A Hyundai do Brasil lança hoje o carro com o qual pretende disputar com o Volkswagen Gol, além do Fiat Palio, Toyota Etios e Chevrolet Onix. Veja mais artigos sobre o Hyundai HB20 clicando aqui.
O Hyundai HB 20 é fabricado em Piracicaba-SP, e, apesar do lançamento, hoje, as vendas começam apenas outubro, com preços a partir de R$ 31.995,00 reais para a versão de entrada (GL 1.0 Flex - Confort), sendo que nesse preço já está incluso o air-bag duplo. ar-condicionado, direção hidráulica,
O Hyundai HB 20 será oferecido em seis versões: três equipadas com o motor 1.0, e três equipadas com o motor 1.6 16V, sendo que o modelo topo de linha terá um câmbio automático, com preço na faixa de R$ 46.000 reais.
Essas seis versões dividem-se em duas de acabamento (Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e Premium) e duas opões de motor: 1.0 12V com 80 cavalos @ 6.200 RPM e torque de 10,2 kfgm @ 4.500 RPM, e 1.6 16V com 128 cavalos @ 6.600 RPM e torque de 16,5 kgfm @ 5.000 RPM.
Essas seis versões dividem-se em duas de acabamento (Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e Premium) e duas opões de motor: 1.0 12V com 80 cavalos @ 6.200 RPM e torque de 10,2 kfgm @ 4.500 RPM, e 1.6 16V com 128 cavalos @ 6.600 RPM e torque de 16,5 kgfm @ 5.000 RPM.
O Hyundai HB 20 será vendido pela Hyundai do Brasil em rede de distribuição própria (e não nas concessionárias atuais, que são do grupo CAOA). O modelo de entrada, com preço de R$ 31.995 reais traz de série ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, cintos com pré-tensionador, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, duplo air-bag frontal e computador de bordo.
As rodas de liga leve são de aro 14" na versão Comfort Style e de 15" na versão Premium. Já as versões Comfort e Comfort Plus contam com rodas de aço em 14" com super-calotas.
As rodas de liga leve são de aro 14" na versão Comfort Style e de 15" na versão Premium. Já as versões Comfort e Comfort Plus contam com rodas de aço em 14" com super-calotas.
O interior mostra um painel moderno, com design que se assemelha aos demais modelos, e o acabamento interno é de bom nivel. Os modelos mais caros contam com comandos do sistema de som no volante com cluster ionizer. A suspensão tem um ajuste que privilegia o conforto.
O sistema de som é completamente integrado ao painel e tem leitor de MP3. Este item é opcional nas versões Comfort e Comfort Plus, e de série nas versões Comfort Style e Premium. No caso da versão Premium, o painel é em duas tonalidades: preto e cinza.
O sistema de som é completamente integrado ao painel e tem leitor de MP3. Este item é opcional nas versões Comfort e Comfort Plus, e de série nas versões Comfort Style e Premium. No caso da versão Premium, o painel é em duas tonalidades: preto e cinza.
O volante tem boa pega, e, dependendo da versão, conta com controles de som no volante. O ar condicionado é manual e o sistema de áudio conta com conectividade USB. A capacidade do porta-malas é de 300 litros. Os modelos mais caros contam com sistema de som com CD Player com conexão USB/iPod, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, retrovisores elétricos, volante com ajuste de profundidade, rodas de liga leve e sensores de estacionamento. Todos os modelos equipados com motor 1.6 vem de série com os freios ABS, enquanto que na versão 1.0, apenas o Hyundai HB 20 Comfort Style dispõe de tal equipamento.
O motor 1.0L terá potência de 80 cv @ 6.200 rpm e toque de 10,2 kgfm @ 4.500 rpm quando abastecido com etanol. Já o modelo 1.6 16V terá potência de 128 cv @ 6.600 rpm e torque máximo de 16.5 kgfm @ 5.000 rpm, com etanol e possui comando variável.
O porta-malas tem capacidade de 300 litros, podendo ser ampliada para 900 litros com o rebatimento dos bancos.
O porta-malas tem capacidade de 300 litros, podendo ser ampliada para 900 litros com o rebatimento dos bancos.
A transmissão automática da versão topo do Hyundai HB - uma unidade de quatro marchas.
Outro diferencial do Hyundai HB 20 é o painel Supervision Cluster. Trata-se de um sistema de série em todas as versões e que permite leitura clara e direta de todas as informações relativas ao funcionamento do carro desde que a chave de ignição é acionada. As cores do Hyundai HB 20 são as seguintes: azul, verde, vermelho, branco, vinho, prata e preto.
Versões de acabamento: Hyundai HB 20 Comfort, Comfort Plus, Comfort Style e Premium. Em todas elas os faróis podem vir com máscara negra e prateada. As versões Comfort Style e Premium contam com faróis de neblina.
Hyundai HB será vendido em versões 1.0 e 1.6, sendo que o modelo 1.0 será equipado com rodas de 14" montadas em pneus 175/70. Já o modelo 1.6 usará rodas de 15 polegadas e pneus 185/60.
Para o motor 1.0 estará disponível uma caixa de transmissão mecânica de cinco marchas - que apresenta curso de engate curso e muita precisão nas trocas. Já o modelo 1.6L terá também a opção do câmbio automático de quatro marchas.
O Hyundai HB 20 dispõe de vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch para o vidro do motorista. Os bancos podem ter o ângulo do encosto alterado por meio de uma alavanca, e o assento pode ter sua altura ajustada por meio de um controle giratório. A variação de altura é de 12 cm na frente e 7 cm na parte de trás do banco.
O volante pode ser ajustado em altura e profundidade e a assistência hidráulica da direção apresenta-se muito bem calibrada - apesar que um sistema de assistência elétrica seria mais conveniente.
Vidros Elétricos com One Touch
Os vidros elétricos nas 4 portas são de série a partir da versão Comfort Plus. O vidro do motorista possui a tecnologia One Touch, ou seja: com apenas um toque o vidro desce, garantindo mais conforto e segurança.
Freios ABS
De série na versão Comfort Style e em todos os modelos 1.6, os freios dianteiros e traseiros são equipados com o sistema ABS e EBD, que distribuem eletronicamente a força de frenagem entre as rodas.
Vidros Elétricos com One Touch
Os vidros elétricos nas 4 portas são de série a partir da versão Comfort Plus. O vidro do motorista possui a tecnologia One Touch, ou seja: com apenas um toque o vidro desce, garantindo mais conforto e segurança.
Porta-luvas de 9.3 litros
O porta-luvas do Novo HB20 possui um espaço de 9,3 litros.
De série na versão Comfort Style e em todos os modelos 1.6, os freios dianteiros e traseiros são equipados com o sistema ABS e EBD, que distribuem eletronicamente a força de frenagem entre as rodas.
Um aspecto que chama a atenção é o espaço interno - bastante satisfatório especialmente no banco traseiro, onde mesmo pessoas com estatura elevada de 1,90 conseguem se acomodar com conforto e sem o risco de ficar com a cabeça batendo no teto.
O Hyundai HB 20 1.6 chega com facilidade aos 160 km/h e mostra-se bastante seguro graças aos freios ABS. O comportamento dinâmico do carro é exemplar, sendo que a suspensão tem uma calibragem muito parecida com a do Volkswagen Gol.
O Hyundai HB 20 1.6 manual apresenta-se com um motor muito esperto o que permite uma aceleração rápida, no que é auxiliado também pelo câmbio de engates curtos e precisos. Já o modelo equipado com câmbio automático tem basicamente o mesmo desenho externo e interno, diferencia-se apenas pela alavanca de câmbio.
O Hyundai HB 20 conta com um posicionamento do sistema de som e do ar-condicionado que garante um manuseio prático e com boa visibilidade das informações. O iluminação noturna do painel é em azul.
Conclusão
O Hyundai HB 20 transmite uma sensação de solidez construtiva, e conta com bom acabamento e design bastante atraente - qualidade que associadas ao conjunto mecânico contemporâneo tem potencial para movimentar o mercado de entrada no Brasil.
É fato, também, que uma participação mais expressiva no mercado demandará as versões sedã (com desenho inspirado no Elantra) e utilitário compacto (que será apresentada no Salão do Automóvel de SP em outubro) - as quais estão previstas para chegar ao mercado em 2013.
O Hyundai HB 20 tem chave no estilo canivete que incorpora o botão de abertura e fechamento das portas. O sistema de travamento central conta com mecanismo que fecha as travas automaticamente quando o carro atinge os 15 Km/h, além de contar com um sensor que destrava automaticamente as portas em caso de acidente. Entretanto, tais equipamentos vêm de série nas versões Comfort Plus e acima.
O spoiler traseiro com brake-light integrado é de série em todas as versões.
O Hyundai HB 20 tem chave no estilo canivete que incorpora o botão de abertura e fechamento das portas. O sistema de travamento central conta com mecanismo que fecha as travas automaticamente quando o carro atinge os 15 Km/h, além de contar com um sensor que destrava automaticamente as portas em caso de acidente. Entretanto, tais equipamentos vêm de série nas versões Comfort Plus e acima.
O spoiler traseiro com brake-light integrado é de série em todas as versões.
Especificações técnicas - Hyundai HB 20
Motor
O motor 1.0 do Hyundai HB 20 é denominado de Kappa 1.0 12V MPI Flex, com 3 cilindros, bloco em alumínio, comando de válvulas variável (CVVT) e que entrega potência de 80 cavalos com etanol.
Hyundai HB-20 - motor |
Já o motor 1.6, é o Gamma 1.6 16V MPI Flex, que é o mais potente da categoria, também com bloco em alumínio, comando de válvulas variável (CVVT) e potência de 128 cavalos.
Transmissão
O Hyundai HB 20 1.6 pode ser equipado com uma caixa de transmissão automática de 04 marchas - um verdadeiro câmbio automático, e não automatizado como o utilizado no Gol (i-Motion) e Palio (Dualogic). No caso do motor 1.0 e também no 1.6, há a transmissão manual de 05 marchas, com engates precisos e curtos.
Lista de preços e versões do Novo Hyundai HB20:
Hyundai HB20 1.0 Comfort: airbag duplo, fixação isofix, ar condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de máscara negra, revestimento dos bancos em tecido preto, rodas de aço de 14 polegadas com calotas – R$ 31.995
Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus: adiciona alarme, quatros vidros elétricos, tecido nas portas, chave canivete – R$ 33.995
Hyundai HB20 1.0 Comfort Style: adiciona freios ABS, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores central, porta-objetos central com tampa retrátil, rodas de aluminio de 14 polegadas, sistema de som com MP3/USB/AUX com comandos no volante – R$ 37.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort: airbag duplo, fixação isofix, ar condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de máscara negra, revestimento dos bancos em tecido preto, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, freios ABS com EBD, acabamentos internos cromados, retrovisor na cor da carroceria – R$ 36.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus: adiciona fechamento automático das portas, alarme, vidros e travas elétricas, R$ 38.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style: faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, rodas de 15 polegadas – R$ 42.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style Automático: R$ 45.995
Hyundai HB20 1.6 Premium: painel em dois tons, tecido cinza claro nos bancos, volante em couro, farol com moldura cromada, rodas alumínio aro 15″ e sistema de áudio – R$ 44.495
Hyundai HB20 1.6 1.6 Premium AT: R$ 47.995
Cores
O Hyundai HB 20 é oferecido nas seguintes cores:
- Sólidas: Vermelho Tropic, Branco Polar e Preto Onix
- Metálicas: Prata Metal e Cinza Titanium – R$ 1.045
- Perolizadas: Azul Ocean, Marrom Clay e Preto Phantom – R$ R$ 1.245
Desempenho do Hyundai HB 20 1.0 e 1.6 (dados da Hyundai)
Hyundai HB 20 1.6 Mecânico
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9,3 segundos (álcool) e 9,7 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 188 Km/h (álcool) e 184 Km/h (gasolina)
Hyundai HB 20 1.6 Automático
Aceleração de 0 a 100 Km/h : 11 segundos (álcool) e 11,4 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 176 Km/h (álcool) e 174 Km/h (gasolina)
Hyundai HB 20 1.0 Flex
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 14,9 segundos (álcool) e 15,9 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 160 Km/h (álcool) e 157 Km/h (gasolina)
Atualização: Vídeo com a reportagem do CARPLACE sobre o Hyundai HB 20:
Atualização: Consumo de combustível (Etanol)
Ciclo urbano (cidade)
- Hyundai HB 20 1.0 8 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.6 (Manual) 7,4 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.6 (Automático) 7,3 Km/l de álcool
- Gol 1.6 2013 7,6 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.0 11,6 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.6 (Manual) 11,4 Km/l de álcool
- Hyundai HB 20 1.6 (Automático) 10,8 Km/l de álcool
- Gol 1.6 2013 10,3 Km/l de álcool
Veja mais artigos sobre o Hyundai HB20 clicando aqui.
Belo carro. Só espero que seja isso mesmo ao vivo...
ResponderExcluirVamos ver se ele veio para sacudir as coisas, como imagino.
Posso estar enganado, mas aposto muito mais no sucesso do HB do que no do Onix, da insossa GM.
Vamos dar tempo ao tempo...
Aparentemente, o HB 20 já é a melhor opção do segmento de entrada, na frente de Gol, Palio e Etios. O resto não conta. E mais: a versão topo de linha tem potencial para incomodar o New Fiesta, Polo e cia.
ExcluirTem algumas empresas que adotam a estratégia de entregar mais que o prometido, para surpreender o cliente. Na minha opinião, o HB entrega mais que o prometido: o interior é muito bonito e aparentemente bem acabado. Realmente, VW, Fiat e Toyota podem começar a se preocupar.
A casa caiu!
ResponderExcluircoitado do etios!!!
ResponderExcluirJá era hora, tava demorando, agora a coisa vai andar.
ResponderExcluirOs preços tem que cair agora!!!!!
ResponderExcluirSe esse carro for tudo isso mesmo por esse preço, vai se ver mutos desses nas ruas.
ResponderExcluirDuvido muito. O povo gosta de carroça. Vc acha que vão trocar um gol "pelado" por um HB20 equipado? É ruim, hein! Durabilidade acima de tudo. (gol é um carro duro! rsrsrssrrs).
ExcluirTroca sim...
ExcluirVai ter um monte de nego comprando um desses por R$ 48.000,00, que é o preço do top de linha, e ainda sorrindo de orelha a orelha... Só porque é novidade e, supostamente, de marca "premium" (Hyundai? HA-HA-HA)...
Por R$ 48.000,00 se compra um New Fiesta hatch com airbag duplo e ABS. Muito mais carro e, ainda por cima, de categoria superior.
Hyundai com "preços inovadores"? Cadê? Depois do lançamento do HB, ficou provado que é farinha do mesmo saco das "4 irmãs"...
Hahahahahaha, Ford melhor que Hyundai....faça-me rir... típico de brasileiro que até hoje só teve VW, Ford, Fiat, GM.
ExcluirDuvido mesmo o Brasileiro trocar essas carniças que estão na rua do que por esse hb20, aquele velho pensamento de gente pré-historia, atrasada, desatualizada, levada pela midia(tv) , e também aquela velha historia de manuntençao do carro, preferem pagar uma manunteçao de uma palio por exemplo de 300, 400 reais a cada 4 meses do que pagar uma de 500 reais, mais a cada 6 meses por ano =), so porque e marca importada acham que e prejuizo na certa, muita burrice do braseileiro ... PS: muitos erros de ortografia, n percebam =)
ExcluirESTA MAS DO Q NA HORA ..
ResponderExcluirSE FOR ASSIM VOU ESPERAR, ESTOU ANCIOSÍSSIMA!!
ResponderExcluirAcabou a alegria da VW...Tô pagando pra ver.Dayse
ResponderExcluira hora que o brasileiro, desvairado e sem consciência, correr feito loco para entrar na fila e esperar 3 a 4 meses para ter um carro deste, a Hyundai (que não é a Caoa)vai perceber que não precisa oferecer carro completo com ar e direção por 31mil! ela vai cobrar os 35mil mesmo... e ainda vai ter fila!... é triste isso! eu só compro carro usado, mas confiável claro, e já desvalorizado, ficar alimentando fila de espera? tem cabimento? tô com minha toyota sw4 2002, que não me incomoda, a diesel, anda com o cheiro do combustível em uma viagem, não tem manutenção expressiva, o carro é resistente e confiável... e ainda é bem bonitona! enfim, precisamos ser mais comedidos nestas relações cliente vs fabricante/concessionária... assim eles vão aprender a respeitar e que meter a mão já não é negócio!... saudações!
ResponderExcluircara voce num quer comparar uma sw4 2002
ResponderExcluircom um hb20 1.0
Não dá para comparar mesmo, tb sou muito mais a SW4 2002!!! Dá de 10 em qualquer modelo de entrada atual!!
Excluirmas es uma pergunta e o custo beneficio do hb 20 ? sendo que o gol ou seja os nacionais eh bem mais baratos, pois tbm tem que competir com isso tbm ja que competiram com o preço do carro.
ResponderExcluirO carro vai ser fabricado em Piracicaba, que fica em São Paulo, no Brasil. Quanto ao custo: observe que a maioria das locadoras eliminou a batedeira gol, porque a manutenção é barata, mas tem que custo semanal garantido!!!!
ExcluirSerá que vai ter desconto pra portador de deficientes ?
ResponderExcluirIsto não pode ser retirado; é um direito adquirido e não é a concessionária quem dá ou não o benefício. É a Receita Federal quem concede o benefício através de perícia nos detrans. Também estou aguardando o resultado da minha perícia para adquirir um
Excluirolá, vocês poderiam passar o email de vocês. meu pai esta fazendo este processo também. tenho umas duvidas e talvez possamos trocar algumas informações.
Excluirepuhl@hotmail.com
Acontece que ja fui em varias lojas e eles estao dizendo que só vao começar a vender o HB20 com o desconto para deficiente no que vem e sem previsao... tanto pode ser no começo quanto no final do ano
ExcluirGente meu pai é PNE, pós-AVC e ele ja tem a carteira renovada para carros com modificações necessárias pra ele.. mas por qto será que ele vai sair, e será que ja estão comercializando?
ExcluirVai ser tambem sem igual o preço dos custos de manutenção, peças e atendimento pós venda, e essa garantia de 5 anos não será para tirar dinheiro do consumidor e compensar toda essa oferta?
ResponderExcluirAlguem aí já passou numa CCS da VW para saber se o preço do GOL já baixou?
Não exsite milagre em economia.
ResponderExcluirNão exsite milagre em economia.
ResponderExcluirNão queria ser chato mas, alguns pecadinhos eu gostaria de citar aqui. Faltou o encosto para o terceiro passageiro no banco de trás; parece (ainda não vi de perto) que os pinos das travas das portas são aparentes; com tanta oferta de opcionais de conforto esqueceram a conectividade com bluetooth; e câmbio automático de 4 MARCHAS!?
ResponderExcluireu estava animado pra compra agora mesmo esse carrinho que tá “show” em comparação com o nosso mercado, claro.
Eu vou ter que esperar mais um ano e aproveitar comparar o que o ônix e o new fiesta feitos aqui no Brasil vão apresentar.
O HB 20 é feito aqui tbm. em Piracicaba.
Excluirnoooooossssaaaaaaaa!!!!!!!!
ResponderExcluirnoooooossssaaaaaaaa!!!!!!!!
ResponderExcluiresta na cara que este carro é superior aos seus concorrentes ,porém estas fotos são da versão Premium , a comfort não deve ser tão graciosa assim, com rodas aro 14 e calotas , e acho que pelo menos aro 15 em todas aço ou liga e aro 16 na Premium com um desenho melhorzinho também...não gostei muito das rodas ...mas o conjunto é sensacional !
ResponderExcluirTUDO MENTIRA, ESSE PREÇO, QUERO VER, QUANDO VC FOR COMPRA NA AGENCIAS, VAO METER A FACA SEM DOR, FALAM QUE VEM SECO SEM NADA, AI VC COMPRA AR, DIREÇÃO, MAIS OPCIONAL, VAI FICA QUASE 50MIL,
ResponderExcluirAcho que vc esta errado.
ExcluirPois tenho em elantra branco e TOP, o preço foi = o que eles anunciaram. Agora comprei um HB 20 vermelho e COMPLETO + vidros e travas por 33.950. Não tem erro a Hyundai é 10.
ainda bem q a facada será sem dor né .....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTeoricamente, a casa caiu para os atuais. Vamos ver e esperar no que vai dar. Mas pelo que vi na net, o carrinho vai dar trabalho aos concorrentes.
ResponderExcluireste carro e lindo espero poder comprar un deste
ResponderExcluirParece muito bonito e bem acabado.É lógico que para concorrer com nossas carroças(gol,palio,uno,etc) qualquer carro um pouco mais "elaborado" leva vantagem.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirOlá pessoal, td o que está aparecendo é balela...vcs vão ver qd estes carros estiverem nas revendas, nos lançamentos eles estarão pelo menos 20% mais do que na propaganda....até parece q não conhecem este povo ganancioso...IMPORTANTE: Devíamos pensar um pouco mais em coletivos....
ResponderExcluiros tempos realmente mudaram! o Japoneses fazendo carro horroroso (etios) e os Koreanos acertando em cheio em beleza e design.... lembro quando o primeiro Sportage chegou ao Brasil, e as pessoas diziam que teria de ser louco para comprar um. vejam só, empresas menores e desmerecidas pelo publico investiram alto, e hoje estão colhendo os frutos; enquanto as "grandes" ainda tentam surfar na onda que criaram a muitos anos atrás. minha aposta é que vão levar um caixote feio! acho que estamos no caminho certo, só falta agora uma montadora conseguir entregar um carro dessa qualidade a um preço realista, ou seja, muito menos do que pagamos hoje!
ResponderExcluirserá que alguem, em sã consciência, consegue olhar para o Toyota Etios e dizer: "que carro bonito". honestamente eu acho que não. acho que não fizeram oficinas ou pesquisas com o publico, ou se fizeram foram sacaneados propositalmente. acaba de nascer o carro mais feio do brasil! o Maior Mico ca década. está ai o HB20 para mostrar o rumo, e que venham os outros nesta linha por favor...
ExcluirA 40 anos atrás Honda e Toyota geravam desconfiança, e ninguem queria comprar
ExcluirA 20 anos atrás Honda e Toyota eram referência em em Beleza e Design, e todo mundo queria ter um, na mesma época surgem Hyundai e Kia, e a história se repetiu, ninguem queria comprar
Hoje, Hyundai e Kia se tornaram referências, Honda andou caindo mas se recuperou com o novo CR-V, mas a Toyota...ah a Toyota. além de se manter com as vendas de um modelo de quase 8 anos, o Corola, e que mais cedo ou mais tarde vai ceder, ainda aparece com esse tal de Etios. mas que Mico hein...
Acho que o etios só não leva o título de mais feio porque o Celta ainda está em produção...tb nao consigo entender qual é a da Toyota!!!
ExcluirEU QUERO VER O CONSUMO DE GASOLINA DO HB20, DESSE MOTOR COREANO,,!!!! ALGUEM SABE?
ResponderExcluirJA QUE TEM ABERTURA DE VALVULAS COMO O DA NISSAN DEVE CONSUMIR MENOS ..TOMARA..POIS ATE HOJE NAO VI MELHOR CONSUMO DO QUE O NISSAN VERSA,, MOTOR 1.6 ..18 POR LITRO..
Em primeira noticia no inicio do site é informado que a versão basica que custa 31 mil, já viria equipada com vidros eletricos e travas porém na tabela o vidro é retirado da versão básica.
ResponderExcluirAcha que sei ler?
ainda tem pessoas que vão comprar o gol,celta ou palio em vez desce carro com toda essa tecnologia conforto e segurança por esse preço.
ResponderExcluirSem dúvida um veículo a ser respeitado, carências?
ResponderExcluirCâmbio de quatro marchas?
Não possue Bluetooth?
Por favor, estamos em "2012", não se admite mais
um veículo sem um câmbio de 6 marchas e sem conectividade o que nos dias de hoje é item de
segurança.........
Pessoal, vamos comprar carros semi novos e parar de pagar esse absurdo em impostos. Aposto que um carro desse nos EUA custa US$ 9.000,00. VAMO ACORDAR!!!
ResponderExcluirGABONI
Mais um com esse mimimi de "Ah, mas lá nos EUA esse carro custa mais barato." e "ah, vamos parar de comprar carro novo".
ExcluirVira o disco, pelo amor de Deus. Compra uma bicicleta ou ande a pé. Assim você aproveita e também contribui para a melhoria do meio ambiente...
Para começo de conversa, um carro como o HB ou da mesma categoria não seria aceito por lá. Motivo? Muito pequeno e simples demais para o mercado americano.
Carros "simples" pros americanos são o New Fiesta e Sonic. Aqui o pessoal endeusa eles como de categoria "compacto premium", mas lá eles são carros baratos e de entrada.
E o preço dos carros só vai abaixar quando a procura diminuir. Para isso, primeiramente deve-se investir em transporte coletivo de QUALIDADE.
Enquanto isso não acontece, não dá para ficar dependendo de transporte coletivo neste país. Como a maioria precisa trabalhar, já que poucos nasceram em berço de ouro, compra-se um carro zero novo financiado e pronto.
E quem quer um carro confiável porque precisa, não vai abrir mão de ter um carro zero.
Falar para ninguém comprar carro novo é fácil. Difícil é ver que muita gente paga caro por um carro novo justamente pra não ter encheção de saco com carro usado, que volta e meia te aporrinha a paciência...
o carro pode até ser bom... mas o pos venda da hyundai é péssimo!! terrivel!!
ResponderExcluirO pós venda da CAOA é problemático. O da HB-20 será feito pela Hyundai. E será, provavelmente, bem superior ao dos demais Hyundai.
ExcluirFiquei impressionado com o designer do HB 20 e sua tecnologia, por um preço competitivo com as demais marcas de seu seguimento, mas não é acessível ao consumidor de baixa renda, infelizmente.
ResponderExcluirÉ como eu disse num outro post um dia desses: quem não tem dinheiro para comprar um carro mais equipado (lê-se consumidor de baixa renda), acaba comprando um gol pelado, basicão mesmo! O que é infelizmente a grande maioria da população brasileira. É por isso que o gol vende mais... Mas para quem vai comprar um basicão de R$ 27.000,00 sem nada, acho melhor juntar mais um pouco de dinheiro e dar R$ 31.000,00 no HB básico 1.0 que já vem com airbag duplo, ar condicionado, computador de bordo e direção hidráulica. Vale muito mais a pena. Se for colocar esses opcionais no gol, com certeza passará de R$ 31.000,00. Só não comprará o HB20 quem é tradicionalista (fã de uma das 4 nacionais) e tem medo de mudar.
ExcluirDesde de vi o designer de carro pela primeira vez ja fiquei imaginando a dor de cabeca que as outras irao ter, pois se for tudo isso que esta na midia, vai ser realmente dar trabalho e eu estou torcendo para que isso possa ser verdade mesmo pra ver se as outras tomam vergonha na cara. Este carro e lindo ate mesmo o 1.0 Confort Style ja comecei meu namoro com um desses, pra compensar a raiva que passei com a demora de nada mais nada menos que 4 meses da compra do novo Palio 1.4 com tudos os acessorios que tinha disponivel para este modelo, mas tive que cancelar pois achei muito desaforo desses caras e olha que ainda esperei muito, mas como a males que vem para o bem, este HB20 no meu entender substitui com forca Novo Palio mesmo sendo 1.4 principalmente em termos de acabamentos e gritante a diferenca
ResponderExcluirTomara que não seja igual ao Velostes, onde anunciaram um motor e chegou com outro.
ResponderExcluiracabou a graça da fiat, novo palio vai cai, gol nem sem fala,
ResponderExcluirjulio
alôoo mamãe lula pole position de manaus, agora vc tem um consultor bom p atender (rosil batista)
ResponderExcluirjulio am
Estava na hora de entrar um carro de qualidade e seu custo benefício para todos, as nacionais que se cuidem este promete e eu serei um que largarei a GM e partirei para o HB20.
ResponderExcluirEspero que seja realmente o que estão prometendo, em relação a valor e seus itens de pacotes. Ai sim o bixo vai pega HB20 para todos.
ResponderExcluirPelo menos aGORA CHEGOU UM CARRO POPULAR DIFERENCIADO DO O BRASIL COSTUMA PRODUZIR E SEM FALAR QUE NAO E]É XING LING....
ResponderExcluira traseira e bem parecida copm a do kia sportage
ResponderExcluirficou show
hhaha o carro realmente e muito bonito ... mas pagar quase 50.000,00 mangos na versao mais completa de um carro que sera considerado popular ta de brincadeira pagar so pela beleza
ResponderExcluirPô até que em fim, a Hyundai pensou na classe(C) brasileira, pois só lançava automoveis de luxo carissimos. agora com o lançamento do HB 20 e em diversas opçoes de versões tudo mudou agora eu, um simples comerciante autonomo, q ganho menos de 5 salários minimos posso até pensar em financiar um. parabens Hyundai, o HB 20 é show de bola, é verdadeiramente feito para os brasileiros, vai ser um sucesso!
ResponderExcluirconcordo com o anonimo que disse que o sw4 dele é melhor que os atuais lancamentos,assim como ele deveremos subir de nível no consumo, tecnologia nao é luxo,é necessidade, ela existe para nos servir, entao parem de andar de "carroca" e compre um carro de verdade, mesmo que ele seja usado, vc merece, lém de estar mais em conta, vc contará com os ítens de seguranca e conforto que essas aberracoes brasileiras nao tem.abraco!
ResponderExcluirCarroça é a tecnologia e a parte interna pelada da SW4. Parece um caminhão barulhento.
Excluirquem acha que esse carro está barato, a toyota está para lancar dois para concorrer com esse e com a nova ecoesport que está caríssima,nao se deixem hipnotizar por um desingn novo, aprenda a pesquisar mais antes de comprar, tenho uma l200 automática, 4x4,abs,air bags ,couro, só troco por um similar com preco honesto, pois nao sou mané!
ResponderExcluirNão é questão de ser MANÉ , e questão de ter Dinheiro e poder gastar com que gosta.
ExcluirSerá que ele eh melhor que o novo C3 exclusive 1.6 automatico... alguem pode me ajudar.
ResponderExcluirGENTE 5 ANOS DE GARANTIA, QUÉ MAIS ? O GOL SÓ DA UM ANO DE GARANTIA, PORQUE SABE QUE LOGO QUEBRA DEPOIS DISSO,,, Hyundai CONFIA NO QUE PRODUZ... ADEUS CARROÇAS ...
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é msm adeus caroçaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Excluireu estou namorando esse carro todo dia cara, nao vejo a hora chegar final do ano pra trocar o meu por um desses ai lindo carro com otimas opcoes de acabamento. ja vai tarde os gols e fiat e fiesta.
ResponderExcluirPessoal, não se esqueçam da assistência técnica, que no caso da Hyundai por enquanto, deixa muito a desejar, temos como exemplo o Vale do Paraiba.
ResponderExcluirisaias, sera que este motor 03 cilindros vai prestar estou em duvidas ou vai ser como a talner com motor 2 tempos.
ResponderExcluirse for 3 cilindros pode ser problema
ResponderExcluirAté agora não falaram o consumo desse carro, tem tudo pra ser mais econômico que o gol, estou curioso...
ResponderExcluirPOR 48.000,00 PREFIRO UM COROLLA QUE É MUITO MAIS CARRO
ResponderExcluirOnde vc achou Corolla por 48.000?
ExcluirVisualmente é muito agradável, com destaque para as lanternas traseiras e o shape...mas não ameaça a batedeira gol da fuscawagen, que anda bem mas inicia a bateria antes dos 2000 km e nem o mini pálio da Fiat, muito menos Renault Sandero, com bom espaço interno e mais adicionais pelo mesmo preço. O problema é este parece que imitaram a fuscawagen na maneira de vender o veículo transformando itens básicos em opcionais. Vamos ver no que dá.
ResponderExcluire uma copia do gol. em duvida. o gol vai continuar reinando.
ResponderExcluirO gol reina mesmo, até o seguro dele é rei, pois maior que ele só ele mesmo.
Excluircade a jac falaram tanto dela acho q este sera igual o gol ,uno e outros tao criticados partem de preços bem menores .
ResponderExcluirTenho um polo com 2 anos de uso e já fiz sua suspensão toda,inclusive com troca de caixa de direção. O que vocês me dizem disso? O HB na verdade parecese ser muito melhor em conforto do que meu polo,e é praticamente o mesmo carro. O melhor é esperar pra ver.
ResponderExcluirquando disse o mesmo carro em cima eu quería dizer que é o mesmo preço praticamente e nao o mesmo carro. me desculpem.
ResponderExcluirNão tem como comparar um carro zero com um usado. Quem faz isso é por que não esta acostumado com carro novo. No nicho dos carros de entrada o Hb está muito bem posicionado, é bonito e tem muito mais itens que os concorrentes por um preço menor.
ResponderExcluirPara quem gosta de carro "pelado" vai de Uno.
O polo é meu desde 0 km,ele é ano e modelo 2010.
ExcluirVO COMPRAR DOIDO.ESSE CARRO É SO O OURO.
ResponderExcluirVou aguardar ate o final do ano, e irei ver se comprarei a versão de 33 mil.
ResponderExcluirCarro tem que ter conforto, segurança, confiabilidade, e se for carro de família (não de trabalho), tem que ter um visual bonito. Além disso temos que analisar, o consumo de combustível, preço das revisões, enfim, o custo benefício. Com essa chegada dos importados, logo logo teremos condições de comprar verdadeiros bons carros por aqui. Pelo menos isso o Collor conseguiu mudar nesse país, ainal ele foi o primeiro a ter a coragem de denunciar que o Brasil só tinha carroças motorizadas.
ResponderExcluirO HB20 é bom, mas virão muitos melhores por aí, com preço bem competitivo, afinal estamos com um pé nos inúmeros degraus que levam ao primeiro mundo.
Vcs sabem em que versao os retrovisores e as maçanetas vem na cor do carro? obrigado!
ResponderExcluirNão, Não, Não mesmo sem dúvida o carro é bom e bonito, mas nem tudo é só alegria, por exemplo, no caso do 1,0 o mais barato, vejam só o detalhe que ninguém até agora notou, beleza voce tem um carro com direção hidraulica, ar condicionado e tal, um conforto e tanto para dirigir, mas ai vc quer baixar o vidro e o troço tem que ser logo na maçaneta, ha faça-me o favor, alguém pisou na bola ai heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluiro carro é bom mesmo, mais completo e mais barato que o gol, agora é só aguardar o onix e ver se vai conseguir brigar com este carro porque o etyos é só mais uma carroça que veio para o brasil...
ResponderExcluirSeria interessante se vcs da car blog colocassem data da postagem e data das atualizações das news. É raro ver um site q ñ faz isso.
ResponderExcluirja comprei o meu ,pego dia 20 outubro 33.040 cor prata comfort 1.0 ,consumo 12 com 1 litro ta otimo comparado a os beberoes do brasil motor kappa 3 cilindro com comando variavel o mesmo do kia picanto e 5 anos de garantia ea tabela de manuntençao ta bem abaixo do mercado ,,espero muito dele
ResponderExcluirjá estou com o meu,e da 1000 a zero em vw,fiat,ford,chevrolet.
ResponderExcluirO meu já chegou, é versão 1.6 style 42 mil e pouco. 850 de opcionais como módulo de fechamento dos vidros, tapete, protetor de carter e calhas. Tinha um new fit com direção elétrica, a do hb20 é hidráulica e não fica nada a desejar. o nível de consumo está tipo o fit tb, 12 km por litro. o ar-condicionado é potente, a troca de marchas é bem suave e melhor que o honda citado. o resto é aquilo que vcs já sabem, lindo, painel estiloso. o que fica a desejar é o controle de som no volante, ele não troca as faixas das músicas, apenas volume e troca de modo. o espaço pra quem vai atrás também é bom, ninguém vai bater joelho nas suas costas.
ResponderExcluirSobre o Onix...uma pequena variação do PT cruise, ñ acredito que o preço vai ser na faixa do hb20, tende a ser bem maior. quem está em dúvida, vá de pt cruise. agora se querem valores mais razoáveis, beleza, conforto e economia é hb20.
ResponderExcluirCom certeza é um carro muito bonito ele veio pra mudar tudo pois os outros sempre mudava so os detalhes nunca colocava nada inovador ,e esse tem o desing detro e fora ... vale a pena sem fala nos 5 anos de garantia contra 1 da concorrencia
ResponderExcluirO CARRO É LINDO , INCOMPARAVEL O PROBLEMA ESTA NA GRANDE PROCURA QUE O CARRO TERA
ResponderExcluirE O SEU PREÇO VAI AS ALTURAS
GANHEI DO MARIDÃO UM HB 20 COM UM MÊS DE LANÇAMENTO,SEI QUE ELE É TUDO DE BOM.
ResponderExcluirOlá Ana, O meu H20 é cinza Titanium ganheio o meu també do meu maridão!!!! Realmente é um excelente carro de botar inveja em qualquer um. O meu chegou hoje estou muito feliz com ele nas ruas. Boa sorte amiga e pé na estrada.
ExcluirGENTE ELE É LINDO HB20,FOFO O MEU É O AZUL OCEAN,É DE DAR INVEJA MESMO.
ResponderExcluirSó uma coisa: Vamos ver se este carro (que diga-se de passagem NÃO É TÃO BARATO ASSIM) resiste ao dia a dia. O povo tá pagando pau sem sequer ver o carro ao vivo, só fotos e análises de mídia paga. Carro não se compra e põe na garagem para admirar. Ele tem que enfrentar chuva, sol, buracos e situações complicadas. Prefiro aguardar um ou dois anos e ver se ele é bom mesmo. Não confio em mídia paga. Comprei um sandero a pouco tempo e estou muito feliz com ele. Comprei depois de perguntar a vários amigos e colegas que tinham um e não tinham muito do que reclamar. Fora que para ter a mesma configuração que tenho no sandero com o HB20 teria que desembolsar 7.000 a mais.
ResponderExcluirA quem comprou, boa sorte...
Olá Crítico, eu comprei um HB20 1.6 confort style e posso afirmar que o sistema de suspensão do carro é melhor do que o Sandero (meu carro anterior). Ele é silencioso e muito confortável, os buracos das ruas não são sentidos. Excelente! Além de mais econômico.
ExcluirAconselho que leia essa notícia que saiu em vários sites especializados. Diz que o Sandero está entre os dois carros piores no quesito segurança entre os analisados.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/13/crash-test-mostra-carro-brasileiro-atrasado-20-anos-sandero-e-j3-sao-os-piores.htm
Crítico aí se eu tivesse mais uma grana sobrando ia comprar um pra vc ver como é bom esse H20. E vc teve tanto interesse em ter um que até ficou pesquisando a respeito do H20 e prova disso é que vc acessou até esta pagina para ler e ver materias sobre ele. Quer um né meu filho...ah se eu pudesse... Se o meu dinheiro tivesse sobrado ao invés de ter comprado um H20 teria comprado 2 H20 e te presentiaria com o outro. Pode ser ? kkkkkkkkkkk
ExcluirPessoal estou com o meu HB20 e estou adorando...O seu interior é tudo que se falam mesmo é massa. Tem um acabamento espetacular bem arroajdo e é de causar inveja. Vale a pena ter um é nota 10 e ó preço não está ruim assim não hein. Sou daquelas brasileiras que curto carro importado mesmo...nada dessas drogas de GM,VW, Ford, Fiat. bjs a todos e boa sorte!!! Fui fui de pe´na estrada com o meu HB 20 !!! hehehehehehehehe
ResponderExcluirTem bom acabamento mesmo. Seu interior é bonito seu espeço na mala é bom, acabamento ótimo. Essa idéia de poder trocar de estação de rádio no volante é muito boa e segura. Só pecaram em uma coisa...ele não tem blutufe, mas nem tudo é perfeito né. Tirando isso é um excelente carro. Eu já estou com o meu na garagem peguei hoje um vermelho.
ResponderExcluirÉ Pessoal que estão pensando que o HB20 da Hyundai não está com nada espera para ver daqui a alguns anos quando os brasileiros verem que o carro é melhor que muitos nas praça, eu particularmente já tive estes outros modelos, Uno, Palio, Gol, e por ultimo o Ônix, agora acabei de comprar um HB20 1.0 Simples de tudo, e posso assegurar que foi o melhor carro 1.0 que já dirigi, sem falar que o carro é de 3 cilindros muito mais esperto que os outros modelos acima citados nem se compara.
ResponderExcluirFica a Dica HB20 Ótimo em Excelência, Sem Falar no Acabamento que Maravilha...
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.