O Fusca está de volta com roupa de gala. E virou carro de "bacana"...A Volkswagen anunciou oficialmente que a nova geração do Beetle será vendida no Brasil . O carro foi totalmente repaginado e será uma das estrelas do Salão de São Paulo que abre suas portas daqui há 30 dias.


No Brasil ele será simplesmente Fusca - o ícone brasileiro da VW que arrasou com mais de 21 milhoes de carros vendidos no planeta - deixando seu nome de batismo New Beetle. Apesar do forte apelo emocional com o resgate do nome  ele nada tem a ver com o verdadeiro Fusca produzido no Brasil de 1953 até 1986 e depois de 1993 a 1996  quando encerrou sua história no Brasil.





 Ele vai receber em cada país o nome pelo qual é conhecido: Fusca no Brasil, Coccinele na França e Maggiolino na Itália. O besourinho que há 60 anos é referência no Brasil com mais de 3 milhões de unidades vendidas, vem com novo design e incrementado de tecnologia resgatando a forte memória emocional dos primeiros modelos produzidos aqui.


Chegará do México para ser comercializado aqui logo após ser apresentado no salão paulista. Ficou mais baixo, mais largo e mais potente com motor 2.0 TSI com 200CV e caixa de câmbio de seis velocidades DSG com dupla embreagem podendo chegar a 210 km/hora.



O New Beetle de 1998 acabou ganhando uma conotação de "carro feminino" e nesta versão 2012 ele ficou com ar mais agressivo, mais másculo, afinal seus concorrentes são "machos": Audi A1 Sportback, Citroen C3 e Mini Cooper.


Ganhou nova distribuição dos instrumentos no painel, novo volante exclusivo e sistema de navegação.O consumidor tem várias opçoes de personalização do seu Fusca como o revestimento interno e as cores da iluminação lateral das portas entre outras. E para concluir, só a título de informação, ele tem todo o conjunto de motorização do Jetta TSI e embora oficialmente não foi divulgado o preço da jóia especula-se que será entre R$ 80 e 90 mil reais. O primeiro a receber o Novo Fusca é o garoto-propaganda da VW: Neymar.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na minha opinião deveria continuar sendo chamado de New Beetle até porque trocar de nome não irá reduzir o preço. Me recordo que o valor do fusca produzido no Brasil em 1996 era menor do que o do Gol (bola).

    Para ser o tradicional, o popular Fusca, deveria ser comercializado a um valor bem abaixo do que pretendem, mas isso reduziria sensivelmente a qualidade do veículo.

    Pra mim Fusca sempre foi e sempre será um sinônimo popularesco de carro. Amado por alguns, odiado por outros.

    Essa vesão Hi Tech aí tá longe de ser Fusca.

    ResponderExcluir
  2. O (Fusca) qual é VW HEIN ?? Na minha opniao deveria ser nem beetle nao fusca !!

    ResponderExcluir
  3. realmente ficou muito bonito este carro , ele ficou mais esparramado e consequentemente lhe deu um ar mais esportivo , a traseira não me agradava muito no New Beetle , mas agora sim fizeram a coisa certa , esta combinando sem deixar a identidade visual que lembra o Fusca , falando nisso , sempre achei que este carro deveria se chamar Fusca aqui no Brasil , pois é um nome forte e com pronúncia agradável .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem