As pick-ups Flex são as opções mais acessíveis do mercado de utilitários urbanos. Com preços significativamente inferiores ao das versões diesel, elas oferecem o visual esportivo, cobrando menos na hora da compra, e mais quando do abastecimento.

Chevrolet S-10 LTZ Flex

A primeira pick-up com motor flex a chegar ao mercado foi a S-10, e que, graças a essa opção, matém-se líder do mercado de pick-ups há um bom tempo. Mas hoje, o utilitário da GM sofre concorrência da Nova Ranger Flex e também da Hilux.


Ford Ranger XLT Flex

A Ford Ranger XLT Flex tem motor 2.5 flexível de 173 cv, e seu preço sugerido é de R$ 87.500. O exemplar da GM è a Chevrolet S10, com motor 2.4 de 147 cavalos, e preço sugerido de R$ 81.648.

Toyota Hilux Flex

Já a Toyota Hilux tem motor 2.7 VVT-i Flex com 163 cavalos, sendo que seu preço sugerido é de R$ 88.730 reais para a versão SR 4x2 e de R$ 103.420 reais, para o modelo SRV 4x4.

Consumo

Ciclo urbano:
Ford Ranger XLT 2.5 Flex: 4,7 Km/l de álcool
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: 4,9 Km/l de álcool
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: 5,0 Km/l de álcool

Ciclo rodoviário (estrada):

Ford Ranger XLT 2.5 Flex: 6,2 Km/l de álcool
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: 8,2 Km/l de álcool
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: 6,7 Km/l de álcool

Interior

Chevrolet S-10 LTZ Flex:

Chevrolet S-10 LTZ Flex - interior - painel
Chevrolet S-10 LTZ Flex - interior

Ford Ranger XLT Flex:

Ford Ranger XLT Flex - interior

Toyota Hilux SRV 2.7 Flex:

Toyota Hilux Flex - interior
Toyota Hilux Flex


Desempenho

Aceleração de 0 a 100 Km/h

Ford Ranger XLT 2.5 Flex: 11,8 segundos
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: 14,1 segundos
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: n/d

O resultado é que o Hilux tem uma ligeira vantagem em cidade no consumo de etanol, mas em estrada quem se distancia bastante é a S-10, sendo 22,3% mais econômica que a Hilux, e 32,2% melhor que a Ranger.

Toyota Hilux Flex


Todas as três pick-ups apresentam um interior bem acabado e espaçoso, e oferecem itens de série como freios com ABS, airbag frontal, ar-condicionado digital, direção
hidráulica, rodas de liga leve e bancos de couro.

Ford Ranger XLT Flex

A Ranger XLT, porém, é a mais completa, pois conta com airbags laterais e de cortina, sensor de ré, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e GPS.

Chevrolet S-10 LTZ Flex

Desvalorização:

Ford Ranger XLT 2.5 Flex: 11,1%
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: 12,5%
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: n/d

Custo total das três primeiras revisões:

Ford Ranger XLT 2.5 Flex: R$ 1.532 reais
Chevrolet S-10 LTX 2.4 Flex: R$ 1.528 reais
Toyota Hilux 2.7 VVT-i Flex: n/d

Conclusão

A Ford Ranger XLT Flex custa mais caro que a S-10 e menos que a Hilux, mas, em contra-partida, oferece um nível de equipamentos de série maior que as duas. Além disso, o estilo da Ranger é o mais bem resolvido. A Hilux já clama por uma reformulação, pois fica envelhecida perto do exemplar da Ford e da S-10. O resultado é a Ranger XLT mostra-se a melhor opção no segmento de pick-ups flex.

232 Comentários

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  1. bom pra começar não compraria uma caminhonete, se fosse o caso seria uma diesel , mas vamos la....desenho externo : 1º Ranger 2º S-10 3º Hilux pois preferia a frente anterior já que o resto não teve alterações. Interior : 1º Hilux 2º S-10 3º Ranger ficou linda por fora mas o Painel é horrível .

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    1. Com a diferença de preço da a gasolina para a diesel, da para fazer 100mil km.

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    2. Ótimo cálculo para desenhar a autonomia que dá pra rodar, com o que economiza comprando uma flex

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    3. Não sei como fizeste o calculo sobre o consumo, mas a minha opção por comprar uma ranger flex foi a seguinte, diferença entre as duas R$ 45 mil:
      Consumo(pessimista) a gasolina: 5 km/l -preço 2,80 (RS)
      Consumo(otimista) a diesel: 12 km/l -preço 2,30
      Precisaria rodar 122190 Km aproximado para valer a pena, sem contar seguro, revisão e remuneração do dinheiro investido a mais.... Resumindo, depende para q vc usa... Eu rodo em torno de 2000km/mês e meu hobby e trilha de jeep... Tenho uma Ranger Flex e estou muito satisfeito. Pecou pela falta de entrada de USB e a dificuldade de instalar multimidia ...







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    4. Pessoal..possuo uma hilux a gasolina 2010, já rodei 132.000 Km, comprei 0km fiz todas as revisões e rodo por todo tipo de estrada é um carro que confio tanto que quero comprar outra caminhonete flex.


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    5. Vejo nos comentarios que a comparaçao esta somente no consumo e valor pago, mais penso que uma camionete deve ter força e baixo consumo, o valor pago é amortizado no consumo de combustivel, sem contar o valor de revenda,.

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  2. Pra min, considerando a necessidade de cada acho que a questão de comprar uma sendo Diesel ou Flex vai de acordo com o quanto você roda, se for uns 5mil km por mês vale a pena, se não, não. Flex é mais em conta pra quem roda menos, paga menos no seguro, e em manutenção.
    Ja no quesito comparativo, falando das Flex é claro, a Ranger pra min só pecou em duas coisas, não tem opcional de câmbio automático na versão flex e segundo a tela da Central multimídia ser muito pequena ainda mais que o Computador de bordo e nela tambem junto com o som mesmo na versão top, que é a LIMITED.
    A S10 tem seu lugar mas as versões sem ser a LTZ são muito mal acabadas e peladas ao meu ver, vulgarmente falando pé de boi.
    A Hilux sendo tradicional do jeito que é tambem tem seu lugar mas o que podemos ver é um face-lift e nada de inovador como é o que ela precisaria pra acompanhar o padrão que hoje vem chegando.

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  3. Só gostaria de saber, onde foram encontrados esse consumos? Foramo medidos no teste ou retirados de algum texto?

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    1. eu tenho uma s10 flex lt e ela faz 4,9 dentro da cidade e ate 8,7 na gasolina, na estrada de terra ou asfalto a uma media de ate 120 km

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    2. Tenho uma nova S-10 LTZ Flex 12/13. O consumo de gasolina do MEU automóvel na cidade é de 6,0 km/l com o ar condicionado ligado o tempo todo. Na estrada, o mesmo carro faz 9,5 km/l com o ar condicionado ligado. Nunca utilizei o alcool, todavia quando utilizar irei postar as informações.

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    3. Amigo, eu tenho uma S10 13/14, faz 6Km com alcool na estrada, ar ligado, 9,9 Gas .
      E não é 1.0. Vc ja teve alguma destas,10, Ranger ou Hi lux flex? Com certeza não.

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    4. Tenho sim amigo, uma hilux sr flex 12/12, consumo cidade 4,5km/l e estrada 6,5km/l alcool, nunca testei gasolina, mas com certeza nao faria nem 8, eo diferencial hilux e automatica!

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  4. Segundo informações de um vendedor da concessionária atlanta veículos em Vitória da Conquista a nova Ranger Flex na gasolina faz 7.8 na gasolina perímetro urbano.

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    1. Tenho uma Ranger Flex e começou muito bem o consumo, fazendo em torno de 7km/l cidade e estrada 9km/l, pensei com o tempo melhoraria o consumo e para minha surpresa esta fazendo depois dos 3.000km, em torno de 5,4km/l cidade e estrada 6 a 7 km/l. Vou na concessionaria saber se isso é normal.

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    2. Veja o alinhamento, se ele estiver muito aberto ou fechado, o consumo aumenta uns 30%.

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  5. Será verdade e na estrada, quanto faz? alguém sabe responder?

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  6. TENHO UMA RANGER A DIESEL, QUERO VER A QUILOMETRAGEM DA FLEX NA PRÁTICA DAQUI UNS DIAS. SE FIZER MÉDIA DE 7,5 KM/L NO ALCOOL SEM DÚVIDAS QUE PEGAREI UMA FLEX. MOTOR DIESEL, MUITO BOM MAS MUITO CARO E TAMBÉM MANUNTEÇÃO É FODA. A DIFERENÇA DA RANGER XLT FLEX E XLT 4 X 4 É DE 40 MIL REAIS, É MUITA COISA. SEM DÚVIDA ESTÁ COMPENSANDO A FLEX.

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    1. amigo comprei uma xls flex,seguro r$2.780,00 se você espera que essa picape venha a fazer 7.5 km/l de alcool na cidade esquece,nem na gasolina,deve ficar feliz quem conseguir fazer 5 km/l de alcol na cidade e 6.5 km/l na gasolina.ok
      as vantagens são exclusivas de se pagar mais barato no seguro,ipva,relação custo beneficio na flex na minha opinião 10.

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    2. amigo comprei uma xls flex,seguro r$2.780,00 se você espera que essa picape venha a fazer 7.5 km/l de alcool na cidade esquece,nem na gasolina,deve ficar feliz quem conseguir fazer 5 km/l de alcol na cidade e 6.5 km/l na gasolina.ok
      as vantagens são exclusivas de se pagar mais barato no seguro,ipva,relação custo beneficio na flex na minha opinião 10.

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    3. A diferença de 40 mil é do motor e do câmbio automático também.

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  7. è amigos, me refiro a média, tem que fazer até 8,5 asfalto e até 5 km/l na cidade é tolerável. se vc anda um pouco no asfalto e um pouco na cidade e fazer 5 km/l aí não gira

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  8. Na cidade faz 4,5 km/l e estrada 6,5 com etanol.
    e com gasolina faz 6,5 km/l e 8,3 km/l respectivamente, não passa disso, nem com reza

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    1. Tenho um a s10 flex 2009 esta fazendo 6 km/l na cidade gasolina e 9,8 a 10 km/l na estrada, esta bom pois o carro é muinto confortavel.

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  9. Tem as economias: R$ 2000,00 de seguro/ano; R$ 100,00 por cada troca de óleo; R$ 1500,00 IPVA/ano, e conforme foi dito na diferença de R$ 40000,00 você abastece 14000 litros de gasolina que corresponde 90000 km rodados. Sendo assim a diesel só vale a pena se rodar acima de 60000 km por ano.

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    1. Vc só esqueceu de levar em consideração um fator: a desvalorização que é muito diferente nos dois motores. É normal comprar uma caminhonete à diesel com três anos de uso e 200 mil km rodados. O motor ainda está novo e, por tal motivo, o veículo desvaloriza pouco. Agora, quem quer comprar uma caminhonete flex com 200 mil km rodados?

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    2. Olha, o motor diesel aguenta sim, só que os periféricos que acompanham o motor, esse não aguenta tanto assim, tenho uma a diesel e com 170 mil deu problema no radiador e fundiu com o antigo proprietário. Eu estou percebendo que há menos problemas nos motores flex do que no diesel.

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    3. Ja tive tanto diesel, quanto flex. E digo que diesel só compensa para quem rode acima de 60mil Km/ano, em virtude da diferenca de preço e manutencao. O motor a diesel aguenta até mais de 200mil quilometros, e flex tambem chega proximo desses numeros se for bem cuidado. Porem, os componentes em volta do a diesel não chegam nessa quilometragem, com turbina, intercooler, etc...você irá fazer manutencao corretiva bem antes disso.
      A diesel desvaloriza menos, SIM, porém, se você considerar o capital investido X o retorno que poderia ter, alem da economia, o flex novamente ganha.
      Agora, se quer, torque mais forte, autonomia maior, pra andar em fazendas, etc, ai compensa a diesel.

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    4. Meu caro, a desvalorização com certeza deve ser levado em conta. Então vamos lá:
      Pick up S10 LTZ a gasolina - 25% em 02 anos - R$ 90.000 - 77.500 = 22.500 reais
      Pick up S10 LTZ diesel - 16% em 02 anos - R$ 140.000 - 117.600 = 22.400
      Portanto no valor absoluto em reais a desvalorização é a msm. Se perde cerca de
      R$ 22.500,00

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    5. sua matematica nao é a mesma do rsto do planeta......90.000 - 77.500 = 12.500...

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    6. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... 90.000 - 77.500 = 12.500??????????????? Aonde isso?

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  10. Alguém realmente tem uma ranger flex e fez a média?????Já entrei em vários lugares e cada um diz uma coisa..

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  11. Galera, alguém ai que já tem a Ranger flex pode me dizer qual o CONSUMO??
    Favor especificar o combustível (etanol/gasolina), o local (cidade/estrada) e a Kilometragem da pikup.
    Desde já agradeço.

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  12. 800 Kms rodados na Gasolina e na estrada média de velocidade 120 a 130 Kms/hr fez 6.1 Km/Lt. Achei meio beberrona, mas acredito que isso melhorará com uma maior kilometragem. Vamos ver e informo posteriormente. Ranger CD XLS. Junior

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  13. tenho uma s 10 ltz zera na primeira viagem andando na faixa de 100 ha 120 ela fez 8.3 km/lt agora na cidade so ta fazendo 7.6km/lt um bom consumo de um veiculo que pesa 1800 quilos um conforto muito bom espaço interno otimo tanto pro motorista como passageiro muito satisfeito com o carro

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    1. Boa noite Guilherme.
      Você poderia me dizer como é o desempenho do seu carro?Você ficou satisfeito ou o considera pesado para o motor?Ela tem boa saída,por exemplo para ultrapassagens,é potente?

      Estou querendo comprar uma mas me disseram que ela é pesada,que não tem um bom arranque.
      Agradeço se puder tirar minha dúvida.
      Obrigada.
      Flávia.

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    2. Guilherme pinho esse consumo seu foi feito com álcool ou gasolina?

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  14. Tenho uma Ranger XLS Flex 4x2 com ~1.800Km. Excelente carro, apesar de achar que o consumo está um pouco alto. Com gasolina e rodando em torno de 40% na cidade e 50% na estrada e 10% no campo, ela está fazendo em torno de 7,1 Km/l, com pé bem levinho. Alguém sabe dizer se com o aumento de Km o consumo melhora? Quanto Melhora? A partir de quantos Km?

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    1. A partir de 5 mil quilometros, quando o motor estará perfeito para atingir seu potencial maximo de economia e desempenho.
      Não confie no ponteiro de combustivel e computador de bordo. Faça a média de consumo pela bomba na hora de abastecer.O computador de bordo mostra consumo acima do real e a autonomia mostra abaixo do real.

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  15. Tenho a versão XLT cabine dupla, viagei 1750 km e fez 10 por litro na gasolina,maior parte do tempo com ar condicionado ligado, carro carregado e ainda motor não atingiu a quilometragem ideal para mais economia que seria 5 mil km pelo menos.

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  16. Tenho a S10 LT flex, percebi que consumo depende (e muito) de como eu dirijo, andando até 90Km/h e acelerando com cuidado faço médias de até 8,3Km/l de etanol se andando a acima de 120Km/h e com arrancadas bruscas cai para 5,0Km/l.

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    1. qr dizer q quanto mais rapido vc ta mais gasta?pnsei q fosse ao contrario ...

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  17. TENHO UMA S10 FLEX;O CONSUMO DO VEICULO TEM MUITO HAVER COM O MOTORISTA.NA PISTA DUPLA PRA SÃO PAULO JA CANSEI DE FAZER 10KM/L NA GASOLINA.MAS NAS ESTRADAS DE PISTA SIMPLES NÃO PASSA DE 8KM/L,ISSO POR CAUSA DAS RETOMADAS E ULTRAPASSAGENS.MAS ESTOU POUCO LIGANDO PRA ISSO.

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    1. ai que "endinheirada"!

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    2. GOSTEI UM CARRO GRANDE FICAM PREUCUPADO COM O CONSUMO VOLTA PARA UN MILLE CARLOS DE ARACAJU SE

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    3. gostei os caras ficam chorando com 8 9 KM por litro, é só fazer a comparação galera, se formos observar tá até economico demais, um carro de quase 2.000,00 confortavel agil, viaja todo mundo espaçoso, quem quiser andar em um carro simples economico duro, compra uno ai é só economia, paga-se mais pelo conforto, ou querem viver na dureza?

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    4. Ô mongol, quero ver voce ir de uno em algumas das estradas de terra que tem por aí. só por que voce só anda no tapete não quer dizer que todos também sejam como você.

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  18. Senhores, estou analisando a possibilidade de adquirir uma Ranger FLEX e para resolver o problema do consumo tenho a opção do gás natural. Se colocarmos o equipamento numa empresa credenciada da concessionária o veículo não perde a garantia de 3 anos (custo do equipamento - aprox. R$ 5000,00). Alguém tem alguma informação à respeito do assunto (pontos positivo x pontos negativos). Fernando

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    1. Tenho uma S10 a gasolina e a GNV. Comprei assim, gasto em média R$ 0,25 kilometro rodado no GNV e na gasolina R$ 0,45 por km rodado. Uma economia bem significativa, pena q rodo pouco. Ponto negativo é q o motor perde força... e na hora da venda em vez de valorizar + , acontece o contrário .. desvaloriza um pouco.

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  19. Tenho uma nova ranger flex 2013 gostaria de saber quem tem e colocou o gas natural .Gostaria de um comentario sobre o consumo e garantias.

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    1. Amigo, não faz isso não, você perde muita coisa original do carro e na maioria das vezes ele fica engasgando.

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  20. Boa noite. Comprei uma LTZ, nos primeiros 1500Km rodado, observei um alto consumo, achei que tinha feito mal negócio, com consumo de até 3,0Km/L de etanol mas, depois dos 1500Km a média subiu para o consumo urbano em 6,5Km/L. Abs. a todos

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  21. Creio que quem compra uma caminhonete flex nao pode ficar na preoculpacao de consumo. Encha o tanque e roda, e quando abaixar o liquido, abastece de novo e va rodando. Nao ta dando conta de manter o carro, vende e passa pra um mille, ou celta que passa dos 15 km/l na cidade.

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    1. é verdade, quer economia compra uma moto biz 100

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    2. ai sim é economica biz 100 faz quase 60 KM/L uma vez foi pra roça com uma a distancia era 38KM fui e voltei e pegou 3 conto de gasosa, e olha que tava de garupa rsrsrsrs

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    3. comprem uma jumenta nao polue nao consome combustivel e ainda serve mulher

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    4. cara essa foi a melhorrrrrrrrr kkkkkkkkk

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    5. Tem muita gente que preocupa só com o consumo, não preocupa com a desvalorização, com a tração com pista molhada, emfim não preocupa com a potencia do motor.

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    6. Aqui ninguém ta reclamando, apenas querendo saber os valores de consumo pra tomar decisões próprias. Não é necessário faltar com respeito, se não tem nada a acrescentar, fica na sua.

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    7. Cambada de pobres!!!!!!!!!!!!!! é foda comprar um carro de luxo e querer economia, anda de onibus!!!!!!!!!!!!!!

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  22. Um monte de pobre metido a besta, rsrsrsrsrsrs

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  23. POBRE É POBRE, QUER ANDAR DE CAMIONETE PARA PAGAR DE RICO.

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    1. Suas considerações o qualificam como pobre de espírito entre outras coisas. Questionar valores de consumo entre outros é normal para quem vai adquirir um bem móvel.

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    2. Concordo Luís! Estou à procura de informações. E o consumo é o que fala mais alto. Afinal, não se roda sem combustível ! Muitos que querem poupar o bolso, não quer dizer que são pobres! Muito ao contrário: pensam em economia porque é a maior certeza de sempre estar trocando de carro por um novo!!!!!! #FICAADICA!

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  24. TENHO UMA S-10 LTZ 2013 TA COM 1203KM, TA FAZENDO 6.8 A 7.1.NA GASOLINA.ESTOU GOSTANDO DE MAIS POIS JA TIVE STRADA ADVENTURE QUE FAZIA MENOS ENTÃO SE COMPARARMOS UM CARRO DO PORTE QUE É A S-10 TA MUITO BOM E LEMBRAMOS QUE MESMO BEBERRONA A STRADA ADVENTURE VENDEU E VENDE MUITO.SE COMPARARMOS POS VENDA DA QUI A DOIS ANOS A PERDA SERA A MESMA OU MENOR QUE A DIESEL, SEM SE FALAR NO IPVA E SEGURO.

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  25. Quero comprar uma caminhoneta flex mas não sei qual é mais vantagem tanto no valor quanto no consumo.Qual seria a mais indicada?

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  26. Vou comprar uma hillux SRV 4 x 4 flex, ando menos de 2.000 km por mês nem que faça 5 ou 6 km com litro, sou corretor de imóveis e pelo menos no momento que estiver no trecho eu não to a pé. O valor dá até para comprar uma boa a diesel, mas vc vai pegar uma caminhonete ano 2009 os cara que 100 mil, o doce já foi e querem vender o ferro depois. É flex, é, gasta mais, gasta, mas é zero.

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    1. INTERESSANTE SEU COMENTÁRIO, BASEADO NELE, COMPRARIA UMA HILUX FLEX, SEMI-NOVA SE POSSÍVEL COM MENOS DE 25.000KM RODADOS, POIS ESTARÁ NOVA.... AINDA, E COM UMA DESVALORIZAÇÃO CONSIDERÁVEL.

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  27. andei na hilux flex 2013 hoje ja comprei muito boa e silenciosa
    to nem ai pro consumo.

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    1. Na realidade absoluta, qual consumo no etanol e na gasolina ? Pode rasgar,

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  28. Tenho uma S10 LTZ 2013, esta com 2200 Km, a média fica em 5,2 Km na cidade, e 6,8 na estrada com Etanol, mas a cada abasteciemento, lembrar de zerar todos o parâmetros no cumputador de bordo para que funcione de acordo,e ainda comparar com a conta na feita na calculadora de Km / L.
    Abraço.

    SS / valinhos SP

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  29. E seguro? Tem muita diferença da diesel pra flex?

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    1. Tem sim, na cotação que eu fiz o flex chegou a custar a metade do valor diesel na Hilux com seguradora Porto Seguro.

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  30. Na verdade, aquele que compra uma Ranger ou uma S10 queria mesmo era uma Hilux.
    A este resta agora apenas "dor de cotovelos"...

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    1. Ai sim... A mais pura verdade!!!

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    2. falou tudo......

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    3. Por que? Se o preço da ranger é até maior que da Hilux?

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  31. ai magote de quebrado eu comprei um prisma zero em 2008 com a promeça que fazia de 11 a 13 na gasosa e 8 a 10 no etanol tudo mentira so faz 7,5 no etanol e 9 na gasosa e acabei de comprar uma s10 ltz flex é mais economica que o velho prisma, e tem mais so ando a a milhao se dó nem piédade piso fundo mesmo estar otttttimmmaaaaa vale muito apena ter uma s10 flex

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  32. sinceramente, olhando a ranger de frente, assim com está na foto, ela parece um sapo gordo, que frente feia de doer. carro feio é foda!

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    1. Pior que parece mesmo kkkkk
      a s10 é a mais linda de todas

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  33. Beija que vira príncipe..kkkk

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  34. Beija que vira príncipe..kkkk

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  35. kkkkkkkk. e eu que tenho um Gran vitara ano 2000, o FDP só faz 6,0urbano e uns 8.0 na estrada se eu andar ate 100km/h... estão chorando de bucho cheio...

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  36. Amigo. Pode falar o que quiser mais a nova ranger e mais top de todas.e so fazer o teste drive

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  37. CADA UMA TEM A SUA BELEZA, MAIS EU PARTICULAMENTE,GOSTO E TENHO A S10.

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  38. Comprei uma Ranger XLS 2.5 CD fiz uma viagem SP/RIO ela fez na gasolina 7 km por litro, acho que não faz mais que isso, está ótimo para uma caminhonete, estou adorando um ótimo carro.

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  39. Querem um bom consumo?
    Comprem um Triton V6
    kkkkkkkkkkkk

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    1. eu estou na duvida entre a trito L200,hilux ou a s 10 agradeço informações grato

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    2. Vai de Hilux,
      triton é bonita mais é muito dura e a desvalorizacao dela é muito alta
      s.10 é linda, só que tem o motor fraco, cambio mecanico e nao tem 4x4.
      Hilux mesmo desatualizada esta proxima em vendas da s.10 sendo automatica e 4x4.

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    3. Concordo. Vai de Hilux, Só o Cambio Automático, e a tração 4x4 já a coloca em vantagem. Discordo do 'desatualizada', pois um veiculo que foi lançado em 2006 e agora Ranger e S10 estão se assemelhando no visual, ou seja, Ranger e S10 já estão sendo lançadas 'desatualizadas'?

      Forte abraço a todos, parabéns por estarem adquirindo tais veículos, tenho uma S10 2001, Gasolina e à 3 anos estou muitíssimo satisfeito. Certamente, meu próximo investimento será uma Hilux Flex 'desatualizada' hehehe

      Forte abraço. Eduado Morais - Caxias do Sul/RS

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    4. Concordo. Vai de Hilux, Só o Cambio Automático, e a tração 4x4 já a coloca em vantagem. Discordo do 'desatualizada', pois um veiculo que foi lançado em 2006 e agora Ranger e S10 estão se assemelhando no visual, ou seja, Ranger e S10 já estão sendo lançadas 'desatualizadas'?

      Forte abraço a todos, parabéns por estarem adquirindo tais veículos, tenho uma S10 2001, Gasolina e à 3 anos estou muitíssimo satisfeito. Certamente, meu próximo investimento será uma Hilux Flex 'desatualizada' hehehe

      Forte abraço. Eduado Morais - Caxias do Sul/RS

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    5. Concordo. Vai de Hilux, Só o Cambio Automático, e a tração 4x4 já a coloca em vantagem. Discordo do 'desatualizada', pois um veiculo que foi lançado em 2006 e agora Ranger e S10 estão se assemelhando no visual, ou seja, Ranger e S10 já estão sendo lançadas 'desatualizadas'?

      Forte abraço a todos, parabéns por estarem adquirindo tais veículos, tenho uma S10 2001, Gasolina e à 3 anos estou muitíssimo satisfeito. Certamente, meu próximo investimento será uma Hilux Flex 'desatualizada' hehehe

      Forte abraço. Eduado Morais - Caxias do Sul/RS

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  40. Comprei uma hilux sr flex, consumo na estrada a 130 km/h alcool, fez 6,3 km/l, ainda nao abasteci gasolina.

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    1. É isso mesmo Antonio, tambem tenho hilux 2.7 SR 2012 automática, na estrada a 140, 150 km/h - alcool fez 6.5 km/l e gasolina 7,6 km/l. e com ar ligado. estou muito satisfeito

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    2. É isso mesmo Antonio, tambem tenho hilux 2.7 SR 2012 automática, na estrada a 140, 150 km/h - alcool fez 6.5 km/l e gasolina 7,6 km/l. e com ar ligado. estou muito satisfeito

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  41. Tive S10 Flex, média na Estrada Etanol 6,5 e na Gasolina 9,2, mas com certeza quem anda de até 30mil km ano, não compensa adquirir Camionete a Diesel. A não ser que necessite de 4 x 4, com carga etc....

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  42. Tenho uma S10 2008 comprei nova ela esta com 120.000 Km, fazer 6,0 Km na Cidade e 9.2 na estrada, só tem um problema grave, o espacamento dela quebra que é uma brincadeira, já substitui o coletor 02 vezes sem falar na solda que tive de fazer

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  43. Ai seus mocos.. para aqueles que tem dinheiro e nao rodao 30 mil km por ano.. realmente nao compensam, e detalhe eles comprao porque nao compensam e nao ligam se ela bebe muito ou pouco.. agora pra queles que sao lisos e que nao tem dinheiro pra comprar a diesel e comprao a flex pra da uma de patrao ai fica nessa mesmice ai de gastar o dinheiro tudo no carro e nao ter dinheiro pra abastecer..kkkkkkk lizo tem que anda e de uno, celta, pq c nao, nao sobra pra abastecer.kkkkkkk

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  44. Concordo com vc senhor anonimo...kkkkk pros ricos que andam pouco nao compensa compra caminhonetes a diesel e sim as Flex , ( Neste caso nao se importao se ela bebe muito ou pouco. Agora pros lisos que querem aparecer que ja compraram caminhonetes flex.. se lascam pq realment elas bebem mas um pouco. Mas uma dica pra voces.. e so guardarem ela e andar de pe durante a semana e quando for fds vcs dao uma voltinha mas rodem pouco pra nao gastar muito em.. lembre-se que no final do ano tem IPVA pq c nao tem q vender o carro pra pagar IPVA..KKKKKKKK

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  45. bom dia estou para coprar uma hilux e um corola a hilux optei pela flex e só vou usar o etanol sabem porque porque eu vou fabricar meu proprio etanol os equipamentos mais baratos costao en torno de 5000,00 e tem que fazer um curso basico para fabricaçao sem contar que o etanol fabricado assim é melhor do o venden na bomba de posto de gasolina.

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  46. KKKKKKKKKKK....O CARA COMPRA UMA CAMIONETE FLEX PARA DÁ UMA DE BACANA...NÃO ENGANA MAIS NEM AS "MARIAS GASOLINAS" QUE JÁ SABEM SE O MANÉ COMPROU FLEX É PORQUE NÃO TINHA GRANA P/COMPRAR UMA A DIESEL!!!

    A QUESTÃO NÃO ESTÁ SÓ EM CONSUMO (flex consome duas vez mais) É TAMBÉM NA ROBUSTEZ DO MOTOR, NA OPÇÃO 4X4 (a flex não oferece) NO VALOR DE REVENDA, COMPRA UM FLEX POR 80 MIL EM 02 ANOS NÃO CONSEGUE 40 MIL, UMA DIESEL PAGA 115 MIL, EM 02 ANOS VENDE POR 105 MIL...

    SE FOR PARA DÁ UMA DE BACANA, COMPRA UM BOM SEDAM, ANDA COM ELE, DIZ QUE DEIXOU A CAMIONETE 4X4 NA GARAGEM, QUE SÓ USA PARA IR PESCAR, ACAMPAR OU P/ FAZENDA...

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    1. Hilux tem 4x4 flex.

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    2. As marias gasolinas vão perguntar se a caminhonete é diesel, gasolina,alcool ou gnv??? deixa de ser maluco...
      Elas vão abrir o motor pra saber se é 2.8 ou 3.0 ?
      Vc tá viajando...

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    3. Pelo barulho sabe sim.

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    4. Ter caminhonete e paixão, e um estilo de vida mas e lógico que temos q pensar no financeiro. Então faz um planejamento financeiro, de quanto vc vai rodar mês e ano. Valor do IPVA, seguro e principalmente a desvalorização que ela vai ter no tempo que vc ira ficar com ela. Ver se cabe no seu bolso e só rodar e usufruir da melhor forma possível.Resumindo em termo de economia diesel e flex rodando 2000 km mês.Levando e consideração os valores aqui na Bahia em media dos combustíveis.Diesel = 2,40 reaisEtanol = 2,28 reaisConsumo urbano Diesel = 8 km/lEtanol= 5,6 km/lRodando a diesel 67 km / dia ira gastar 8,37 litros = R$ 20,08 reais. Rodando a etanol 67 km / dia ira gastar 12,88 litros = R$ 29,36 reais.Resultado de R$ 9,28 reais de economia/dia e R$ 278,59 reais mês e R$ 3.343,10 reais ano rodando a DIESEL.Entao ira gastar a etanol em 1 ano rodando em media 60.000 km que na minha opinião e muito. Ira gastar a mais R$ 3.343,10 reais de combustível a mais q a diesel. Se rodar 30.000 km ano cai para R$ 1.671,55, ou seja, se formos calcular o valor do IPVA e SEGURO entre a diesel e flex já cobre esse valor facimmmmmmm demais. Sem contar a diferença de preço entre as 2.Ou seja Flex para quem roda entre 30.000 km e 60.000 km Bem melhor e muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo. Responder

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    5. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
      Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
      Bom vamos ao cálculo agora. .
      A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
      A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

      Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

      Valor do ipva da diesel 4.550.00
      Valor do ipva da flex 2.870.00
      Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
      seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
      seguro da S10 flex 3.500.00 reais
      diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
      total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
      + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
      total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
      então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

      Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

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    6. Chevrolet S10 Pick-Up Executive 2.8 4x4 CD TB Intercooler Diesel 2012DieselVer anúncios no MercadoLivreR$ 82,100

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    7. Lacerda, os números são impressionantes. Sempre tive o pé atrás com carro diesel. Criou-se um mito de que carro a diesel é melhor e pronto. Certamente se o diesel não fosse subsidiado pelo governo isso não existiria... A Europa por exemplo diesel e gasolina tem o mesmo preço... Cada um dos dois combustíveis tem vantagens e desvantagens em termos de desempenho... Um carro a diesel só anda em alta velocidade se for turbinado, por exemplo. O certo é que para a maioria das pessoas não vale a pena um carro diesel. Você não botou na conta, mas a manutenção do motor diesel é bem mais cara...
      Tirando o caso do uso comercial e em caminhões, não vejo vantagem no carro diesel. Convenhamos, quem tem dinheiro mesmo (inclusive inúmeras fazendas) não vai rodar de carro 60 mil num ano... Talvez o peão dele rode isso... Mas certamente uma pessoa dessas já chegou à conclusão de que é melhor comprar uma aeronave para deslocamentos maiores.
      Já passou da hora de lançarem a S10 Flex LTZ automática e a Ranger Flex. Limited AUTOMÁTICA. A tração integral também seria boa pedida para esses carros.

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    8. Esse cara eh maluco galera! Pelo amor de Deus nunca ouvi tanta asneira de um cidadão só kkkkk...Flex ou diesel são excelentes automóveis! Custo benefício sem sombra de dúvidas a Flex é mais viável, em questão de segurança existem alguns itens que são opcionais, não são de série mesmo nas diesel, como o controle de tração por exemplo...no mais, cuidado e cautela ao dirigir, seja um DKW ou Lamborguinni, a vida é uma só e se abusar e perdê-la já era! Game Over, fim de jogo. Comprem a Hilux SRV 4x4 se puderem e aproveitem bastante...me desculpem os amantes da Chevrolet e Ford, mas os Japa conhecem demais tá...abraço

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  47. Flex nunca mais. Comprei, não fazia mais do que 4km/L com gás na cidade, no álcool não passava de 3km/L, com ar ligado. Na estrada ficava nos 7km/L gás, e 5,5Km/L álcool. Hoje tenho uma diesel que faz 8km/L urbano e 11km/L rodoviário, c/ar ligado...Na viagem era problema, tinha que reabastecer várias vezes, alem de perder tempo, corria risco de assalto.

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  48. Cara ter uma caminhoneta não e questão de ser rico. Tenho uma ranger a diesel xlt 2006, foi meu primeiro carro. Carro muito econômico porem muito desvalorizado sem falar que já gastei mais de 10 mil reais com o motor. IPVA caro, pago atualmente 5.900,00 de seguro ano. Como dizem os amigos já que vc anda pouco compra uma flex sem sombra de duvidas. Pois estou mudando para flex. Lógico que cada uma tem as sua vantagens. Diesel mais potencia economia de combustível e nem sempre e bem valorizada com exemplo a ranger. Na minha opinião o pior carro do mundo, e e pq eu tenho uma. Não sei essa 3.2. Mas a 3.0 e uma bosta.
    Ter caminhonete e paixão, e um estilo de vida mas e lógico que temos q pensar no financeiro. Então faz um planejamento financeiro, de quanto vc vai rodar mês e ano. Valor do IPVA, seguro e principalmente a desvalorização que ela vai ter no tempo que vc ira ficar com ela. Ver se cabe no seu bolso e só rodar e usufruir da melhor forma possível.
    Resumindo em termo de economia diesel e flex rodando 2000 km mês.
    Levando e consideração os valores aqui na Bahia em media dos combustíveis.
    Diesel = 2,40 reais
    Etanol = 2,28 reais
    Consumo urbano
    Diesel = 8 km/l
    Etanol= 5,6 km/l
    Rodando a diesel 67 km / dia ira gastar 8,37 litros = R$ 20,08 reais.
    Rodando a etanol 67 km / dia ira gastar 12,88 litros = R$ 29,36 reais.
    Resultado de R$ 9,28 reais de economia/dia e R$ 278,59 reais mês e R$ 3.343,10 reais ano rodando a DIESEL.
    Entao ira gastar a etanol em 1 ano rodando em media 60.000 km que na minha opinião e muito. Ira gastar a mais R$ 3.343,10 reais de combustível a mais q a diesel. Se rodar 30.000 km ano cai para R$ 1.671,55, ou seja, se formos calcular o valor do IPVA e SEGURO entre a diesel e flex já cobre esse valor facimmmmmmm demais. Sem contar a diferença de preço entre as 2.
    Ou seja Flex para quem roda entre 30.000 km e 60.000 km Bem melhor e muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

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    1. Amigo suas considerações foram muito interessante, gostei do seu ponto de vista, parabéns pelo comentário inteligente.

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    2. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
      Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
      Bom vamos ao cálculo agora. .
      A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
      A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

      Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

      Valor do ipva da diesel 4.550.00
      Valor do ipva da flex 2.870.00
      Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
      seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
      seguro da S10 flex 3.500.00 reais
      diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
      total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
      + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
      total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
      então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

      Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

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  49. valeu amigo, seu comentario tirou todas as minhas duvidas acabei de comprar uma s10 flex 2013 ,dei meu ecosport 2011 2012 de entrada, sempre tive vontade de possuir uma s10 mas acabei caindo na conversa do vendedor e acabei comprando o ecosport, e mim dei mal,pense num carro ruim, sem força, o motor 1.6 só mim fazia vergonha não da pra ultrapassar nem um fiat. imagina eu comprei o ecosport 0km em 2011 por 55000 e vendi agora com inacreditaveis 10.000km rodados por 40.000. eu uso carro apenas para levar os filhos na escola e transportar mercadorias da minha casa para o centro da cidade ,que fica bem perto, e 2 vezes na semana tenho que que tranportar rôlos de tecidos muito pesados, coisa que eu estava fazendo com dificuldade no eco, pois tinha que baixar os bancos, e ainda sim não cabia direito,a mala da ecosport ficou detonada por conta disto, agora dei fin a quela cruz e acabei de comprar a s10 que só a vantagem da carroceria pra mim já vai ser otimo quanto ao consumo eu não ligo pois a ecosport bebia mas do que tudo. agora vou ter o carro dos sonhos grande e imponente ,gastando praticamente o mesmo que eu estava gastando com o ecosport. estou feliz.

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  50. moçada fiquei muito feliz com todos os comentários, pois assim conheci a realidade dos pobres brasileiros. Tem 15 anos que não viajo de carro, só avião particular.
    Alguém ai quer saber o consumo dele???????
    KKKKKKKKKKK

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    1. O que é isso meu,sem tirar onde doidão.

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  51. Cara o comentário do anônimo do dia 30 de maio, bem eloquente.
    Vejam sou representante, viajo em media 3.000 mes eu tinha uma spacefox 1.6 que fazia com ar ligado 9,5 a 10 km/l.
    Fiz as contas e comprei uma Hilux flex 2012 e estou muito satisfeito com: conforto, segurança, consumos, beleza, espaço interno e caçamba, manutenção não tive ainda, mas sei que é bem mais barato.
    Satisfeito demais. Ah, olha que R$ pra meter a Diesel graças a Deus tenho, mas costumo buscar custo x benefício. Como não ando em estrada de terra, 100% asfalto, to com uma flecha prata SRV 2.7 FLEX AUT.

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  52. tive a coriosidade de ler todos,alguns nao devia nem comentar ,pois perda de tempo,pois uma troca de informaçao como essa e muito importante, pois esclarece nossas duvidas e com certeza aumenta mais os nossos sonhos gosto muito de caminhote e com certeza vou ter uma s10 ltz flex.cada um compra o que cabe no seu polso e anda como pode.

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  53. aos entendidos, o que me dizem de colocar gás natural em uma s10? qual o consumo? o desgaste é muito grande? em fim, vale a pena?

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  54. QUEREM VER GASTAR É COMPRAR UMA CAPTIVA V6; 4 NA CIDADE E 4,5 NO ASFALTO....

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  55. Comprei uma Hilux SR 2013 flex, estou muito satisfeito, rodei 250 km até agora só na cidade com o ar ligado e ainda esta acima do meio tanque, vou reabastecer e fazer as contas de quanto ela esta fazendo. Tinha uma Ecosport 2009 XLT 1.6 manual, e posso dizer que ela bebia muito.

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  56. ESTOU TROCANDO MEU CARRO E GOSTARIA DE SABER A OPINIAO DE QUEM TEM UMA HILUX FLEX POIS TENHO UM COROLA SEG 2009 E ELE FAZ NO ALCOOL 8,5KM/L DE 100 A 120KM/H NA ESTRADA, E GOSTARIA DE SABER NA CERTEZA O QUE A HILUX FAZ NA ESTRADA ANDANDO DE 100 A 120KM/H. OBRIGADO

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  57. Minha Hilux flex faz 7,6 km por litro na estrada a 100 por hora. É automática, mais bonita que a Ranger e mais potente que a S10. E na hora de vender não tem comparação.

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  58. Alguem sabe informar se vale a pena colocar GNV em Pickup Flex? Cai muito o rendimento? Qual o consumo?

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  59. rapaz, eu não fico calculando mais e vendo qual carro vou comprar, estava com plano de comprar uma flex, por fim me apareceu uma nissan x terra 2.8 se mwm 2007 com 100.000 km rodados e comprei, o carro está joia moçada, com 60 conto. Muito bom de dirigir sem contar com o motor,,,,,

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  60. Boa noite galera. Estou pensando em comprar uma S10 LTZ, porém não encontrei informações sobre o valor do seguro. Alguém já cotou pra ver o valor do seguro?

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    1. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
      Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
      Bom vamos ao cálculo agora. .
      A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
      A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

      Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

      Valor do ipva da diesel 4.550.00
      Valor do ipva da flex 2.870.00
      Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
      seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
      seguro da S10 flex 3.500.00 reais
      diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
      total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
      + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
      total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
      então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

      Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

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    2. Lacerda,
      Impressionante sua conta. Sempre tive essa impressão mas nunca botei na ponta do lápis.

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  61. Complementando, é a S10 LTZ flex.

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  62. To querendo comprar uma s10 ou ranger ou hilux, quanto ao consumo já deu pra ter uma ideia com os comentários, o que eu queria saber é sobre o banco trazeiro que nas mais antiga eram muito desconfortavais, gostaria de saber se foi solucionadoesse problema, qual das trez é mais confortável.
    se alguém poder me responder eu agradeço.

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  63. Tenho uma Hilux SR flex 2013 e fiz o percurso de Lavras(MG) - São João del Rei (MG) ida e volta. Aproximadamente 200 km e ela deu 10,12 km/l andando leve (100 - 110 Km/h), 2000 a 2500 rpm e na gasolina. Achei excelente pelo carro (2.460 kg de peso bruto total). Gostei do nível de consumo. Também acho difícil a Ranger flex fazer tal média pois pesa 3.200 Kg.

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  64. Se andar até uns 120 Km/h com o pé leve dá pra fazer até 9 km/l. Se apertar, ela vira uma esponja...

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  65. Senhores entrei nesse blog com intenção de ler sobre a s10 pois até então estava interessado nela, mas tenho observado alguns detalhes interessantes sobre a hilux. No meu caso ando 70% na estrada. Qual a media real de consumo da hilux de preferência na gasolina.pois o alcool nao compensa no ES.

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  66. pergunta; Sou o Roberto e To comprando uma s10 flex 2013 zero km, meu carro que tenho hoje faz 6.8km com gasolina na cidade e 8.9 km com gasolina na estrada, quanto faz a s10 2013 lt??? sera que estou fazendo um bom negocio ppois meu carro é uma strada Adventure 2013 dualogic e fico com medo de trocar de carro quem pode me ajudar? pois tiro em nome da locadora e tenho varios descontos durante um ano ex; ipva com desconto de quase 80% e o seguro fica 500 reais mas caro sera que to fazendo um bom negocio???

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    1. a S10 flex tem um consumo igual ou melhor que a strada.....

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    2. Bom negócio nunca é. Perde de cara na venda da Strada, gasta mais com a S10: seguro e manutenção (óleo, pneus, etc).

      Só trocaria se REALMENTE precisasse de caçamba maior.

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    3. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
      Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
      Bom vamos ao cálculo agora. .
      A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
      A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

      Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

      Valor do ipva da diesel 4.550.00
      Valor do ipva da flex 2.870.00
      Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
      seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
      seguro da S10 flex 3.500.00 reais
      diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
      total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
      + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
      total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
      então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

      Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

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  67. e quem roda cerca de 25.000 km por ano, vale a pena pegar uma s10 lt flex???

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    1. Leia a resposta de Anônimo 30 de maio de 2013 15:19

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    2. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
      Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
      Bom vamos ao cálculo agora. .
      A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
      A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

      Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

      Valor do ipva da diesel 4.550.00
      Valor do ipva da flex 2.870.00
      Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
      seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
      seguro da S10 flex 3.500.00 reais
      diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
      total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
      + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
      total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
      então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

      Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

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  68. ola pessoal ! entrei aki neste site para saber o que compensa ter uma s 10 diesel ou flex e fiquei mto contente com as informações do anonimo 30 de maio de 2013 pois as contas que ele fez o etanol é compensador mesmo sendo só 12 centavos de diferença do diesel em sua cidade , ja na cidade que eu moro a diferença ainda é maior, etanol=1.79 e diesel= 2.19 ou seja 40 centavos de diferença, eu não ando mais que 30 mil km ao ano então segundo a pesquisa do amigo se fosse na cidade onde eu moro em um ano andando 30mil km no etanol eu gastaria R$ 849,00 reais a mais do que o diesel . agora tenho toda a certeza vou comprar flex pois só a diferença do ipva paga estes R$ 849,00 e sobra troco sem contar o seguro , custo beneficio e claro os +ou- R$ 35,000 mil reais de diferença da s10 ltz flex pra s10 ltz diesel .

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  69. Prezados:
    Tenho uma hilux SR (automática) zero (2300 Km) e vejam as médias de consumo, obtidas na bomba de combustível:
    1. Álcool, consumo urbano, 3,9 Km/l;
    2. Álcool, consumo rodoviário, 8,6 Km/l;
    3. Gasolina, consumo rodoviário, 10,12 Km/l.
    Condições de rodagem:
    1. Não atolo o pé desnecessariamente;
    2. Se o trecho tiver mais subidas (descidas) que o normal, ando de 3ª marcha;
    3. Ando procurando manter a velocidade média em torno de 100 Km/h, ou seja, ligeiramente acima de 100 K/h e ligeiramente abaixo de 120 Km/h.
    As médias de consumo foram obtidas enchendo o tanque até o 1º click de desarme da bomba, repetindo o procedimento nos outros abastecimentos.
    É isso aí!

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    1. Parabéns para vc, que tem uma Hilux e anda em uma velocidade segura..... Pq o que eu vejo de Hilux praticamente "voando" a mais de 160km/h é brincadeira.... (KS)

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  70. entre pobre e rico oque vale mesmo ea a paixao a minha e uma s10 ltz
    nao vejo a hora do fim do ano exato dezembro ne segura
    eu tenho uma blazer nao quero mudar de linha si gasta que s foda o negocio curti o carrao
    pra economia ja tenho uma biz

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  71. A meu ver o fundamental na discussão é o USO a que será submetido o veiculo: Se for TRABALHO PESADO e haja necessidade regular do uso 4x4 sem duvida o motor Diesel é indiscutível. Porem, se não precisar de tração 4x4 e o trabalho não exigir muito esforço e a kilometragem for inferior a 30000km ano é rasoável considerar o motor flex e é INDISCUTÍVEL se USAR O GNV de 5ª geração. PODE DAR ADEUS ao diesel. Pois R$40000,00 de diferença no valor dos veículos derruba qual argumento a favor do diesel. Basta usar a matemática, qualquer economia considerando: valor de peças ; custo de manutenção e consumo de combustível chega ser Ridícula qualquer argumentação a favor do veículo a diesel

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    1. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
      Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
      Bom vamos ao cálculo agora. .
      A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
      A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

      Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

      Valor do ipva da diesel 4.550.00
      Valor do ipva da flex 2.870.00
      Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
      seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
      seguro da S10 flex 3.500.00 reais
      diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
      total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
      + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
      total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
      então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

      Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

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  72. Bah, pessoal!

    Eu tenho uma Blazer Executive V6. E ainda achava que ela era beberrona. Depois dos comentários, fiquei até mais aliviado...
    Ela faz 8, 9 até 10km/litro na estrada... Agora na cidade ela destrói a minha paciência e o bolso com os 4,5km/litro que ela faz.

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  73. Esclarecendo...
    Os 10km/l que ela faz é no plano, no piloto automático e pista dupla, não passando de 100km/hora.

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  74. se as informações forem verdadeiras, com certeza os comentários são excelentes!

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  75. Pessoal, a única pick-up flex com cambio automático é a Hilux. É vantagem comprar agora sabendo que em 2015 ela mudará o modelo ?

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    1. Desde quando.....a triton flex v6 2014 tem cambio automática com spot mode consumo 7 na estra e 5.6 na cidade a gas otimo carro um canhao

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    2. Desde quando.....a triton flex v6 2014 tem cambio automática com spot mode consumo 7 na estra e 5.6 na cidade a gas otimo carro um canhao

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  76. Boa Noite Pessoal, bom vamos la eu ando em uma Ranger XTL automática, se colocar no piloto automático a 110 ela faz 8.5 km/h, e se andar a 130 ela faz 8,1 km/h, se levar em consideração que ela só usa diesel S10, é uma beberrona e tanto, se for colocar na ponta do lápis ela gasta igual uma flex e custa R$ 40.000 a mais, qual é a vantagem, seguro caro, ipva caro, e custo de viajem caro, para se ter uma ideia eu tenho uma hilux 2001/2002 3.0, a viajem que faço é 1400 km ida e volta, com a ranger R$ 450,00 com a Hilux R$ 270,00. Se pegar uma Flex qualquer que seja que faz 6 km no etanol, colocando a R$ 2.00 o litro neste mesmo percurso eu vou gastar R$ 460,00, e digo mais estou pesquisando muito para comprar uma felx, pois pelo ja andei vendo a S10 com esse novo motor de 200 cv, não vai fazer mais que 8,5 km/l não. Me corrijam se eu estiver errado, por favor.

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  77. a verdade é q nenhuma delas passa da media de 5 com etanol e 8 com gasolina, não entendi pq não mostraram ai em cima na pesquisa omconsumo com gasolina e GNV.

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  78. a verdade é q nenhuma delas passa da media de 5 com etanol e 8 com gasolina, não entendi pq não mostraram ai em cima na pesquisa omconsumo com gasolina e GNV.

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  79. comprar uma maquina dessas no alor que é e ficar preocupado com consumo, vende e volta para um popular 1000 . que isso gente um carro desse tem que dar uma pisadinha sim se nao pra que comprar .......

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  80. Boa tarde pessoal tive fazendo alguns cálculo por favor se eu estiver errado me corrija pois estou comprando uma S10 ltz flex
    Tenho um focus 2.0 automático ele faz média de 7km na cidade e 10 na rodovia na gasolina. ...
    Bom vamos ao cálculo agora. .
    A S10 a diesel custa 130.000.00 mil reais
    A S10 flex custa 82.000.00 mil reais

    Diferença de preço de 48.000.00 mil reais

    Valor do ipva da diesel 4.550.00
    Valor do ipva da flex 2.870.00
    Diferença do valor a diesel é 1.680.00 reais mais caro
    seguro da S10 diesel 6.200.00 reais
    seguro da S10 flex 3.500.00 reais
    diferença da diesel mais caro 2.700.00 reais
    total da diferença entre seguro e ipva total 4.380.00
    + a diferença do valor de tabela que de 48.000.00 mil reais
    total de tudo a diesel é 52.380.00 reais
    então vamos pegar esse valor e comprar de álcool (etanol) daria para comprar no valor de 2 reais por litro sendo na minha cidade você encontra Até por 1 real e 70 centavos você vai compra 26.190 isso mesmo vinte e seis mil e cento e noventa litros de etanol se conseguir fazer 6km por litro de etanol entre cidade e rodovias você rodar 157.140 km isso mesmo cento e cinquenta e sete mil e cento e quarenta quilômetros se você roda em torno de 30.000 quilômetros por ano você vai rodar 5 anos com essa diferença até enterar os 150.000 km

    Se eu estiver errado me corrija pois não acreditei quando eu fiz essa conta aguardo comentários beleza pessoal

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  81. na realidade esses cálculos são todos muito lindos, até coerente para quem quer uma camionete para mulher, só para carrega cachorro levar criança na escola.. pois a flex se colocar qualquer peso ou reboque o consumo dobra, não tem resistência...

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  82. E se usar o GNV na ranger flex? Será que sai de fabrica? Alguém já tem uma pra saber se vale o investimento?
    Antonio Santos

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  83. comprei uma s10 diesel lt automatica, mas fiquei decepicionado com o consumo. pois não passa de 7km por litro quer na estrada quer na cidade, eu pergunto isso é normal...

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  84. OLÁ PESSOAL SOU REPRESENTANTE COMERCIAL E TENHO UMA RANGER XLT FLEX 2013, ESTA COM 20.000KM RODO EM TORNO DE 3000KM, MES FAÇO DIRETO CONTROLE DE CONSUMO E PASSO A VOCES AS MINHAS MEDIÇÕES.
    ALCOOL CIDADE DE 3,5 A 4KM/L ESTRADA 5,5 A 6KM/L MEDIA DE 110 A 120 PÉ DE LEVE SEM APERTAR, ANDANDO ACIMA DE 130KM/H CAI PARA 4,8 ESTRADA.
    ESPERO ESTAR CONTRIBUINDO PARA AQUELES QUE QUEREM SABER PARA A COMPRA DESTE VEICULO, ANTERIOR EU TINHA S-10 FLEX QUE CONSOME UM POUCO MENOS, MAIS TAMBEM ANDA MENOS TEM CONTROLE DE VELOCIDADE A 150KM/H A RANGER CORTA A 180KM/H, A RANGER TEM ESTABILIDADE FANTASTICA PARA UMA PICK UP.

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  85. ola pessoal,nao tenho caminhonete,mais estou querendo comprar uma,gosto muito da hilux,mais a s 10 esta linda,ja percebi q vale muito a pena comprar a flex,,,fiz umas contas da seguinte forma,,,
    digamos q a diesel faça 10 km por litro e a flex faça 8 km por litro de gasolina,aqui no DF gasolina custa 3,00 e diesel mais ou menos uns 2,500,,,pra rodar 100,000km com gasolina,vc vai gastar 37,500 reais e com diesel ,vc vai gastar uns 24,000 mil reais,ou seja a diferença e´ de 13,5000,a diferença de preço e´ de mais de 30,000 mil reais,sem falar no seguro e ipva anual e manutençao q e´´mais caro,pra mim vale a pena uma flex,estou em duvida entre a s 10 e hilux pra mim rodar 100,000 km vai demorar uns 4 anos ou mais estou analisando ente as duas, abraço a todos.

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  86. Sem sombra de duvida a hilux flex é melhor

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  87. Estou fechando agora com a Hilux Flex. Além de ser automática (eu prefiro), os valores de revisão são bem menores em relação a S10 e RANGER. As duas primeiras me sairão 190 reais, cada. Além disso, terei 3 anos de garantia total.

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    1. Fora que Chevrolet e Ford não tem peça de reposição, bati de moto na traseira de um Onix em Janeiro/13 o cara mandou o carro pra consecionaria, pois tinha 1 semana que tinha comprado 0km, eu ia pagar a franquia, o carro ficou la 6 meses parado, e não tinha tampa traseira e lanterna para trocar, por fim, no começo desse mes de novembro o cara me ligou e perguntou se eu podia pagar o reparo do parachoque e a lanternagem/pintura da tampa do porta malas, a lanterna só tinha trincado ele nem ia mecher, ia ficar em 600,00. Eu paguei e ele mandou num lanterneiro, porque a GM não tinha nem previsão de chegada das peças 1 ANO sem carro?!! Brincadeira.

      Por isso a Toyota vende muito e a VW entrou detonando o mercado de Pickups. A S10 tem numeros absolutos de venda porque tem 1 zilhao de versões a gasolina a partir de 70 mil, mas, se pegar só as 4x4 Diesel, ela nem vende tanto.

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    2. A Ford já é famosa por peças de alto custo e dificeis de achar desde a Autolatina la pelos anos 90 do seculo passado.

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  88. Se colocar na ponta do lapis, Diesel é para pessoas igual na minha familia, em 82 compramos uma D10 1981 de segunda mão com apenas 3.000 km rodados, ficamos com ela durante 15 anos trabalhando na roça, não roda muito, cerca de 25.000/ano mas quase tudo em estrada de terra. Em 91 compramos tambem uma D20 1990 com 1500km rodados, e deixamos guardada. Em 1997 vendemos a D10 e colocamos a D20 pra rodar, e estamos rodando nela até hoje. O motor nunca foi mexido, e 1 vez deu problema na bomba injetora(em 2000).

    Manutenção desses carros é muito baixa, aguentam o trabalho numa boa, apesar de não ter nenhum conforto(tração, redução, vidros eletricos, ar condicionado, etc) , mas, esse tipo de eletronica não aguenta 1 ano na poeira da roça. O motor é "fraco" para estrada, para por 120kmh parece que vai explodir e o giro ja entra no vermelho, fora que não tem retomada nenhuma, é +- igual andar num carro 1.0. Mas tem força de sobra em baixa e o torque é bom, arranca carregada de 1ª marcha sem pisar no acelerador, de marcha lenta. Faz cerca de 10kml na estrada rodando a 100~110kmh, e entre 9 e 10 no misto de cidade/roça.

    Para quem não vai fazer esse tipo de uso, a versão flex é muito melhor, em 5 anos a grande maioria dos compradores dessas pickups zero já terão se desfeito delas, então nunca vai compensar comprar a versão diesel.

    Para quem quer um carro de trabalho, só diesel mesmo, gasolina é ruim demais.

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    1. Rodando 25.000 km por ano, em 5 anos a camionete estará com 125.000 km. Se for Ranger, S10 ou Amarok Flex, prepara a corda pra se enforcar ou entra em contato com o dono do desmanche para vender. Todos falam nos custos com seguro, diferença no valor à vista e tal, mas não vejo ninguém falar sobre a imensa desvalorização desses camionetes Flex em relação às movidas a diesel. Quanto a marca, não inclui a Toyota na lista, pois é covardia comparar uma Hilux com essas imitações baratas da Ford, Volks e Gm. No meu caso pretendo comprar uma Toyota Hilux, usada com valor em torno de R$70.000,00, daria pra comprar uma Ranger Flex eu sei, mas e daqui a 2 ou 3 anos quando quiser trocar, vendo a Hilux por R$60.000,00 e a Ranger Flex por R$30.000,00?
      Lá se vai a vantagem no consumo, no seguro, na manutenção e por ai vai.
      Respeito a opinião de todos, mas quem faz a conta com coerência e diante da realidade pensa 5 vezes antes de comprar uma Flex, ainda mais se não for uma Toyota.
      Minha opinião....

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  89. Das Flex, a Hilux é a melhor, sem comparação, agora considerando as completas Diesel, eu ficaria com uma Amarok.

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  90. Esqueceu de falar que a Hilux e a unica automatica, por isso deve gastar mais, e venha me falar toyta meu filho vai compara com essas porcarias americanas, vai dormi

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  91. Adquiri minha S10 flex 0km em 2008. Tive dúvidas na época, mas após 5 anos posso afirmar minha satisfação com o carro. Rodo pouco (55000 nesse período) e uso como se fosse um sedan. Consumo álcool no Rio, cerca de 5,5 km/l, gasolina, cerca de 7,5 km/ l, com ar. Na estrada , com álcool 7km/l e 9,5 km/l na gasolina.

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  92. Não o importa a marca, mas Flex só compensa para quem anda pouco; não carrega peso; não usa off road e vai trocar o veículo em até 4 anos, pois se for ficar mais do que isto com o mesmo veículo o melhor é uma a diesel.
    Quanto o 4x4 voce so vai saber a diferença o dia que entrar em estrada de terra e pegar chuva, ai vai saber que fez M... ter comprado flex...rs, mas se for uso urbano é melhor flex do que um seda, tipo corolla, jeta, civic...Já tive as duas, mas flex pra mim não vira porque gosto de passear por lugares que poucos vão.
    Se comprar 4x4 use o sistema pelo menos 2x ao mes, inclusive a reduzida.
    Hespanhol

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  93. Galera acabei de pegar a minha S10 flex 2014 carro otimo lindo onde padsa chama a atenção ainda mais toda equipada como esta a minha coloquei uma frente cromada nela ficou loca
    Mais vamos lá adorei o consumo
    Urbano 6.5 no álcool
    Rodovia 8.2 no álcool
    Urbano 7.3 na gasolina
    Rodovia 9.5 na gasolina
    Andando a 100 a 115 km

    Ponto negativo dela e uma folga que tem no cardan faz uns barulho como clok que incomoda mas gostaria que alguém comentasse se a de vocês também faz para eu saber se e normal barulho na troca de macha eu sei que é normal mas aquela folguinha no cardan esta me incomodando se for normal vou me acostumar com ela mas se não vou querer que eles arruma o mais rapido possível na primeira revisão de 5.000 km

    Galera o carro anda muito dou 160km brincando com 4.000 rpm sendo que não vai mais ela escreve no painel velocidade limitada ela tem um bloqueio que não deixa passar chega a 160 km e ainda tem muito a celebração sobrando .
    Mas vou ficar por aqui Abraços quando ela estiver amaciada volto a postar as mefias se mudar valeu

    Aguardo comentario sobre essa folga do cardan beleza.

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    1. Excelente consumo, ainda mais que tá zerada a sua....

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  94. A galera ja ia me esquecendo de passar os valores de
    Ipva 2.886.90
    Seguro 3.316.00

    Se fosse a diesel seguro no meu mesmo perfil ia ficar $ 9.200.00 reais
    Ipva $ 5.600.00 reais

    galera não se esqueça antes de comprar o carro verificar os valores de ipva e seguro no meu caso vocês estão vendo a diferença né pra mim e muita não compensava a diesel
    $ 8.600.00 a mais gastar essa diferença com álcool e comprar 4.300 litros de álcool a 2 reais na media mais baixa de 6.5 km por litro da para rodar 27.950 km na cidade e mole ou que mais

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  95. A galera anda de strada adventure com o mesmo consumo ou diferença minima, diesel so pra quem anda muito pois alem do capital investido maior e seguro e ipva, diesel da mais defeito, tenho uma s10 gasolina ja rodei mais de 200 mil km, nao da defeito d nada, faz 7 na cidade e 9, 10, na estrada a 100,120, entao é isso , diesel faz 10 na estrada, então pra mim particularmente k rodo 2, 3000 mil km mes é otima!!!! tive astra e tempra que gastava quase igual, minha mae tem um civic at , coloco r$ 110 pra ir da minha cidade a goiania, na s10 coloco o mesmo tanto , meu amigo tem uma hylux 2.7 so gasolina e coloca 120 conto pra ir tb.... então essa porra é tudo igual, tinhamos um palio 1.4 fazia 6.4, 7 no etanol, a s10 5, 5.5, .

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  96. OLÁ AMIGOS, ESTOU QUERENDO COMPRA UMA PICAPE, ESTOU EM DUVIDA SE EU COMPRO DISIEL, OU AGASOLINA...EU RODO MAIS EM ESTRADA DE CHÃO.
    QUAL DAS PICAPE SERIA MELHOR PARA MIM RODA AQUI NO NORDESTE?

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    Respostas
    1. OLA AMIGO, A FLEX É MUITO MAIS NEGÓCIO, AGORA PARA SEU TERRENO PRESCISA SER 4X4. OK.

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  97. L200 ou HILUX>>EM RELAÇAO AO CONFORTO E DESEMPENHO PRINCIPALMENTE....AMBAS FLEX, 4X4 E AUTOMATICAS.OBRIGADO.

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  98. TENHO UMA S10 FEX 2013 E ESTOU SATISFEITO COM O CONSUMO, 7,5 CIDADE E 9,0 ESTRADA (GASOLINA) E PARA MINHA SURPRESA NO ALCOOL FEZ 8,0 ESTRADA, SEM APRETAR MUITO O ACELERADOR 100 A 120, CONSIDERANDO QUE O ALCOOL AQUI NA MINHA REGIÃO BA 2,24 E GASOLINA 2,99 SE VC FIZER AS CONTAS COMPENSA ALCOOL, E ANDA MAIS QUE A GAZOLINA.

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  99. amigos, esse negocio de flex ou diesel depende da necessidade e uso que cada um vai dar.
    hoje em dia o diesel ja está com o preço quase igual a gasolina e alcool, sem contar que realmente o seguro, o ipva, a segurança em termos de roubo-furto pra diesel é muito maior.
    Sempre tive diesel, agora fui pra nova ranger, de gastar gasta mesmo, mas na estrada anda a 180 sem o menor problema, silenciosa, acabei de instalar um kit multimidia da caska com tv digital, camera de re´e tudo mais, troquei todos os alto falantes e instalei um subwoofer, ficou dez.

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  100. Ah, só não tive sorte até hj com todas que tive foi com o tal estepe, mesmo com uma corrente a mais acabaram de levar o meu, após levantamento não ficara por menos de 1.200,00 com roda de aço, acho que as industrias deveriam dar uma atenção maior a esse sistema atual, tem se a impressão de que querem fomentar os roubos e furtos de estepe.

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  101. PESSOAL querem uma dica. Alugem um picap. De seus intereces por uma semana e fasao os testes.

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  102. tenho uma s10 2010 e faz em media 9kl no etanol

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  103. Adquiri uma Hilux e estou realmente satisfeito. Completa, confortável, bom motor, câmbio automático, consumo razoável. Acabei gostando tanto da pick-up que não resisti e deixei ela com ainda mais presença instalando um jogo de estribos, santo antônio e quebra-mato. o que vocês acham deste tipo de acessório? Aqui está a loja que comprei estes itens, fiquei realmente satisfeito:

    Acessórios para Toyota Hilux

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  104. Carlos,
    eu estou estudando muito para tomar uma decisão onde a minha satisfação seja completa na minha escolha, a nova ranger gostei muito devido ao seu novo designer e principalmente o acabamento interno. Quanto a nova S10, ela tem um lindo designer mais se tratando do acabamento deixou muito a desejar principalmente na área externa entre o capô e limpadores de para brisas. Acho que a GM deveria rever mais esses pequenos itens e procurar melhorar mais esses pontos. Afinal eles são os preferidos pelos os brasileiros certo.

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  105. Fui olhar um S10 LT e achei muito fraco o acabamento interno.... Vou outro dia com mais calma olhar os detalhes.... A Ranger é show, mas a Diesel ñ vale a pena e a gasolina, mas... um pé atrás no consumo....

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  106. Ja tive uma s 10 , muito boa, nao tenho o q reclamar,
    so vendi pq comprei o modelo novo, na concessionaria nao pagaram o q eu queria na minha usado entao anunciei ela no www.carrobrasil.com.br vendi rapido e pelo preço q queria

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  107. Tenho uma Strada Adventure CD 1.8 ano 11/12. A mesma faz 7.5 no álcool e 9,5 na gasolina (média geral cidade/estrada). Ando muito em estradas de terra e carrego peso ás vezes. Ando 5000 km/mês.

    Recebo quilometragem para trabalhar com esta strada.

    Quero mudar e estou pensando seriamente em comprar a tão sonhada caminhonete.

    Mas a dúvida é grande: comprar um Hilux diesel 10/10 por R$ 70 mil ou usar um valor menor e comprar uma flex quase zero km e já desvalorizada?

    Alguém já fez esta troca (ou parecida) e sabe o resultado? Compensa? A dúvida sempre é a mesma: consumo maior e valor de revenda depois. Aguenta o tranco?
    Eu ando muito rápido.... 110 km/h é se arrastar. Aqui do MS não se anda a menos de 140 km/ha "parelho"!
    Resumindo: Ando 60 mil por ano, corro muito (pé pesado = consumo maior) e trocarei o carro depois de 1 ano de uso.
    Qual escolha?

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