A VW está em festa e tem mais é que comemorar: produzir e exportar 7 milhões de um só modelo não é para qualquer um. 



Ontem saiu o VW Gol de número 7 milhões da fábrica de São Bernardo do Campo convertendo-se no produto mais vendido da empresa alemã no Brasil.



O carro é um Gol Branco Flex,1.0L TEC e pertence à sexta geração do hatch que começou a ser fabricado em 1980 e tem se mantido na liderança nos últimos 25 anos .



 É um fato histórico na história do automobilismo brasileiro e mundial, sendo que também na Argentina ele é atualmente campeão de vendas.O Gol já roda em 66 países do mundo com 1 milhão de unidades exportadas.


O VW Gol é um carro genuinamente brasileiro, produzido em São Bernardo e em Taubaté .De ambas sai 1 Gol a cada 47 segundos e registrou no mês de Julho um recorde de vendas co 78 262 carros vendidos em um só mês.


11 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um carro que, querendo ou não, já fez história por aqui.

    Um bom carro. Me serve muito bem e me satisfaz... Melhor do mundo, não mesmo. Tem muito carro melhor do que ele.

    Muitos criticam, metem o pau, falam que é "carne-de-vaca" (e é mesmo!), mas o carro, como qualquer outro, tem suas qualidades e seus defeitos.

    É um projeto muito bem adaptado para as condições brasileiras. Não é um carro feito para mercados mais exigentes tais como o europeu e norteamericano, que tem como exemplos de carros de entrada o Polo e o New Fiesta, pois seria considerado muito simples por esses mercados.

    Mas é assim que qualquer montadora trabalha. Faz produtos adequados à realidade dos mercados. Às vezes, não há como oferecer um produto exatamente igual ao destinado para os mercados dos países desenvolvidos com um preço competitivo. Deve-se fabricar o que a maior parte dos consumidores locais consigam comprar...

    ResponderExcluir
  2. Só não vende mais porque é o mais caro dos carros populares.Mas com certeza é o melhor deles...

    ResponderExcluir
  3. O negócio é o seguinte. Esse vídeo aí em cima, postado pelo Unknown (que deve morar nos EUA), poderia ter sido feito com base em qualquer popular comercializado aqui no Brasil.

    Se os colegas internautas observarem, no vídeo, seu idealizador se ateve a questões de mercado (impostos, taxas etc) o vídeo não trata do carro propriamente dito. Não fala da mecânica, da durabilidade, enfim, não fala de aspectos técnicos do carro.

    Então o conteúdo do vídeo está errado? Não, não está. Realmente somos abusivamente explorados pelo governo. Mas você, caro amigo internauta, poderia substituir o Gol pelo Pálio, ou por outro equivalente, porque os valores são praticamente idênticos.

    É um vídeo preconceituoso contra quem tem GOL e contra o próprio carro. Teoria da conspiração? Não sei. Ficar no topo da lista dos que mais vendem incomoda o pessoal de baixo.

    Moramos no Brasil, se quer pagar barato num Camaro, vai morar nos States. Pronto, resolvido.
    Se quer pagar mais barato, começe mudando seu voto nas próximas eleições. Vote no candidato compromissado com o consumidor. Ou então vote no tiririca, mas aí não venha reclamar depois.

    Otário é quem vota em tiririca. Otário é quem tira conclusões precipitadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não fala da mecânica, da durabilidade, enfim, não fala de aspectos técnicos do carro."

      Ainda bem, caso contrário a coisa ia ficar pior! O Gol é uma carroça, fica velho e caindo aos pedaços igual a qualquer outro concorrente! Sendo que existem motores bem mais resistentes que o EA111. O Gol está longe de ser resistente, fama estúpida.

      "Realmente somos abusivamente explorados pelo governo."

      Governo? Você ainda acredita que esse é o grande culpado pelos preços abusivos? Não tem mais como sustentar essa resposta automática da Anfavea.

      "É um vídeo preconceituoso contra quem tem GOL e contra o próprio carro. Teoria da conspiração? Não sei. Ficar no topo da lista dos que mais vendem incomoda o pessoal de baixo."

      Preconceito? Não! É o carro mais vendido do Brasil, por sinal caro para a categoria, plataforma jurássica e resiste com a fama inexplicável de "durador"! É o símbolo da burrice brasileira não tinha carro melhor para servir de exemplo.

      "Moramos no Brasil, se quer pagar barato num Camaro, vai morar nos States. Pronto, resolvido."

      É graças a esse tipo de pensamento que estamos com esses preços

      Espero que um dia possa ler uma matéria com o Gol perdendo posições, Fiat saindo do topo, Chevrolet pondo motores descentes e voltando a vender carros da Opel, fim da tecnologia bicombustível. Quem sabe o Etios, Onix e HB possam promover algo de importante nessa categoria porca.

      Excluir
  4. oO, não acho que você esteja errado não. Eu concordo com você em alguns quesitos. Não acho é que o Gol seja um carro péssimo como você acha.
    Acho até que, por enquanto, no seu segmento ele ainda é o melhor. Lembre-se que vivemos no Brasil.

    Se você conseguiu ler nas entrelinhas do meu comentário, percebeu que assim como você, não estou satisfeito em pagar caro num carro que certamente vale menos. Isso vale pra qualquer, qualquer carro no Brasil.

    Também acho que devemos mudar a mentalidade.
    Temos sim de ser mais exigentes, querer o melhor para nós brasileiros. Só que isso jamais acontecerá enquanto aceitarmos "bovinamente" as coisas absurdas que acontecem en nosso Brasil. Anfavea, sim, talvez, mas com a anuência de quem comanda.

    E pelo seu comentário, nada presta. Aí não tem jeito mesmo.

    O Brasil ainda não é este país que eu, que você deseja, mas por enquanto, fiquemos com o que temos.

    Respeito seu ponto de vista. Viva o debate democrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente, prefiro andar de Gol ou de qualquer carro da categoria, do que depender de transporte coletivo neste país.

      Se a gente ficar só nessa conversinha de que "nada vale o que custa" ou que "nada presta", andamos só a pé...

      Excluir
  5. discutir sobre Gol é a mesma coisa do que discutir religião...ou seja não adianta...uns gostam acham perfeito e etc...outros não. Eu particularmente ja tive vários modelos e nunca me deram dor de cabeça ...e o carrinho é macho mesmo !!!! na verdade acho que é o único que aguenta o brasileiro e o Brasil .

    ResponderExcluir
  6. Sexta Feira pude ir a uma concessionária para analisar a mecânica do Gol. Pude constatar que finalmente o Gol 2013 pôde mudar a antiga fornecedora problemática Valeo do modelo 2008 a 2012 de volta a fornecedora tradicional da VW que é a Bosch. Enfim é muito provável que o Gol tenha melhorado e muito sua qualidade mas pagar R$ 28 mil na versão de entrada não tem nada de "popular". Acho uma hipocrisia sem tamanho considerar um meio de transporte nesse astronômico valor chamar de "popular"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fornecedora de qual componente?

      A Valeo fornece desde radiadores até componentes de iluminação... Qual deles que davam problemas?

      Excluir
  7. Por mim fabricar 7.000.000 de Gols e exportar vários deles é uma surpresa para mim, ainda por cima é um tipo só de Gol, só não sei de que tipo é esse Gol. O que eu achei mais interesante nesse Post foi ver a versão do Gol sedâ que eu acho que é o Voyage. Para mim o Voyage é um ótimo carro, mas o Gol é melhor, para mim o Gol é o melhor carro da VW. Mesmo o Voyage sendo o sedã do Gol eu ainda acho que ele não entra na linha desses 7.000.000 d Gols fabricados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem