A Peugeot acaba de apresentar sua nova criação: o Novo Partner Elétrico, um veículo comercial  equipado com uma mecânica totalmente elétrica que estará pronto para ser comercializado durante os primeiros meses de 2013. O carro é similar ao Renault Kangoo  com o qual divide o segmento de coemrciais leves.



 O motor desenvolve  67 CV de potência e com uma só recarga pode rodar até 170 km dependendo do tipo de condução realizada. A recarga é rápida : em apenas 30 minutos é possível ter 80% da bateria recarregada. Para carga total serão necessárias de 6 a 8 horas dependendo da voltagem.Todos os Partner Eletric levarão de série o controle de estabilidade ESP, mais freios ABS e EBD, direção e ar condicionado, além de outros pequenos detalhes de equipamento específico como a instrumentação adaptada à nova mecânica.




Entretanto os veículos elétricos tem todos o mesmo problema: potência e autonomia  e com o Partner não é diferente, pois uma potêncade 67 CV ainda que conte com 200Nm de par motor  - essencial para um veículo de carga - tem só 170 km de autonomia que deixa a desejar. O novo carro elétrico da Peugeot é fruto de parceria da Renault com a Mitsubishi Motors e está sendo fabricado em Vigo, na Espanha.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Impressionante o salto quântico que eles estão dando em economia de combustível. Cada dia que passa, a diferença das nossas carroças para os CARROS aumenta ainda mais. Um dia teremos conciência suficiente de que carro não meio de definir "status", não é investimento. E a partir deste momento teremos opções como esta em nosso mercado: carros econômicos, modernos e seguros.

    ResponderExcluir
  2. pois é autonomia fraquíssima para um carro comercial , afinal um carro deste fica o dia todo trabalhando na rua rodando mui5to mais do que 170 km , apesar que para meia hora para ter uma recarga de 80% da pro gasto...se cumprir o que promete né ?! mas porque esta diferença de tempo na recarga , são só mais 20 % pór que 6 a 8 horas ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem