O carro está sendo revelado à imprensa pelo presidente mundial da GM - Dan Akerson - o que evidencia a importância que a montadora norte-americana dá a esse lançamento.
O tarefa do Onix, porém, não será fácil, visto que enfrentará modelos consolidados no mercado, como VW Gol e Fiat Palio, e também novos entrantes, como o Hyundai HB20 e o Toyota Etios.
Motores
No campo dos motores, Chevrolet Onix será oferecido com motores 1.0 e 1.4, ambos flex. No caso do 1.0, com a mesma potência de 78/80 cv do HB20 e torque de 9,5/9,8 kgfm, apesar de dispor de quatro cilindros contra três do sul-coreano.
- 1.0 8V SPE/4 flex: potência: 78/80 cv (gasolina/etanol) a 6.400 rpm/Torque: 9,5/9,8 kgfm a 5.200 rpm
- 1.4 8V SPE/4 flex: Potência: 98/106 cv a 6.000 rpm/Torque: 12,9/13,9 kgfm a 4.800 rpm
Sob o capô, o Onix tem os novos motores 1.0 e 1.4 SPE/4, que são a evolução da família VHC.E. O motor de 1 litro rende 78 (G)/80 (A) cavalos de potência e de torque (gasolina/álcool), enquanto o bloco de 1.4 litro chega a 98 (G)/106 (A) cv e 12,9 (G)/13,9 (A) kgfm de torque.
O motor 1.4 do Onix, porém, com seus 98/106 cv e torque de 12,9/13,9 kgfm, tem o mesmo nível de potência do 1.6 do VW Gol, sendo que ambos ficam muito atrás dos 128 cv do 1.6 GDI do HB20.
Interior
Os diferenciais do Chevrolet Onix são uma transmissão automática mais evoluída - de seis marchas (contra quatro marchas do HB20) - e, no interior, um sistema multimídia MyLink - funcionalidade não presente nos concorrentes.
Esse sistema, que é opcional no LT, e de série no LTZ, permite aos passageiros armazenar músicas, fotos, vídeos e até aplicativos. A primeira versão a contar de série com o MyLink é a LT 1.0 flex (R$ 32.890), que conta com tela LCD de sete polegadas no painel.
O visor tem tela touch screen em português e é possível conectar com o telefone celular via Bluetooth e entradas auxiliar e USB. Outra funcionalidade do MyLink é a de configurar sistemas do carro, como o travamento automático das portas e o Follow Me Home (funcionalidade que mantém os faróis acesos por um período após as portas trancadas).
Estilo
O estilo do Chevrolet Onix não é arrebatador como o do HB20 - que conquistou corações e mentes do público brasileiro - que está lotando as concessionárias da Hyundai do Brasil.
Em termos dimensionais, o Onix apresenta-se com 3,93 m de comprimento, 2,53 m de entreeixos, 1,70 m de largura e 1,48 m de altura. Seu porta-malas leva até 280 litros.
Apesar de estar atrás do HB20 em termos estilísticos, ele tem uma evolução importante em relação aos controversos modelos da GM lançados recentemente - Agile, Cobalt e Spin - que, apesar disso, têm vendido bem - especialmente Cobalt e Spin.
Assim, o Chevrolet Onix tem credenciais para ser um dos protagonistas do mercado, graças a um estilo atualizado e também por contar com uma grande rede de distribuição no Brasil.
A concorrência no segmento de compactos é cada vez maior, e, com isso, quem sai beneficiado é sempre o consumidor.
Tabela de preços e itens de série:
Chevrolet Onix LS 1.0 - R$ 29.990 - Airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, ar quente, desembaçador e limpador do vidro traseiro, rodas de aço aro 14 com calotas, banco do motorista e volante com ajuste de altura, direção hidráulica, painel em duas cores (preto e cinza)
Chevrolet Onix LT 1.0 - R$ 31.690 - todos os itens da LS e acrescenta protetor de cárter, maçanetas externas e carcaça dos retrovisores na cor do veículo, antena, travas elétricas das portas e do porta-malas, vidros dianteiros elétricos, alarme, chave canivete. Opcionais: My Link (R$ 1.200), ar-condicionado (R$ 2.100)
Chevrolet LT 1.4 - R$ 35.290 - todos os itens da versão 1.0 LT e acrescenta rodas de aço aro 15 com calotas, faróis com máscara negra, lanternas escurecidas e adesivo preto da coluna central. Opcionais: My Link (R$ 1.200), ar-condicionado (R$ 2.000);
Chevrolet Onix LTZ 1.4 R$ 41.990 - todos os itens da versão 1.0 LT e acrescenta rodas de liga leve aro 15, ar-condicionado, My Link, faróis de neblina, espelhos retrovisores elétricos, computador de bordo.
Vídeo: funcionamento do sistema Mylink (clique aqui e veja todos os vídeos de funcionamento do MyLink).
Fotos: Divulgação - Chevrolet do Brasil
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirQuando todas as empresas estão fazendo fica claro que o problema é alta carga de impostos no Brasil a responsável por esses preços.
ExcluirMas, de qualquer forma, a concorrência está se acirrando. Observe que as versões 1.0 completas o HB20 e o ONix são mais baratos que o Gol.
http://www.car.blog.br/2012/10/chevrolet-onix-x-hb20-x-gol-i-trend.html
Não entendi, por que seria culpa da carga tributária? O que isso tem a ver?
ExcluirA carga tributária interfere no preço final do produto!
ExcluirMeu amigo oO, a carga tributária é a parte que você paga para o governo quando compra um produto qualquer. No caso dos automóveis, no nosso país, esse valor é o mais alto do mundo. É, o governo lucra mais do que a montadora que tem que pagar por todos os custos de produção...
ExcluirDá uma olhada neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4
É isso que nós somos!
Esse negocio de dizer que o valor é decorrente da alta carga tributária é balela!! O que acontece é que no Brasil os lucros são astronômicos!! Veja
ExcluirSegundo matéria do jornal O Estado de São Paulo, os carros no Brasil seriam mais caros do que lá fora mesmo se não tivessem imposto algum. Um exemplo dado na matéria é o Chevrolet Malibu que nos EUA custa R$42.300 com impostos e tudo. No Brasil, este carro custa R$89.900 e se tirarmos todos os impostos, o valor cai para R$57.176.
E sobre os populares vejam o video!!
http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4
Isso se chama lucro Brasil!! Pq infelizmente o brasileiro aceita qualquer porcaria por qualquer preço.
Acordem!!!
Malibu não pode ser usado como exemplo, pois não é fabricado aqui então tem custos de transporte e nossa burocracia e entraves estruturais também interferem no preço.
ExcluirA carga tributária é sim o pior do males. E muito do lucro das empresas voltam para as mãos dos políticos em forma de propina/lobby etc.
concordo,brasileiro aceita tudo que os grigo poe na boca deles
ExcluirAmigo copie o link e veja o video!!!
ExcluirTemos como exemplo o Gol.
E quem fez a materia do malibu foram brasileiros nao gringos, se vc nao leu, isso foi materia do jornal folha de São Paulo.
O malibu foi só um exemplo, mas isso se aplica a qualquer carro vendido no Brasil. Infelizmente!!!!
o pior é que pessoas como vcs que deveriam no mínimo se revoltar com essa situação nao estao nem aí.Por isso o brasil esta desse jeito.
Desculpa ai meu amigo, mas jogar esses preços lunaticos na carga tributaria e loucura imposto de 27% sobre o veiculo pronto na loja tira 27% desse carro e veja o um similar que a gm vende em outro pais. exemplo o honda fit nos EUA custa 9mil dolares aqui custa 51,000 reais creio que nao e tanto a carga tributaria tendo em vista que um funcionario da honda nos EUA ganha 2x mais que o brasileiro. Isso e a lei do "estrada ruim e bobo nao acaba nunca" se ta vendendo cara pra que abaixar.
ExcluirAmigo. em 2008 apenas de referencia, comprei um Fiesta 1.0 4 PTS zero com Ar (apenas pra trabalhar pois sou oficial de justiça.na nota fiscal ele custa já com frete(R$2.500,00) o valor total de 13.000,00. acrescentando a carga tributaria o valor passou para exatos 24.550,00 + R$500,00 de transferência (roubo), tirando que vc ainda tem que emplacar junto ao Detran, e a Placa vc compra com uma autorizada por 120,00 (em 2008)então nos EUA ao qual já fui 2 vezes a tributação (fominha) não é como no Brasil. um grande abraço
ExcluirPegando um Onix completo que custa 42 mil e tirando 36% dos impostos dá 26 mil reais, algo em torno de 13 mil dolares, acho que não está muito fora do preço, o problema não era bem o preço, mas sim o preço pelo que o carro oferecia, antes dessa nova safra de carros que temos agora, tinhamos carros defasados sem nenhum tecnologia custando os mesmo 42 mil por exemplo um GOL power topo de linha, isso sim seria um carro caro.
ExcluirEsse anônimo deve ter fumado maconha brasileira. Que comentário mais estapafúrdio meu Deus...
ResponderExcluirPreciso ver esse carro ao vivo. Já vi o HB e Etios de perto...
ResponderExcluirMas tenho 99,99% de certeza de que o Onix tem qualidade geral superior à do Etios que, na minha opinião, é o pior do segmento.
Os interiores dos carros já foram bem mais elaborados, com melhor acabamento, veja o interior do onix, so vejo plastico...
ResponderExcluirtodo carro o painel vc vai ver plastico, vc ja viu carro com painel de ferro ou vidro?
ExcluirO interior do Onix é um dos melhores, se não o melhor, para essa categoria de carro no Brasil... Quando você for ver pessoalmente vai concordar comigo...
ExcluirTodo produto antigamente tinha uma construção com materiais mais nobres, do espremedor de frutas até os carros.
ExcluirHoje é preciso fabricar carros para bilhões de pessoas, antigamente carro era para poucos o que permitia usar materiais nobres.
achei o banco da frente muito curto....
Excluirisso no minimo e´ uma mulher da bunda grande,pois acho muito e´espaçoso!
ExcluirEssa traseira de Gol que mata. Feia e praticamente identica
ResponderExcluirhahahaha Na verdade é mais parecido com o 307 que o Gol, mas para quem só conhece Gol, todo carro com quatro rodas é parecido com ele.
Excluirkkkkkkkkkkk...essa foi boa..
Excluirsem falar no para-choq dianteiro,q abre como se a 5º porta!kkkkkk
Excluircomo podem dizer que a traseira do onix é igual ou parecida com a do gol tem gente precisando usar óculos, vejam um do lado do outro e vão ver a diferença .
Excluirmuito cara para um carro popular prefiro compra um hb20.
ResponderExcluirAh, então o HB é carro de luxo?
ExcluirPara com isso...
Fui no salão do automovel e vi um hb20 de perto, não tenho preferência por marcas nem nada, mas foi o que mais me desapontou, nos videos e imagens parecia ser um carro largo, bonito e vistoso, mas ao vivo parecia até que eu tava vendo um march da vida rsrs, ele é bem compacto por fora.
ExcluirJá o onix eu gostei bastante, a traseira lembra sim a do gol, mas de perto vc percebe que é um carro mais largo e que lembra mais o vectra gt do que o gol mesmo.
E o preço do HB20 é muito alto, para um carro que também é para ser popular
Resumindo, vendo o carro de perto, analisando o estilo de ambos, eu gostei mais do Onix
Leandro, seu desapontamento deve ter se dado em razão do alarde que fizeram quando do lançamento deste veículo. Muitos elevaram o HB20 a uma condição que ele jamais será.
ExcluirQuando o vi, tinha em mente que não passava de um veículo de segmento de entrada, nosso "popular" e sabendo disso, avaliando por este prisma, gostei do carro.
Ja vi os dois pessoalmente e tenho a mesma opiniao do Leandro, se comparar o HB20 com o Celta ele realmente é muito superior, mas acho o Onix muito mais carro.
ExcluirConcordo com o Leandro. Fiquei bastante desapontado com o HB20 e gostei mais do Ônix. Sem falar na assistência. Será que a Hyundai vai dar conta de toda esta quantidade que está vendendo??? De uma coisa eu sei... esta em presa de publicidade que a Hyundai contratou é fera, deve ser a melhor do mundo. Pois vende uma imagem irreal do carro e o povo brasileiro está quase saindo no tapa pata comprar um.
Excluir(((Meu amigo oO, a carga tributária é a parte que você paga para o governo quando compra um produto qualquer. No caso dos automóveis, no nosso país, esse valor é o mais alto do mundo. É, o governo lucra mais do que a montadora que tem que pagar por todos os custos de produção...
ResponderExcluirDá uma olhada neste vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ifp3L0xYmF4
É isso que nós somos!)))
CONCORDO PLENAMENTE, E O MAIOR CULPADO SOMOS NÓS MESMO, QUE COPRAVAMOS ESSES LIXOS POR PREÇOS ABSURDOS, AGORA ESTÁ MELHORANDO, MAS CONTINUA UM PREÇO ABSURDO, PQ O UM GOL QUE É FABRICADO AQUI NO BRASIL E EXPORTADO PRA VARIOS PAISES NA FAIXA DE PREÇO DE 15 A 18 MIL?
versoes ls lt ltz daqui a pouco vai ter versoes lxt lxv lxy lxa ate o carro custar 100 mil vao a porra com suas versoes! porquer nao sai somente 2 versoes!
ResponderExcluirlindooo...ficou luxoo...ja vou trocar de carro...celtinha com aro 17...dvd nos bancos...kit xenon...e mais ..ja to vendendo!!!.kkk
ResponderExcluirinfelizmente nosso Brasil é algo.....uma "M" de carro que custa 40 mil e chamam isto de popular?....é uma vergonha a sociedade concordar com este abuso imposto por fabricantes e por um governo ladrão.Será impossível fazer um carro com itens essenciais e com um mínimo de beleza e conforto por no máximo 30 mil.O consumidor tem que comprar esta "M" mesmo pois paga horrores por um lixo, sem nenhuma qualidade apenas pra ficar na modinha...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNota 10, tenho a absoluta certeza de que este carro vai ser um sucesso, pois carro da CHEVROLET sempre foram bons e não dão manutenção, falo porque tenho um carro da chevrolet.
ResponderExcluirVocê não tem carro, chame isso seja lá o que tiver de carroça ou condução. Chame de carro a partir de Sentra, Focus, 308 etc.
ExcluirTenho dois carros CHEVROLET. Esta marcar é para quem realmente anda de carro, não pra quem da voltinha no final de semana, faço mais de 3 mil km por mes e o carro é muito bom.
ExcluirEsse carro ficaria mais interessante se tivesse algumas versões equipada com o propulsor 1.6 ECOTEC que já é utilizado no Sonic.
ResponderExcluirChevrolet é sem comentários. Mas bem que eles poderiam baixar um pouco mais esses preços!!!
ResponderExcluirComo novo Prisma, a versão sedã do onix vai ser um up-grade no carro atual. Concordocom o pessoal que acha que a carga tributária alta no Brasil onera em muito os valores dos nossos carros, porém a situação é agravada drasticamente pela exploração sanguessuga das montadoras, que vem os mercados emergentes (india, brasil, etc...) tampa buraco de suas receitas e pior ainda como forma de se esbalecerem como potências de econômia intocável (carros ruins + preços caros)essa é a receita da exploração dessas GM, FORD, FIAT, VOLKSWAGEM, e agora , francesas, japonesas, koreanas e até chinesas e indianas....
ResponderExcluircara, num pais onde as montadores colocam protetor de cárter, maçaneta e retrovisor pintado na cor do veículo como uma vantagem de comprar um modelo mais caro, esta situação seria cômica se não fosse trágica. Não há o que se dizer. Isto deveria vir original de fábrica em todas as versões. Brasileiro compra tudo o que empurram mesmo e ainda acha bonito!
ResponderExcluirConcordo. O que acredito ainda ser mais absurdo é um país como o nosso tropical vender carros sem ar-condicionado e ser considerado um item de luxo em um veículo "popular".
ExcluirA Chevrolet pisou na bola com o ONIX ao disponibilizar o Mylik apenas como opcional e em algumas versões...Tinha que ser de série. O preço tb tinha que ser menor. O carro tem um belo design e certamente vai emplacar mas isso não é "suficiente"...A briga está acirrada e é preciso mais..Que venham outros HB20!!!!
ResponderExcluirÉ triste ver como esses executivos ‘gringos’ nos subestimam, lançam carros e mais carros e no máximo mudam o design, mas o que realmente importa é só ‘mais do mesmo’ como muitos já disseram aqui. Esses ‘carrinhos’ de R$30 mil já deviam vir com ABS, AIRBAGS, AR CONDICIONADO e DIREÇÃO ELETRICA. É o mínimo! É muita grana por quase nada! Prefiro um seminovo TOP (e mais seguro) que um engodo desses.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirConcordo com o pessoal>>> realmente o povo aceita muito fácil as novidades, sem analisar ... se é popular o valor deveria ser "popular" ... muito caro e depois os carros da chevrolet consomem muito combustível... o povão que comprar vai ter que adquirir um posto de combustivel.... aliás qual é o consumo do ONIX??? Pq se for substituir o Corsa será um verdadeiro caos... Oh... carrinmho "popular" caro e gastador de combustivel...
ResponderExcluirSe a trazeira dele tivesse sido feita inspirado na do cruze teria ficado lindo mesmo
ResponderExcluirna forma como foi feita ta puro um limão galego pega um limão galego e olha ele deitado vai ver o desenho deste carro,o interior ficou bonito e um grande passo para a chevrolet colocar tela de lcd .
Prezado, LM Toner Print27 de outubro de 2012 14:54: Quando vc diz 27% de impostos é apenas impostos que incidem sobre o preço de venda. Não esquecer dos encargos sociais sobre a mão de obra é os impostos pagos sobre a matéria prima - a vergonhosa bitributação. juntando tudo em miúdos deve chegar a 40% do preço final do veículo. Quando é importado, meu Deus!!!
ResponderExcluirMeu interesse é saber se o carro é bom... achei ele bonito, mais beleza não é tudo, mylink como opcional é sacanagem... mais facil ir no paraguai e comprar um com um programa identico, q no casa ja é possivel ter....
ResponderExcluircompra quem quer,gosta e pode pagar o resto fica so com conversinha fiada.o carro e lindo uns besta ai ficam so falando HB20 so porque e da hyundai.nao esquecendo que o onix e da GM um exelente motor.
ResponderExcluircom sertesa vc esta com rasaõ,pois deveria vir com mas opsionais
ExcluirPartindo do princípio que o valor do Chevrolet Onix foi projetado com base no cenário do mês de Novembro, ou seja, sem a redução do IPI, mas, a Dilma anunciou no Salão do Automóvel a prorrogação da redução do IPI até 31 de Dezembro.
ResponderExcluirQual deverá ser o valor justo do Onix?
Segundo os meus cálculos, a versão LS 1.0 deverá partir de R$ 27.890,70.
Vamos aguardar o posicionamento da GM do Brasil?
O posicionamento da gm vai ser o mesmo de todas.
ExcluirVai depender das vendas! Se os bestas fizerem fila pra comprar é capaz de aumentarem o valor, ou no minimo vao manter como está. ou seja, tamo fuu pois vai depender da consciencia do consumidor brasileiro.
Onix e HB20 com certeza ja disputaram o Top 10 ano que vem! e se Fiat e principalmente a Volkswagen não abrirem o olho ate meados de 2014-2015 com o Fiat Pernambucado, Up Reestilização de varios carros perderam um mercado muito dificil de se recuperar
ResponderExcluireu so mais o nissan versa
ResponderExcluirAinda ta looooonge de um preço justo, mas já é um pequeno avanço aos que ja estao no mercado. onix e hb20 mostram uma pequenissima evoluçao.
ResponderExcluirEstamos longe do preço justo.
ResponderExcluirMateria do site noticias automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/o-que-se-pode-comprar-nos-eua-com-o-preco-do-corolla-altis-brasileiro/)
mostra o que se poderia comprar no valor do corola altis 80000R$ cerca de US$ 39.832,28. nos EUA
la tem varios modelos de luxo, inclusive o hyundai genesis que é vendido aki inicialmente por 220.000, e não falem de imposto que não há imposto que justifique tamanha diferença. é puro lucro!!
Meus caros, sou fã do carro e pretendo adquirir um. Mas acabo de verificar uma falha grave da engenharia. Veja o tamanho da abertura na grade inferior do para choque que da acesso direto ao radiador. As pedras vão fazer a festa alí. Considerando que o carro não tem marcador de temperatura, a coisa fica perigosa...
ResponderExcluirComprei um GTX com 22 mil KM por 36 mil... tem banco de couro, abs, air bag, rodas 17... enfim... NÃO COMPRE CARRO ZERO E DEIXE O GOVERNO SE F.....
ResponderExcluirCorreção!Não só o governo,principalmente as montadoras, que são quem lucra mais.
ExcluirQUERIA MUITO COMPRAR UM CARRO ZERO MAIS É MUITO CARO E VC AINDA PAGA DOCUMENTAÇÃO FICA MAIS CARO AINDA PREFIRO COMPRAR UM SEMI-NOVO A PARTIR DE 2010 COM BAIXA KM , É O JEITO , PELO MENOS ANDO COM UM CARRO DE " LUXO " E NÃO ESSE " POPULAR " !!!!!!!
ResponderExcluirCaro "Bronha", carro de luxo tem manutenção de luxo. Você vai gastar muito mais ao longo dos anos, pode ter certeza disso.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirUm carro desses (completão), nos EUA seria vendido por, no máximo, US$ 10 mil (o equivalente a R$ 20 mil). Aqui, no Brasil, teremos que pagar R$ 41.900. Um absurdo! E essa diferença absurda de preços não é só impostos, mas sim, principalmente, os lucros das montadoras, que chega a ser, no Brasil, três vezes maior que na Europa e duas vezes mais que nos EUA. Não é atoa que as montadoras chinesas e coreanas querem se instalar por aqui. Mas só há uma forma de mudar essa realidade: NÃO COMPRAR CARROS 0 KM!!!!! Enquanto estivermos comprando essas "carroças", estaremos alimentando esse "vício"!
ResponderExcluirSó esclarecendo... O "vício" ao qual me referi são os impostos e lucros exorbitantes. Um outro detalhe: as montadoras fazem enorme pressão (lobby) no governo, para redução do IPI, ameaçando demitir etc, mas não abrem mão de um centavo de seus lucros. Interessante, não?
ResponderExcluirÉ isso aí, "Anônimo"! Se deixarmos de comprar essas porcarias caras que nos oferecem, quem sabe no futuro não teremos modelos de carros de primeiro mundo com preço de primeiro mundo?
ResponderExcluirEntre HB20 e Onix, com certeza ficaria com chevrolet, que é mais confiável, além de o valor de revenda acredito ser bem melhor do que hyundai.
ResponderExcluirIsso se fosse comprar, mas não compro carro 0km tbm, os preços continuam exploradores, e meu dinheiro é suado pra dar pra ladrão esperto (governo+montadoras).
Quem sabe eu compro um usado daqui a um ano por uns dez mil a menos?
Só para vocês terem uma idéia do quanto lucram as montadoras no mercado brasileiro...
ResponderExcluirA FIAT importa do México a SUV "Freemont", que é uma cópia piorada da Dodge Journey. Amparada no acordo automotivo que o Brasil tem com o Mercosul e o México, a FIAT não paga IPI (de mais de 30%) nem Imposto de Importação (de 35%) e vende esse carro aqui a partir de R$ 85 mil, mesmo preço que os SUV coreanos (Sportage, IX35 etc), que recolhem esses dois impostos. Ou seja, Essa diferença, de mais de 65% de impostos que a FIAT não recolhe, com a importação desse carro, vai para onde? Para o "bolso" (leia-se lucro) dessa montadora. E isso acontece com a Honda, que também importa do México o CRV, com a Ford, que importa o Fusion do México e o Focus da Argentina, dentre outros e assim por diante. Muito fácil ganhar dinheiro nesse país com venda de carros zero km, não? Afinal, tem os "otários" que pagam...
O FREEMONT NÃO É UMA CÓPIA PIORADA DO JOURNEY, PELO MENOS JÁ ENTROU NO CARRO, FEZ TEST DRIVE? A DODGE PERTENCE AO GRUPO FIAT, ASSIM COMO CRYSLER, JEEP, LANCIA, FERRARI, MASERATI, OPEL E MUITOS OUTROS....
ExcluirMatéria publicada na revista Quatro Rodas (janeiro de 2012):
ExcluirComparativo entre o Dodge Journey e o Freemont:
Custo-benefício
Se, parados, os grandalhões Freemont e Journey são parecidos, em movimento a história é outra. O modelo da Fiat é carregado por um quatro-cilindros 2.4 de 172 cv de potência e 22,4 mkgf de torque, enquanto o Dodge está de motor novo: o estreante V6 3.6 de 280 cv e 34,9 mkgf. Mais adequado ao peso do carro, o V6 dá um banho de eficiência. Na prova de 0 a 100 km/h, Journey e Freemont registraram, respectivamente, 8,9 e 13,6 segundos. No consumo (urbano/rodoviário), nova vantagem do Dodge: 7,6/11 ante 7,3/9,8 km/l do Fiat. O câmbio também é diferente, apesar de contar com alavanca seletora identical em ambos os carros. São caixas automáticas, com conversor de torque e opção de trocas sequenciais, com quarto marchas no Freemont e seis no Journey.
Conflitos familiares à parte, O DODGE JOURNEY SE VALE DE INCONTESTÁVEL VANTAGEM NO CUSTO-BENEFÍCIO E SAI VITORIOSO DIANTE DO FREEMONT.
Brasil, eita paisinho desgraça, kkkkkkkkk
ResponderExcluirsenti a falta do volante multifuncional no onix, mas nao sei se na versao automatica do onix vai vir com esse sistema
ResponderExcluirVi um na praia, o design ficou espetacular. Tomara que o consumo não seja ruim como o do Agile e que a GM não pague mico como fez com o Agile fabricado na Argentina cheio de "coisas podres".
ResponderExcluirEU ACABEI DE COMPRAR UM ONIX LTZ 1.4,ELE É MARAVILHOSO...VALEU CHEVROLET...
ResponderExcluirTAMBEM COMPREI, REALMENTE ELE É MUITO BOM, ANDA BEM E O CONSUMO É BEM BAIXO, MESMO COM O AR LIGADO.
ExcluirÉ isso aí! Enquanto tiver compradores dispostos a pagar preços exorbitantes por essas porcarias, jamais as montadoras irão abaixar os preços dos "carros" que vendem por aqui. O problema é que estamos acostumados com pouco, não somos exigentes como são os americanos e os europeus. Questão cultural! Então, quando nos oferecem um carrinho com alguma coisa a mais do que estamos acostumados, achamos tudo "MARAVILHOSO"!
ResponderExcluirVejam o quanto nos fazem de bobos, acessando o link abaixo (e o pior é que concordamos e alimentamos isso):
http://oglobo.globo.com/economia/automovel-no-brasil-custa-ate-106-mais-que-la-fora-5928923
Concordo, em pleno seculo 21 tem gente gastando 30 mil pra comprar carro sem direção, ar e travas, dificel de acreditar...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluira unica soluçao obvia e clara, seria PARARMOS de comprar carro 0km durante um tempo, só comprar carros usados ! brasileiros, nos estamos sendo descaradamente enganados por essas empresas desgraçadas que só pensam em dinheiro ! pagar 41.990 mil por um carro desses é um absurdo !!! isso é humilhante :( o problema é que nao adianta uma ou duas pessoas nao comprarem carro 0km, tem que ser todo mundo ! POR FAVOR ACORDEM. PARA O NOSSO BEM !!! e o pior de tudo, é que eles só disponibilizaram o 'mylink' a partir da versão LT.... espertos, não ?
ResponderExcluiros carros populares na maioria estão muito sem segurança, lata muito frágil e muito plástico, esses gringos precisam preocupar também com os consumidores
ResponderExcluirvaleu galera manda ver suas opinioes,tmb quero trocar de carro,tenho um gol g5 2009,file.
ResponderExcluirgalera eu tenho gol rock in rio 2012 eu quero trocar mas quero um com os itens de serie igual.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTUDO CARRO OCO POR DENTRO, CONCORDO COM OS CARA QUE ESTÃO METENDO BRONCA NESSES CARA !!! O QUE ESTÃO VENDENDO PRA GENTE SAO UMAS CAIXAS DE FÓSFOROS MOTORIZADAS COM PREÇOS ABSURDOS
ResponderExcluirQue bom que os carros estão caros! O planeta agradece!
ResponderExcluirPessoal as concessionárias da chevrolet em bh estão praticando sobre o preço do onix mil reais acima do informado no site. Falta de respeito com o consumidor.
ResponderExcluirO onix e um carro charmoso mas o sistema my link devia ter o colocar cd e motor 1.6 do sonic
ResponderExcluirComo a chevrolet colocar muito kit esportivo se naõ criar uma versaõ esportiva com motor 1.4 turbo de 138 usado no sonic rs ou 1.8 do cruze
ResponderExcluirIsto é um absurdo até quando os brasileiros vão servir de cobaia para os outros países,você lembra antigamente brasileiro na europa é corrupto ladrão hoje em dia e simplesmente os brasileiros que estão sustentando a economia desses calça froxa que chega aqui no país faz o que quer e ainda tem bobo que gosta,continuem achando bonitos esses carros de flinstons que aparece de vez em quando,gol tem 100 anos de mercado e também de bateção e ainda tem idiota que compra esse lixo da volks, que depois de alguns meses fica parecendo carro alegorico,o mercado nacional tinha que ser melhor todos os carros tinham que ter todos os iténs chamados serie que la fora é obrigatorio acordem seus ignorantes que so ficam vendo novela e não acordam para a real situação do seu suado dinheiro vcs esquecem do ipva que não serve pra nada no brasil so para inglês ver seguro particular que quando da uma enchente simplesmente te abandonam que la fora esse mesmo carro hb 20 e essas outras porcarias carregam animais lixo e os brasileiros acham lindo mas não sabem que essas montadoras de fora começam a perder mercado e lançam esses lixos que so serve para afundar a nossa indústria automobilística nacional que não tem cacife para competir com uma turma de amadores idiotas de outros países que andam de camelo la fora e ditam as coisas aqui e todo mundo poe a cara pra bater,vcs lembram que o abs já é antigo em outros países quantas pessoas ja morreram aqui por falta desse item,nimguém fala porque não é ainda com sua família.Daqui a pouco vão colocar de novo no mercado fusca,variant,parati,prêmio etc.Já presenciei encontro de dono de concessionárias que ficam rindo da cara dos consumidores que compram o carro e ainda tem que esperar um ano para entregar mas o dele nunca atrasa,as montadoras escondem defeitos grosseiros do carro e vcs nem questionam.
ResponderExcluir'cassin' pegou pesado mas falou a verdade :x mas o que fazer pra mudar isso ? nao podemos fazer nada, pq como ele mesmo disse a maioria das pessoas preferem ficar assistindo novela doq parar para ler um artigo, ou um comentario criticando alguma coisa, ou o nosso brasil !! triste realidade.
ResponderExcluirNos outro PaiSes antigamente era ladrao corrupto e tudo,HOJE O OQ ELES SABEM É QUE NO BRASIL OQ TEM É O RIO DE JANEIRO,SUAS BUNDAS,E FAVELA ISSO É UMA VERGONHA(borris).
ResponderExcluirA chevrolet usar o onix so pra comprerem mas se o mylink fosse como no cruze e o motor 1.6 de 120 usado no sonic e teto solar eletrico como opicional
ResponderExcluirde rocha, se tivesse teto solar como opcional, o mylink com gps e invés da versão 1.4(LIXO) eles colocassem o motor 1.6 do cruze com certeza ia dominar o segmento ! nao ia ter nem pra hb20 '''' mesmo sendo QUASE uma copia do rei gol'''''
ResponderExcluirE a respeito do seguro e ipva será que vai custar caro?
ResponderExcluirobs: seguro e ipva do onix e do etios?
Excluira revista autohoje.com é de portugal e trazia o valor da fabrica e dos impostos. lá sim é cobrar imposto. aqui no brasil esses empresarios só sabem colocar a culpa no governo. e a distibuiçao de renda continua péssima hó brasil. quando seremos iguais.
ResponderExcluirMe sinto um otário sabendo que os veículos em nosso país custam uma fortuna em relação a outros países - mesmo vizinhos como Argentina e Uruguay, e mesmo os veículos fabricados aqui no Brasil. Verdadeira vergonha nacional!
ResponderExcluirPretende comprar um carro zero? Então não vá "desarmado". Chegue lá "municiado" de informações sobre o verdadeiro valor dos carros.
http://www.lucianolessa.com.br/2012/11/24/comparacao-de-precos-de-automoveis-entre-brasil-e-outros-paises-argentina-e-mexico/
Ou - melhor ainda - boicote a indústria! Não compre carro zero. Não é obrigatório pra ninguém, e deixar os carros estocados vai fazer um bem enorme para nós consumidores...
ResponderExcluirA Chevrolet não foi criativa, parece a lanterna do Gol G5... Eu esperava mais desta traseira...
ResponderExcluirEsse carro e lindo gostei pra caramba principalmente do interior do veiculo o my link entao barbaro demais mesmo provavelmente em março pegarei um pra mim ainda nao fiz teste drive alguem pode mim dizer como e o desenvolvimento nas duas versoes 1.0 e 1.4 obrigado Romulo.
ResponderExcluironix 1.0 ou 1.4 apenas um celta melhorado nada mais...esta foi a minha constataçao.
ResponderExcluirEu tenho um onix LTZ... E sinceramente adoro, o conforto o motor realmente é potente, uso o ar no maximo com 5 adultos e super tranquilo. E é lindo por dentro o cambio super macio eu gostei muito. Recomendo
ResponderExcluirComprei um Onix LT 1.4 dentro da fábrica da GM em SCS no feirão do dia 27/10/12, no dia 05/12/2012 no fim da tarde o recebi através da concessionária Dutra Leste/SP(Grupo Itororó) com vários defeitos: porta traseira do lado do motorista com a borracha do vidro toda enrugada, a parte de cima da mesma com alguns raspados, no canto perto da maçaneta com tinta escorrida, na parte interior da mesma porta entre os bancos e a lataria com pintura com manchas, além da mesma estar toda desalinhada, assim como o capô. Fora que o para sol do lado do passageiro simplesmente de soltou no caminho da concessionária pra minha casa. No dia seguinte logo cedo fui reclamar na concessionária, como a Central de Relacionamento Chevrolet me orientou, simplesmente mandaram eu procurar meus direitos. Eu comprei um carro zero! Não quero um carro cheio de avarias e reparos a fazer que vão diminuir o valor do mesmo! E o artigo 18 CDC?
ResponderExcluirEmilio Y Ogoshi
Depois de observar muito o carro, surgiu-me uma dúvida... este carro nao partilha a base do Opel Corsa actual europeu?? Embora tenha uma estética diferente, pode-se encontrar varias semelhanças entre os 2 modelos a nível de exteriores e interiores...
ResponderExcluirvisitei algumas concessionarias este fim de semana para ver o ONIX, simpelsmente achei o acabamento muito ruim com varias peças plastica soltas e outras que no futuro serao uma boa fonte de ruidos, sem falar no estepe que e coberto com isopor,com um ano de uso vai ser aquele nhec nhec.
ResponderExcluirvou comprar....!!!!
ResponderExcluirO Onix está com uma valorização muito boa, o carro é bonito por fora e tem bom acabamento interno. Neste site encontrei vários a venda a partir de R$ 39.000 : http://carros.glix.com.br/onix+lt
ResponderExcluirBELO ALGUÉM ME EMPRESTA UMA GRANA PARA EU COMPRAR UM.
ResponderExcluirGostei mais da CAMARO!!!
ResponderExcluirConcordo que nossa carga tributária é alta demais, mas vc já viu a quantidade de cargos do governo que precisam tirar a sua parte. Kkkk
ResponderExcluirQuando é para pagar aposentado não tem dinheiro, a qualidade de vida aumentou, pura balelaaaaaa, engana trocha, agora tem gente que apenas foi candidato a prefeito e não ganhou e recebe R$ 10.900,00 de benefício.... O povo precisa reagir a estes absurdos. Quanto ao carro gostei do estilo, tb gostaria outras opções de cores.... E não querendo abusar que fosse econômico, gosto da linha chevrolet, mas econômia de combustível é ótimo...
Acho horríveis os carros da GM , " quadrados" iguais aos americanos, cafonas. Mas , juram que são antenados e modernos. Vanguarda!
ResponderExcluirVarias criticas quanto ao Onix, porém em minha opnião o carro é muito bonito depois de varias pesquisas entre HB20, Picanto, Palio, Voyage, fechei com um LT 1.4 e acessorios mylink, camera de re, faixas, etc... o carro tem o melhor custo beneficio, seguro barato (R$1.300,00), ao contrario dos comentarios acima, o acabamento é muito bom, não ha indicios de ruido e a pintura esta ok, avaliem vejam o carro pois as criticas não são reais.
ResponderExcluirO preço do carro que a gente paga no Brasil daria para comprar um carro de luxo nos outros paises, estava pensando em comprar um carro novo, mas acho melhor ficar com o meu carro velho que ainda atende as minhas necessidades, hoje em dia as pessoas se afogam em dividas só para ter uma carro novo, como eu li em algum site as pessoas vão de havaianas para comprar um carro com preço absurdo, e precisam parcelar em suaves prestações de 60 vezes, que no final os juros vão ser equivalente a 50% do valor do veiculo. Se eu for comprar um carro eu vou ver um usado completo que desvaloriza menos.
ResponderExcluirA senadora Ana Amélia levantou a discução sobre o motivo dos preços dos carros ser tem elevado, ela convocou várias pessoas para a discusão, mas todo mundo sabe que o principal motivo é que as montadoras colocam o preço que elas acham que o povo vai suportar, ou seja não é culpa apenas dos impostos, o mesmo modelo produzido no Brasil e vendido no México com os impostos e tudo é metade do preço dos daqui.
ResponderExcluiresse carro esta dando o que falar, alem de ser muito bonito esta muito competitivo, a gm esta de parabens com seu lançamento e ainda mais pela sua organizaçao de nao deixar o cliente esperando.. muito bom mesmo.
ResponderExcluirNO SALÃO MOSTRAM UMA COISA,QUANDO FABRICAM,TOTALMENTE DIFERENTE.COM O AGILE NÃO FOI DIFERENTE. E COM ESSE DINHEITO TODO, DARIA PARA COMPRAR UM CAMARO EM OUTRO PAIS.
ResponderExcluirMídia hipócrita, seus IDIOTAS os carros do início da década de 90 eram os melhores, melhor acabamento e material e preço. A mídia colocou a idéia de que os carros atuais prestam para roubar nosso dinheiro e dá para as grandes montadoras, ACORDEM e não acreditem no que te dizem pela TV e jornal manipulados.
ResponderExcluirTRABALHEI 10 ANOS, SO EM CONCESSIONÁRIA GM,COMO MECANICO. OS CARROS GM SÃO RELATIVAMENTES BONS, JA FORAM MELHORES NA EPOCA DOS MONZA E OMEGAS. AGORA, PRESTEM BASTANTE ATENÇÃO! AO COMPRAR UM CARRO ZERO, LEVE ALGUEM Q INTENDE DE PINTURA E LANTERNAGEM, GENTE VCS NÃO TEM NOÇÃO DE QUANTOS CARROS ZERO Q SE ACIDENTÃO NA CONCESSONARIA, E ELA MANDA PARA LANTERNAGEM, REFORMAM OS CARROS E VENDEM PARA MUITOS LEIGOS DE CARROS E SEU CARRO JA FOI TODO REPINTADO, SEM CONTAR Q CARRO LANÇAMENTO E A MAIOR FRIA, QUEM TESTA OS CARROS RECEM LANÇADOS E O CONSUMIDOR, OLHA O AGILE! TUDO NA QUELE CARRO DEU DEFEITO! ATÉ O MANUAL VEIO FALTANDO PAGINA, MOTOR GRILANDO ACABAMENTO DEFORMADO, RADIO DANDO DEFEITO, VARIOS SENSORES DEU DEFEITO, DEPOIS DE 1 ANO E MEIO Q CORRIGIRAM ALGUMAS COISAS, NÃO ENTUSIASME COM O ONIX, MUDARÃO O SISTEMA DE INGEÇÃO, MAIS O MOTOR EM SI E O MESMO DO AGILE 1.4. PARA MIM E UMA BOSTA, NÃO DESENVOLVE COMO DEVERIA, E CONSOME IGUAL AOS MOTORES 1.6. E NÃO ANDA NUCA COMO 1.6 8 VALVULAS. A GM FOI IMITAR A FIAT TIRANDO OS MOTORES 1.6 DE LINHA E OPITANDO POR 1.4 PARA MIM ANDOU PARA TRAS, VW E A FORD NÃO ENTROU NESSA. hB20 1.6 DA SHOOU EM DESEMPENHO COM O MOTOR 1.6 DO KIA SOUL. EM TERMOS DE CARRO O ONIX TEM ALGUMAS VANTAGENS A MAIS Q HB20, COM ESPAÇO INTERNO MELHOR E O MOTOR 1.0 GM E MELHOR DO Q 1.1 DO HB20 Q E TRËS CILINDRO E O MESMO MOTOR DO KIA PICANTO. O MOTOR 1.0 DA GM E O MESMO DO CELTA MUDOU INJEÇÃO, AGORA E UMA BOBINA POR CILINDRO OU SEJA QUATRO BOBINAS. MINHA ESPOSA QUASE COMPROU UM, MAIS ELA RESOLVEU ME OUVIR E ESPERAR. GALERA ESPEREM ALGUNS MESES E PESQUISEM SOBRE OS DEFEITOS Q VÃO SURGIR E ESPEREM, POSSO ATÉ ESTA INGANADO, MAIS A MINHA EXPERIENCIA ME INSINOU A TER MAIS CALMAS EM TODAS AS DECISOES QUANDO O ASSUNTO E CARRO. FUI...
ResponderExcluirme ajudem tto na duvida de comprar um onix ou um grand siena duvida cruel...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.