O Volkswagen XL1 foi flagrado, sem camuflagem, em testes de temperatura extrema, como uma das etapas finais de seu desenvolvimento para chegar ao mercado.
O novo carro exótico da Volkswagen promete consumo médio de 100 Km/l de gasolina tem espelhos substituídos por câmeras que projetam imagens em telas de LCD.
O VW XL1 será lançado na Europa em 2013, mas a Volkswagen só irá vendê-lo por meio de leasing.
Volkswagen XL1 - testes finais para lançamento em 2013
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Segundo a revista 4 Rodas, esses 111Km/L são obtidos com a bateria do sistema híbrido previamente carregada (esse modelo é um híbrido "plugin", ou seja, pode-se carregar a bateria através da rede de energia elétrica). Rodando apenas por meio do motor diesel, a revista estimou que esse consumo subiria para 50Km/L. Ainda um número respeitável, mas longe do divulgado. Sem esse esclarecimento fica a impressão de "padrão Hyundai" de publicidade.
ResponderExcluirTambém fiquei sabendo que só vai ser vendido através de leasing. Leasing é uma outra forma de financiamento. O no documento do carro, consta o nome da financeira (no caso, deverá ser a VW). Por exemplo, é possível, atravez do leasing deixar pra pagar a 'entrada' no final do financiamento. Desta forma, você pode ou quitar à dívida no final e permanecer com o bem, ou devolve-lo como entrada e um outro bem mais novo.
Na empresa que eu trabalhava, o computadores eram trocados a cada 2 anos, aproximadamente. Na prática, os computadores não são da empresa de fato, e, ao final dos dois anos, eles eram devolvidos e novos computadores eram disponibilizados. Neste caso era uma dívida constante, porém sempre tinhamos computadores novos. A desvantagem é que, caso queira quitar a dívida antecipadamente e permanecer com o bem, não há desconto com relação as parcelas pagas adiantadas.
Acho que a ideia da VW é parecida com essa. Vendem 100 unidades por leasing, provavelmente com um preço mais acessível e, posteriorimente, pega as unidades de volta para análise... sei lá, alguma coisa parecida. E, quem comprar será praticamente uma cobaia..
cara , impressionante a VW .... olha o que os caras inventaram , o carro é totalmente esquisito , gostei da frente , mas é pura tecnologia literalmente falando , incrível os retrovisores substituídos por câmeras , sensacional !
ResponderExcluir....que não faça média de 100km/l , fazendo 50km/l já é um puta avanço !
ResponderExcluirEsse é o carro mais econômico do mundo, que leva a gasolina, mas pelo que o Natan disse ele também usa a bateria do sistema híbrido, aí claro que ele vai poder fazer com 1litro uns 111Km/L, que por mim é o único carro que vejo da VW que elas pensam que podem fazer ele ser assim. Esse carro é muito automatizado, com um ótimo design um belo acabamento e muito bonito. O que mais me interessou nele foi descobrir como funciona esse câmbio dele que só pode trocar as marchas para trás? Esse é o primeiro carro que eu vejo fazer testes sem a camuflagem. Pelo visual dele eu acho que ele vai ser caríssimo, só por fazer com 1litro uns 111Km/L.
ResponderExcluirHorrível, se olhar o retrovisor câmera é batida na certa.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.