A Chevrolet do Brasil lança, no Salão do Automóvel de São Paulo, seu novo utilitário esportivo - Trailblazer. Trata-se uma SUV baseado na plataforma da S-10, com sete lugares.
Em termos dimensionais, a Nova Chevrolet Trailblazer 2013 apresenta-se com 4,88 metros de comprimento, 1,90 m de largura e distância entre eixos de 2,84 metros.
Os motores disponível para o novo SUV americano são dois: e duas opções de motor: V6 3.6L com 239 cv e 2.8 Turbodiesel, associados com uma caixa de transmissão automática de seis marchas com o sistema Active Select (trocas sequenciais manuais).
A Trailblazer será comercializada no Brasil apenas na versão de acabamento LTZ, podendo escolher entre os motores gasolina ou diesel, e tração 4x2 ou 4x4.
Os itens de série presentes são os seguintes: freios ABS com EBD, ar-condicionado digital dual-zone, computador de bordo, piloto automático, rodas de 18 polegadas montadas em pneus 265/60R18, sistema de áudio com CD Player e MP3.
O principal alvo de mercado da nova Trailblazer é a Toyota Hilux SW4.
Com essas novas regras de importação acho difícil, ainda mais com os prováveis números que a GM provavelmente vai querer atingir. É mais fácil importar o motor e montar todo o resto aqui, assim ele continua com o alto índice de nacionalização. Apesar de que isso é mais o que desejo e espero do que o que pode acontecer. O Cruze por exemplo é multi étnico, cada parte vem de um canto do mundo. Esse carro vai ser caríssimo. Prá ficar abaixo, a GM vai ter o Tracker e a Captiva, que embora com características diferentes (são crossovers e não SUV's legítimos), acabam atraindo públicos similares. Então acho que podemos esquecer qualquer versão da Trailblazer por menos do que uns proibitivos R$ 120mil. Ela vai usar um motor 3.6 V6 e não o 3.0 V6 da Captiva V6 atual, o que significa que talvez eles tenham visto que ainda há espaço para manterem a venda da Captiva.
ResponderExcluirEu acho que há espaço para 3 crossovers/SUVs Chevrolet: um pequeno (Tracker/Trax), um médio (Cativa) e um grande (Trailblazer).
Mas podem esperar para a Trailblazer um preço não muito menor do que a Hilux, especialmente para a versão V6.
Se a versão com o motor V6 não passar dos 130k,o modelo a diesel é :vamos negociar...
ExcluirQue traseira é essa??Até no SantaFé tudo bem, pq a dianteira também tem faróis retangulares, mas na Blazer ficou estranho. Sugiro pararem de copiar das coreanas, pois estão ficando defasadas....
ResponderExcluirEstá muito bonita, porém o preço está muito alto. Se a GM quer competir com a concorrente hilux suv,assim fica difícil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.