O governo vai prorrogar a redução do IPI para carros por mais dois meses, segundo informa o jornal O Globo em sua edição de hoje. O benefício, que vigora desde maio, terminaria na próxima sexta-feira, mas apesar do recorde de vendas em julho (364 mil unidades), o setor ainda mantém estoque elevados e se os impostos fossem elevados, poderia levar a um retrocesso, com impactos negativos no nível de emprego.


Entretanto, para evitar que ocorra uma parada nas vendas, o anúncio oficial da prorrogação somente deverá ocorrer na próxima semana, já que este fim de semana várias montadoras estão fazendo campanhas publicitárias para alertar o consumidor que o benefício está acabando.

Atualização: IPI Reduzido pode ser prorrogado até dezembro - veja aqui.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Para uma concessionária ter IPI reduzido ou até zero é muito difícil, isso acontece raramente, então manter até Outubro, é uma grande chance de comprar um carro novo ou comprar seu primeiro carro, se eu lisse essa notícia e não tivesse carro eu compraria um até Outubro. É bom que as montadoras estão fazendo campanhas publicitárias, porque um comprador que pretende comprar um carro em Novembro ele pode ver e já ir adiantando a compra. Muito legal esse post.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado. Temos que esperar o REI MANTEGA voltar de suas ferias para bater o seu CAJADO do poder. O IPI reduzido deveria ser permanente. CHEGA DE IMPOSTOS ABUSIVOS. Brasil pais de LADRÕES. Devia logo extinguir com essa bizarrice de IPI, e aproveitar e reduzir à metade o II e zerar o ICMS. Ou seja, finalmente teríamos carros melhores e com preços justos. Por outro lado, as montadoras saem com vantagem, porque quando o IPI voltar, muitas montadoras vão aumentar o preço dos carros, para cobrir essa época.

    ResponderExcluir
  3. Já dizia Renato Russo meu caro Natan:

    "Vamos celebrar a estupidez humana... o meu país e sua corja de assassinos, covardes, estupradores e LADRÕES".

    O que deveria ser regra, impostos mais baixos, condições mais dignas para a população é exceção. O jeito é "comemorar".

    ResponderExcluir
  4. E tem outro detalhe. Esse papo de estoques elevados é relativo. Vai depender do que você quer comprar.

    Aqui em Minas, BH E REGIÃO, vou falar do Gol, a VW tem pronta entrega do GOL G4, e com alguma sorte, os modelos básicos do G6. Fiz o pedido de um G6 1.6 I-trend dia 31/07 e até hoje nem previsão de faturamento.

    Dos males o menor, que bom que foi prorrogada a isenção. Com a FIAT não é diferente, em relação ao Novo Pálio 1.6 a espera já ultrapassa 45 dias.

    ResponderExcluir
  5. ótimo vou comprar o meu ate outubro,,,que venha HYUNDAY HB20..LOGO SE DEUS QUIZER,,

    ResponderExcluir
  6. é sempre assim....eles sempre prorrogam na última hora para bombar as vendas...bom pelo neste jogo entre governo e montadoras acabamos com alguma vantagem , somos menos roubados na hora de comprar um OKM , mas quem sofre são os lojistas de carros semi-novos...é de dar dó....ja tive loja e passei por uma redução de ipi e crise ( 2009 ) o ramo ja é oscilante hora ganha-se bem hora ganha-se nada ou fica devendo ...é duro. força companheiros !

    ResponderExcluir
  7. Não sei que engana quem, as montadoras dizem que estão com o pátio cheio para continuar com as vendas em alta, mas muitas montadoras estão dando prazo de 120 dias para entrega do carro como a Toyota (Corolla)quem tá enganando? quem? Os preços continuam altos comparando com outros paises, mesmo com redução dos impostos, A Fiat não tinha previsão de vender o Grand Siena para deficientes.

    ResponderExcluir
  8. Com IPI ou sem IPI eles vão manter os preços.

    ResponderExcluir
  9. Como sempre a desculpa chantagista dessas montadoras pragueosas e mercenárias: empregos. Parece que todo mundo é funcionário de uma montadora nesse país medíocre. É o coletivismo imposto com raízes socialistas. Por isso que pagamos tão caro por conta dessa desculpa esfarrapada de "empregos". Nos EUA um metalúrgico ganha muito mais que um tupiniquim e os carros vendidos lá são incomparavelmente melhores e proporcionalmente mais baratos que as carroças que levamos para casa em n prestações lasqueiras.
    Vão se fu... montadoras.

    ResponderExcluir
  10. Pelo oque vemos,os estoques das montadoras continuam elevados.Houve a prorrogação de redução do IPI,em uma tentativa de desovar os estoques altos de veículos certo?Se por acaso ficarmos 2 meses sem comprar carro algum,como seria?Acorda Brasil,quando é hora de darmos uma boa lição a este governo salafrario e essas montadoras gananciosas,esquecemos de tudo e caimos sempre no mesmo golpe?Tenham paciência e saibam esperar que o preço abaixa mais ainda.Quero ver se eles aguentam ou abaixam os preços,que não compativeis com nossos salários e ganhos,ou então vão fazer sopa de carros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem