A Peugeot anunciou oficialmente o lançamento da versão GTi do novo Peugeot 208 e deverá apresentar essa versão esportiva no Salão de Paris, neste mês de Setembro.


O modelo terá como concorrente direto o novo Renault Clio RS, já apresentado à imprensa europeia.


Essa versão apimentada do novíssimo 208 deverá desembarcar nas revendas europeias no segundo semestre de 2013, mantendo a política da montadora de manter a caráter de novidade do lançamento da linha 208 ao longo do ano que vem.


Conforme se pode ver pelas fotos desta postagem, o 208 GTI será lançando na carroceria de 3 portas (típica de modelos de conotação esportiva), com elementos visuais diferenciados das versões de entrada, como faróis com lâmpadas halógenas, detalhes em LED, rodas de 17 polegadas com design exclusivo, emblema indicador da versão junto ao vidro traseiro e uma grade externa com novo desenho.


Internamente, o 208 GTI apresenta bancos, portas e painel de instrumentos com detalhes em vermelho, para realçar a idéia de esportividade.


O volante e a manopla do freio de mão seguem o mesmo padrão do interior, com costuras vermelhas e texturas vazadas que reforçam o ar esportivo.


Mecanicamente a nova versão do caçula da marca francesa não deixa nada a desejar. Ele virá equipado com um motor 1.6l Turbo, de 203 cv de potência, capaz de permitir uma aceleração de 0 a 100km/h em 7 segundos. O torque será de 28 kgf, para empurrar os 1.160 kg do carrinho.


Para decepção dos brasileiros, a marca não pretende lançar essa versão por aqui, pois essa motorização não é disponibilizada pela marca no país. Ainda assim, em vista dos recentes lançamentos nesse nicho de mercado no Brasil (Audi A1, DS3, etc), esperamos que a direção da montadora reveja a decisão, pois o carro tem um design realmente muito bonito. No mercado europeu o carrinho terá o preço equivalente a R$ 60.000,00.

2 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha aí Fiat, Volkswagen, Ford e Chevrolet....... Vejam só como os nossos esportivos são ridículos. Não esteticamente, mas sim de motor. Ford Ka esportivo deveria ter pelo menos o motor 2.0 do focus, isso só pra não dizer que na verdade na verdade mesmo deveria ter o motor 3.0 do fusion, nem que custasse o dobro do preço só por causa disso. Aí vem a história de: "Ah, mas o carrinho mais simples da gama não pode andar mais que o carro mais caro e de maior nível". Por que não? Claro que pode, é vocês que não querem fazer assim porque só pensam no lucro ao invés de pensar em realmente agradar o cliente.......... "Ah, mas se o Fiat Uno ou Palio tiver o mesmo motor do Punto e do Bravo, quem é que vai comprar o Punto?"...... Ué, vai comprar o Punto quem gosta DO CARRO Punto, o carro como um todo, pelo design, por gostar de carro maior, etc...e quem gostar de carro menor, pequeno, vai comprar o Palio ou o Uno, no motor que quiser, até mesmo 1.8. Mas não, tem que ter essa frescura de que o carro mais caro de mais nível tem o motor mais potente e conforme vai descendo o nível do carro, o motor vai junto. Quem tem grana pra comprar um Bravo, não vai se contentar com um Palio só porque o Palio com motor 1.8 vai andar muito mais que o Bravo. A pessoa só vai se contentar com um Bravo porque quer um carro do nível dele. Já quem quer um carro pequeno mas que ande de verdade justamente por ser leve ao mesmo tempo que terá o motor do irmão maior, compra um Palio 1.8 e paga o preço que for, mesmo se ele custar 65.000 por ter o motor 1.8 do Bravo. Eu compraria, e não compraria o Bravo, não por ser caro, mas porque não gosto de carro grande. Pra muitos ele nem é considerado grande, mas pra quem gosta de carro pequeno, é sim. Outra coisa, acredito que muita gente gostaria que o Palio tivesse versões com qualidade de acabamento melhor, do nível do Bravo, e pagaria à mais por essa versão, assim como o motor, mesmo que pagasse o preço do Bravo por um Palio. Não vejo nada demais nisso, nada mais justo. Não é tipo "ah, você não quer mais nada né, quer que a Fiat dê o interior do Bravo num Palio". Oras, desde que o preço seja compatível com a qualidade que se está querendo no carro, não faz diferença se for Uno, Palio, Punto ou Bravo. Mesmo porque quem compra pensando no motor, é tonto quem deixa de comprar o Palio e compra o Punto só porque ele tem motor 1.8 e o Palio não. Não adianta nada, não vai andar mais, eu posso dizer porque já tive os dois. O carro tem mais motor mas é bem mais pesado, e nem é tão mais motor assim também, no final das contas eles andam mais ou menos iguais. Sendo assim, não tem sentido deixar de oferecer o motor mais potente mesmo no carro menor mais simples. Não vai roubar a venda dos irmãos maiores porque quem os compra, compra pelo tamanho, luxo, espaço interno, etc... e não por causa do motor. Se fosse uma diferença de 100cv de potência e 10kgfm de torque entre o carro mais leve com motor mais fraco e o carro mais pesado com motor mais forte, aí concordo que o de motor mais forte andaria mais mesmo sendo mais pesado, mas do jeito que são esses nossos carros 1.6, 1.8 e 2.0, a diferença nem é tão grande assim para que o carro mais pesado realmente consiga andar mais, não mesmo. Sendo assim, acho que bem que nossas montadoras nacionais poderiam pensar em agradar melhor o cliente oferecendo motor melhor em seus "esportivos" compactos como Ka, Palio e Gol.

    ResponderExcluir
  2. cara muito lindo esse 208 GTI !! principalmente esse branco ai ....incrível ! esse é meu estilo preferido de carro , 2p esportivo, com rodonas e com motor bravinho...bem que poderiam lançar aqui esse bichinho !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem