O Citroën DS5 é o carro topo de linha que a Citroën do Brasil oferecerá, a partir de janeiro de 2013, com preço inicial a partir de R$ 130.000.
Trata-se de um automóvel com estilo diferenciado e um interior que traz um cockpit concebido em torno do motorista. A posição de direção vertical, com a parte inferior plana, deixa transparecer a natureza esportiva da posição de dirigir.
A frente é caracterizada pelos faróis com LEDs e também pela profusão de cromados.
Já a lateral temos um perfil cupê esportivo, com rodas de liga-leve que reforçam essa característica.
Na traseira temos um desenho limpo, onde o destaque fica pelas lanternas em formato tridimensional, e as ponteiras do escapamento integradas ao para-choque.
Além disso, o carro conta com uma extensa lista de equipamentos de segurança dinâmica: controle de tração, ESP, ABS + REF + AFU.
Outro aspecto inovador é o teto-solar - dividido em dois, de forma a permitir um uso individualizado para que motorista e passageiro possam escolher o nível de iluminação mais adequado.
O painel ostenta comandos agrupados nos dois consoles centrais um embaixo, e outro junto ao teto.
Interior luminoso
Outro ponto que chama a atenção no CITROËN DS5 é a iluminação noturna do painel, feita com base de Leds – ela ilumina progressivamente o espaço interno.
Com o acionamento do botão START da partida, o interior começa a se iluminar, começando com a lâmina transparente do Head-up display, que se abre e projeta em cor no campo de visão do motorista as informações essenciais à direção (velocidade, informações do regulador/limitador de velocidade ou ainda informações de navegação).
Motor
O Citroën DS5 será oferecido no Brasil com um motor 1.6 Turbo THP de 165 cv a 6.000 RPM e 24,5 Kgfm de torque a 1.400 RPM. Trata-se da mesma unidade adotada no DS4.
Associado a esse motor temos uma transmissão automática de seis marchas.
Dimensões
O Citroën DS5 dispõe de uma distância entre-eixos de 2,72 m de entre eixos, comprimento de 4,52 m e largura de 1,85 m - dimensões que explicam o bom espaço interno.
Conclusão
O Citroën DS5 tem um estilo marcante, mas o motor 1.6 de 165 cavalos mostra-se algo insuficiente para a proposta e mercado no qual o carro irá disputar.
O Ford Fusion, com preço de R$ 112.900 reais em sua versão topo de linha, tem um motor mais potente e tem o diferencial do sistema de assistência à baliza, evidenciando que o preço de R$ 130.000 do DS5 está acima do razoável.
Concordo, deviam ter trazido a versão de pelo menos. 200jp.
ResponderExcluirO problema é que o valor ia aumentar muito , esse motor é o mais equilibrado . Sempre tem uma desculpa para não se comprar .
ExcluirConcordo, deviam ter trazido a versão de pelo menos. 200jp.
ResponderExcluirÉ UM CARRO LINDO TANTO POR DENTRO E POR FORA MAIS O QUE NÃO AGRADA É PREÇO SALGADO DEMAIS, COM ESSE PREÇO EU COMPRO UMA HILUX OU UMA S10 OU SEJA BRASILEIRO SEMPRE PAGA MAIS CARO TEM QUE REVER ESSE CONCEITO DE PREÇOS AE..
ResponderExcluirConcordo que o preço é salgado, mas dizer que vale mais comprar uma S10 foi foda hein....
Excluirkakakak vdd, eu fico quieto até em relação a Hilux pq eu tenho um Top de Linha e é um carro, ops, caminhonete e tanto, mas pra quem já tem uma Hilux, eu to moh afinzão de comprar um desses pra variar, claro que não vendo a Hi hehehe
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.