O Nissan March é o modelo mais acessível da linha Nissan no Brasil, sendo um carro que disputa o segmento de entrada com pesos pesados do mercado como Gol, Palio, Celta, Uno e que aguarda a chegada de Etios e Hyundai HB-20.
Isso mostra que a vida nesse segmento de mercado brasileiro não é fácil para as montadoras, que precisam se esforçar cada vez mais para oferecer um produto com boa qualidade e preço adequado. O Nissan March propõe isso tudo, além de baixo custo de manutenção.
O Nissan March é oferecido no mercado brasileiro em cinco versões: 1.0, 1.0 S, 1.6 S, 1.6 SV e 1.6 SR, e em sete opções de cores, sendo que a que pinta o modelo que ilustra este post é o Prata Classic - uma das mais procuradas.
O motor 1.0 ( o mesmo do Renault Clio) tem cabeçote de 16 válvulas e entrega potência de 74 cv @ 5.800 RPM, e torque máximo de 10,0 kgfm @ 4.350 RPM, tanto com álcool como com gasolina. Em comparação com o motor do Gol 1.0, observa-se que o da Nissan, apesar das 16V (o que prejudica a disponibilidade de torque em baixas rotações) tem menos potência, já que o 1.0 TEC da VW tem 76 cv e torque de 10,6 kgfm @ 3.850 RPM.
O motor 1.6 também é flex, 16V e entrega 111 cv @ 5.600 RPM e 15,1 kgfm de torque @ 4.000 RPM. Novamente, números não muito expressivos, já que o E.TorQ 1.6 16V da Fiat, que equipa o Palio Essence, tem 117 cv com álcool.
O Nissan March tem como importante ativo a direção com assistência elétrica, que equipa da versão 1.0 S para cima. Esse tipo direção é mais eficiente que o hidráulico presente em Gol e Palio, pois não rouba potência do motor - algo que é crítico em se tratando de motores 1.0. Com relação aos preços, temos a seguinte situação (com IPI Reduzido entre parênteses).
- Nissan March 1.0 2013 - R$ 27.790 (R$ 24.990): air bag duplo, conta giros no painel, computador de bordo e preparação para som;
- Nissan March 1.0 2013 + Pacote Plus - R$ 28.490 (R$ 25.690): e acrescenta calotas integrais, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, regulagem interna dos espelhos retrovisores;
- Nissan March 1.0 2013 + Pacote Conforto - R$ 31.990 (R$ 28.790): ar-condicionado, direção elétrica progressiva, volante com regulagem de altura;
- Nissan March 1.0 S 2013 - R$ 33.390 (R$ 29.990): chave com telecomando, retrovisores na cor do carro, trio elétrico e ar-condicionado;
- Nissan March 1.0 S 2013 + Pacote Roda - R$ 34.190 (R$ 30.790): igual ao anterior, mais rodas de alumínio de 15" montadas em pneus 175/60 R 15.
As fotos deste artigo mostram um Nissan March 1.0 S básico (sem rodas de alumínio), mas com a pintura metálica, que acrescenta R$ 720 reais. As rodas são de aço em 14" montadas em pneus 165/70 R 14. O preço sugerido deste carro é de R$ 30.710 reais.
Os vidros elétricos tem a função "one touch" apenas para o vidro do motorista, e o volante de três raios tem regulagem de altura. O passageiro conta com alça no teto (ausente na versão básica).
A tomada de 12V no painel está presente, assim como o controle central de fechamento das portas com sensor de velocidade. Além disso, o porta-malas é iluminado.
Em termos dimensionais, o March tem entreeixos de 2.450 mm, comprimento de 3.780 mm, largura de 1.665 mm, e altura de 1.528 mm . O porta-malas tem capacidade volumétrica de 265 litros e o tanque comporta exíguos 41 litros. O peso do carro é de 938 Kg.
Interior
O interior do March apresenta-se com acabamento com aparência extremamente barata. Não há qualquer preocupação com estética ou requinte: é o básico do básico mesmo - plásticos rígidos e duros por toda a parte.
Os bancos dianteiros são confortáveis, e o motorista encontra uma boa posição de dirigir graças ao ajustes do volante presentes nesta versão 1.0 S, e também com o banco do motorista ajustável em altura.
Em resumo, o aspecto geral é bem básico sem qualquer requinte, mas, apesar disso, a montagem apresenta-se adequada, com peças bem encaixadas e que não aparentam fragilidade.
O desempenho do carro é o esperado para um motor 1.0. Aceleração de 0 a 100 Km/h em 13,9 segundos com álcool e 14,5 segundos com gasolina para atingir velocidade máxima informada pela Nissan de 167 Km/h.
Consumo (dados do INMETRO)
Ciclo urbano (cidade): 14,2 Km/l de gasolina e 9,5 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 21,2 Km/L de gasolina e 13,7 Km/l de álcool.
Concorrentes
O Nissan March 1.0 S com ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico e air bag duplo e pintura metálica tem preço de R$ 30.170 reais.
O Gol 1.0 I-TREND com basicamente os mesmos opcionais fica na casa dos R$ 36.000 reais, mas o Gol leva a vantagem por oferecer rodas de 15", sistema de som com I-System, e freios ABS - itens não presentes no Nissan March.
No caso da Fiat, há duas opões: Palio Attractive 1.0 com ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos tem preço na casa dos R$ 34.500 reais (sem o sistema de som). E com um preço inferior, temos o Uno Vivace 1.0, com o Kit Celebration 5 (que inclui DH, trio elétrico, ar-condionado, etc), com preço de R$ 29.339 reais.
Conclusão
O Nissan March 1.0 S apresenta-se ao consumidor como portador de uma boa relação custo x benefício. De fato, ele entrega uma boa lista de equipamentos por um preço na casa de R$ 31.000 reais, mas o Fiat Uno Vivace 1.0 com Kit Celebration 5 tem os mesmos equipamentos e é mais barato.
E, se o consumidor quiser gastar um pouco mais, pode adquirir carros com acabamento bem superior - Gol I-TREND e Palio Attractive - e que contam com mais equipamentos (como ABS e sistema de som) não presente no Nissan March 1.0 S, além de contarem com uma rede de concessionárias maior e tenderem a desvalorizar menos por serem nacionais.
Qual a vantagem dos nacionais? Algumas: Gol, Palio e Uno não têm fila de espera; a rede de concessionárias é maior tanto da Fiat quanto VW; desvalorização menor no momento da revenda; maior liquidez.
Enfim, se o Nissan March oferecesse um preço realmente mais baixo, seria um boa opção. O problema para o March é que há concorrentes nacionais com os mesmos equipamentos e mais baratos (Uno), e, outros, com mais equipamentos e melhor acabados (Gol e Palio), um pouco mais caros.
Qual a vantagem dos nacionais? Algumas: Gol, Palio e Uno não têm fila de espera; a rede de concessionárias é maior tanto da Fiat quanto VW; desvalorização menor no momento da revenda; maior liquidez.
Enfim, se o Nissan March oferecesse um preço realmente mais baixo, seria um boa opção. O problema para o March é que há concorrentes nacionais com os mesmos equipamentos e mais baratos (Uno), e, outros, com mais equipamentos e melhor acabados (Gol e Palio), um pouco mais caros.
Ficha Técnica - Nissan March
FICHA TÉCNICA NISSAN MARCH
| |||
1.0 / 1.0S
|
1.6SV
|
1.6SR
| |
Arquitetura
|
Hatchback, 5 portas, 5 lugares, tração dianteira
| ||
Coeficiente Aerodinâmico (cx)
|
0,33
| ||
MOTOR
| |||
Tipo
|
Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, duplo comando, 16 válvulas, flexível em combustível (gasolina e etanol)
| ||
Cilindrada
|
998 cm³
|
1.598 cm³
| |
Potência
|
74 cv a 5.850 rpm (etanol/gasolina)
|
111 cv a 5.600 rpm (etanol/gasolina)
| |
Torque
|
10 kgfm a 4.350 rpm (etanol / gasolina)
|
15,1 kgfm a 4.000 rpm (etanol / gasolina)
| |
Taxa de Compressão
|
10:1
|
10,7:1
| |
Diâmetro e curso
|
69 x 66,8 mm
|
78 x 83,6 mm
| |
Sistema de injeção
|
Eletrônica multiponto seqüencial,acelerador eletrônico
| ||
TRANSMISSÃO
| |||
Tipo
|
Manual, 5 marchas, tração dianteira
| ||
RELAÇÕES DE MARCHAS
| |||
1ª
|
4,091
|
3,727
| |
2ª
|
2,238
|
2,048
| |
3ª
|
1,393
|
1,393
| |
4ª
|
1,029
|
1,029
| |
5ª
|
0,795
|
0,821
| |
ré
|
3,545
|
3,545
| |
Diferencial
|
4,500
|
4,067
| |
DESEMPENHO
| |||
Velocidade máxima
|
167 km/h
|
191 km/h
| |
Aceleração 0 - 100 km/h
|
14,5 (gasolina)/13,8 s (etanol)
|
9,9 s (gasolina)/9,5 s (etanol)
| |
Consumo cidade (NBR 7024)
|
14,2 km/l (gasolina)/9,5 km/l (etanol)
|
13,3 km/l (gasolina)/8,8 km/l (etanol)
| |
Consumo estrada (NBR 7024)
|
21,2 km/l (gasolina)/13,7 km/l (etanol)
|
18,8 km/l (gasolina)/13,3 km/l (etanol)
| |
SUSPENSÕES
| |||
Suspensão dianteira
|
Independente, tipo McPherson, com subchassi, braço triangular e barra estabilizadora
| ||
Suspensão traseira
|
Eixo de torção
| ||
FREIOS/RODAS/PNEUS
| |||
Dianteiros
|
Disco ventilado (260 mm de diâmetro)
| ||
Traseiros
|
Tambor (203 mm de diâmetro)
| ||
Rodas
|
Aço, 14 pol.
|
Alumínio, 15 pol.
| |
Pneus
|
165/70 R14
|
175/60 R15
| |
Bitola dianteira/traseira
|
1.470 / 1.475 mm
| ||
DIMENSÕES
| |||
Comprimento
|
3.780 mm
| ||
Largura
|
1.665 mm
| ||
Altura
|
1.528 mm
| ||
Distância entre eixos
|
2.450 mm
| ||
CAPACIDADES
| |||
Porta-malas
|
265 litros (VDA)
| ||
Tanque de combustível
|
41 litros
| ||
Tanque auxiliar de partida a frio
|
0,5 litro
| ||
Peso em ordem de marcha
|
925 - 938 kg
|
964 - 982 kg
| |
DIREÇÃO
| |||
Tipo
|
Pinhão e cremalheira não assistida
|
Pinhão e cremalheira com assistência elétrica variável
| |
Diâmetro mínimo de curva
|
9 m
| ||
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
| |||
Intervalos de revisão
|
10.000 km
| ||
Garantia
|
3 anos, sem limite de quilometragem
|
EQUIPAMENTOS NISSAN MARCH 2012
| |||||
1.0
|
1.0S
|
1.6S
|
1.6SV
|
1.6SR
| |
Câmbio
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Câmbio manual de 5 marchas
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S
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S
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S
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S
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Conforto e comodidade
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Abertura e fechamento das portas, abertura do porta-malas através de controle remoto
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Acabamento dos bancos em tecido
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Acelerador eletrônico (drive-by-wire)
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Acionamento do alarme através de controle remoto
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ND
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Ar quente
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Ar-condicionado
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Banco do motorista com regulagem de altura
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Computador de bordo
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Console central com 3 porta-copos e porta-objetos
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Conta-giros
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Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
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Direção com assistência elétrica variável
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Mostrador digital de quilometragem total e parcial
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Pára-sol com espelho de cortesia para motorista e passageiro
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Porta-luvas com tampa
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Porta-malas com iluminação
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Portas dianteiras com porta objetos e suporte para garrafa
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Retrovisores externos de acionamento manual
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Retrovisores externos de regulagem elétrica
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Tampa de combustível com abertura interna
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Tomada de 12 V integrada ao console central
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Travas elétricas das portas e porta-malas
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Vidros dianteiros e traseiros elétricos
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Volante de três raios com regulagem de altura
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O
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Aparência
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Calotas integrais
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O
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Grade frontal com acabamento cromado
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Maçanetas internas de abertura das portas cromadas
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Adesivos específicos para versão SR
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Aerokit (saias laterais, spoilers dianteiro, traseiro e aerofólio)
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Ponteira de escapamento cromada
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Retrovisores externos personalizados para versão SR
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Retrovisores externos na cor da carroceria
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Retrovisores externos rebatíveis
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Revestimento das portas dianteiras em tecido
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Rodas de aço de 14" e pneus 165/70 R14
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Rodas de liga leve de 15” e pneus 175/60 R15
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O
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O
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Rodas de liga leve de 15” na cor titanium e pneus 175/60R15
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ND
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Segurança
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Airbags frontais para motorista e passageiro
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Alarme de advertência sonoro para chave no contato e lanternas acesas
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Alarme perimétrico
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Alça de teto para o passageiro
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Apoios de cabeça dianteiros com regulagem de altura (2)
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Apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura (2)
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Bloqueio de ignição através de imobilizador do motor
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Cintos de segurança dianteiros com pré-tensionadores
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Cintos de segurança traseiros laterais de 3 pontos retráteis e central de 2 pontos
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Limpador de pára-brisa com 3 velocidades (com controle intermitente)
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Limpador de pára-brisa com 9 velocidades (com controle intermitente ajustável)
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Limpador traseiro com controle intermitente
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Travamento automático das portas e do porta-malas com o veículo em movimento
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Sistema de áudio
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Preparação para áudio
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4 alto-falantes
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Rádio CD Player com função MP3 e entrada auxiliar
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Legenda: S Série O Opcional ND Não-disponível
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Acho que não é um primor de carro. Pecou no design, é feio, pricipalmente a traseira. Mas duas coisas me chamaram a atenção: a primeira é a visibilidade que deve ser boa. O vidro traseiro dá uma boa amplitude e os laterais bem como o para-brisa que não devem sofrer interferências das colunas laterais e frontais, e a segunda é o preço, claro, pricipalmente se levarmos em conta a questão dos acessórios e da manutenção barata. A versão básica faz jus ao termo "carro popular".
ResponderExcluirFaz jus mesmo...o acabamento interno é muito "popular"...Não sei o que falam tanto que esse carro tem custo x benefício. Não vi nenhum. Fico com o Uno, mais barato.
ExcluirEca, uno >.<
ExcluirQue mal gosto!!
Carlos eu tenho um Nissan March 1.6S e digo que você não sabe o que está falando, o March em tudo é superior ao FIAT Uno.
ExcluirO March aparentemente é um bom carro. Qualidade geral bem melhor do que a do Palio.
ResponderExcluirNão entrarei no mérito do design, já que isso é subjetivo...
Um único detalhe que ele pecou um pouco é no controle de qualidade. Já vi March zero km com tampa traseira desalinhada em relação ao restante da carroceria.
Achei que ele ficou feio com cara de bonitinho. Bem compacto a Nissan pensou em um carro menos sportivo do que ela costuma fazer. O novo Nissan pelo visto foi feito com a intenção de fazer um carro bem compacto e nem um pouco potente, isso pode deixar ele fazer bastante sucesso nas concessionárias Nissan.
ResponderExcluirTalvez faça sucesso pela questão do preço..mas o estilo, concordo com o ricardo, é "bonitinho"..
Excluircara fiz uma pesquisa e o gol e palio ficaram bem mais caros que o march e o uno que disse que ficaria mais barato não fica e falta alguns itens que o March possui que o uno não tem nem como opcional. ta precisando rever seus conceitos com crítico de veículos pq ficar nessa onde de vw e isso gm aquilo fiat e tal já esta ultrapassado.
ResponderExcluirvaleu
Tambem fiz a pesquisa meu amigo e estou com você, todos que vi ficao bem mais caros e não vem com itens que vem no march, tipo direção eletrica progressiva e giro de 4,5, sem falar no ajuste de altura dos bncos e em ser um nissan uma qualidade sem questionamentos, tenho uma Nissan Livina 2010 viajo sempre nela e nunca me deu problemas mecanica de 1º qualidade e com revisões baratas e rapidas, vou hoje pegar o march pra minha mãe 1.0 S que comprei por R$ 30.900,00 otimo preço e otimo carro .
ExcluirConcordo com você amigo!
ExcluirNão encontrei um bom comparativo na internet entre os 1.0, March, Novo Clio, Celta LT, Palio e Uno...desconsiderei o Gol pq além de claramente ser mais caro, todos sabemos que é o que tem o seguro mais caro.
Peguei dos sites oficiais os itens de série, acrescentei os valores dos opcionais e verifiquei que podem até ficar equivalentes, mas na hora do seguro, quando precisar, irá perder os opcionais recebendo somente o valor da tabela.
31mil por ter tudo de série? Sem dúvida a melhor vantagem que o torna o melhor que os concorrentes. Agora só tem que pesar a parte do valor das peças, facilidade de revenda, oficinas, etc.
Sim, esse pessoal ainda fica nessa deanos atrás. É GM, FIAT, carro nacional, valor de revenda... Tudo para nos empurrar goela abaixo as carroças nacionais. O March é um projeto muito mais novo, oferece sim muito mais pelo preço, e tem um design bem mais moderno.
ResponderExcluirUno? Fala sério...
Estou contigo Luis,Uno ...fala sério...eu tenho um March e adoro o carro....uno nem pensar....já tive e não tenho saudades...
ExcluirO March é um carro honesto, diferentemente do Etios que quer concorrer com HB20 e Onix, que são populares mais modernos em tecnologia, acabamento e design, quando deveria estar concorrendo com o March e Uno, se a Toyota quisesse mesmo concorrer com HB20, deveria ter trazido o Yaris e não o esse Etios com cara de anos 90.
ResponderExcluirE ainda vejo posts por aqui que design é subjetivo....
ExcluirO preço pelo design e equipamentos é o melhor dos populares!
ResponderExcluirDizem que o March tem a mesma potência do Celta, é verdade!?
ResponderExcluirNo meio do painel tem um Sapo Morto, com o olhos fechados ou abertos, nariz vermelho e boca.
ResponderExcluirO motorista sempre terá esse amigo olhando-o enquanto dirige.
Falam que e carro japonês,mas o motor e da renault Clio......ele e mestiço....?
ResponderExcluireu gostei e vou comprar um nissan 1.0s
ResponderExcluirNossa continuei na dúvida: Procuro carro um pouco popular em conta e que tenha itens mais ou menos básicos, tipo direção hidráulica, ajuste de altura dos bancos, ajuste interno de espelhos retrovisores, no valor a partir de 22.000,00 até uns R$ 35.000,00 a vista,com 8 valvulas, 1.0, air bag duplo, conta giros no painel, som;, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro;volante com regulagem de altura; retrovisores na cor do carro, Alarme inteligente, alça no teto, sensor de velocidade.Consumo variável de 14 e 20 km urbano e rodoviário. ENTÃO SERÁ QUE EXISTE ESTE CARRO DO MEU SONHO OU TENHO QUE ENCOMENDAR A FABRICAÇÃO DELE.
ResponderExcluirOtimo carro .
E O CARRO MENOS VENDIDO NO BRASIL,ESTÁ EM ULTIMO LUGAR KKKKK
ResponderExcluirandei num 1.6s, é um carro simples, aparenta ser frágil, mas com todos os opcionais oferecidos nesse modelo(1.6s) por 36890,00???? nenhum nacional tem. se colocar mais 2000 e poucos reais leva o kit multimidia. tive um onix 20123 por 7 meses, me custou 39900,00 motor 1.4, sem retrovisor eletrico, rodas de aço, sem gps, um monte de pontos cegos. compramos 1 e vou comprar outro agoraq o sv, já que o sr tem umas frescuras que não compensam o aumento de preço. um carro honesto.
ResponderExcluirEu conheço muito bem esse carro, ele tem a direção elétrica muito macia, o cambio manual também é muito macio e preciso ao contrário do clio, o motor foi muito bem ajustado ao carro, nem parace que herdou do clio. A visibilidade do carro é ótima, parece que você veste o carro, a sensação em dirigir o veículo e de estar dirigindo um carro maior. Estou querendo comprar esse carro, se não for ele vai ser o Kia Picanto Automático.
ResponderExcluirEu tenho um March 2012/2013,COMPLETO, EXCELENTE CARRO...Antes do March eu tive um Honda FIT ,EXCELENTE carro também ,mas o March não fica devendo nada ao Fit...
ResponderExcluirO meu nissan é do mesmo ano do seu. O que me desagrada muito é com relação a suspensão, ou seja, nos buracos faz muito barulho que incomoda, o mecânico me afirmou que é normal este barulho " tuc tuc". O seu faz esse mesmo barulho. Aguardando sua resposta e obrigado.
Excluirroberto.correa2015@bol.com.br
ExcluirConfirma pra mim se o seu faz barulho na suspensão ao passar em buracos.
Galera
ResponderExcluirEstou precisando comprar um friso cromado que envolve a grade inferior do para choque do March modelo 2013/2014. Alguem sabe onde posso encontrar?
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