A divisão de automóveis de luxo da Toyota, a Lexus, lançou no mês passado a versão 2013 do modelo topo de linha - LS 460. O modelo 2013 é uma releitura moderna do LS de quarta geração, com as melhorias significativas no design, dirigibilidade e tecnologia do carro.
Ao todo, 3.000 peças foram modificados no novo modelo, incluindo um interior totalmente novo, e talvez a maior novidade, a estreia do novíssimo pacote SPORT F LS disponível para o LS 460 pela primeira vez.
Design exterior
O Lexus LS 2013 adota o já familiar nova grade dianteira que se tornando padrão na linha Lexus
Em comparação com o desenho anterior, a frente do novo LS foi achatada, com um perfil mais vertical. Uma moldura cromados circunda a grade inteira, e combinado com o pára-choque dianteiro proeminente, é o mais agressivo desenho de grade hpa adotado no Lexus LS 460.
O Lexus LS F SPORT tem uma suspensão 1 centímetro mais baixa que o modelo convencional.
A traseira do novo Lexus LS espelha a forma da grade dianteira, trazendo uma simetria ao desenho.
No caso do Lexus LS F SPORT, a única identificação na traseira é o um difusor com uma parte cromada.
Aerodinâmica
A aerodinâmica global foi melhorada, principalmente através do uso de aletas estabilizadoras aeronáuticas adicionadas aos espelhos laterais e nas lanternas traseiras traseiros.
Iluminação
O LS é agora oferecido com duas variações do sistema de iluminação - padrão: High Intensity Discharge (HID) e também um outro sistema baseado em LED (que são de série no 600hL LS e opcional no LS 460).
O Lexus LS F SPORT tem um desenho específico para os faróis de neblina.
Tal como acontece com o modelo anterior, o LS 2013 tem faróis altos e automáticos de iluminação frontal adaptáveis, e ambas as tecnologias foram melhoradas para o novo modelo.
Por fim, as lanternas traseiras agora são de LED, e usam um recém-desenvolvido guia de luz 3D de cristal.
Interior
O interior do 2013 LS adota o layout totalmente reformulação, com o esquema em duas zonas do painel.
Desta forma, a parte superior do painel pode ser utilizado exclusivamente como uma zona de exibição de informações.
Os bancos dianteiros do Novo Lexus LS 460 foram atualizados para reduzir o escorregamento à frente, e banco do motorista agora tem quatro vias de apoio lombar e um seletor de comprimento redesenhado.
No caso dos LEXUS LS F SPORT, os bancos desportivos têm maior lateral.
Os assentos traseiros são os mesmos do modelo anterior, e ainda oferecem várias amenidades, como a cadeira de alimentação e de massageamento.
O volante agora é tem três raios, com uma redução de 10mm de diâmetro - sendo que o revestimento é em madeira para o LS 460 e no SPORT F, em couro.
O SPORT F LS também recebe apoios de cabeça em relevo e alumínio no painel, junto com os pedais de alumínio.
Tecnologia
O Novo Lexus LS 460 2013 vem com o mesmo sistema tecnológico observado pela primeira vez no Lexus GS de quarta geração, com uma tela multimídia de 12,3 polegadas.
O controle desse enorme tela é o Lexus Interface Remote Touch, que faz sua primeira aparição na LS.
Esse sistema tem uma versão atualizada do software, que inclui serviços SiriusXM de dados para os preços dos combustíveis, resultados esportivos, ações, tráfego e condições meteorológicas, além de aplicativos de Bing, Facebook Places, Pandora e Yelp:
Com a introdução do Concierge do Clima, o controle automático de temperatura foi re-imaginado em 2013 LS - é um sistema melhor descrito neste vídeo de cinco minutos.
Especial atenção tem sido dada também para a iluminação do ambiente interior:
O LS 460 vem com um sistema de som com 10 auto-falantes, com 276 w de potência, e opcionalmente pode ser equipado com um sistema Mark Levinson com falantes de 19 polegadas e 450 W.
Por fim, o pacote de luxo Ultra no 460L LS & 600hL LS inclui agora um Blue-ray sistema de entretenimento traseiro com 9 polegadas de tela no teto, e também é equipado com um slot para cartão SD.
Suspensão e Dirigibilidade
A chave para todas as mudanças de suspensão nos 2013 LS é o sistema Select, que permite ao condutor personalizar as características de condução - nos modelos LS, equipados com suspensão pneumática (pacote de Luxo + no LS padrão, os modelos SPORT F com AVS, e LS 600hL) , existem cinco modos distintos:
Equilíbrio entre desempenho de condução e economia de combustível; Normal
Modo ECO: Maximiza a eficiência do combustível, suavizando a resposta do acelerador e modificar o sistema de ar condicionado; Modo de Conforto: Ajusta suspensão adaptativa (AVS) para nivelar o passeio; Modo SPORT S: Aumenta a resposta do acelerador durante a aceleração; SPORT + S modo: Modifica o motor e transmissão para uma troca mais rápida aceleração e alta potência, ajusta a sensação de direção, e endurece o AVS para melhor desempenho.
Modo ECO & Normal permanecer a mesma que com a suspensão a ar, e no modo SPORT ajusta a resposta do acelerador e da direcção.
A suspensão do Lexus SPORT F é a ar e foi ajustada para melhorar a estabilidade direciona.
LS 460 Especificações Técnicas
O LS 2013 460 usa o mesmo motor V8 de 4.6L 1URFSE associado com uma transmissão automática de oito velocidades, com 386 cv, o que lhe permite acelerar de 0 a 100 Km/h em 5,4 segundos.
Consumo em Km/l
Tração traseira: 6,8 / 10,2 / 8 cidade / rodovia / combinado
Tração integral: 6,8 / 9,7 / 7,65 cidade / rodovia / combinado
O preço do Lexus LS 460 básico é de R$ 615 mil reais para o modelo atual. Esta nova versão deverá chegar ao Brasil em novembro.
Olha só... Apenas modificaram as peças já existentes e criaram uma "nova geração" do carro.
ResponderExcluirSe a VW, Fiat, Ford, GM ou qualquer outra montadora mais popular fizesse o mesmo, o povo desceria a lenha. Como é a divisão "premium" da Toyota, então já não é bem assim... Garanto que ninguém vai criticar.
Não gostei da frente. A anterior era bem mais bonita.
Pois é, essa frente nova do LS 460 deixou ele igual ao GS 350. Antes dava para diferenciar bem o LS 460, agora é capaz de confundir com o modelo mais barato. De qualquer forma, o preço no Brasil é ridículo: R$ 615k? Nem se fosse pintado de ouro valeria isso.
ExcluirMeu deus esse carro ficou lindo demais, comparado ao modelo anterior, até o cofre do motor tem um visual "limpo", mas realmente o preço está alto demais, o A8L W12 custa pouco mais que ele. Mas oque eu mais me adimirei foi a rápidez do lançamento dele no Brasil, mt rápido, o Equus levou uns 3 anos pra ser lançado aqui. Será que ele é econômico? Vamos aguardar né.
ResponderExcluirNatan, de boa...
ExcluirTu compraria um carro com motor V8 pra pensar em economia?
sou suspeito pra falar de Toyota/Lexus , o carro é absurdamente lindo sem contar na qualidade de construção dows japas, não sei como os caras conseguemk fazer um carro lindo ficar mais lindo a cada ano que passa ,estão parabéns !
ResponderExcluirO novo Lexus LS 460 ficou muito lindo, com um ótimo acabamento, também um ótimo design e ficou muito rápido, porque acelera de 0 a 100 em 5,4 segundos. Ele com certeza vai fazer muito sucesso e dar muito lucro para a sua empresa. Esse carro ficou muito automatizado, isso é muito bom para ele e para a empresa.
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