Depois das fotos do novo Golf 2013 MKVII, agora chegam os detalhes técnicos do carro, que é fruto de um projeto totalmente novo a Volkswagen, resultado em mais economia, mais segurança e mais espaço para os passageiros.
O desenho afilado, interior de alta qualidade. O carro está maior, e, apesar disso, significativamente mais leve. Como resultado, a Volkswagen anuncia um consumo de 37,41 Km/l de diesel para a versão BlueMotion diesel.
As características que marcam o Golf, porém, estão todas lá: caixas de rodas pronunciadas, coluna C extra-larga e traseira quase vertical. Em termos de proporções, há diferenças sutis, com uma frente mais curta que permite uma maior cabine.
A Volkswagen vai oferecer o Golf 2013 em versões de cinco portas e também está planejada uma de três portas, além de uma mini-van (Golf Plus), station wagon (Variant), quatro portas saloon (CC) e mais duas opções conversíveis do novo Golf.
Ao contrário da sexta geração, que era basicamente um facelift do Golf de 5ª geração, este Golf MKVII é um projeto totalmente novo, que ficou maior, 4.255 milímetros, mais largo, 1.799 milímetros, e mais baixo, 1452 milímetros - o que evidencia seu caráter esportivo.
A distância entre-eixos ficou também maior, com 2,637 milímetros, algo que, conjugado com o aumento das bitolas dianteiras e traseiras, tornaram o carro maior espaçoso e mais estável, como fica claro pelos 1,5 cm a mais disponíveis para as pernas dos passageiros traseiros, e 31 milímetros e 30 mm de ampliação dos espaços para os ocupantes dos bancos banco dianteiro e traseiro.
A plataforma é a MQB (Transversal Modular), e a estrutura é totalmente deformável. Isso combinado com medidas de redução de peso, com motores 40Kg mais leves, chassi 26 Kg mais leve e uma arquitetura elétrica 6 kg menos pesada, temos um resultado final que é 109 kg a menos que o modelo de quinta geração introduzido em 2008.
Os motores do Golf Mk7 serão montado transversalmente, com opções a gasolina e a diesel, e em todas as versões haverá o sistema de automático stop-start, assim como sistemas de regeneração de energia.
Golf GTI
O modelo direcionado aos entusiastas é o Golf GTI 2013, que será lançado no final do ano, ao lado do Golf R - este bem mais potente. No caso do GTI, a potência será de 222 cavalos, enquanto que o modelo R terá um motor com 276 cavalos.
Associados aos motores haverá uma caixa de câmbio de cinco ou seis velocidades manual, e de seis e sete velocidades de dupla embreagem automáticas. A Volkswagen vai continuar a oferecer o Golf com tração nas quatro rodas como item opcional.
Interior
O novo Golf continua a oferecer um interior de alta qualidade com superfícies de toque suave que combina peças plásticas e metálicas. Sendo que a grande novidade é o sistema de Infotainment modular, que passa a ser oferecido em três níveis distintos, que garante até mesmo os modelos mais básicos receber um display touchscreen integrado.
Segurança
No que respeita aos sistemas de segurança, temos sistema multi-colisão novo de freios, piloto automático adaptativo, que inclui uma função de frenagem de emergência concebido para evitar impactos de baixa velocidade, um assistente de manutenção de faixa, detecção de fadiga, reconhecimento de sinais de trânsito e a última geração de sistemas de estacionamento automático que tornam o Golf de 7ª geração o hatchback mais sofisticado do mercado.
Motores
No lançamento, a linha de motores será uma unidade de 1.2 litros fazendo 85 cv e um 1.4 L de 138 CV, que apresentam consumo médio de 20,4 Km/l e 20,8 Km/l respectivamente.
Também previsto para lançamento no próximo ano é um gás natural comprimido movido a combustível versão Eco funcionamento de um motor turbo de 1.4 litros, embora seja pouco provável que o modelo será vendido no Reino Unido.
Além disso, no futuro, a VW planeja lançar dois gasolina-elétricos híbridos e totalmente elétricos E-motion versões do novo Golf.
Sóbrio e elegante. Gostei do resultado, mas não notei uma grande mudança externa em relação à geração anterior, assim como não achei tão marcante como alguns concorrentes.
ResponderExcluirCreio que a grande mudança deve estar na dirigibilidade. Melhoraram o que já era bom: 100 kg mais leve, mais baixo, e com motores melhores e mais eficientes. Vai fazer sucesso com quem prefere prazer dirigir ao design externo.
Quanto ao interior, achei excelente! O piano black no painel e o volante novo deram um toque de elegância e sofisticação a mais.
extermamente lindo...e claro muito bem acabado e harmonioso, a traseira é um pouco diferente das fotos que vi anteriormente , mas també muito bonita esta , e o novo interior com destaque ao novo painel incrível ! simplesmente demais este carro . a VW não poderia fazer feio com seu predileto.
ResponderExcluirSabem quando a versão a diesel desembarca aqui no Brasil? Sabem né?
ResponderExcluirSeria legal, mas não vai desembarcar, pois o Diesel no Brasil não é autorizado para carros de passeio. Apesar que o governo deveria rever essa norma, já que não faz mais sentido nos dias de hoje, que tem pré-sal, e etc.
ExcluirMuito lindo
ResponderExcluirMuito lindo
ResponderExcluirconsumo partindo de 20 km/l... to com vontade de mudar de país...
ResponderExcluirtudo no brasil e pior que nos outros paises.
ResponderExcluirMuito lindo. Mas fico torcendo que se possa usar a versão à diesel aqui no Brasil. Assim que acontecer troco logo de carro, quero o Golf à diesel!!!!!
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