O Cruze LT LT com câmbio mecânico é a versão de entrada do carro médio da Chevrolet do Brasil, modelo com o qual a montadora norte-americana disputa o espaço de mercado habitado também por Toyota Corolla, Honda Civic, VW Jetta, Hyundai Elantra, Peugeot 408, Renault Fluence e Kia Cerato.

Chevrolet Cruze LT Mecânico

O Cruze LT tem preço na versão básica sugerido de R$ 62.431 reais, mas caso se adicione a pintura metálica (R$ 935), como o Bege Desert do modelo mostrados nas fotos, o preço sobe para R$ 63.336.

Chevrolet Cruze LT Mecânico

No mercado de carros usados, um modelo como este pode ser encontrado (setembro/2012) por um preço na casa dos R$ 57.000 reais. Isso significa uma desvalorização de 10% sobre o modelo 0KM.

Chevrolet Cruze LT Mecânico

Nesta versão básica, porém, o Cruze já conta com os seguintes itens de série: alarme com acionamento por rádio freqüência, porta-malas e travas das portas programável através da central multimídia, Dual Airbag frontal, Side Airbag, faróis e lanterna de neblina, ESP - Electronic Stability Program, TCS - Traction Control System, ABS - Anti-lock Braking System, PBA - Panic Brake Assist, sistema de fixação de cadeiras para crianças - Isofix.

Chevrolet Cruze LT Mecânico - Bege Desert

Além disso, temos sistema de imobilização do motor através de chave eletrônica - "Immobilizer System", sstema de luz "siga-me" / "follow me home" (faróis permanecem acesos por um período de tempo quando o motor estiver desligado, porta do motorista aberta e o motorista acionar o interruptor de luz alta) programável através da central multimídia, roda de alumínio 17" montadas em pneus medida 225/50.

Chevrolet Cruze LT Mecânico

O estepe é do tipo emergencial, na medida 115/70 R16, e o carro conta também com ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação e qualidade do ar (AQS - "Air Quality System"), coluna de direção regulável em altura e profundidade, computador de bordo com mostrador no Painel de Instrumentos com funções: Consumo médio, Autonomia, Velocidade média e odômetro parcial, direção elétrica progressiva, espelho retrovisor interno eletrocrômico e trio elétrico.

Interior

O interior do Cruze LT mostra um bom padrão de acabamento, com materiais de boa qualidade e agradáveis ao toque, e também peças bem encaixadas. No geral a aparência da cabine do Cruze agrada.

Chevrolet Cruze LT Mecânico - interior

Outro aspecto interessante é que o Cruze parece "abraçar" o motorista, graças ao conceito de dual-cockpit adotado na concepção do design interior - o que contribui para um estilo de direção esportivo.

Chevrolet Cruze LT Mecânico - interior

O espaço também é adequado, sendo que o banco traseiro pode ser rebatido 60/40. Nesta versão os bancos são revestidos em tecido preto na cor "Jet Black" e a central multimídia com sistema de som AM/FM stéreo, CD Player, MP3, USB, entrada auxiliar, viva voz através sistema de Bluetooth e 6 alto-falantes e conectividade com dispositivos Apple (i-pod, i-phone, i-pad etc) através da central multimídia.

Chevrolet Cruze LT Mecânico - interior - volante

Mecânica

O motor é o mesmo em todas as versões, 1.8 Ecotec Flex, associado com uma caixa de transmissão manual de 5 velocidades. O desempenho, apesar dos mais de 1.400 Kg, é adequado para o segmento.

Aceleração de 0 a 100 Km/h: 10,8 segundos
Velocidade Máxima: 204 Km/h

Consumo

Ciclo urbano (cidade): 6,9 Km/l de álcool e 9 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l de álcool e 12,9 Km/l de gasolina

Conclusão

O Cruze LT 1.8 mecânico é um sedã médio que recolocou a GM em um mercado que ela já foi protagonista com o Monza e, posteriormente, o Vectra. A chegada ao Brasil dos japoneses Corolla e Civic, porém, mostrou as deficiências de concepção dos sedãs da marca obrigando a uma reformulação.

Desenvolvido pela unidade sul-coreana da GM, o Cruze vem agradando o consumidor, colocando-se como terceiro sedã mais vendido do mercado, atrás, ainda, de Corolla e Civic, mostrando que o carro está agradando ao consumidor brasileiro.

Chevrolet Cruze LT Mecânico

Ficha Técnica

MOTORIZAÇÃO
  • Ecotec 6, 1.8 Flex
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) Gasolina: 140 CV (103 KW / 138 HP) @ 6300 rpm / Etanol: 144 CV (106 KW / 142 HP) @ 6300 rpm
  • Taxa de compressão 10,5:1
  • Tipo Transversal bi-combustível
  • Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484/ISO 1585 Líquida ou SAE bruta) Gasolina: 17,8 mkgf (175 Nm) @ 3800 rpm / Etanol: 18,9 mkgf (185 Nm) @ 3800 rpm
  • Válvulas, total 4 por cilindro, 16 válvulas

TRANSMISSÃO

  • Tipo Manual 
FREIOS
  • Dianteiros Disco ventilado
  • Sistema Sistema de freios anti-blocantes (ABS) com EBD, Controle de Tração (TCS) e Estabilidade (ESP) e Frenagem de Urgência (PBA)
  • Traseiros Disco sólido
Dimensões


  • Altura em ordem de marcha 1.475 mm
  • Comprimento Total 4.600 mm
  • Distância entre eixos 2.685 mm
  • Largura Total - espelho a espelho 2.098 mm
Capacidades

  • Porta-malas: 450 litros
  • Tanque de combustível: 60 litros

80 Comentários

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  1. Esse carro está vindo com muitos probleminhas que enche o saco de qualquer um quem não quer virar sócio de concessionário evite-o.
    Os japas Civic e Corolla é menos apurrinhação, melhor montagem e controle de qualidade,não que esse Koreano seja ruim, mas não chega junto do Civic 2012 em refinamento de mecânica e qualidade de construção.Civic vendeu até 30 de agôsto: 5385 Carros,contra:4253 do Cruze.Diferença de mais de 1000 carros de frente.

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    1. Discordo inteiramente do que foi escrito, pois tenho um Cruze LT 7RD com 7.500 kms rodados e não tive uma única apurrinhação. Pelo contrário, pelo preço que eu paguei obtive vários itens de segurança que só teria na versão mais cara do civic - exs (20% a mais), tais como: controle de estabilidade, controle de tração, piloto automático, bancos de couro, faróis de neblina, bluetooth, câmbio automático sequencial.

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    2. Espera chegar prox aos 20 mil pra voce ver ! Nao aguento mais ir a concessionária

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    3. Vc só vai muito na concessionaria para trocar o oleo pois a troca é de 5 em 5 mil kms. Poderia ser de 10 em 10 mil !!! Só por isso.

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    4. O meu ta de boa e ja passou dos 40!!! Esqueça esse negócio de mais vendido, se pensar assim vc vai comprar um Gol, e ele é o melhor e mais moderno do segmento?! Lembre-se, toda unanimidade é burra! Meu Cruze ja ta quase nos 50 mil e aindo o acho um espetáculo. Se fosse trocar hj, trocaria por outro, sem sombra de dúvidas.
      Um abraço

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    5. qual o consumo do seu carro amigo ?

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    6. tenho um manual 14/14, fez 70000 km, excelente carro, nada a reclamar, media alcool 6,3 cidade, 10,5 estrada, gasolina 10,5 cidade 13,5 estrada.

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    7. Fala sério cara falando mau do carro com 20 km rodados meu já está com 160 nunca tive problema muito pelo contrário carro é top

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  2. Complementando:

    É só entrar no site Clube do Cruze para ver quantos problemas esse carro vêm apresentando com poucos km rodados.
    O carro vêm cheio de grilos de acabamento,painel desalinhado mal montado,freios têm que colar adesivos para não fazer barulho,câmbio automático com trancos,motor ruidoso,suspensões duras, etc.

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    1. Suspensão dura do Cruze???????
      Câmbio automático do Cruze com trancos???????
      Motor ruidoso do Cruze???????????
      Barulhos de grilo no Cruze??????
      Painel desalinhado mal montado???????
      Freios com adesivos para não fazer barulho?????
      Definitivamente esses são provavelmente relativos a algum carro pé de boi da Fiat ou da Volks, mas nunca em relação ao Cruze.
      Brincadeira tem hora, mas cada um escreve o que quer.

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    2. vc temumpra falar,se não tem,fecha a boca ok.

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    3. Você acabou de defecar pela boca!!! Se eu colocar 2 tornados de 18 na mala de um mercedes benz, eu irei conseguir deixar o carro do jeito q vc citou... tudo depende di uso! O meu ta impecável, o único grilo que tem é quando alguma gatinha entra o dar um role! Kkkkkkkkkkk

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    4. Só fala merda tenho o meu desde 2014 carro exelente. Sou mecânico só troco óleo e correia. Maluco burro. Carro e exelente muito melhor que corolla e civic já tive o 3 o cruze é o melhor

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  3. gostei do Cruze de cara ...gostei mesmo , quando vi o Hatch então ...me apaixonei...muito bonito mesmo ! mas falando do sedan , ainda não foi suficiente para eu deixar de gostar do Jetta , o único entre seu concorrentes que me agrada mais do que o Jetta é o Cerato 2014. esse sim....

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  4. Tenho um Cruze com 6000 KM e ate agora so fui na consecionaria para trocar o oleo com 5000 KM, nunca apresentou nenhum barulho sequer, muito menos os citados acima, estou muito contente com o carro, compraria outro caso necessario, ė muito bonito, confortavel, mas nao critico quem tem o Corola, Civic ou outro qualquer. Leio muito sobre carros na Internet e percebo que brasileiro tem o habito de criticar carros que São concorrentes do seu em particular, coisa feia, pois gosto cada um tem o seu.

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    1. Totalmente certo amigo, nunca vi como os brasileiros gostam de reclamar. Muitos só viram e leram algo sobre o carro na net e saem falando mal.Como vc disse, cada um tem um gosto e deveria haver mais respeito com o gosto alheio.Quando comprar um carro desse, aí sim dá uma opinião concreta sobre o veículo, até lá, fica pianinho...

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    2. Gente. Recebi uma "propaganda" da chevrolet falando sobre a Segunda tróca de óleo grátis com 15.000km. Ai me perguntei. Segunda?????
      Sempre troquei de 5 em 5. Ai fui ler no manual do carro.
      5.000km só em condições severas de Uso. Caso contrário, a troca deve ser feita de 10 em 10.000. O que vem a ser exatamente condição severa de uso? Achei no site da Venture (fiat) o seguinte:
      Substituir o óleo e o filtro de óleo a cada 7.500 km, se o veículo roda em condições severas como:

      1 - Estradas poeirentas, arenosas ou lamacentas;
      2 - Frequentemente em marcha lenta, condução em distâncias longas com baixa velocidade ou baixa rotação freqüente (por ex.: anda e pára no tráfego urbano, táxis, entregas de porta em porta ou em caso de longa inatividade);
      3 - Trajetos curtos (até 8 km) com o motor não aquecido completamente (esta é para quem trabalha ou estuda perto de casa e uso o carro neste trajeto pequeno, insuficiente para aquecer o motor ao nível ideal de trabalho).

      Resumindo, quem não pega poeira, nem congestionamento pesado pra ficar horas parado (girando o motor parado e fazendo a tal kilometragem virtual) e não roda menos de 8km cada vez, pode trocar o óleo com 10.000km sem risco nenhum. Tá certo isso?

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    3. Legal ,ainda não tive o prazer de ter um cruze .
      Acho todos desse segmentos carros muito bons ,pelos relatos de quem tem e os que vejo falar na Internet.
      Pra ter certeza é SÓ tendo mesmo.
      Vejo muitos elogios e tb pessoas falando que são ruins..mais é como o amigo disse ai nos comentarios.
      Avaliar que vc não gosta sempre vc vai dar nota ruim.
      Pra mim a diferença entre eles está no custo de compra e manutenção, no resto todos são bons,até pq essas empresas jamais colocariam o prestígio delas em cheque jamais...parabéns ao que tem grana pra manter essas máquinas eu espero um dia poder tb.

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  5. Oliveira,isso não é crítica, é fato.
    Ninguém aqui têm dúvidas que o Cruze é um carro com um belo desing.
    Mas deixa a desejar no controle de construção e montagem; e defeitos que não eram para se apresentar em um carro que já tem 4 anos de existência.É que jurássica chevrolet Brasil resolveu traze-lo agór; mais um motivo para não apresentar certos problemas que vêm incomodando muitos que compraram o Cruze.Você deu sorte!!!.
    Agóra não me venha falar, que GM no Brasil têm as mesmas qualidades de construção e montagem dos japonêses,isso é fato.
    É só visitar a fábrica da Honda e depois comparar com GM,verás quanta diferênça.

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  6. É um carro muito bonito e bem equipado.
    O preço, contudo, é bastante irreal. Ele acaba vendendo bem porque, novamente, na cabeça dos brasileiros, existe um status a mais nele, pelo fato de existir o modelo Hatch e o modelo Sedã. Quem compra um Cruze lt manual, então, é quem poderia pagar por um hatch mas optou por um sedan, porque gosta e "pode pagar". Não existe Bravo sedã, não existe i30 sedã. Não existe Corolla Hatch ou Civic Hatch no Brasil. Então o carro passou a ser uma opção hatch, com a fama de "luxo" que os sedãs médios do Brasil tem, ainda que concorra com carros tão bons e até um pouco (ou muito) mais baratos dependendo da configuração, como Focus, i30, Bravo, etc... Vai entender.

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  7. Anonimo, o seu comentario quanto aos problemas iniciais do Cruze tem sentido, porem a GM aposta muito nele no Brasil e no mundo e esta atenta aos problemas que apareceram e eliminando de imediato, tanto que o volume de Cruze vendido ė alto ( agosto 4800 unidades), ficando acima do Corola e somente abaixo do CIvic e não se vê mais reclamações citadas por voce nos sites especializados, os problemas maiores foram nas primeiras unidades.

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  8. Tenho um Cruze com 15.000 km que nunca deu qualquer defeito ou problema. Um carro realmente econômico com gasolina, estável, muito bem construído e com direito a todas as qualidades possíveis. Como defeito citaria o consumo com etanol e as dobradiças do porta-malas(quem nunca notou, é porque a traseira é demasiado curta para outro tipo de fechaduras), e só. Esses caras tem a mania desses leitores de blogs que o "papai" tem um carro popular antigo e tem inveja dos outros.... além de nunca ter andado ou dirigido um carro decente ( se sé que tem 18 anos) acaba tomando a bandeira de alguma marca qualquer porque fulano ou ciclano falou no blog "X" ou "Y". Vá fazer um teste drive e pare de chorar antes de conhecer a máquina! Corolla infelizmente é de outra época(quem sabe quanto vier algo novo), já o civic não foi minha escolha pela lista de equipamentos curta e ruim mesmo em versão intermediária, além do design quadradão e feio(ao meu gosto)... mas não deixam de ser bons carros... e inferiores ao cruze em dirigibilidade, equipamentos, design e preço. A qualidade, só quem tem um pra saber.

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  9. civic quadradão? vc está por fora... o cruze que é um carro horrível, com frente de caminhonete...

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    1. HONDA CIVIC E COISA DO PASSADO HOJE EU TENHO UM MALIBU... EU UM AUDI A7 PORQUE EU SOU O HOMEN DE FERRO

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  10. Poderiam me envias as criticas sobre cruze, estou prestes a fechar um sedan LT mas gostaria de saber as ultimas criticas.

    Agradece

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  11. O CRUZE É LINDO VOU TROCAR MINHA TUCSON POR ELE???aLGUEM PODERIA DIZER SE ESTOU FAZENDO UM BOM Negócio,pois a tucson é dura de suspenção e consome demais combustivel...não tem bolso que aguente....

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    1. Então compre um GOL ou um PALIO, que são mais econômicos, porque o CRUZE vai gastar a mesma coisa do TUCSON.....

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    2. Eu troquei meu Tucson num cruze,ele é bem mais econômico que o Tucson, suspensão macia,esportivo,lindo por dentro,ar condicionado gela demais,tô adorando o carro é top

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  12. É interessante ler os comentários dessa e de qualquer outra reportagem de carros ...rs, porém, vamos opinar com conhecimento de causa. Já tive Megane, Corolla e Civic e atualmente possuo um Cruze LT At 2011. Confesso que quando comprei, o fiz com receio. Porém, o carro me supreendeu muito positivamente. Não tive nenhum problema relacionado a barulhos, quer internamente ou externamente, o carro é estável, confortável, ágil e tão econômico quanto o meu antigo civic. Conforme li em um comentário acima, ele só perde (e por muito pouco) quando se roda com álcool. Não fica devendo nada aos Japoneses, que também são ótimos produtos (falo como ex-consumidor de ambos). Porém, se tivesse de trocar por outro hoje, eu nem pestanejava. Comprava outro Cruze!

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  13. Olá amigos! Tenho um VW Spacefox Sportline I-Motion 11/11, um carro tem itens de conforto excepcionais porém é um veículo com suspensão dura o que traz um tremendo desconforto para os ocupantes. O câmbio automatizado não me incomoda tanto pela passagem de marchas que sacolegam o carro, mas o que me incomoda realmente é o barulho da passagem de marchas que as vezes as pessoas na rua chegam a perceber! Estou trocando por um Cruze LT automático na segunda-feira. Voces acham que farei um bom negócio? Romulo

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  14. Olá!!! pessoal eu estou querendo um sedân e estou louco no elantra por ser de longe o mais bonito por dentro e por fora, o preço em relação aos demais é o que ainda me deixa na dúvida; agora entre o civic e o cruze eu sem sombra de dúvidas iria sem pensar no cruze, muito mais bonito e um amigo meu tem um e falou muito bem dele...boa sorte.

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  15. fran carro nosso E chevrolet contudo o cruze o resto E O RESTO.

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  16. CHEVROLET SO TEM CARROS BONS,VOU FALAR VARIOS.MONZA,KADET,VECTRA,ASTRA,OMEGA,CRUZE,CAMARO MALIBU,FORA OS UTILITARIOS.ESSA E A NOSSA MARCA O RESTO VEM SEG.TERC.QUARTO LUGAR,E POR AI VAI.FRAN!..

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  17. Todos os sedâns são bons e bonitos mas em se falando em beleza o elantra chegou e parou, não tenho um ainda mas em segundo plano iria no cruze sem sombra de dúvidas...boa sorte aos colegas em suas escolhas, comprem e aproveitem porque a vida passa rápido e gosto não se discute...

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  18. Quem fala mal do Cruze, deve ter uma brasilia estacionada na garagem....vâo se catar ho !!!!

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  19. anonimo - os comentários seriam , mais interessantes se as pessoas fizessem de forma honesta - dessa forma colaborariam com as pessoas que procuram informaçãoes com vistas a adquirir alguma marca de veiculo,- deixem de divagar falem a verdade, ela sobrepõe tudo - até voce

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  20. Estou quase comprando um cruze LT mas ainda estou em duvidas porque falam muito do alto consumo. Alguem pode me ajudar com uma opinião sincera?

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    1. Tenho um Cruze LT e realmente é uma b.... Tá cheio de grilos, barulho nos freios, sensor de temperatura externa q não funciona, ré engatando qdo se engata a primeira e mais de um monte de coisinhas, q só enchem o saco. Pior q as concessionárias não sabem resolver nada. Não aconselho a compra.

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    2. Com todo o respeito anônimo, o teu carro é realmente um Cruze LT ? tenho um 2012, hatch que só me proporciona alegria, minha única reclamação são os olhares invejosos que ele recebe quando estamos "circulando", sem sombra de duvidas estou satisfeito com a compra e sugiro para quem quer realmente um carro "especial".

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  21. Ola anonimo, olá fulano, olá beltrano, já possui civic 2008 jetta 2012 , focus 2011, triton 2007 , . E atualmente estou com um golf 2013 , onde já fechei negocio com um cruze lt mecanico , 0 km e estou bastante curioso para desfrutar de uma bela maquina que e o cruze, tres amigos.meus pularam de carros bons para o cruze.eu eatou sendo o quarto e todos eles estao felizes c a escolha...

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  22. Tenho um Cruze Sport6 LT com 1000 km rodados e 1 mês de uso. O carro já está com vários grilos devido a suspensão extremamente dura, fora os barulhos secos que dá nos amortecedores em qualquer saliência ou valeta de asfalto na pista. Um carro que não foi preparado para as nossa pistas aqui do Brasil (irregulares). Tá certo que a estabilidade dele é excelente, a direção é muito macia e leve, extremamente atraente e robusto o espaço interno também é muito bom, com maior porta mala da categoria. A questão do consumo está deixando a desejar nesses 1000 km rodados (cerca de 5 km/l), mas ainda acredito que vá melhorar a partir dos 3000 km (é o que dizem). Agora infelizmente essa suspensão é ridícula e muito desconfortável, que chega a incomodar e muito os passageiros internos, com os barulhos e trepidações. Isso está me deixando um tanto quanto insatisfeito com a aquisição deste veículo. Se você está procurando um carro com o rodar confortável na cidade, não recomendo a aquisição do Cruze (opinião de um proprietário insatisfeito).

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    1. VERDADE TENHO UM CRUZE 2012 LT AUTOMATICO E REALMENTE A SUSPENSÃO INCOMODA MUITO, BATIDA QUE INCOMODA NAS NOSSAS CIDADES... A DO MEU JÁ ESTA DANIFICADA COM ÓLEO VAZANDO.......... CONSUMO CIDADE 7KM/L ESTRADA 12KM/L

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  23. E a Mercedes algum comentário C 200

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  24. cruze é cruze, o resto é rest....

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  25. o Cruze é um carro de muita economia com gasolina. Na rodovia a 100/120/h, fiz teste de consumo fazendo 13,1 km/l, em média de mais de 800 km rodados. ja rodei 6500 km, não tive problemas, não percebi ruídos. Carrão nota 10.

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  26. Não comente de carros que vc não conhece ou que vc nunca teve ou se quer tem condições de adiquirir , é muito feio tentar queimar um produto que vc não conhece. Tenho o meu cruze sedã lt 2013 e estou muitissimo satisfeito , parabens chevrolet.

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  27. Acabei de comprar um cruze hatch lt,pego o carro essa semana , vms ver se bate realmente os comentarios acima, tanto positivos quanto negativos , espero ter acertado na compra . 67.500 k. Abço a todos e boa sorte p mim !!!!

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  28. pessoal quero uma dica tenho corolla 2009 xei automatico 40000km nunca deu galho algum,se vale a pena trocar por um cruze ltz 2012 automatico 4000km os dois avaliados p fipe ou sigo na linha toyota responda se voce ja teve os dois modelos valeu.

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    1. O Corolla é mais econômico , Vau Por Min , não sai da TOYOTA

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  29. oi gente, entao... o meu cruzer do nada mudou o modo no painel de 'km' para 'milhas' o modo temperatura tb mudou de 'graus ceusus' para 'fire nigth' alguem sabe alguma coisa sobre isso? um abraço à todos...

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    1. Então, faça o seguinte:
      - Gire a chave até o segundo estágio (antes da partida)
      - Na alavanca ao lado esquerdo do volante tem um botão Menu, aperte-o
      - No display do velocímetro aparecerá Unit e um número, então na mesma alavanca só que agora na ponta dela (onde está escrito SET/CLR), aperte
      - Rotacione a alavanca próximo ao botão Menu até achar o número 3
      - Logo pressione o mesmo botão na ponta da alavanca é só!
      Espero ter ajudado e parabenizo por ter este carro, pois tenho o meu e já coloquei Aro 22" e troquei os faróis por aqueles do Audi. Continue muito feliz e tomara que o pessoal que ofende qualquer marca faça um test drive e não se baseie pelo que lê, ou por um caso isolado. Por que até a Volks, Hyundai, Kia, Toyota e Honda tem seus problemas.

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  30. Muito dinheiro para pouco carro. Nos, brasileiros, ainda pagamos a conta para nossos governantes esbanjarem, como a comitiva a Roma, para visitar o Papa. Este e um carro que poderia ter um custo final de R$ 30.000,00.

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  31. Tenho um Sedan LT com 7000 rodados, e até agora somente fui na concessionária para fazer a troca de óleo. Declarações negativas acima são infundadas, provavelmente para promover outra marca, popis o Cruze está sendo muito bem aceito no mercado. Em minha cidade, interior do RJ, vejo muitos, foi bem vendido e todos satisfeitos com os mesmos.

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  32. O carro é muito bom !
    Num comparativo com o Civic , Fluence e Corolla , o Cruze ficou em 2º lugar por questão de detalhe.
    O custo x beneficio é o melhor da categoria.

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  33. Mas q o cruze q tenho continua uma bosta, isso continua.......

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  34. Olá, tenho um Cruze sedan Lt automatico 2012/12, está com 19.300 kms rodados. O carro é excelente na rodovia, ótima estabilidade, principalmente na chuva com o controle de tração e estabilidade ligado. Não faz nenhum barulhinho por enquanto. O painel é show, melhor que do Civic , aquela montagem barata feita pela Honda. Poderia ser um pouco mais economico, igual os carros japones. Corolla é carro tiozinho, Cruze tem designer mais esportivo. Jetta é importado do México, com manutenção mais cara. Fluence é Renault. Por isso comprei o Cruze, sinonimo de esportividade, conforto, segurança e tecnologia. Valeu moçada!!!!

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  35. TENHO UM CRUZE 2014,ANDO COM ELE NAS NUVENS,MUITO MACIO ,DESLUMBRANTE E MUITO CONFORTAVEL VOU PARAR O COMENTARIO PORQUE ACORDEI,ERA UM SONHO

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  36. Primeiramente para emitir uma opinião,quem o faz deve ter um Cruze ou já ter dirigido um.Em razão de possuir um Cruze Sport 6,exponho meu comentário a respeito do automóvel:Trata-se de um veículo muito bom,confortável,com inúmeros ítens de opcionais de fabrica,extremamente economico, muito bem acabado, e já cheguei a fazer 15.3 km lts na estrada,com cambio mecânico e velocidade em torno de 110 Km/h,estabilidade excelente e atualmente com 15.000 km rodados,as únicas idas a concessionária foram para as trocas de óleo.Troquei o Cruze por um Vectra GT 2011,em virtude de ter saido de linha.Realmente O Cruze é um excelente carro recomendo...

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  37. Tenho um cruze LT sport 6 manual e um excelente carro aos primeiros 2000km não tinha nada de econômico fazia no álcool 8,5kml 9,5kml a gasolina, hoje com 4000km a gasolina e de uma satisfação tremenda faz na cidade 12,8kml, não testei ainda na BR mas deve ser muito mais econômico, tinha um sonic
    automático nunca fez 10kml na cidade, fiz um troca perfeita faria outra vez, macio, ótima estabilidade, conforto sem falar que e de uma beleza de sport, recomendo a compra de olho fechado.

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  38. é verdade ja tive um sonic e me decepcionei , troquei para o cruze seda manual , carro espetacular , economico e muito bonito , muito
    melhor que , linea , corolla , civic , sentra e outros , nao troco por nada :)

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  39. Tenho um Cruze 2012 lt aut, o carro é exelente ja tem 23000 km nunca tive problemas com ele. Quanto ao acabamento é excelente e o que oferece de equipamentos de série na versão de entrada nenhum concorrente oferece. Segurança é show de bola 4 airbag na versão de entrada, controle de estabilidade, controle de tração e muito mais. A economia depende do transito da sua cidade, aqui com bastante sinaleiro e ar ligado no álcool de 4,5 a 5 e na gasolina 7 a 7,5 na estrada álcool 9,5 a 10 e a gasolina 12,5 a 13 km/l de 100 a 120 km/h. Quanto aos concorrentes são ótimos tbm, mas trocaria novamente por outro Cruze. Se tiverem duvidas vão fazer um teste drive no Cruze e em seus concorrentes e veja o que cada um oferece ai sim escolham qual é melhor para vcs, gosto cada um tem o seu e quanto a problemas todos vão apresentar desgastes. Espero ter ajudado vcs.

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  40. Tenho um Cruze lt 2012 sport6, com 13.500 km, show de bola, ótimo carro, só vou vender para pegar um carro mais novo. Concordo que o preço é caro, por conta dos impostos, mas qual carro acima dos R$ 60.000,00 não é, sem dizer que quem se preocupa com consumo elevado tem que esquecer este segmento de carro, pois com certeza vc tem que pensar em carro popular com motor 1.000, que vai te fazer feliz, mas que não vai lhe proporcionar o conforto, desempenho e segurança que a minha e a sua familia merece.

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  41. tem um cruze sedan o carro ja esta com 14000km o carro e otimo .muitos falam do consumo mais pq o carro e nervoso corre muito ai vc se abestalha e vai na onda ai bebe fazer oque se vc colocar o civic,corolla,jetta eo cruzer para ver quem tem a melhor saida concerteza e o cruzer .a tectonologia que vem nele e muito otimo muitos falam mau do cruzer pq nunca teve um .compre um ,ou se não tiver dinheiro var em uma consecionaria e faça um test drive .

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  42. Meu pai tem um Cruze LT 2012 automatico com 35.000 Km e é um otimo carro falam que ele não passa de 204 km como velocidade maxima é porque não sabe guia o carro eu estiquei ele atras de um Corola XEI 2.0 2014 e passei ele a 215 km em 5° marcha e comprovei que carro japones só tem belza porque cheguei ate 225 km com ele em 5° e não quis colocar 6° se não ficaria muito feio para o Corola. e tambem só notei que estava a mais de 210 km porque um Cruze Sport 6 LT fico para atras.

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  43. Tenho um Cruzer LT 2012 Automático. A suspensão realmente é ridícula...andar com ele em qualquer terreno não muito regular te da a sensação de estar em uma carroça. Opinião de um proprietário insatisfeito. O consumo tb não é dos melhores....mas apesar destes detalhe gosto do carro.

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  44. Pessoal olhem na internet o mega recall da GM USA do Cruze e outros carros. Por lá foi suspensa a venda deste carro, problemas na ignição e air bag.

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    1. Hmmmm... estamos no USA? O que isto tem q a ver com o cruze vendido aqui, já que usa outra planta e linha de montagem?

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  45. Comprem um fusion ai vcs vão ver oq e carro...

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  46. Tenho um cruze 2013 com 80.000km e só gastei com revisões e bateria adoro o carro ele me traz conforto e estabilidade

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    1. O meu, automático, está com 48.000 e até hoje não me arrependo e
      nunca me deu qualquer problema. Concessionária somente para as revisões previstas. Um excelente carro!

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    2. Fica ligeiro no cambio 6T30 amigão. Esses fi de cadela nao fazem a revisao do AT, nem sequer olham o oleo, ja que nao baixa. Mas VENCE. Alguem tem q avisar a eles que o OLEO TEM PRAZO DE VALIDADE. Isto implica dizer que perde viscosidade e eficiencia, embora esteja lá, para de fornecer a lubrificacao adequada. por experiencia propria, isto está me custando um reparo a valores estratosféricos na caixa automatica, isso que ainda nao me passaram o orcamento final e ainda nao me disseram se fica mais viavel comprar uma nova. Fica vendo...

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  47. Comprei um Cruze 2015, tirei ele da concessionária em 03 de novembro de 2015. De modo geral, o carro é bonito e confortável no dirigir. Sua beleza é, sem sombra de dúvida, superior a dos concorrentes. Até agora rodei exatos 4800 km. Nem tudo o que disseram é mentira, o mesmo vale para o contrário. O carro veio com uma falha no acabamento do painel, do lado do passageiro. Precisei levar na concessionária para a troca da peça é realinhamento. Custou-me umas mastigadas no acabamento, deixando-me aborrecido. A borracha de vedação traseira veio mastigada, cheia de irregularidades. Sofri mais um dissabor ao conserto, precisando ir até a concessionária duas vezes. O vidro da frente, do lado do passageiro, também apresentou um ruído ao subir e descer, sendo necessário ir à concessionária mais duas ou três vezes. Sou cliente Chevrolet de muitos anos. Nunca tive descontentamento igual nas outras aquisições. E fiquei surpreso ao descobrir que todos os carros do showroom apresentavam problema equivalente, principalmente no acabamento do painel. Recentemente, observei um defeito na costura do banco do passageiro. Embora a GM está empenhando-se para a solução de tudo, não gostei da sensação de comprar um carro com vários problemas de acabamento. Queria apenas um carro que me passasse segurança e conforto. Sobre o consumo, no etanol nunca passou de 6km por litro. Na gasolina, está fazendo quase 7km por litro, porém, dirigindo a até 90km por hora. Vou de uma cidade a outra todos os dias. Meu carro é da versão automática. Finalmente, continuo contente com o carro, pois é um bom veículo.

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  48. Tenho um cruze 2012 LT, sou o segundo dono e comprei ele com problemas no ar, fui à concessionaria e a peça estava vindo , e fui informado para ficar tranquilo pois o carro estava na garantia , tudo certo esperei 1 mês a peça chegou , levei o carro para colocar o compressor do ar , depois de 1 dia alguém da gm me liga e fala que o compressor queimou vai ter que pedir outro , com isso blz . Apos 15 dias chega o outro compressor, tudo instado ok apos 6 meses o compressor da pau de novo , lá vou eu la gm e oque fui enformado ? Sua Garantia acabou. Mais depois de muita briga consegui o concerto sem parar nada, pelo oque eu conversei lá gastaram mais de 8 mil do de peças e mais mão de obra . Assim GM e boa mais tem que ficar no pé não tive sorte mais o carro e muito bom adorei hehehe estou trocando o meu para um 2014/2014 .apenas o consumo que é foda faço na cidade com Álcool 4.8 . flw abraços

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    1. O Consumo está otimo... o seu foi o ar e estava na garantia.. está um filé, o meu foi o caraio da caixa 6t30 pro quiabo. Nem vou falar quantos 10 mil reais me pediram em uma nova fora da GM.. Ainda acho q se vcs querem um cruze mais duravel e confiavel, entrem no manual. Só acho.

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  49. o meu carro esta marcando os km rodados em milhas alguem pode me ajudar e dizer como coloca em km novamente??

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    1. EHAUHAUHeauhaUAHEUAEHuae... Tenta mudar o idioma do sistema la na configurações do carro.. =)

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  50. Bom dia,idiota são,quem não agradece o que tem,e que fica como lavadeira reclamando do sabão,eu só extremamente feliz com meu centra 99,e um dia irei compra um cruzar, porque? Chevron não tem o que discutir,agora vai andar em um Fiat do mesmo ano do meu ou em um Honda ou corola então vão ver o que é um carro projetado para as reais rodovia do Brasil.

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  51. Cambio... o cambio cara... cambio 6T30, essa porra, mesmo com todas as revisoes em dia, ela simplesmente deteriora em uso convencional. Gostaria de uma posição da GM sobre isso. Então morri numa caixa nova? 10 mil mesmo? É isso? e ai? como fica o carro todo revisado em concessionária? Os FDP nunca sequer trocaram o óleo pq nao tem KM. E o oleo nao vence né? E ai... eu amargo o preju.. é Isso? 10 mil em uma nova? Top 10 hem?

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  52. Pra quem está com dúvidas , eu tive o Civic o Jetta o Corola e hoje estou com o Cruze , todos são bons , cada um tem sua particularidade , o Cruze e muito confortável , se juntasse um pouco de cada seria o ideal , mas eu recomendo Cruze e um baita de um carro.

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