A Ford Ranger Limited 3.2 Diesel é o modelo topo de linha da nova família de pick-ups da Ford do Brasil, configurando-se em um carro que tem sido considerado pela imprensa especializada como a melhor opção do segmento, no embate com Hilux, Amarok, Chevrolet S-10, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.

Ford Ranger Limited

O fato é que a Ranger 2013 tem um estilo que realmente a diferencia das demais, adotando um para-brisa bastante inclinado, o que lhe empresa um visual de "carro esportivo".

Ford Ranger Limited
Ford Ranger Limited

Ford Ranger Limited

O preço desta Ranger Limited 3.2 Automática é de R$ 130.900 reais, sendo que esta versão vem com um exclusivo santantônio integrado que marca uma extensão da cabine. Na versão XLT essa peça é de tubos cromados.

Ford Ranger Limited

Ford Ranger Limited

Ford Ranger Limited

Ford Ranger Limited

O interior da Limited 3.2 é muito parecido com o da XLT. Em ambos os casos temos estofamento em couro, e também o computador de bordo no painel. 

Ford Ranger Limited

Além disso, comparando com a Ranger XLS (Ranger XLS Branca e Ranger XLS Preta), a sensação é de mais requinte, porém apresentando a mesmo cuidado com a montagem apresentado inclusive na versão mais simples - Ranger XLS Cabine Simples 2.5 Flex.


Nova Ford Ranger Limited - interior

A Ranger Limited 3.2 Diesel vem de série com os seguintes equipamentos: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado dual-zone, oito dispositivos eletrônicos de controle dinâmico (ABS, freio de emergência, ESP, controle de partida, controle de rampa, sistema anti-roll e sensores de oscilação do reboque e programa adaptativo de carga).

Nova Ford Ranger Limited - interior

Nova Ford Ranger Limited - interior

Além disso temos GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, barras no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrado.

Nova Ford Ranger Limited - interior

Nova Ford Ranger Limited - interior

Nova Ford Ranger Limited - interior

Nova Ford Ranger Limited - interior

O motor da Ranger Limited é um diesel cinco cilindros 3.2L Turbo de 200cv  e 47,9 kgfm de torque máximo, associado com um câmbio automático de seis marchas (uma desvantagem em relação à VW Amarok, a qual usa um câmbio automático de oito velocidades), o que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos.

Consumo (Diesel)

Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l

Segundo a Ford, a Nova Ranger 2013 conta com uma carroceria com índice de rigidez torcional que é duas vezes o verificado no modelo anterior. Os pneus dessa versão Limited são na medida 265/65 R17.

Vídeos

Abaixo mostramos um vídeo da Ford Ranger Limited 3.2 Diesel em test-drive off-road.



E, a seguir, outro vídeo que mostra todas as pick-ups médias em um test-drive off-road.



As imagens abaixo mostram a Ranger Limited 3.2 Diesel no test-drive off-road.

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática
Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática
Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Ford Ranger ou Chevrolet S-10?

Nova Ford Ranger Limited automática

Mais algumas fotos da Ranger Limited:

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática


Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática

Nova Ford Ranger Limited automática - azul

Nova Ford Ranger Limited automática

E mais duas fotos do interior da Ranger Limited 3.2

Nova Ford Ranger Limited automática - interior

Nova Ford Ranger Limited automática - painel

 Conclusão

A nova Ford Ranger Limited 3.2 Turbo Diesel se destaca perante suas concorrentes de mercado não só pelo estilo mais bem resolvido e contemporâneo, como também pelo interior que consagra o mesmo nível de montagem observado na Amarok mas com um visual mais moderno.

Ficha Técnica - Ford Ranger 2013 Limited Cabine Dupla

Dimensões

  • Comprimento: 535 cm
  • Entre-eixos: 322 cm
  • Altura: 185 cm
  • Largura: 185 cm
  • Caçamba 1180 litros e 1002 Kg
  • Peso: 2198 Kg
  • Relação peso/potência: 11,0
  • Relação peso/torque: 47,9

Motor

  • Dianteiro, longitudinal, 5 cilindros, 20V, 3198 cm3
  • Potência: 200 cv a 3.000 RPM
  • Torque: 47,9 mkgf @ 1500 RPM
  • Diâmetro x curso: 89,9 x 100,8 mm
  • Taxa de compressão: 15,5:1

Câmbio

  • Automático sequencial de seis marchas
  • Direção hidráulica de 3.2 voltas de batente a batente

Suspensão

  • Dianteira: independente, duplo A
  • Traseira: eixo rígido
  • Freios
  • Disco ventilado (dianteiro) e tambor (traseira)
  • Pneus
    • 265/65 R 17

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Essa Ford Ranger Limited 3.2 Diesel 4x4 ficou muito bonita e muito boa para competir, mas eu acho que não ganha da Hilux, mesmo com o câmbio automático. Ela ficou bem cross e muito boa para andar em estradas de terra e de lama, por isso ela está competindo nesse torneio de rally.

    ResponderExcluir
  2. realmente gostei da nova Ranger , agora ela tem porte para brigar com as suas concorrentes, ainda assim achei o painel simples. mas até que enfim um câmbio automático para a Ranger, no geral gostei.

    ResponderExcluir
  3. A Ranger veio com tudo.

    Vejo que a Ford não economizou no projeto. É muito superior à geração antiga.

    E que belo tom de azul esse, hein? Uma pena que o brasileiro não goste dessa cor. Só fica nessa monotonia de "preto e prata"...

    ResponderExcluir
  4. Carro novo é sempre uma alegria, mas que infelzimente dura no máximo um ou dois meses. Ser o primeiro a comprar também faz bem para o ego, mas, novamente, é uma felicidade cujo fim tem data marcada. As pessoas entram em dívidas ou gastam tudo que tem para massagear o ego e satisfazer a necessidade de estar no topo da cadeia social. Fazem isso porque são condicionadas pela mídia e pela educação que tem em casa. Ledo engano. Realmente a ranger é um carro novo que aparenta durar muito tempo, isso é oque veremos.

    ResponderExcluir
  5. alguem pode me dizer se a ford ai trazer a f 250 nova para o brasil

    ResponderExcluir
  6. Esse consumo ta furado faz 4 na cidade e 6 na estrada gasta pra dedéu nao imaginei que seria tão bêbada o saudades da minha hilux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALA SERIO , TUA BÊBADA É LIMITED.

      Excluir
    2. Consumo em Belo Horizonte, só morro, 9,3... estrada até 12,8 a 100km/h

      Excluir
  7. FALA SERIO , TUA BÊBADA É LIMITED. ?

    ResponderExcluir
  8. Rapas a minha faz 8 na cidade e 11 na br pisando pra valer .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem