O Ford Focus desbancou o Corolla nos primeiros seis meses de 2012 como o carro mais vendido no mundo.
Com 489 616 unidades vendidas nos primeiros seis meses do ano a Ford conseguiu superar o sedã mais vendido do mundo desde 1966 quando foi lançado no Japão.O Corolla vendeu 462 187 unidades no mesmo período.
Nesta sexta-feira, 31 de agosto a Ford fabricou seu carro de número 350 milhões, justamente um Ford Focus. São 109 anos produzindo carros para chegar à marca de 350 milhoes.Parabéns à Ford que produziu o equivalente a um carro a cada dez segundos nestes 109 anos de trabalho e se juntados uma ao lado do outro iriam perfazer a distancia da Terra à Lua , ida e volta, duas vezes...
É o que afirmou John Fleming, vice-presidente da Ford.Com esse resultado a Ford demonstra a capacidade de fabricar modelos comuns a todos os mercados.
Ford Focus desbanca o Corolla como o carro mais vendido do mundo
Mirian
Sou uma pessoa de bem com a vida pois aprendi a dar valor ao que realmente tem valor: família, amor ao próximo,amizade, generosidade, compaixão, desapego, humildade.
Aprecio boa leitura,boa música, bons filmes de arte e as horas descontraídas com os amigos e a família.
O Corolla pede por uma nova geração. Isso explica a queda nas vendas.
ResponderExcluirE cá entre nós... Mesmo o Focus atual vendido por aqui, tem acabamento melhor do que o Corolla.
E acredito que em termos de montagem e aspectos construtivos, o Focus é equivalente ao Corolla. Agora, o acabamento do Focus utiliza materiais mais sofisticados e luxuosos.
ExcluirO problema é que nem por isso o Focus Sedan deixa de ser um mico no mercado, apesar de ser um ótimo carro.
Bonito. A Ford acertou a mão. Não fez igual a outras montadoras que fizeram e andam fazendo experiências mirabolamtes com seus carros, cada uma se achando o Ás de espadas.
ResponderExcluirMuitas vezes pequenos e acertados detalhes podem fazer a diferença. Vejam este Focus, é o exemplo disso.
errata...(comentário anterior) mirabolantes.
ResponderExcluirPelo jeito o Focus é só mico aqui no Brasil...
ResponderExcluirNão acho que isso é muito inacreditável, porque como o Corolla era o carro mais vendido do mundo, então a Toyota tenta sempre lançar o novo Corolla e mudar o mínimo que for posível, por isso ele foi ficando quase igual as antigas veesões e então a Ford foi lá e passou a Toyota. O que eu ache interesante foi que o Focus passou o Corolla, por mim seria um carro não muito diferente do corolla, mas diferente.
ResponderExcluirsempre gostei do Focus , e esta nova geração é realmente muito bonito e bem acabado , seu interior chama a atenção , nos modelos antigos também , carro muito bom de guiar , andei com um GLX hatch automático 2005 isso em 2009 o carro tinha 19.000km , cara posso dizer que me apaixonei , que delícia de carro ! agora Corolla é Corolla e prefiro do que o Focus .
ResponderExcluirCorrigindo meu comentário em vez de veesões, é versões e em vez de ache, é achei.
ResponderExcluirEm vez de Ricardo, é chato.
ExcluirCada um conta a história da maneira que for mais conveniente. incluir a versao hatrch e sedã, pode até valer, se os carros seguem o mesmo nome. ex: BMW serie 3), A ford poderia juntar todos os Focus uma vez q o sedã, sw e hatch tem o mesmo nome. Agora, juntar SUV, Minivan, seria forçar um pouco a barra. Bem, aqui soma-se modelos diferentes (Gol G4 e G5; Uno e Mille). Então, a Toyota fazer isso não chega a ser surpresa. Aliás, se a moda pega aqui no Brasil, vão começar a somar as vendas de Gol e derivados, Fox e Polo (VW); Uno, Palio, Siena (Fiat); Cobalt, Spin, Sonic (GM), afinal utilizam a mesma plataforma...rs...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.