O governo vai prorrogar a redução do IPI para carros por mais dois meses, segundo informa o jornal O Globo em sua edição de hoje. O benefício, que vigora desde maio, terminaria na próxima sexta-feira, mas apesar do recorde de vendas em julho (364 mil unidades), o setor ainda mantém estoque elevados e se os impostos fossem elevados, poderia levar a um retrocesso, com impactos negativos no nível de emprego.
Entretanto, para evitar que ocorra uma parada nas vendas, o anúncio oficial da prorrogação somente deverá ocorrer na próxima semana, já que este fim de semana várias montadoras estão fazendo campanhas publicitárias para alertar o consumidor que o benefício está acabando.
Atualização: IPI Reduzido pode ser prorrogado até dezembro - veja aqui.
Atualização: IPI Reduzido pode ser prorrogado até dezembro - veja aqui.
Para uma concessionária ter IPI reduzido ou até zero é muito difícil, isso acontece raramente, então manter até Outubro, é uma grande chance de comprar um carro novo ou comprar seu primeiro carro, se eu lisse essa notícia e não tivesse carro eu compraria um até Outubro. É bom que as montadoras estão fazendo campanhas publicitárias, porque um comprador que pretende comprar um carro em Novembro ele pode ver e já ir adiantando a compra. Muito legal esse post.
ResponderExcluirEngraçado. Temos que esperar o REI MANTEGA voltar de suas ferias para bater o seu CAJADO do poder. O IPI reduzido deveria ser permanente. CHEGA DE IMPOSTOS ABUSIVOS. Brasil pais de LADRÕES. Devia logo extinguir com essa bizarrice de IPI, e aproveitar e reduzir à metade o II e zerar o ICMS. Ou seja, finalmente teríamos carros melhores e com preços justos. Por outro lado, as montadoras saem com vantagem, porque quando o IPI voltar, muitas montadoras vão aumentar o preço dos carros, para cobrir essa época.
ResponderExcluirJá dizia Renato Russo meu caro Natan:
ResponderExcluir"Vamos celebrar a estupidez humana... o meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e LADRÕES".
O que deveria ser regra, impostos mais baixos, condições mais dignas para a população é exceção. O jeito é "comemorar".
E tem outro detalhe. Esse papo de estoques elevados é relativo. Vai depender do que você quer comprar.
ResponderExcluirAqui em Minas, BH E REGIÃO, vou falar do Gol, a VW tem pronta entrega do GOL G4, e com alguma sorte, os modelos básicos do G6. Fiz o pedido de um G6 1.6 I-trend dia 31/07 e até hoje nem previsão de faturamento.
Dos males o menor, que bom que foi prorrogada a isenção. Com a FIAT não é diferente, em relação ao Novo Pálio 1.6 a espera já ultrapassa 45 dias.
ótimo vou comprar o meu ate outubro,,,que venha HYUNDAY HB20..LOGO SE DEUS QUIZER,,
ResponderExcluiré sempre assim....eles sempre prorrogam na última hora para bombar as vendas...bom pelo neste jogo entre governo e montadoras acabamos com alguma vantagem , somos menos roubados na hora de comprar um OKM , mas quem sofre são os lojistas de carros semi-novos...é de dar dó....ja tive loja e passei por uma redução de ipi e crise ( 2009 ) o ramo ja é oscilante hora ganha-se bem hora ganha-se nada ou fica devendo ...é duro. força companheiros !
ResponderExcluirNão sei que engana quem, as montadoras dizem que estão com o pátio cheio para continuar com as vendas em alta, mas muitas montadoras estão dando prazo de 120 dias para entrega do carro como a Toyota (Corolla)quem tá enganando? quem? Os preços continuam altos comparando com outros paises, mesmo com redução dos impostos, A Fiat não tinha previsão de vender o Grand Siena para deficientes.
ResponderExcluirCom IPI ou sem IPI eles vão manter os preços.
ResponderExcluirComo sempre a desculpa chantagista dessas montadoras pragueosas e mercenárias: empregos. Parece que todo mundo é funcionário de uma montadora nesse país medíocre. É o coletivismo imposto com raízes socialistas. Por isso que pagamos tão caro por conta dessa desculpa esfarrapada de "empregos". Nos EUA um metalúrgico ganha muito mais que um tupiniquim e os carros vendidos lá são incomparavelmente melhores e proporcionalmente mais baratos que as carroças que levamos para casa em n prestações lasqueiras.
ResponderExcluirVão se fu... montadoras.
Pelo oque vemos,os estoques das montadoras continuam elevados.Houve a prorrogação de redução do IPI,em uma tentativa de desovar os estoques altos de veículos certo?Se por acaso ficarmos 2 meses sem comprar carro algum,como seria?Acorda Brasil,quando é hora de darmos uma boa lição a este governo salafrario e essas montadoras gananciosas,esquecemos de tudo e caimos sempre no mesmo golpe?Tenham paciência e saibam esperar que o preço abaixa mais ainda.Quero ver se eles aguentam ou abaixam os preços,que não compativeis com nossos salários e ganhos,ou então vão fazer sopa de carros.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.