Neste post vamos mostrar os diferenciais de estilo e acabamento presentes no novo Hyundai HB 20, carro que foi lançado ontem, e que está causando uma boa impressão de público e crítica.


A imagem acima mostra a visão frontal do carro, com faróis alongados e um para-choque com estilo agressivo. A lateral é volumosa com vincos marcados e linha de cintura elevada.


O HB 20 já incorpora a nova identificação visual da Hyundai, com o nome do carro na esquerda, e a motorização do lado direito. Ao centro temos o símbolo da marca.


As rodas de 15 polegadas em liga-leva tem função estética e dinâmica. São de série na versão Premium. Já o Hyundai HB 20 Comfort Style tem rodas de 14" em liga, e nas demais versões (Comfort e Comfort Plus), temo rodas de aço com calotas.


As lanternas e faróis podem ser com máscara negra ou prateada, sendo que o farol é no estilo escultura fluida. As lanternas traseiras tiveram um desenho específico para o HB 20.


Os faróis de neblina são de série nas versões Comfort Style e Premium.


O acabamento da coluna B é em preto, e tem o objetivo de realçar o desenho da lateral. Esse acabamento é de série nas versões Comfort Style e Premium.


Os esguichos d’água dos lavadores do pára-brisa são posicionados de forma a não interferirem no design do capô.


O espaço interno do Hyundai HB 20 mostra-se suficiente para acomodar até cinco passageiros. A versão automática traz descansa-braço para o motorista.


A posição do sistema de áudio e do ar condicionado favorece um manuseio prático e de ótima visibilidade das informações. A iluminação em tom azul e as saídas de ar possuem um design que acompanha a forma fluida do painel.


O porta-malas tem capacidade volumétrica de 300 litros. Utilizando os bancos rebaixados, a capacidade do porta-malas aumenta para 900 litros.


A versão Premium conta com volante revestido em couro.


O acabamento interno conta com metal em várias partes, sendo que as maçanetas e manopla de câmbio metálicas estão presentes em todas as versões.


Direção hidráulica é de série em todas as versões, sendo que nas versões Comfort Style e Premium, temos volante com regulagem de altura e profundidade.


O Ar Condicionado é um equipamento de série sem igual em todas as versões. As versões Premium contam com o exclusivo Cluster Ionizer. Ar sempre fresco por meio da liberação automática de íons negativos que esterilizam e desodorizam o ar no interior do veículo.


O CD Player de 2DIN é completamente integrado ao design do painel e oferece também a opção de MP3. De série nas versões Comfort Style e Premium, e opcional nas versões Comfort e Comfort Plus.


De série para todas as versões com áudio. Inclui entradas USB/iPod®/Auxiliar com Cabo iPod® Hyundai fornecido.


A chave estilo canivete tem comando de abertura e fechamento das portas. O travamento automático das portas acontece quando o carro atinge os 15 km/h e conta também com um sensor que ativa o sistema de destravamento em caso de acidente, liberando as portas. Ambos os diferenciais vêm de série a partir da versão Comfort Plus.


Computador de bordo, localizado no painel de instrumentos, informa sobre autonomia, consumo instantâneo, velocidade média, tempo de viagem. De série em todas as versões.


Com acendimento automático dos faróis, o motorista tem mais segurança e conveniência ao anoitecer ou ao entrar em garagens e estacionamentos. Esta tecnologia equipa de série a versão Premium.


Os vidros elétricos nas 4 portas são de série a partir da versão Comfort Plus. O vidro do motorista possui a tecnologia One Touch, ou seja: com apenas um toque o vidro desce, garantindo mais conforto e segurança.


De série em todas as versões o banco do motorista com regulagem de altura. Outro aspecto é a gaveta sob o banco.


Outro item de série em todas as versões é o porta-garrafas com capacidade de até 0,5 litros, e porta-objetos.


O porta-luvas tem capacidade de 9,3 litros. O tanque de combustível pode ser aberto por meio de um botão no interior do veículo.


Freios ABS são de série a partir da versões Comfort Style e em todas as versões com motor 1.6, sendo que os freios são equipados com EBD que faz a distribuição eletrônica de força de frenagem.


AirBag duplo é de série em todas as versões.


Alarme volumétrico é de série na versão Premium. Os outros modelos Comfort que vierem com sistema Keyless contam com alarme perimétrico.


Sensor de estacionamento é de série na versão Premium.


O Hyundai HB 20 conta com refletores traseiros que tem tanto uma função estética quanto de segurança (ao deixarem o carro mais visível à noite). São de série em todas as versões.

Lista de preços e versões do Novo HB20:

Hyundai HB20 1.0 Comfort: airbag duplo, fixação isofix, ar condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de máscara negra, revestimento dos bancos em tecido preto, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, 2 apoios de cabeça no banco traseiro, barra de proteção nas portas, refletores se segurança nas portas, refletores no para-choque traseiro, aquecedor, comando interno da abertura do tanque de combustível, limpador do vidro traseiro,gaveta abaixo do banco do motorista,  tomada de 12V, vidros verdes – R$ 31.995 (Opcionais: Rádio 2 DIN com CD/MP3/USB/IPod + 4 alto-falantes + antena).
Hyundai HB20 1.0 Comfort Plus: adiciona travamento central da porta e porta-malas, travas elétricas com acionamento automático a 15km/h, sensor de destravamento das portas em caso de acidente, alarme perimétrico, quatros vidros elétricos, tecido nas portas, chave canivete com comando de abertura das portas e porta-malas, desembaçador do vidro traseiro com ar-quente e temporizador, aviso de abertura de portas e de chave de ignição, acabamento das portas dianteiras em tecido, preparação para som. – R$ 33.995
Hyundai HB20 1.0 Comfort Style: adiciona freios ABS com EBD, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores central com porta-óculos, porta-objetos central com tampa retrátil, rodas de aluminio de 14 polegadas com pneus 175/70 R14, sistema de som com MP3/USB/AUX com comandos no volante, faróis de neblina, alças de segurança, retrovisores externos na cor da carroceria, console central com porta-objetos e conexão USB, porta-luvas iluminado, acabamento em preto na coluna B,   – R$ 37.995

Hyundai HB20 1.6 Comfort: airbag duplo, fixação isofix, ar condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de máscara negra, revestimento dos bancos em tecido preto, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, freios ABS com EBD, acabamentos internos cromados, retrovisor na cor da carroceria – R$ 36.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus: adiciona fechamento automático das portas, alarme perimétrico, vidros e travas elétricas, chave canivete com comando de portas e porta-malas, desembaçador traseiro, aviso de abertura de portas, botão da alavanca do freio de mão com acabamento cromado,  R$ 38.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style: faróis de neblina, volante com regulagem de altura e profundidade, retrovisores elétricos, rodas de 15 polegadas – R$ 42.995
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style Automático: R$ 45.995

Hyundai HB20 1.6 Premium: painel em dois tons, tecido cinza claro nos bancos, volante em couro, farol com moldura cromada, rodas alumínio aro 15″ e sistema de áudio – R$ 44.495
Hyundai HB20 1.6 1.6 Premium AT: R$ 47.995

Cores


O Hyundai HB 20 é oferecido nas seguintes cores:
- Sólidas: Vermelho Tropic, Branco Polar e Preto Onix
- Metálicas: Prata Metal e Cinza Titanium – R$ 1.045
- Perolizadas: Azul Ocean, Marrom Clay e Preto Phantom – R$ R$ 1.245

Desempenho do Hyundai HB 20 1.0 e 1.6 (dados da Hyundai)

Hyundai HB 20 1.6 Mecânico

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 9,3 segundos (álcool) e 9,7 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 188 Km/h (álcool) e 184 Km/h (gasolina)

Hyundai HB 20 1.6 Automático

Aceleração de 0 a 100 Km/h : 11 segundos (álcool) e 11,4 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 176 Km/h (álcool) e 174 Km/h (gasolina)


Hyundai HB 20 1.0 Flex

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 14,9 segundos (álcool) e 15,9 segundos (gasolina)
Velocidade máxima: 160 Km/h (álcool) e 157 Km/h (gasolina).

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Fiz o teste drive em todos populares e o HB20 é o mais equilibrado de todos! Melhor do que ele só o novo Fiat palio, mas é muito bebarrão, faz 4.0 com um litro na cidade. Quem preferir esportividade opite pelo ONIx pq Gol é coisa do passado! É museu pra estes carros!! Vw acorda, deixa de ficar so ganhando dinheiro e vamos inovar!Pq pagar 40mil num popular é foda! Nos EUA com 40mil compra-se um corolla 0km!! Vamos propestar estes preços galera!

      Excluir
    2. concordo em parte sr. anônimo mas tenho uma pergunta! qual carro é o líder de mercado ate hoje?e qual carro aguentou as estradas brasileira? uno palio gol etc.
      agora o hb20 sem duvida é lindo mas, realmente aguenta o tranco dos motoristas brasileiro? vamos ver daqui pra frente.

      Excluir
    3. o meu com 10 dias de comprado está fazendo e 8 a 9 km na cidade ainda n peguei a estrada. muito bom recomendo.

      Excluir
  2. Dançou quem achava que a Hyundai iria "inovar" nos preços. Tenho certeza de que muita gente pensou que o 1.6 top de linha iria custar R$ 40 mil.

    Daqui a um tempo o pessoal acorda e vê que a Hyundai é tão gananciosa quanto as chamadas "4 irmãs" já instaladas por aqui... Elantra, Sonata e Azera por algum acaso são vendidos a um preço justo no Brasil?

    É bem verdade que o HB chegando é muito benéfico para nós consumidores... As "4 irmãs" vão se estapear até dizer chega para não perder clientes.

    Que venha o HB mesmo. Esse eu irei conferir de perto na concessionária...




    ResponderExcluir
  3. acho que a versão Comfort com tudo o que oferece esta com preço justo , levando em consideração a qualidade do carro e tudo mais , mas 48 mil na top é um preço um pouco alto, mas vai vender do mesmo jeito , nego pagava 53mil em EcoSport antiga ! e o carro era um lixo, e não oferecia 1/3 do que oferece a versão Premium . seja bem vindo HB-20 !

    ResponderExcluir
  4. ALGUEM SABE O CONSUMO DE CARRO..????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.0 = 10,5 cidade, 12,5 estrada pisando fundo no teste drive! Muito bom! Quando amaciar vai fazer uns 15... 1.6 = 8,8 cidade, 11,5 estrada. Não é um BMW no consumo mas tá bom´né?!

      Excluir
  5. desculpe... esta preocupado com consumo compre um UNO.

    ResponderExcluir
  6. TODAS AS PERGUNTAS REFERENTE AO HB20 SÃO VALIDAS, POR ISSO QUE TEM ESSA PAGINA, SE NÃO TEM NADA A PERGUNTAR OU RESPONDER SOBRE O HB20 FIQUE QUIETO, TB QUERO SABER O CONSUMO ?

    ResponderExcluir
  7. O carro ficou show, excelente o Brasil ter mais um concorrente para os demais, visto que a concorrencia é valida em todo ramo, agora vale analisar o custo x beneficio pra cada pessoa. Só os preços poderia ser melhores, visto que os impostos no brasil são um roubo, se não fosse isso poderiamos ter mais carros luxuosos nas cidades.

    ResponderExcluir
  8. Por eu ter um Prisma 1.4 e um Polo, acho que no etanol o HB fará em média 7/8 na cidade e 10/11 na rodovia, já na gasolina será em média na cidade 9/10 e uns 12/13 na rodovia

    Fernando Dias

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe a medida dos alto falantes dianteiros e traseiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falantes de 6¨ todos. Agora !!!!! pra coloca o som é complicado , nem a concessionaria consegue colocar retratil, pois o painel é concavo, a som mania de praia grande consegue é so ligar pro afonso. 13 34947394 abraçooo

      Excluir
  10. kkkkk o maximo 188 km por hora num carrao desses to fora um corsa 1.4 da mais de 200 e lindo o carro mas pra quem viaja perde de mais nas ultrapassagens e carro pra ficar nos transitos de sao paulo mesmo vamos ver si sai as versoes 1.8 e 2.0 ate 2.2 ai sim vira carrao pod ser beberao mas tem que andar o automatico e fraco de mais elantra esta um dos maiores carros que eles lançaram anda bebe e vooa aquilo sim que e carro tenho um e garanto e otimo !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORSA ANDA A 200? KKKKKKKKKKKKKKK MEU DEUS QUANTA BOBAGEM , HB 20 ANDA MELHOR QUE QUALQUER 2.0 DA GERAÇÃO PASSADA E ANDA MELHOR QUE MUITOS DOS NOVOS TB..TUDO LOUCO AQUI KKKKKKKK

      Excluir
  11. Tem uma incoerência na ficha técnica divulgada pela Hyundai. Ou esses carros tem aerodinâmica péssima e briga o tempo todo com o vento, ou a potência está muito aquém do divulgado. Se analizar as fichas, percebemos que em carros com boa eficiência aerodinâmica, 80 cavaalos, é suficiente para 170 Km/h e 126 ultrapassaria a barreira dos 200km/h. Não que eu queira andar no limite, mas as informações de aerodinâmica são fundamentais para quem usa o carro o tempo todo em estradas, como é o meu caso. Não quero um carro que desperdiça muita energia, e combustível brigando com o vento, e eu preciso saber, qual é o CX do HB20. enquanto não tiver essa informação, não comprar. Prefiro esperar pelo 208, que já sei que possui o excelente Cx 0,29...

    ResponderExcluir
  12. Corsa a mais de 200 p/h? NEM DE MORRO ABAIXO!! Mas se foi uma piada, estou me mijando de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

    ResponderExcluir
  13. Olá ! Alguém sabe se o sistema de audio tem bluetooth ? Consigo atender o celular com o comando no volante ?

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe se a versão Premium tem farol com máscara negra?

    ResponderExcluir
  15. Versão premium farol cromado... 1.6 fazendo 14 km/l na gasolina... e anda muito, consegui boas velocidades com poucos giros... os sistema de áudio é horrível e os modelos sem som não tem compatibilidade com sons 1din ou 2 din, há adaptações que podem ser feitas e ficam muito boas...

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe se o apoio de cabeça dianteiro tem regulagem para frente e para trás, como a versão premium do peugeout?

    ResponderExcluir
  17. gostaria de montar um som bacana no hb20, mas sem mudança de painel é possível. Gostaria também de por uma caixa selada atrás.

    ResponderExcluir
  18. Daew galera, tenho um HB20, podem falar oque quiserem sobre, mas não troco por nenhum corsa que da 200 p/h...
    Quem falou isso esta bem fora da realidade, e se caso isso ocorreu, só pode ter cido em QUEDA LIVRE!!!!! Não descriminando o corsa que tbm é um carro bom.. Como outros carros da GM.
    O preço do HB20, se levar em conta tdo que ele te proporciona... Não esta fora.

    ResponderExcluir
  19. o cara q falou do consumo, pra compra um uno, deve ter um carrinho de mao no maximo!

    ResponderExcluir
  20. MUITO BOM O CARRO, TENHO UM 1.6 , É BONITO E TAL... MAS QUEBROU UMA PEÇA DO RADIADOR E UM MÊS PRA CHEGAR (E SE CHEGAR) NÃO TEM PEÇAS PARA REPOSIÇÃO, UM CONSELHO NÃO COMPREM

    ResponderExcluir
  21. O carro é tudo de bom, mas faltou sair com sensores de presença já fui Furtado 3 vezes em um mês aqui ao lado do metrô vila prudente.
    Levaram todas as rodas e step, sem considerar que quebraram maçaneta e outros prejuízos. Os cara entra no carro desliga os fusíveis e pronto quebram e roubam tudo que da e minutos 😔estou muito triste .
    Então pessoas reforcem os sensores de presença pra fazer barulho mesmo assim espanta esses marginais.
    Ajudem a reforçar minha idéia.

    ResponderExcluir
  22. A Alça chamada Puta que Pari é acessório ou item de segurança. Para o código de transito não é segurança?

    ResponderExcluir
  23. Eu estou com problemas para saber se o alarme do meu hb20 Premium 2014 está ou não funcionando, alguma poderia me ajudar

    ResponderExcluir
  24. Entre um confort plus 1.6 ou o confort style 1.0? Qual devo escolher ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se os dois for zero, melhor pegar o Confort Plus Automático.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem