A divisão de automóveis de luxo da Toyota, a Lexus, lançou no mês passado a versão 2013 do modelo topo de linha - LS 460. O modelo 2013 é uma releitura moderna do LS de quarta geração, com as melhorias significativas no design, dirigibilidade e tecnologia do carro.

Lexus LS 460 2013

Ao todo, 3.000 peças foram modificados no novo modelo, incluindo um interior totalmente novo, e talvez a maior novidade, a estreia do novíssimo pacote SPORT F LS disponível para o LS 460 pela primeira vez.

Lexus LS 460 2013

Design exterior

Lexus LS 460 2013

O Lexus LS 2013 adota o já familiar nova grade dianteira que se tornando padrão na linha Lexus

Lexus LS 460 2013

Em comparação com o desenho anterior, a frente do novo LS foi achatada, com um perfil mais vertical. Uma moldura cromados circunda a grade inteira, e combinado com o pára-choque dianteiro proeminente, é o mais agressivo desenho de grade hpa adotado no Lexus LS 460.

Lexus LS 460 2013

O Lexus LS F SPORT tem uma suspensão 1 centímetro mais baixa que o modelo convencional.

Lexus LS 460 2013

A traseira do novo Lexus LS espelha a forma da grade dianteira, trazendo uma simetria ao desenho.

Lexus LS 460 2013

No caso do Lexus LS F SPORT, a única identificação na traseira é o um difusor com uma parte cromada.

Lexus LS 460 2013

Aerodinâmica

A aerodinâmica global foi melhorada, principalmente através do uso de aletas estabilizadoras aeronáuticas adicionadas aos espelhos laterais e nas lanternas traseiras traseiros.

Lexus LS 460 2013

Iluminação

O LS é agora oferecido com duas variações do sistema de iluminação - padrão: High Intensity Discharge (HID) e também um outro sistema baseado em LED (que são de série no 600hL LS e opcional no LS 460).

Lexus LS 460 2013

O Lexus LS F SPORT tem um desenho específico para os faróis de neblina.

Tal como acontece com o modelo anterior, o LS 2013 tem faróis altos e automáticos de iluminação frontal adaptáveis, e ambas as tecnologias foram melhoradas para o novo modelo.




Por fim, as lanternas traseiras agora são de LED, e usam um recém-desenvolvido guia de luz 3D de cristal.




Interior

O interior do 2013 LS adota o layout totalmente reformulação, com o esquema em duas zonas do painel.

Lexus LS 460 2013

Desta forma, a parte superior do painel pode ser utilizado exclusivamente como uma zona de exibição de informações.

Lexus LS 460 2013 - interior

Os bancos dianteiros do Novo Lexus LS 460 foram atualizados para reduzir o escorregamento à frente, e banco do motorista agora tem quatro vias de apoio lombar e um seletor de comprimento redesenhado.

Lexus LS 460 2013 - interior

No caso dos LEXUS LS F SPORT, os bancos desportivos têm maior lateral.

Lexus LS 460 2013 - interior

Os assentos traseiros são os mesmos do modelo anterior, e ainda oferecem várias amenidades, como a cadeira de alimentação e de massageamento.

Lexus LS 460 2013 - interior

O volante agora é tem três raios, com uma redução de 10mm de diâmetro - sendo que o revestimento é em madeira para o LS 460 e no SPORT F, em couro.

O SPORT F LS também recebe apoios de cabeça em relevo e alumínio no painel, junto com os pedais de alumínio.

Tecnologia

O Novo Lexus LS 460 2013 vem com o mesmo sistema tecnológico observado pela primeira vez no Lexus GS de quarta geração, com uma tela multimídia de 12,3 polegadas.

O controle desse enorme tela é o Lexus Interface Remote Touch, que faz sua primeira aparição na LS.

Lexus LS 460 2013 - interior

Esse sistema tem uma versão atualizada do software, que inclui serviços SiriusXM de dados para os preços dos combustíveis, resultados esportivos, ações, tráfego e condições meteorológicas, além de aplicativos de Bing, Facebook Places, Pandora e Yelp:

Com a introdução do Concierge do Clima, o controle automático de temperatura foi re-imaginado em 2013 LS - é um sistema melhor descrito neste vídeo de cinco minutos.

Lexus LS 460 2013 - interior



Especial atenção tem sido dada também para a iluminação do ambiente interior:

Lexus LS 460 2013 - interior

O LS 460 vem com um sistema de som com 10 auto-falantes, com 276 w de potência, e opcionalmente pode ser equipado com um sistema Mark Levinson com falantes de 19 polegadas e 450 W.

Por fim, o pacote de luxo Ultra no 460L LS & 600hL LS inclui agora um Blue-ray sistema de entretenimento traseiro com 9 polegadas de tela no teto, e também é equipado com um slot para cartão SD.

Suspensão e Dirigibilidade 

A chave para todas as mudanças de suspensão nos 2013 LS é o sistema Select, que permite ao condutor personalizar as características de condução - nos modelos LS, equipados com suspensão pneumática (pacote de Luxo + no LS padrão, os modelos SPORT F com AVS, e LS 600hL) , existem cinco modos distintos:

Equilíbrio entre desempenho de condução e economia de combustível; Normal
Modo ECO: Maximiza a eficiência do combustível, suavizando a resposta do acelerador e modificar o sistema de ar condicionado; Modo de Conforto: Ajusta suspensão adaptativa (AVS) para nivelar o passeio; Modo SPORT S: Aumenta a resposta do acelerador durante a aceleração; SPORT + S modo: Modifica o motor e transmissão para uma troca mais rápida aceleração e alta potência, ajusta a sensação de direção, e endurece o AVS para melhor desempenho.

Modo ECO & Normal permanecer a mesma que com a suspensão a ar, e no modo SPORT ajusta a resposta do acelerador e da direcção.

A suspensão do Lexus SPORT F é a ar e foi ajustada para melhorar a estabilidade direciona.

LS 460 Especificações Técnicas

O LS 2013 460 usa o mesmo motor V8 de 4.6L 1URFSE associado com uma transmissão automática de oito velocidades, com 386 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 5,4 segundos.

Consumo em Km/l

Tração traseira: 6,8 / 10,2 / 8 cidade / rodovia / combinado
Tração integral: 6,8 / 9,7 / 7,65 cidade / rodovia / combinado

O preço do Lexus LS 460 básico é de R$ 615 mil reais para o modelo atual. Esta nova versão deverá chegar ao Brasil em novembro.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Olha só... Apenas modificaram as peças já existentes e criaram uma "nova geração" do carro.

    Se a VW, Fiat, Ford, GM ou qualquer outra montadora mais popular fizesse o mesmo, o povo desceria a lenha. Como é a divisão "premium" da Toyota, então já não é bem assim... Garanto que ninguém vai criticar.

    Não gostei da frente. A anterior era bem mais bonita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, essa frente nova do LS 460 deixou ele igual ao GS 350. Antes dava para diferenciar bem o LS 460, agora é capaz de confundir com o modelo mais barato. De qualquer forma, o preço no Brasil é ridículo: R$ 615k? Nem se fosse pintado de ouro valeria isso.

      Excluir
  2. Meu deus esse carro ficou lindo demais, comparado ao modelo anterior, até o cofre do motor tem um visual "limpo", mas realmente o preço está alto demais, o A8L W12 custa pouco mais que ele. Mas oque eu mais me adimirei foi a rápidez do lançamento dele no Brasil, mt rápido, o Equus levou uns 3 anos pra ser lançado aqui. Será que ele é econômico? Vamos aguardar né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natan, de boa...

      Tu compraria um carro com motor V8 pra pensar em economia?

      Excluir
  3. sou suspeito pra falar de Toyota/Lexus , o carro é absurdamente lindo sem contar na qualidade de construção dows japas, não sei como os caras conseguemk fazer um carro lindo ficar mais lindo a cada ano que passa ,estão parabéns !

    ResponderExcluir
  4. O novo Lexus LS 460 ficou muito lindo, com um ótimo acabamento, também um ótimo design e ficou muito rápido, porque acelera de 0 a 100 em 5,4 segundos. Ele com certeza vai fazer muito sucesso e dar muito lucro para a sua empresa. Esse carro ficou muito automatizado, isso é muito bom para ele e para a empresa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem