O CITROËN C3 Picasso 2013 é vendido em quatro versões de acabamento e motorização, com preços variando de R$ 45.600 até R$ 58.900.
A versão de entrada é a GL 1.5 Flex, com preço de R$ 45.600 reais, cujo motor rende 93 cv no álcool e torque máximo de 14,2 Kgfm, o que se mostra subdimensionado para os 1.248 Kg do carro.
O C3 Picasso, apesar da aparência volumosa, não é um carro grande em termos de comprimento: 4092 mm. A largura é de 1.723 e a altura 1634 mm. A distância entre-eixos é de 2.540 mm. O porta-malas tem capacidade de 403 litros.
A versão básica conta com os seguintes itens de série: ABS com EBD, Air Bag Duplo frontal, retrovisores elétricos, travas elétricas e vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado, computador de bordo, faróis com acendimento automático.
O modelo seguinte é o C3 Picasso GLX 1.5i, com o mesmo motor do GL, e preço R$ 48.500 reais, acrescentando faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, banco do motorista com regulagem manual, Rádio Cd Player MP3 com comando no volante + 4 Alto-falantes + entrada Ipod som digital. Esteticamente se diferencia da mais barata por ter maçanetas e retrovisores na cor do veículo, revestimento dos bancos em veludo, volante revestido em couro e rodas de Liga-Leve de 16".
Esta mesma versão de acabamento é vendida também com motor 1.6 16V de 122 cv e torque de 16,4 kgfm (ambos com álcool) - bem mais adequado ao porte e peso do carro. O preço pela maior potência é de R$ 53.500 reais.
A versão topo de linha é o Citroen C3 Exclusive. A equipada com câmbio manual custa R$ 55.500 reais, enquanto o modelo automático tem preço de R$ 58.900 reais. Em termos de segurança, ela pode agregar airbags laterais - item opcional, porém.
Mas os itens de série contemplam: alarme, piloto automático com limitador de velocidade, Sensor de estacionamento traseiro, Apoio de braço central dianteiro, Ar condicionado digital, sensor de chuva, faróis com acendimento automático.
Esteticamente ele se diferencia por ter maçanetas e retrovisores cromados, manopla do câmbio em couro, revestimento em couro dos bancos, volante com acabamento cromado, e as mesmas rodas de 16" presentes na versão GLX.
O Citroen C3 é vendido nas cores Blanc Banquise (Pintura Sólida), Gris Aluminium, Rouge, Perla Nera, Gris Cendre, Grafito e Bleu Bourrasque.
Consumo de etanol - Motor 1.6 16V
Ciclo urbano (cidade): 5,9 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 8,6 Km/l de álcool
Consumo de etanol - Motor 1.6 16V
Ciclo urbano (cidade): 5,9 km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 8,6 Km/l de álcool
credo ! este carro é feinho demais...face lift não resolve nada ai não....é outro sem futuro...interior horrível ! e claro ....em se tratando de Citroen , pode esperar que o pavio da bomba é curto....estoura logo...logo...
ResponderExcluirSinceramente acho lindo demais.Muito modernoso.Mirella
ResponderExcluirLindo é pouco luxo e tecnologia arrasou amo a CITROENNNNNNNNNNNNNNN
ResponderExcluirTenho um é é tudo de bom, Perfeito para a família e não faz feio em ligar nenhum. Paulo
ResponderExcluirPuxa, tá difícil obter alguma informação sobre o consumo do motor 1,5. Como a montadora espera vender sem fornecer essas informações?
ResponderExcluirEU TENHO UM 1.5 MODELO 2013, O CONSUMO COM GASOLINA NO TRANSITO FICA EM TORNO DE 8.5KM/L E ÁLCOOL UNS 7.0KM/L, ESTRADA FAZ 12.5KM/L COM GASOLINA
ExcluirTBM ENCONTREI DIFICULDADE PRA ESTA INFORMAÇÃO, PELO QUE ENCONTREI VAI BEBER MAIS QUE O 2.0 16V ATUAL QUE TEMOS(SCENIC) E O PIOR É QUE JÁ ESTA COMPRADO...
ExcluirPuxa, tá difícil obter alguma informação sobre o consumo do motor 1,5. Como a montadora espera vender sem fornecer essas informações?
ResponderExcluirO motor 1.5 dá conta do recado? O carro não é muito lento?
ResponderExcluirSe com um 1.6 já fica ruim, imagina com um 1.5...
ExcluirDesejo a todos muitos e bons kms com qualquer carro..... no entanto não esperem um carro de corrida de um motor 1.5 e 1200 kg.... e quanto à economia, isso depende do pé direito de quem o conduzir..... se souberem ter um pé leve e utilizarem o relação de caixa (sou português :) ) ou câmbio como por aqui se fala, mais alta possível desde que o motor aguente, garantidamente terão consumos mais baixos....... se acrescentarem uma condução sem acelerações bruscas e travagens (freada como voçês falam) do mesmo calibre será mais uma ajuda ao consumo inferior...... e já agora acrescento eu .... "sintam", ouçam o motor do vosso carro e garantidamente vão retirar dele sempre o melhor que ele tem pra dar..... :) .... e boa viagem
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.