A Chevrolet do Brasil apresentou oficialmente a versão Agile com câmbio automatizado EasyTronic de 2ª geração. O carro será mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, e e chega às concessionárias da marca em novembro.
A nova opção do compacto recebeu o nome de Agile EasyTronic Gen II e inaugura outra novidade - a Azul Infinity, tonalidade que estará disponível também para as demais versões do carro.
O câmbio EasyTronic é oriundo de uma parceria entre a Chevrolet e a Magneti Marelli - a mesma que fornece para a Fiat (DualLogic) e Volkswagen (i-Motion), sendo que esta segunda geração equivale ao DualLogic Plus da Fiat - ou seja: funcionamento mais suave.
Outra novidades do carro são: sistema "Auto Start" que aciona o motor com um pequeno toque na chave, evitando o uso desnecessário do motor de partida; Brake Applied System - que libera o acelerador quando se pisa no freio.
Da mesma forma que o câmbio da Fiat, esta 2ª geração do EasyTrinic conta com a funcionalidade que imita o funcionamento de um câmbio automático: quando se solta o pé do freio, o carro passa a se mover lentamente - facilita as manobras de estacionamento e as saídas em rampas.
Os equipamentos de série do Agile Easytronic são os mesmos do LTZ: piloto automático, computador de bordo, faróis com acendimento automático acionado pelo sensor crepuscular, faróis de neblina, sistema de som com leitor de CD/MP3/WMA, air bag duplo dianteiro, freios com ABS, ar-condicionado e direção hidráulica.
Tira logo isso do mercado...
ResponderExcluirlança isso lá onde é fabricado, na argentina, eles merecem esse lixo.
ResponderExcluirvcs não entendem de carro seus troxa, nem capacidade vcs tem de fazer um carro seus palhaço pau no cu do caralho.
ResponderExcluirMeu primeiro carro foi da Ford, depois fiat,W agora sou louco pela GM.. pelo menos tenho um carro com tudo que tenho direito com menos custo que os concorrentes.
ExcluirEstou ainda estudando, e já não sei o q fazer, confesso q ouço falar bem como tb mal deste veículo, favor publicar os custos e os benifícios deste móvel, no
ResponderExcluir+ mui grato.
Eu possuo o Agile câmbio manual e não tenho nenhum problema com o carro, oque me preocupa mais é que ele esta ficando para trás devido sua plataforma desatualizada como falam por ai, mas é um ótimo carro , GM não tem comparação
ResponderExcluirEssa transmissão que deveria estar no Onix e no Prisma, porque diferente do câmbio automático, o automatizado não prejudica o desempenho e nem o consumo.
ResponderExcluirO que posso dizer é que andei cerca de 30 kilometros com um Ágile LTZ novo (tirado da loja zero por um amigo que comprou), com esse cambio aí automatizado... e quer saber, gostei muito ,fiz de tudo manual ,automático,sport ,ré e o carrim foi muito bem ,percebi que no modo manual se agente alivia o acelerado tirando o pé mesmo na hora de dar o toque pra marcha engatar o engate é perfeito,tanto pra reduzir quando pra seguir a frente,ja no automático achei estranho temos que acelerar com mais vontade de inicio pra ele sair de fato agente sentir o carro(falta costume imagino),mais dai o carro desenvolve e reduz sem tranco algum, andei em transito ,ruas de bairros ,rotatórias ,semáforos parando ,arrancando e ele reduzindo perfeito ...me suspreendi ,não sei quanto a durabilidade ,e a manutenção mais esse cambio ai no agile 2013/14 foi muito bem resolvido em sua instalação...agora novo é novo né rsrs
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.