Apesar de todo hype, incentivos fiscais e subsídios governamentais que são aplicados aos carros elétricos e híbridos nos Estados Unidos, suas vendas continuam a decepcionar. O Chevrolet Volt vende menos que o previsto, e o modelo totalmente elétrico Nissan Leaf observa queda em suas vendas na América do Norte.

Nissan Leaf

Isso faz com que também no caso da montadora nipônica as previsões de vendas de seu modelo movido exclusivamente por propulsão elétrica tenham que ser revistas para se adequarem à realidade.

Nissan Leaf

A Nissan projetava vendas de 20.000 unidades para todo o ano de 2012 para o Leaf, mas no mês de julho a comercialização do Leaf caiu 50% com apenas 685 unidades vendidas. No acumulado do ano o total é de 4.228 unidades - mostrando que a meta dificilmente será atingida.

Nissan Leaf - interior

Apesar de a Nissan admitir que as vendas do Leaf estão aquém de suas expectativas, a montadora permanece com perspectiva positiva sobre o futuro do Nissan Leaf nos EUA, tanto que está adotando ações no sentido de ampliar a disponibilidade do carro no mercado, além de ações focalizadas de marketing, as quais estão produzindo resultados.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Acho que esse pessoal da Nissan USA deve ter fumado maconha estragada...

    O Leaf não vende por causa desse desenho simplesmente horroroso e cafona. Sinceramente, eu teria vergonha de estacionar um abacaxi desses na garagem de casa...

    Depois falam que é falta de incentivo ou recusa do consumidor em comprar. Será que construir um carro elétrico que seja pelo menos BONITO é tão difícil assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Volt é bonito e não vende do mesmo jeito. É complicado. com US$ 28.000 você compra um Jetta TSI 200 cv nos EUA e ainda sobram US$ 7.000. Vai comprar Leaf para quê?

      Excluir
    2. É... Bonito tem que ser o preço. Se lançarem por aqui, será sucesso imediato. Igual ao GNV que era "criticado" pela pouca autonomia. Pelo preço que foi inicialmente, mesmo com a metade da autonomia, continuaria vendendo. Assim que for comparado o custo funcional do eletrico com os outros, ele ganha o mercado. Eletricidade ainda pode ser obtida do sol na sua casa somente com custo inicial do sistema solar. E manutenção do motor eletrcico é uma piada. A carro acabará antes dele.

      Excluir
  2. Parece que as vendas dos carros elétricos estão muito aquém do pretendido pelo mercado mundial.

    Agora não me surpreende em nada a não aceitação destes carros nos EUA, eles, a nação mais poluidora do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Digamos que o Volt é menos feio... Sempre que vejo um, a primeira impressão que ele me passa é de peso, muito peso. Parece uma bigorna sobre rodas!

    Os EUA são o paraíso para quem gosta de carros. Com 28.000 Obamas na mão, com certeza já teria um Mustang GT na garagem. O Jetta lá também oferece o motor de 5 cilindros, não?

    ResponderExcluir
  4. cara o Volt até que não é feio..diferente mas não feio e não chega a ser lindo , mas o Nissan Leaf é uma tremenda falta de respeito com o consumidor ! alias a Nissan só lança carro feio , impressionante os caras não acertam uma ! só o que me interessa na Nissan é o0 370Z e só .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí um cara que sabe do que está falando.
      Conhece o march o versa o 350z o leaf e diz que a nissan só lança carro feio.

      Nissan GT-R, o superesportivo mais barato do mundo, nem né?

      Excluir
  5. Ué.. será que é por isso que ele vai ser viatura policial?

    Legal esse Lobby. Mas depois que o condutor com um carro a combustão (principalmente a diesel ou gás por aquelas redondezas) rodar mais que 160km... todos os Leafs estarão precisando de recarga.

    Será que é tão inteligente assim? No Brasil isso não funcionaria. Principalmente por sermos carentes de recarga rapida e convenhamos... uma policia parar uma investigação ou principalmente, uma perseguição por ter acabado "combustivel" não dá né?

    Nossa realidade é diferente e não nos serve. No máximo carro hibrido e olhe lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem