O Renault Clio geração 4 foi aprovado com a nota máxima em segurança contra choques frontais. Os passageiros da frente são protegidos por dois airbags de alto desempenho e cintos de segurança equipados com pré-tensionador e com limitador de esforço à 400daN.
Todos os lugares de trás tem cintos de segurança de três pontos com limitador de esforço para os assentos laterais.
O choque lateral - causa importante de morte - devido à proteção muito baixa, recebeu no Clio 4 um tratamento específico de reforço e recebeu nota máxima nos testes de crash.
O carro também recebeu um sistema para detectar e responder duas vezes mais rápido à iminência de choque com dois sensores localizados na porta da frente e na coluna central.
Um algorrítmo específico adapta o tempo de processamento da força do impacto e controla os airbags para protegerem a cabeça e o tórax dos ocupantes. Os resultados obtidos nos testes de impacto coloca o Clio com um dos melhores resultados para o segmento de carros pequenos.
Se a renault nao trouxer, vai ficar pra trás!! deveriam reposicionar o sandero e logan como carros de entrada (algo como celta e prisma), baixar o preço do symbol (abocanhar todas as vendas de grand siena, cobalt, versa..) e inserir o novo clio e este novo suv na gama, com valores menores q new fiesta e ecosport
ResponderExcluircaraca ! como ficou lindo ! eu sou suspeito , gosto da marca e do modelo em especial , o Clio ( 2003 em diante ) é um belo carro , principalmente se for 1.6 , já tive e posso dizer , o carrinho confortável, da de 10 a 0 em qualquer outro concorrente em termos de conforto, porém tem seu ponto fraco , o câmbio falando dos antigos, acredito que devem ter resolvido isto...poderia vir ao Brasil essa geração. lindo demais !
ResponderExcluireste renault clio ficou lindo, agora os modelos brasileiro é orrivel, nem sei como ainda consegue vender, agora vamos falar a verdade se trazer este modelo que está mostrando acima para o brasil vai fazer muito sucesso até eu compro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.