Ontem foi apresentada à imprensa européia a nova linha 2013 da Amarok.


O utilitário da VW mantém a mesma estética da atual mas melhora o equipamento e agrega uma versão à diesel mais potente.


Seu lançamento é iminente se bem que os preços para Europa ainda não foram divulgados.Os destaques são o motor 2.0 TDI Biturbo com 180 CV e as versões 4x2. Tem novo pacote visibilidade opcional com sensor de chuva, acendimento automático de luzes e espelho interior fotosensível.


O novo motor Biturbo de 180 CV pode - opcionalmente - vir com pacote BlueMotion Technology, reduzindo o consumo em 0.5L/100km. E finalmente - europeus exigiram - tem opção de câmbio automático.


A picape da VW carrega até 3.2 toneladas segundo a especificação "Gross vehicle weight Rating (GVWR)". Esse parâmetro foi alterado pela VW, pois até o modelo 2012 o máximo GVWR da Amarok era 3040Kg.


O GVWR informa o peso total de tracionamento da pick-up e inclui o peso próprio. Como a Amarok pesa em torno de 2 toneladas, dependendo do modelo, o modelo 2012 poderia tracionar um reboque externo de até 1.040 Kg, e agora esse reboque pode ser de até 1.200 Kg - graças ao aumento do GVWR.

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. 3,2 toneladas? Está correto? Não tá errado, não?

    Nem uma F-250 carrega tudo isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man, na realidade faltou uma explicação mais apurada, que corrigimos agora, graças à sua observação. O que ocorre é que a VW alterou a GVWR da Amarok de 3.04 toneladas para 3.2 toneladas. Então agora a Amarok pode tracionar até 3.2 toneladas, contando o próprio peso dela. Então, se você está com a pick-up com peso em ordem de marcha de 2.2 toneladas, por exemplo, pode tracionar um reboque de até 1 tonelada. Anteriormente só estava autorizado até 840 Kg. []s.

      Excluir
    2. Comprei uma Amarok completa em setembro de 2012.
      Agora tem menos de 4.000 km.
      Coisa de 130 mil na compra.
      Em outubro apareceu primeiro problema;cambio de 08 marchas, piscando no painel as marchas e aparecendo uma chave de serviço logo abaixo.Levei na concessionária de Natal, fui informado que era um problema eletrônico, mexeram no torque, e virou um caminhão, ficou pesada e não anda, além de consumir uma barbaridade.
      Agora além do caminhâo pifou o ar-condicionado, voltei na revenda, parece que foi o ventilador, deixei por lá mesmo e vou buscar na semana que entra, isso é qualidade da VW? Algumas pessoas me perguntaram se a Amarok era boa, disse uma boa porcaria, pelo menos algumas pessoas irâo pensar e analisar melhor a compra, e pensar que tinha na mão uma Hilux e fui pela novidade do carro.Aprende Paulo que ainda dá tempo!!!
      Placas IKB2009

      Excluir
  2. Que caminhonete vende mais no Brasil? E qual a melhor? Amarok, Frontier, Hilux, Nova S10 ou outra? Estou inclinado a dizer que dentre estas, a Amarok é a mais bonita, se é mais carro não sei. O que ouço é que a Hilux é a top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A que vende mais no Brasil é a S-10, e continua assim com a Nova S-10.
      A Amarok era a mais bonita. Agora a Nova Ranger ultrapassou todas elas, e é considerada a melhor do segmento. Se eu fosse comprar uma pick-up, seria uma Ranger. Veja (muitas) fotos da Ranger 2013:

      http://www.car.blog.br/2012/08/nova-ranger-xls-flex-cabine-dupla-2013.html


      http://www.car.blog.br/2012/08/nova-ford-ranger-xls-cabine-dupla-25.html



      Excluir
  3. Eu ficaria entre a Nova Ranger e a Amarok... Ambas me parecem muito boas.

    Só andando e vendo ao vivo para ter certeza.

    ResponderExcluir
  4. Quanto custa pra mais ou menos pra trazer uma da argentina para o Brasil? somando os impostos, licenciamento. Será possível! vale a pena?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem