seu motor 1.0 na linha 2013 do Gol.
Como resultado, temos que o motor quatro cilindros do Gol, com suas 8V, é mais econômico que o três cilindros 1.0 Flex do Hyundai HB-20 e também em relação ao 1.3 Flex do Etios, conforme pode ser verificado nos dados abaixo (da Revista Quatro Rodas):
Consumo médio (70% cidade - 30% estrada)
Hyundai HB 20 1.0 9,08 Km/l de álcool
Toyota Etios Hatch 1.3 Flex 9,45 Km/l de álcool
Gol 1.0 TEC 9,52 Km/l de álcool
Ciclo urbano (cidade)
Hyundai HB 20 1.0 8 Km/l de álcool
Toyota Etios Hatch 1.3 Flex 8,7 Km/l de álcool
Gol 1.0 TEC 8,2 Km/l de álcool
Ciclo Rodoviário (estrada)
Hyundai HB 20 1.0 11,6 Km/l de álcool
Toyota Etios Hatch 1.3 Flex 11,2 Km/l de álcool
Gol 1.0 TEC 12,6 Km/l de álcool
É importante observar que, em ciclo urbano (cidade), o Toyota Etios é o mais econômico dos três, com média de 8,7 km/l de álcool, enquanto o Gol 1.0 TEC fica em 8,2 Km/l e o Hyundai HB-20 (o mais pesado dos três) apresenta média de 8 Km/l de álcool.
Já em ciclo rodoviário o Gol 1.0 TEC se destaca, com consumo de 12,6 Km/l, contra os 11,2 do Etios e 11,6 Km/l do HB-20.
Conclusão
O Hyundai HB-20 e o Toyota Etios chegaram ao mercado brasileiro com a meta principal de competir com o Volkswagen Gol. Entretanto, a briga não será fácil, pois o modelo da montadora alemã oferece melhor relação custo x benefício, sendo, em média, R$ 2.000 reais mais barato que seus concorrentes com os mesmos equipamentos.
Além disso, quando comparados os motores 1.0 do Gol e HB-20 e 1.3 do Toyota Etios, o VW Gol mostra-se mais econômico. Em resumo: o VW Gol G6 2013 I-TREND 1.0 tem melhor relação custo x benefício e é mais econômico que o Hyundai HB-20 1.0 Comfort Style e que o Toyota Etios Hatch XS.
Ou vocês pensam que os "gringos" vão ser complacentes com nós brasileiros tão explorados pelo mercado nacional?
ResponderExcluirAh vão! ô, se vão.
Incrível, mas o Gol, que sempre é considerado "caro", tem melhor relação custo benefício que o HB-20 e o Etios. Pensei que o da Hyundai viria para impor concorrência, mas, pelo jeito, não será assim....
Excluirvale salientar que a revisao do gol é muito caro aqui na minha cidade.. peças caras.. e 1 ano de garantia..fala sério!! contra 5 do hb20 tem material mas resistente ,ja compença a diferença de 2500,00 e 3 do etios..
Excluirem relaçao ao consumo isso é relativo.. depente muito do motorista e estrada.
essa comparaçao de consumo.. em etanol.. 90% usa gasolina.. niguem usa só etanol..quero ver quem sai ganhando com gasolina pura,, pois o motor é mais potente que o gol.. e tem bloco de aluminio e variaçao variaveis de valvulas..
claro que a revista nacional vai dar motivo pra wv.. toyota e hyundai sao marcas conceituadas internacionalmente,,,a revista quatro rodas nao divulga nada de graça nao,, a favor da marca..seja quem for..
eu quero ver os consumidores do hb20 e gol g6 ..no dia a dia o que acham,,
O que vai ter de nego achando que o HB é "de categoria superior" só porque é Hyundai não está escrito...
ExcluirJá escutei nego dizendo que "Hyundai é do mesmo nível de BMW e Mercedes"... Tenha dó. Isso não é normal... É FANATISMO.
Parem com isso, pô. O projeto é mais moderno, mas não necessariamente é algo "refinado" e "não-barato"... O HB me pareceu ser um bom carro, mas é um carro de ENTRADA e feito para competir como tal.
Opção interessante é... MUITO melhor do que as tranqueiras vindas da China, também é.
Anônimo... NINGUÉM usa etanol? É que você não mora aqui em MT pra pagar mais de R$ 3,00 na gasolina comum... A diferença de preço é significativa.
Sem exageros nem fanatismo (pois meu carro não é da VW nem da Hyundai) digo que hoje neste segmento o HB20 da Hyundai é o melhor, pra mim está bem nítido isso, falo dos carros em si e seus atributos, custo X benefício é outra questão, porém também achei os preços coerentes com cada caso ou carro, sem dúvida pagaria 2000 a mais no HB20, pra ser pior que o Gol teria que ter algo de muito ruim nele como quebras de motor, falhas mecânicas crônicas e etc, mas tenho certeza que isso não irá acontecer, pois não vejo esse motor 1.0 quebrar no Picanto (que ainda tem cambio automático)e nem o 1.6 dar defeito no Soul, pelo contrário, então comentários tendenciosos e puxação de saco a parte, temos que admitir que o HB20 é um ótimo produto e que se fosse mais barato seria melhor, porém não é.
ExcluirAnônimo, compare o material de acabamento de um HB20 e outros Hyundai... Em seguida faça isso com outras montadoras como VW. Este vinil utilizado pela hyundai no interior do hb20 parece ser ultrapassado e vimos também o estofado e as portas "sem graça". Eu me decepcionei com o HB20. Usuários tem que saber o que procuram, infelizmente, VW, GM, e Fiat ainda tem um custo de manutenção muito mais em conta do que estas "novas" marcas. E a garantia está sendo confundida... Pois não é seguro contra desgaste natural. Pense nisso!
Excluire verdade o gol e melhor carro do mundo em custo benificio . nao perde nen pra carro importado ok amigos um abraço .........
Excluircara..............esse gol g6 tomo legal do hb20 !!!!! a volks vai te q joga suas formas de carro descartavel fora!!!!kkkkk
Excluircara..............esse gol g6 tomo legal do hb20 !!!!! a volks vai te q joga suas formas de carro descartavel fora!!!!kkkkk
ExcluirComo é que o gol tem o melhor custo benefício se vem sem nada, tudo é adicional, são brasileiros mesmo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó uma correção, a capacidade do porta malas do Gol é de 285 litros (segundo site do fabricante) e não de 270 litros como mencionado acima. Só à título de curiosidade, pois não ultrapassa o outros mencionados mesmo.
ResponderExcluirO Gol só vence se for na feiura ou na velhice do seu projeto. Dizer que o gol é melhor é um absurdo, pois não dá nem de compará-lo com o HB 20 ou com o Etios. Só no Brasil que se consegue vender um carro defasado e feio como o gol...
ResponderExcluirA plataforma do Gol é de 2008, lançada na 5ª geração do Gol (G5).
ExcluirInteressante, a plataforma do Gol é "defasada", mas é mais leve que a do HB 20, pesa o mesmo que o Etios (que é menor). O projeto do Gol é antigo, mas mesmo assim ele anda mais e gasta menos que o HB-20, isso mesmo com motor 8v com bloco de ferro fundido e comando único. E ainda por cima, é mais barato e oferece os mesmos equipamentos.
ExcluirOu seja, vida longa ao Gol. A VW está de parabéns. Hyundai e Toyota tentam e no máximo conseguem igualar o Gol de 2008, com carros de 2012.
Depois não sabem porque a VW será a maior do mundo em 2018...
O pessoal fala do HB como se ele fosse de categoria superior... Duvido muito que o custo de fabricação dele seja muito diferente do Etios, do Gol ou do Palio.
ExcluirA verdade é que o pessoal mete o pau no Gol porque ele é "carne-de-vaca" e tem um montão deles nas ruas. O pessoal gosta de status quando compra um carro e agora fica endeusando um carro que é exatamente do mesmo nível só porque é novidade...
Aí depois que tiver um montão HBs na rua e ele deixar de ser novidade, vai ser a mesma lenga-lenga que falam do Gol. "Ah, o carro é barulhento, gasta muito, etc, etc, etc..."
Povão quer só novidade e exclusividade. Ter carro que todos compram ninguém quer...
Concordo plenamente Man e digo mais: Alguém está reclamando do preço do HB20? Lí pouquíssimos comentários.
ExcluirAgora o Gol é caro, nooosssa como o carro é caro. "Ohhh como podem pedir tanto numa carroça dessas? e por aí vai"
Tem gente que deve ser vidente, paranormal ou coisa do gênero pois afirmou categoricamente ANTES DO HB20 SER LANÇADO, que ele era superior ao Gol, ao Pálio, enfim, superior a tudo, isso só de ver a foto do carro.
Já disse e repito o HB20 tem tudo pra ser um ótimo carro, mas devemos dar tempo ao tempo.
No fim das contas meus caros, Gol é caro, HB20 é caro, Pálio é caro, Etios...
Exatamente, Mike.
ExcluirNão duvido que o HB seja um ótimo carro, pois qualidade a Hyundai já demonstrou que tem. Só de olhar um i30, um Tucson, você nota como os coreanos evoluiram.
Mas tem gente que já está consagrando o carro sem nem vê-lo pessoalmente antes. Parece até àquela porcaria da Auto Esporte, onde o carro mal é lançado e no mês seguinte já é considerado "O Carro do Ano".
Só iremos ter noção de alguma coisa depois de ver o carro ao vivo, ler os testes da imprensa e também os relatos dos donos.
Aí sim, poderemos dizer se o carro veio para ser um campeão ou apenas para fazer número...
Não esqueçam que se a hyundai continuar com os mesmos preços apos o aumento do IPI, qual será a vantagem do gol? rsrs
ResponderExcluirPode até continuar... Mas se você pensa que não vai ter nego pagando ágio só pra ter o HB antes de todos, está muito enganado.
ExcluirPode ter certeza de que vai ter nego pagando 50 pau num HB top de linha e achando que fez um puta negócio... 50 pau num carro desses, só pra doido mesmo. E tanto faz se for Gol, Etios, Palio ou qualquer do segmento... É um absurdo de qualquer jeito.
Aí eu pergunto: qual a "inovação" que a Hyundai trouxe nos preços? Ela quer lucrar tanto quanto a VW, Toyota, Fiat, Ford, GM... Por enquanto, a única coisa boa é a maior concorrência, o que pode trazer reduções nos preços das montadoras tradicionais.
Quem viver, verá.
Bom discussões a parte , se colocarem os 3 na minha frente e pedirem opara escolher 1 para andar , sem dúvida seria o HB-20 , pois é novidade , é mais bonito de todos e mais imponente , o consagrado Gol tem suas qualidades indiscutíveis , mas vamos falar a verdade , é muito mais presença chegar de HB-20 do qye de Gol .
ResponderExcluirExatamente o que escrevi acima, Mauro... O pessoal gosta de novidade.
ExcluirMas esperar status de um carro do segmento de entrada? Desculpe, mas não sei onde viu isso. Não há status num Gol, Palio, Corsa, Agile, Fiesta e demais do segmento, assim como também não há num HB.
Se ainda fosse um Sonata, Azera, Jetta, New Civic, Corolla, ainda daria pra entender... Mas HB? É apenas questão de tempo para que ele deixe de ser exclusividade e passe a ser tão comum de se ver nas ruas quanto Gol e Palio...
Acontece que no Brasil a Hyundai é considerada uma marca "aspiracional", pois aqui ela só vendia carros importados e de luxo. Os modelos básicos (como o i20 e i10) e baratos não eram vendidos.
ExcluirEntão ficou com imagem de marca premium, muito mais sofisticada que as demais marcas comuns, como VW, Ford e Fiat.
É óbvio que isso vai se transferir para o HB-20, e, portanto, sim, o HB-20 dará mais "status" que qualquer de seus concorrentes, como Gol, Palio e até o Etios.
Esse carro vai bombar de tanto vender.
Estou na duvida do gol g4 1.0 completo e o classic vhc 1.0 completo me ajuda por favor.
ResponderExcluirGIO.COM, Vc deverá comprar o que mais anseia o seu coração, pra mim o gol é mais carro. pois possui um g3 e já o comprei o g6. nunca tive problema co o gol. Boa sorte.
ExcluirAPAIXONADO POR GOL.
Senhores, não devemos esquecer que... a HYUNDAI é hoje o celeiro dos melhore engenheiro e projetistas doplaneta. eles levaram pra la engenheiros da WW, BMW, toyota, e projetistas da italiana FIAT que cordenados com o melhor desenhista de caros da terra (Casey Hyun)que levou 3 anos só no desenho, espionando e fazendo pesquisas com os Brasileiros sobre o que nos queriamos em um carro. bom so digo isso o meu HB20 chega dia 15 por 31.990,00 com 5 anos de garantia no motor. isso diz tudo.. sem falar que o gol meu povo parece taxi!.
ResponderExcluirOutro que pensa que um carro de entrada como o HB é superior "só-porque-não-é-carne-de-vaca-como-o-Gol"...
ExcluirAssim fica difícil.
Difícil mesmo... mas pior vai ser quando ele olhar pro painel do "carrão" novo dele e se deparar com a tampinha plástica do vão do rádio... ou tiver que girar a maçaneta para abrir o vidro... ou esquecer uma das portas traseiras destravadas, já que o "carrão" dele não tem travas elétricas... êê, deslumbre!
ExcluirCaraca um gol e uma droga,carrin sem graça,o hb20 e novo e mais intereçante,e concerteza bem melhor.
ResponderExcluirO que eles não disseram é a idade de projeto do Gol geração jurrásica e do HB20. O interior do HB20: o valante parece em couro, as portas com tecido. Vejam a foto do interior. Do Gol de frente, do HB de lateral. Para não comparar o painel ridiculo do Gol ? O Rário do Gol não é integrado com o painel.... e sei lá o que mais eles deixaram de mostrar...
ResponderExcluirNa boa, que esse site puxa pro lado da VW todo mundo já sabe e nem adianta mais falar nisso (deveria se chamar: VW.BLOG.BR), agora vamos ao comentário:
ResponderExcluirNa boa, eu pagaria R$ 2045,00 reais a mais pelo HB20 sem dó, dó mesmo quem tem coragem de levar um arcaico VW com motor mais arcaico ainda, não precisa nem fazer comparativos das visíveis vantágens do HB20, quanto ao motor, é fácil, rápido e simples de escrever sobre sua superioridade:
3 cilindros (menos manutenção e mais economia)
4 valvulas por cilindro com comando variável (maior desempenho e menos emissões, único "nacional" da categoria com esse dispositivo)
75/80 cv (ac/gas)(maior potência na categoria, apesar de ter 3 cilindros)]
Seu único concorrente seria seu primo Picanto, porém também o vence em preço, espaço e adaptação as nossas ruas, sem falar no design também.
Sem exageros nem fanatismo (pois meu carro não é da VW nem da Hyundai) digo que hoje neste segmento o HB20 da Hyundai é o melhor, pra mim está bem nítido isso, falo dos carros em si e seus atributos, custo X benefício é outra questão, porém também achei os preços coerentes com cada caso ou carro, sem dúvida pagaria 2000 a mais no HB20, pra ser pior que o Gol teria que ter algo de muito ruim nele como quebras de motor, falhas mecânicas crônicas e etc, mas tenho certeza que isso não irá acontecer, pois não vejo esse motor 1.0 quebrar no Picanto (que ainda tem cambio automático)e nem o 1.6 dar defeito no Soul, pelo contrário, então comentários tendenciosos e puxação de saco a parte, temos que admitir que o HB20 é um ótimo produto e que se fosse mais barato seria melhor, porém não é
ResponderExcluirÉ... pelo jeito a briga vai ser entre Gol e HB mesmo.
ResponderExcluirLevando-se em conta que o tal do Etios ficou horroroso (frente de Logan e traseira de sei lá o que?)
Senhores.
ResponderExcluirSó saberemos com o tempo se o HB20 é melhor que o gol. Por enquanto, sei que, na busca por economia, o HB20 tem um motor com 3 cilindros, o que vai reduzir o torque, potência e aumentar a rotação do motor. Acabou sendo ineficaz, uma vez que consome mais, é mais fraco e mais barulhento.
Quanto a conforto, ainda não entrei no HB20, mas parece ser mais confortável que o gol. Só saberei após um teste drive.
Visual, sem dúvida que a novidade agrada os olhos, o gol é bonito, mas o HB20 traz um ar moderno !
Preço de revenda. Vai tentar revender um Hyundai... ou pergunta pra quem tem.
Carro por carro, o gol é mais carro, não tenham dúvida. Não é a toa que é líder da categoria a mais de 10 anos.
Fui ver o HB20 hj. Fiquei impressionado com o preço do carro... o 1.6 legalzinho manual eh 44 paus!!!! nem o gol power com tudo que tem direito chega nesse valor no manual...
ResponderExcluira versao de 33935 eh o 1.0 com ar e direcao... digo ar e direcao mesmo!! pq a trava e o vidro manuais...acabamento bem simples....acho que o carro eh legal..mas mto superfaturado e acho que vai ser mais um entre os populares...rouba mercado mas nao domina e esta longe de ser superior...o motor eh legal..mas acho que ainda falta o fator preço! eu iria de gol power...abs ..air bag..comp de bordo 42 contra 44 do hb...mass...gosto eh gosto..
Fui ver o carro hoje,Miséricordia esse carro veio pra desbancar todos os outros,Adorei comprei e agora é só esperar chegar.Concerteza ele é o exterminador dO GOL...............
ResponderExcluirFui ver o carro hoje,Miséricordia esse carro veio pra desbancar todos os outros,Adorei comprei e agora é só esperar chegar.Concerteza ele é o exterminador dO GOL...............
ResponderExcluirPessoal,olha só... os comentários acima são fantásticos, concordo com alguns pontos de vistas que foram citados, ñ pagarei agio p ter o carro com certa antecedencia, vou ter que controlar a ansiedade... Li neste site a informação de que foram reservados 40.000 unidades entre os primeiros dias de venda somados a galera q confia segamente na marca e reservou o carro antes de seu lançamento. A fabrica tem um produção média de 7.500 unidades por mês, enfim... terei que aguardar a vez... mas ñ pago o agio.
ResponderExcluirEm relação ao consumo, manutenção, aceitação de mercado apos um tempo... decidi apostar!!!!
Só vou falar só uma coisa.
ResponderExcluirO Gol é feio pra caramba!
Sou mais HB20, é bonito pacas e tem 5 anos de garantia total. Já que gosta tanto de Gol, compra uma frota pra você.
Sinto em dizer, mas o Brasileiro gosta de se iludir, acharam mesmo que o HB20 seria o carro??? Cade o Veloster então??? Marketing, puro marketing....e vcs acham mesmo o carro bonito??? O carro pode chamar a atenção em detalhes, digo até que existe excesso de vincos....Quem olhar o carro como volume, uma visão geral do carro e quem entende, sabe o que estou falando, o Gol mesmo sendo um carro básico leva a característica alemã em design, carro é alemão, não adianta, o resto vem em segundo.
ResponderExcluirO que se aproxima realmente de ser uma real vantagem é a garantia de 5 anos, mas como eu disse, apenas se aproxima de ser uma vantagem verdadeira, na verdade não é!!! Na verdade o próprio otário, ops, o proprietário se tornará refem da montadora e sempre levará seu carro na concessionária para realizar a manutenção e lhe cobrarão apenas as peças....que doce ilusão, os preços dessas peças ficarão maior que a manutenção de um gol, pagando-se as peças e a mão de obra, o quel vc ainda levará no seu mecânico de confiança, digo mais, onde vc achará peças até em padaria!!! Galera, queremos carros melhores que o Gol e por um preço atrativo, mas infelizmente ainda não é dessa vez!!!
Gol, nem de presente mais....
ResponderExcluirEtios é lixo. E lixo comparável aos carros chineses... Se não for pior ainda.
ResponderExcluirNunca vi nenhum carro usar ISOPOR nas colunas das portas. Abram as portas dianteiras dele e olhem na junção com os paralamas... Péssima qualidade de construção, com portas desalinhadas e sem tinta no cofre do motor.
Melhor comprar um Mille, pois pelo menos ele tem tinta no cofre do motor e não tem isopor. Fora que é BEM mais barato...
Dono de Etios não direito algum de aparecer aqui e falar mal dos outros carros... Nem mesmo dos chineses.
Basta ver quem são proprietários mais satisfeitos, basta pesquisar a opinião dos donos ou fazer um pequena pesquisa no 'reclame aqui', eu isso, e fiz teste drive em quase todos os compactos inclusive dirigi o tal HB20 e por isso acabei comprando um Etios.
ExcluirBoa noite Man,
ResponderExcluirMe chamo Alexandre e acabei de comprar o novo Gol Power e estou satisfeito com a nova aquisição. A única coisa que me deixou um pouco chateado é que os faróis de neblina não funcionam com o farolete ligado e somente com o farol baixo, retornei a concessionária e o vendedor me informou que essa geração não tem esse recurso mesmo, estando disponível somente na versão que vem com a lanterna de neblina traseira.Gostaria de saber se isso realmente é verdade, pois o bacana é usar os faróis de milha apenas com o farolete acionado, não é mesmo??? Abraços!!!
Eu acho que procede sim, pois o meu é 2011/2012 e funciona normal dessa forma.
ExcluirProvavelmente, foi para cumprir a exigência do CONTRAN, já que o certo é usar os faróis de neblina sempre em conjunto com os faróis baixos e apenas em caso de neblina mesmo.
Abraços e parabéns pela aquisição.
O HB20 1.6 do meu pai chegou hj e já dei uma voltinha muito bacana parece carro de executivo!acabamento só a hyundai mesmo mais tá meio Salgado o valor meu pai pagou 42.000 1.6 Confort stile!tirando isso o carro e otimo ele também deveria concorrer mesmo com o fox! Porque o Gol que o pessoal tanto gosta já era ainda mais que a hyundai agora abriu uma fábrica no país!ou seja MADE IN BRAZIL e querem saber se forem comprar esse carro a hora e agora que i ipi tá baixo porque depois que aumentar ele vai ter preço de um carro de luxo kkkkk abraço! lol
ResponderExcluirTem o Onix agora no páreo!Acho que o tópico vai precisar de atualização para deixar este povo mais indeciso... $$$$ todos eles estão!
ResponderExcluirtive a oportunidade de conhecer pessoalmente o HB20 (Hunday) e o ONIX (chevrolet) e garanto que os dois veículos são muito bonitos, com acabamento perfeito. A volkswagen que trata de fazer uma mudança radical no gol porque se não vai ficar para traz. Sempre foi defensor e proprietário de um veículo Gol, mas hoje confesso que optaria pelo hb20 ou o onix. Além do mais essa diferença de preço de R$ 2.000,00 entre o hb20 e o gol é pequena considerando que o hb20 tem garantia de 5 anos e o gol tem garantia de 1 ano.
ResponderExcluirSe o HB20 não tirar o Gol e Uno da liderança em vendas aqui no Brasil, isso só vai mostrar o quanto somos ignorantes e burros. Avaliem os carros, isso é fato, considerando os concorrentes no momento, o HB20 é o melhor em todos os aspectos, inclusive preço, pois com AR e DH custa R$31.950 contra Gol com AR e DH custa R$34.450 alem de ser muito inferior em tudo comparando com o HB20. Acorda Brasil, a VW..apenas criou, através de marketing, uma consciencia estupida nos brasileiros, de que seus carros são mais baratos, melhor revenda, motor, consumo e manutenção, mas quem entende e trabalha na industria automotiva sabe bem e pode dizer, quer carro bom, compre 1º carros importados, 2ºcarros fabricados no Brasil de marcas estrangeiras, 3ºcarros brasileiros. HB20 é de fato a melhor compra nessa categoria, nesse momento.
ResponderExcluirGostaria de reforçar tambem que as marcas estrangeiras possuem um nivel de qualidade muito superior ao do Basil, seja em materias mais modernos, fabricação, componentes mecânicos e de conforto. O HB20 é fabricado no Brasil, mas seu conceito e ética de fabricação e materias seguem padrões internacionais que são de qualidade na maioria dos seus itens, no caso do HB20 sendo equilibrado com padrões brasileiros, atendendo nossos requisitos automotivos, nos proporcionando peças com valor baixo(sem importação) e manutenção barata e fácil, razoavelmente coerente com o nível do brasileiro. 5 anos de garantia, quem dá é porque sabe a qualidade que tem. Temos com isso a obrigação das revisões durante esse periodo, afim de manter a garantia, o custo com essas revisões podem não ser bom para o bolso, mas pelo menos nos dá segurança de que qualquer problema que ocorrer, será normalizado em concessionária e s/ custo algum. E ai, em 5 anos o que se gasta em um Gol, Celta, Uno, Palio..? Eu já tive alguns desses e em pouco tempo, já estão cheios de dor de cabeça. Parabens ao HB20 e que venham outros nesse nivel ou melhor.
ResponderExcluirAdiquirimos um HB 20 e estamos muito satisfeitos, apesar do motor ser 1.0 o carro tem bom desempenho, pro HB 20 ser perfeito acho que de série deveria já vir com motor 1.4, Air Bag duplo e Freios ABS, ai o HB 20 vai ser imbatível.
Excluirno momento o HB20 é o melhor, isso é fato, parabens ao comentário acima, certissimo.
ResponderExcluirConsumo de combustivel melhor...todos sabemos que é praticamente tudo igual 10k/l e que motor 1.6 a 2.0 tem melhor consumo que 1.0 e que os importados tem comsumo muito melhor que os carros brasileiros, então o Gol nesse item não é nada superior, alias em nada ele é superior. Ford Fiesta mesmo, é muito melhor em tudo que o Gol, conforto, mecânica, preços.. alias Ford é muito melhor que VW, quem já teve ambos os carros podem falar, Ford é muito melhor e agora precisa fazer um concorrente para o HB20, que no momento é o melhor da categoria mesmo, mas se a Ford lançar um concorrente com as linhas que vem utilizando na nova Ecosport e New Fiesta,carros lindos, certamente vai ganhar! quem não gostaria de um New Fiesta com preço de Fiesta ou Gol ou HB20?..
Hb20 é show e o melhor mesmo!
ResponderExcluirNew Fiesta com preço de Gol e HB???? hehehehe eu compraria uns 10!!! hehe a Ford está vindo com carros bem da hora, o ecosport tá arrasando e o new fiesta é radical! eu tambem gosto da Ford, espero que venha mesmo um concorrente p/ o hb, bem no estilo do new fiesta e eco! uhuu, fui!
verdade, p/ concorrer com hb20 tem que ser um no estilo do Ford New Fiesta para concorrer a altura, espero que a Ford entre nessa briga, pq Gol..Palio..Uno...já eram feios e agora é ficaram feios mesmo.. HB20 é lindo e melhor em tudo, mas que venha a Ford com desenho kinetic
ResponderExcluirbem que New Fiesta podia ter preço de hb20...ia vender muuuuuiito, ambos são liiiiinndos! desculpe, mas Gol é uma bost...de feio
ResponderExcluirEstive na concessionária esta semana para adquirir VW gol 1.0 I trend e fui informado pelo vendedor que a garantia foi elevada para 3 anos. ao contrário de muitas opiniões, o novo gol, realmente está diferente, mais confortável, principalmente a séria I trend, que possui controle de som no volante e bluetooth para interface com o celular, sem contar o volante pequeno, mas com boa empunhadura, bancos mais macios que os antigos, enfim ocorreram mudanças reais, perceptíveis para quem é consumidor a anos da VW.
ResponderExcluirNão era nem pra comparar o gol com o HB20 e sim o fox com o HB20 mesmo assim o HB20 estar em vantagem não é pq é lançamento ñ é pq os carros da vw são duros e desconfortavés além de manutenção carissima,vai ser dificil derrubar o HB20 esse carro é muito compacto e estiloso.
ResponderExcluirSugestão:Já que o Fox tem um acabamento parecido com os lançamentos, o blog poderia fazer uma comparação do Hb20,Onix e o Fox....
ExcluirA tirando uma conclusão de tudo isso, eu ainda acho que o Palmeiras vai cair esse ano... :)
ResponderExcluirTem uma coisa que não vi o pessoal comentar ai, o HB20 tem um preço mais elevado que o do gol, porém, tem 4 anos à mais de garantia e tem uma menor desvalorização que o gol, esses 2000 reais a menos na dirença entre preços não muda nada, a VW tem que mudar esse interior antigo e todo de plastico, o HB20 também tem plastico mais o design é bem mais arrojado, sem contar que são 22cv a mais nas versões 1,6 do HB do que na 1,6 do gol, a diferença de 1,0km/l no alcool que o HB consome a mais se refere a isso, 22cv são 22cv neh...ta na hora da VW reestilizar o interior tb...pq quem vive de passado é museu...ja dei entrada na compra do HB20 premium e não me arrependo nem um pouco...só estou esperando chegar pra desfrutar mais ainda a novidade!! ja tive carro da Hyundai e nunca tive problemas, era só revisão e troca de peças de desgaste naturais, ja tive gol g3 e me lasquei logo de cara com problemas nos tuchos, a primeira vez estava na garantia, a segunda não, tomei um prejuizo do cacete, não recomendo, peguei um g5 2009 e ja tive que ficar a pé pra fazer recall..vai saber até quando vai durar esse recall...ainda bem que não esta mais comigo pra pagar pra ver!!
ResponderExcluirMarcelo Bonatto:
ResponderExcluirNinguém sabe como será o mercado de I20(HB20 no Brasil), de Etios, de Onix, e cia., mas com certeza, não será melhor que o mercado dos últimos 30 concorrentes que tentaram derrubar o Gol, como o próprio Fox, Agile, Celta, Corsa novo e velho, Palio novo e velho, Uno novo e velho, Peugeot 206, 207 e 208, c3, picanto, ka, fiesta, new fiesta, clio, sandero, Jac 3, Cielo, QQ, March, etc, mesmo que teve uma época um 16v e outra época um com motor cagado.
Quando falamos em derrubar um campeão, temos que primeiro passar o 2, 3, 4, 5, o HB20 parece o internacional de Poa contra o Mazembi, ainda nem chegou perto do 5 e quer disputar com o líder, mostre a que veio, pq para mim a traseira é ridícula, falta harmonia, o desing cansa logo, fica muito exagerado, prefiro desing atemporal como o Gol, acho que o concorrente do Gol vai ser o Onix que possui o desing do gol de 2009.
com certeza a maioria desse pessoal nao tem nem uma bicicleta pra andar e fica fazendo comparativos absurdos os mesmos que elogiam o hb20 no passado falavam mau dos carros com 16 valvula vai entender este povo fico de gol qualquer geraçao 8 valvulas que com certeza e o melhor de todos pena o seguro ser um roubo
ResponderExcluirOlá amigos boa noite.
ResponderExcluirAdquiri um Gol 1.0 "G6" trend e já rodei cerca de 1.100 km, o consumo com gasolina na cidade está em torno de 10 km/l, porém na tabela divulgada pelo Inmetro diz que ele fez 11,6 km/l nos testes de laboratório, está classificado com "A". Embora saiba que existam variações para mais e para menos, esperava que o meu fizesse pelo menos 11 km/l. Será que estes números vão melhorar com uma quilometragem maior ? O que vocês podem me dizer a respeito ?
Sou proprietária de um gol trend 2011/2012 e não acho que o mesmo tenha uma melhor relação custo-benefíco. Saliento que com pouco tempo de uso o tecido dos bancos estava esgarçando, assim como o revestimento de tecido das portas se desprendendo. Ou seja, acabamento péssimo, além de consumir mais que o fiesta sedã do meu irmão que é 1.6, dentre outros problemas como o motor que vive fazendo aquele barulho de batida de válvulas e que muito me preocupa. É por isso que já me preparo para substituí-lo pelo HB 20.
ResponderExcluireu ate entendo, quem tem um gol querer puxa a sardinha pra seu lado...ta certo! mais falando serio! querer comparar um gol com um HB20, so um fanático, ou um louco...!!! nao tem comparaçao! hb 20 e tecnologia de ponta...tenho varios amigos que possuem gol mais nao estao satisfeito, sempre tem um probleminha...mais se voce gosta do gol fiquem a vontade.
ResponderExcluirO HB20 É UM CARRO DE ET.
ResponderExcluirQuem tem carro esta andando nele, passeando ou no trabalho e não sonhando com um HB20 de 16 doletas na latada de casa como a gente que esta aqui... quem não tem carro vêm ler os comentários pra ver como é a sensação.
ResponderExcluirRealizei uma visita na concessionaria da Hyundai e desvalorizaram tanto o meu carro usado que nao deu para optar pela aquisicao do HB. Como era a compra do meu primeiro carro, nao poderia gastar muito. Optei pelo gol, devido ao seu mercado. Adquiri um gol G6, e estou muito feliz! Observei na minha cidade e ha uma porçao parecidos com o meu, para mim isso nao tem problema. Isso significa que o carro é bom!
ResponderExcluirO motor do HB é novo no mercado, precisamos de tempo para ver no que da.
mano,ta errado isso ai o gol e melhor sim pra negocio,mais em comparaçao com o hb20 fica no chinelo...o hb20 e o carro anda bem e emconomico ate de mais na pista com 140 e 160 faz 15,4 por km e e 1.6 plus 16v por isso acho q ta errado essa pesquisa ai o meu so e ruim o banco traseiro pq e baixo de maismais fora isso e um carro de luxo,vlw abraço.
ResponderExcluirEu comprei um gol g6, não tenho muito a reclamar em relação ao desempenho do carro, mas quando olho as peças em plástico dele fico meio revoltado de como eu pude pagar 32 mil nele, é uma vergonha cobrarem tão caro em um carro de plástico, no entanto olhando outros carros de outas marcas percebo a mesma realidade. Na verdade o problema não com esse ou aquele carro de entrada, o problema é o mercado brasileiro que é assim , um lixo. o HB20 achei que viria pra desbancar o gol e melhorar isso ( carros básicos, mal acabados, materiais de má qualidade , preços de carros de luxo do mercado europeu e americano etc),mas não irá fazer isso porque não oferece nada, é mais do mesmo. O gol continuará sendo o mais vendido e mais querido pelos brasileiros e só deixará de ser quando alguma montadora quiser e o governo deixar que vendam carros "populares" de qualidade como aqueles que vemos na Europa e EUA , e na Argentina , no México , no Uruguai, Paraguai........
ResponderExcluirFaltou o palio nessa comparação.
ResponderExcluirVOCES SÃO UNS LOUCOS DIZEREM Q O GOL VENCE O HB 20. KKKKKKK
ResponderExcluirEH ATÉ PIADA
EXCLUI ISSO RAPAH.. VCS TAUM PASSANDO VERGONHA
AFF
ResponderExcluirNem devia existir essa comparação. o Gol pode até sair mais barato, mas nao se compara com o design do HB20 e muito menos com o acabamento interno. Etios, sem comentários.
TIVE 3 GOL NOVO ,UM MAIS CACO QUE O OUTRO ,PEGUEI UM HB20 AGORA ,TOU EMOCIONADO ,COM O CARRO ,TEM 18.000 KM ,NUNCA ME DEU UM PROBLEMA ,SO ALEGRIA ,GOL JA ERA ,SO TROXA QUE NAO VIU ISSO AINDA .......................
ResponderExcluirComprei um Gol e nao me arrependi !!! o carro é excelente !!!
ResponderExcluirMeu amigo realmente o gol é bom, mais o hb20 ai sem comparação!!!
ExcluirGol é carro de peão, já o hb20 é carro de patrão...Tenho um hb20 e posso dizer sem comparação...Infelizmente a volks tem que rever seus conceitos de carro....Sem comparação....parem com isso só quem entende sabe que melhor que ter um carro, é ter um hb20...Sem igual!!!!
ResponderExcluirComprei meu gol G6 modelo 2014 agora em novembro. Desde sempre tive a consciência que estava comprando um carro 1.0 com as limitações que ele trás. Mas vários motivos me levaram a essa escolha. Uma delas foi a relação custo benefício, pois comparei todos os modelos da categoria e o melhor preço que consegui foi na VW. Peguei o Modelo I-Trend que veio com chave canivete, abertura do porta-malas e contole dos 04 vidros no controle. Som, original com radio, cd, pendrive, alarme com sistema anti-esmagamento, espelho elétrico, volante multifuncional, computador de bordo, com ar, direção hidráulica, Air Bag duplo, e freios ABS,,,, roda 15 com calota que ficou lindo. O carro está cheio de novidades, configurei meu celular no radio do carro através de Bluetooth, e ficou muito bom, fiquei surpresa com a qualidade do som,,,, tanto para musica como na conversação, sem contar que o carro esta cheio de pequenos compartimentos bem úteis. Tem também luz no interior do porta malas, luz no teto banco de trás, luz centra,,,,l e no para sol, que veio com espelhos e muito bem iluminados. E tudo isso me custou R$ 35.600,00, ganhei o carro com tapetes e a documentação completa paga pela VW inclusive as placas. Paguei entrada mais 24X sem juros. Nenhuma outra me deu tantas vantagem,,,, sem contar que quando eu quiser vender, é a marca que tem menor perda e tem mercado garantido. 03 anos de garantia para motor e caixa,,, o restante 01 ano. Esqueci de mencionar, o funcionamento do ar é inteligente, pois na hora da ultrapassagem ele desliga e religa automaticamente. Na minha opinião, não fica devendo nada para qualquer um nesse seguimento,,, se comparar bem, todos os modelos de saída,,,, não oferecem mais nada de diferente. Mas gosto é gosto. hehehe
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.