A Ford EcoSport 2013 é um carro vendido em quatro versões de acabamento. EcoSport S, EcoSport SE (mostrada neste artigo), EcoSport FreeStyle (em versões 1.6 e 2.0) e EcoSport Titanium.
A versão SE, como visto acima, é a imediatamente acima do modelo básico. O modelo básico custa R$ 53.490 reais, e este modelo SE tem preço de R$56.490 reais.
Os itens de série presentes nesta versão SE são os seguintes: direção eletricamente assistida, faróis de LED, ar condicionado, travas elétricas, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, sistema de som SYNC, freios ABS, duplo airbag, rodas de aço com calotas, faróis de neblina e, segundo a Ford, rodas de 15" de aço com "desenho exclusivo".
A imagem acima mostra uma EcoSport S - evidenciando que as rodas usadas na S e na SE são idênticas EcoSport SE na cor branca.
Em termos mecânicos, a EcoSport SE vem com o ótimo motor 1.6 Sigma Flex, que, com 115 cavalos, mostra-se adequado ao SUV da Ford.
Com tal motor, os dados de consumo e desempenho são os seguintes:
Consumo de álcool (Motor 1.6 16V)
Ciclo urbano (cidade): 8,6 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,4 Km/l
Desempenho (Motor 1.6 16V)
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 11,9 segundos
Velocidade máxima: 180 Km/h
O interior da Ford EcoSport SE é basicamente igual ao observado na versão FreeStyle. Nesse aspecto, a única versão que se diferencia é a topo de linha, Titanium, com o painel bi-color e o revestimento em couro.
De qualquer forma, o padrão construtivo mostrado no EcoSport SE demonstra o cuidado da Ford no acabamento interno, que, apesar de não adotar um revestimento emborrachado no painel, tem um aspecto bastante agradável.
Conclusão
A EcoSport SE é o modelo "quase de entrada" do SUV da Ford. Por R$ 3.000 reais a mais entrega vidros elétricos na traseira, rack no teto e faróis de neblina, mas, em termos de visual, fica muito parecida com o modelo de entrada, a EcoSport S, pois as rodas são as mesmas.
Nesse sentido, a melhor opção, na nossa opinião, continua sendo a EcoSport FreeStyle 1.6, pois conta já com rodas de alumínio de 16", e outros equipamentos adicionais, como o assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento, sistema de controle de estabilidade e tração, computador de bordo e vidros elétricos com sistema um toque, e o preço é de R$ 59.990.
Confira o vídeo abaixo da versão FreeStyle 1.6.
este carro ficou realemte show...até nas versões mais simples ...ja tinha visto as fotos da S e SE ...e me parece que o acabamento em geral melhorou...só vi por fotos ...mas percebe-se uma ligeira melhora sim... vamos ver o melhor teste...o consumidor...
ResponderExcluirAs rodas não são as mesmas nas versões S e SE. A S usa rodas "comuns" e calotas de encaixe,inclusive no estepe, como no antigo EcoSport XL e no Duster 1.6 básico(este com calota copinho e sem calotas integrais). Todas essas fotos são da versão SE, que usa rodas de aço estilizadas, como no antigo EcoSport XLS, e nos atuais CrossFox(sim, as rodas de liga são opcionais) e Duster Expression. A diferença externa do SE para o S são os faróis de neblina, o rack no teto, as rodas estilizadas e a grade prateada, a versão mais barata vem com calotas, sem o rack, sem faróis de neblina e com a grade preta.
ResponderExcluirComprei o meu hoje, realmente um show versão SE, só não gostei da roda.
ResponderExcluira se vem com alarme?
ResponderExcluirNão. Nesta versão alarme somente acessório adicionado na concessionaria
ExcluirA SE vem com alarme???
ResponderExcluirNão. Nesta versão alarme somente acessório adicionado na concessionaria
ExcluirExiste calota integral para a Ecoesport SE ano 2013? Se positivo, onde encontrar?
ResponderExcluirSe 2017 ja vem com rodas liga leve 15" e trio elétrico
ResponderExcluire o melhor carro que comprei quero trocar o 2013 titanium por outro mais novo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.