O Fusca está de volta com roupa de gala. E virou carro de "bacana"...A Volkswagen anunciou oficialmente que a nova geração do Beetle será vendida no Brasil . O carro foi totalmente repaginado e será uma das estrelas do Salão de São Paulo que abre suas portas daqui há 30 dias.
No Brasil ele será simplesmente Fusca - o ícone brasileiro da VW que arrasou com mais de 21 milhoes de carros vendidos no planeta - deixando seu nome de batismo New Beetle. Apesar do forte apelo emocional com o resgate do nome ele nada tem a ver com o verdadeiro Fusca produzido no Brasil de 1953 até 1986 e depois de 1993 a 1996 quando encerrou sua história no Brasil.
Ele vai receber em cada país o nome pelo qual é conhecido: Fusca no Brasil, Coccinele na França e Maggiolino na Itália. O besourinho que há 60 anos é referência no Brasil com mais de 3 milhões de unidades vendidas, vem com novo design e incrementado de tecnologia resgatando a forte memória emocional dos primeiros modelos produzidos aqui.
Chegará do México para ser comercializado aqui logo após ser apresentado no salão paulista. Ficou mais baixo, mais largo e mais potente com motor 2.0 TSI com 200CV e caixa de câmbio de seis velocidades DSG com dupla embreagem podendo chegar a 210 km/hora.
O New Beetle de 1998 acabou ganhando uma conotação de "carro feminino" e nesta versão 2012 ele ficou com ar mais agressivo, mais másculo, afinal seus concorrentes são "machos": Audi A1 Sportback, Citroen C3 e Mini Cooper.
Ganhou nova distribuição dos instrumentos no painel, novo volante exclusivo e sistema de navegação.O consumidor tem várias opçoes de personalização do seu Fusca como o revestimento interno e as cores da iluminação lateral das portas entre outras. E para concluir, só a título de informação, ele tem todo o conjunto de motorização do Jetta TSI e embora oficialmente não foi divulgado o preço da jóia especula-se que será entre R$ 80 e 90 mil reais. O primeiro a receber o Novo Fusca é o garoto-propaganda da VW: Neymar.
No Brasil ele será simplesmente Fusca - o ícone brasileiro da VW que arrasou com mais de 21 milhoes de carros vendidos no planeta - deixando seu nome de batismo New Beetle. Apesar do forte apelo emocional com o resgate do nome ele nada tem a ver com o verdadeiro Fusca produzido no Brasil de 1953 até 1986 e depois de 1993 a 1996 quando encerrou sua história no Brasil.
Ele vai receber em cada país o nome pelo qual é conhecido: Fusca no Brasil, Coccinele na França e Maggiolino na Itália. O besourinho que há 60 anos é referência no Brasil com mais de 3 milhões de unidades vendidas, vem com novo design e incrementado de tecnologia resgatando a forte memória emocional dos primeiros modelos produzidos aqui.
Chegará do México para ser comercializado aqui logo após ser apresentado no salão paulista. Ficou mais baixo, mais largo e mais potente com motor 2.0 TSI com 200CV e caixa de câmbio de seis velocidades DSG com dupla embreagem podendo chegar a 210 km/hora.
O New Beetle de 1998 acabou ganhando uma conotação de "carro feminino" e nesta versão 2012 ele ficou com ar mais agressivo, mais másculo, afinal seus concorrentes são "machos": Audi A1 Sportback, Citroen C3 e Mini Cooper.
Ganhou nova distribuição dos instrumentos no painel, novo volante exclusivo e sistema de navegação.O consumidor tem várias opçoes de personalização do seu Fusca como o revestimento interno e as cores da iluminação lateral das portas entre outras. E para concluir, só a título de informação, ele tem todo o conjunto de motorização do Jetta TSI e embora oficialmente não foi divulgado o preço da jóia especula-se que será entre R$ 80 e 90 mil reais. O primeiro a receber o Novo Fusca é o garoto-propaganda da VW: Neymar.
Na minha opinião deveria continuar sendo chamado de New Beetle até porque trocar de nome não irá reduzir o preço. Me recordo que o valor do fusca produzido no Brasil em 1996 era menor do que o do Gol (bola).
ResponderExcluirPara ser o tradicional, o popular Fusca, deveria ser comercializado a um valor bem abaixo do que pretendem, mas isso reduziria sensivelmente a qualidade do veículo.
Pra mim Fusca sempre foi e sempre será um sinônimo popularesco de carro. Amado por alguns, odiado por outros.
Essa vesão Hi Tech aí tá longe de ser Fusca.
O (Fusca) qual é VW HEIN ?? Na minha opniao deveria ser nem beetle nao fusca !!
ResponderExcluirrealmente ficou muito bonito este carro , ele ficou mais esparramado e consequentemente lhe deu um ar mais esportivo , a traseira não me agradava muito no New Beetle , mas agora sim fizeram a coisa certa , esta combinando sem deixar a identidade visual que lembra o Fusca , falando nisso , sempre achei que este carro deveria se chamar Fusca aqui no Brasil , pois é um nome forte e com pronúncia agradável .
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.