A BMW só aguarda o detalhamento do novo regime automotivo brasileiro, que ficará em vigor até 2017, para anunciar a implantação de fábrica no Brasil, que será no Estado de Santa Catarina.
O comunicado será em grande estilo, e a implantação da fábrica no Brasil permitirá à montadora alemã de carros de luxo importar uma quantidade de carros sem pagar os 30% do IPI elevado para carros importados por empresas que não dispõem de fábricas no Brasil.
Com isso, carros da marca no Brasil poderão sofrer uma redução de preços.
Fonte: Isto É - Dinheiro - Guilherme Barros
Fábrica da BMW no Brasil será anunciada nos próximos dias
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Notícia para ser comemorada. Sinônimo de emprego e geração de renda, além de reflexos diretos e indiretos na economia local e nacional. Que venham outras!
ResponderExcluir↑ É o que acontecia com o Tiptronic do Audi A3, e com o automático do Classe A. Os dois carros eram montados no Brasil, mas com caixas de câmbio importadas. Resultado: ambos têm problemas crônicos na caixa e ninguém tem coragem de pagar uma fortuna pra arrumar. Se até Audi e Mercedes fizeram caixas com problemas, imagine o resto! Tem que nacionalizar sim. Ninguém está livre de manutenção, o pós-venda é parte do produto. ↑
ResponderExcluirapesar de não ser fã da BMW , gosto dos seu carros , e com fábrica no Brasil muita coisa vai mudar no mercado , pois reduzindo preços , a concorrência terá que acompanhar e e isto levara a um crescimento no consumo e automaticamente na economia do Brasil, ganham os Brasileiros e os consumidores deste tipo de carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.