A Ford Ranger Limited 3.2 Diesel é o modelo topo de linha da nova família de pick-ups da Ford do Brasil, configurando-se em um carro que tem sido considerado pela imprensa especializada como a melhor opção do segmento, no embate com Hilux, Amarok, Chevrolet S-10, Mitsubishi L200 e Nissan Frontier.
O fato é que a Ranger 2013 tem um estilo que realmente a diferencia das demais, adotando um para-brisa bastante inclinado, o que lhe empresa um visual de "carro esportivo".
O preço desta Ranger Limited 3.2 Automática é de R$ 130.900 reais, sendo que esta versão vem com um exclusivo santantônio integrado que marca uma extensão da cabine. Na versão XLT essa peça é de tubos cromados.
O interior da Limited 3.2 é muito parecido com o da XLT. Em ambos os casos temos estofamento em couro, e também o computador de bordo no painel.
Além disso, comparando com a Ranger XLS (Ranger XLS Branca e Ranger XLS Preta), a sensação é de mais requinte, porém apresentando a mesmo cuidado com a montagem apresentado inclusive na versão mais simples - Ranger XLS Cabine Simples 2.5 Flex.
A Ranger Limited 3.2 Diesel vem de série com os seguintes equipamentos: seis airbags (frontais, laterais e de cortina), ar-condicionado dual-zone, oito dispositivos eletrônicos de controle dinâmico (ABS, freio de emergência, ESP, controle de partida, controle de rampa, sistema anti-roll e sensores de oscilação do reboque e programa adaptativo de carga).
Além disso temos GPS com tela colorida de 5 polegadas, câmera de ré, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, compartimento refrigerado, barras no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrado.
O motor da Ranger Limited é um diesel cinco cilindros 3.2L Turbo de 200cv e 47,9 kgfm de torque máximo, associado com um câmbio automático de seis marchas (uma desvantagem em relação à VW Amarok, a qual usa um câmbio automático de oito velocidades), o que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos.
Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l
Segundo a Ford, a Nova Ranger 2013 conta com uma carroceria com índice de rigidez torcional que é duas vezes o verificado no modelo anterior. Os pneus dessa versão Limited são na medida 265/65 R17.
Vídeos
Abaixo mostramos um vídeo da Ford Ranger Limited 3.2 Diesel em test-drive off-road.
E, a seguir, outro vídeo que mostra todas as pick-ups médias em um test-drive off-road.
As imagens abaixo mostram a Ranger Limited 3.2 Diesel no test-drive off-road.
Ford Ranger ou Chevrolet S-10?
Mais algumas fotos da Ranger Limited:
E mais duas fotos do interior da Ranger Limited 3.2
Conclusão
A nova Ford Ranger Limited 3.2 Turbo Diesel se destaca perante suas concorrentes de mercado não só pelo estilo mais bem resolvido e contemporâneo, como também pelo interior que consagra o mesmo nível de montagem observado na Amarok mas com um visual mais moderno.
Dimensões
- Comprimento: 535 cm
- Entre-eixos: 322 cm
- Altura: 185 cm
- Largura: 185 cm
- Caçamba 1180 litros e 1002 Kg
- Peso: 2198 Kg
- Relação peso/potência: 11,0
- Relação peso/torque: 47,9
Motor
- Dianteiro, longitudinal, 5 cilindros, 20V, 3198 cm3
- Potência: 200 cv a 3.000 RPM
- Torque: 47,9 mkgf @ 1500 RPM
- Diâmetro x curso: 89,9 x 100,8 mm
- Taxa de compressão: 15,5:1
Câmbio
- Automático sequencial de seis marchas
- Direção hidráulica de 3.2 voltas de batente a batente
Suspensão
- Dianteira: independente, duplo A
- Traseira: eixo rígido
- Freios
- Disco ventilado (dianteiro) e tambor (traseira)
- Pneus
- 265/65 R 17
Essa Ford Ranger Limited 3.2 Diesel 4x4 ficou muito bonita e muito boa para competir, mas eu acho que não ganha da Hilux, mesmo com o câmbio automático. Ela ficou bem cross e muito boa para andar em estradas de terra e de lama, por isso ela está competindo nesse torneio de rally.
ResponderExcluirrealmente gostei da nova Ranger , agora ela tem porte para brigar com as suas concorrentes, ainda assim achei o painel simples. mas até que enfim um câmbio automático para a Ranger, no geral gostei.
ResponderExcluirA Ranger veio com tudo.
ResponderExcluirVejo que a Ford não economizou no projeto. É muito superior à geração antiga.
E que belo tom de azul esse, hein? Uma pena que o brasileiro não goste dessa cor. Só fica nessa monotonia de "preto e prata"...
Carro novo é sempre uma alegria, mas que infelzimente dura no máximo um ou dois meses. Ser o primeiro a comprar também faz bem para o ego, mas, novamente, é uma felicidade cujo fim tem data marcada. As pessoas entram em dívidas ou gastam tudo que tem para massagear o ego e satisfazer a necessidade de estar no topo da cadeia social. Fazem isso porque são condicionadas pela mídia e pela educação que tem em casa. Ledo engano. Realmente a ranger é um carro novo que aparenta durar muito tempo, isso é oque veremos.
ResponderExcluiralguem pode me dizer se a ford ai trazer a f 250 nova para o brasil
ResponderExcluirEsse consumo ta furado faz 4 na cidade e 6 na estrada gasta pra dedéu nao imaginei que seria tão bêbada o saudades da minha hilux
ResponderExcluirFALA SERIO , TUA BÊBADA É LIMITED.
ExcluirConsumo em Belo Horizonte, só morro, 9,3... estrada até 12,8 a 100km/h
ExcluirFALA SERIO , TUA BÊBADA É LIMITED. ?
ResponderExcluirRapas a minha faz 8 na cidade e 11 na br pisando pra valer .
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