O Honda Civic 2012 entrou na lista de carros a serem evitados pelos consumidores, segundo um estudo da revista norte-americana Consumer Reports. Além do Civic, devem ser evitados também Ford Edge, Toyota Prius C, Jeep Liberty e Dodge Grand Caravan.
Segundo a publicação, tais carros não apresentaram bom desempenho em seus testes ou apresentam índice de confiabilidade abaixo da média. No caso do Civic, criticou-se o fato de apresentar um "interior medíocre", elevado ruído interno, direção imprecisa entre outros aspectos negativos. A revista americana afirma que esses "cinco modelos aqui apresentados podem estar nas listas de desejos de muitos compradores", mas sugere "que você fique longe deles".
No caso do Jeep Liberty, o problema apontado foi o fato de ter "um dos mais baixas pontuações em testes para carros off-road testados recentemente, e também considera que o RAV4 Toyota e o Subaru Forester são SUVs muito mais bonitos."
Os problemas do Toyota Prius são os seguintes: suspensão dura, cabine barulhenta, aceleração lenta e interior com materiais de aparência barata.
O Dodge Grand Caravan foi descrito como "a minivan mais problemática, sofrendo com um interior cheio de ruídos, revestimentos soltos, e sistema de deslizamento das portas problemático".
O Ford Edge foi rejeitado por não apresentar bom comportamento dinâmico, ser muito barulhento em estrada e o fato de o sistema MyFord Touch infotainment ser muito complicado de se usar, causando distração no motorista.
Fonte: InsideLine
Esse artigo é para o pessoal que desce a lenha nos carros nacionais ver que os problemas dos carros por lá são exatamente os mesmos...
ResponderExcluirE isso porque, teoricamente, as estradas lá dos EUA são melhores do que as do Brasil.
Mudam os personagens, mas a história é a mesma...
É claro que nos EUA eles estão em um nível bem mais elevado. Até o fato de dizer para não comprar Civic (que é um ótimo carro na minha opinião) já demonstra como os caras estão na frente.
Excluirsim, o mesmos problemas dos nacionais.. sempre ouco falar de problema no novo uno, voyage, sonic sobre o sistema do entretenimento.. rsrsr assim como a edge.. rsrsrs
ExcluirSou obrigado a discordar.
ExcluirOs carros nacionais no Brasil são sim medíocres, grande parte não possui ABS e alguns passaram a ter airbag apenas agora, o que não trouxe grande segurança, conforme se verifica pelos testes de colisão do Latin NCAP.
Os carros de lá populares são nossos sedãs médios de R$ 70,000. Os carrinhos pequenos lá são brinquedos. Isso vale para carros e motos.
Uma Kawasaki Ninja 250 lá custa 3 mil dólares, aqui era vendida a 15.000 mil reais, isso que é montada na Zona Franca de Manaus. Claro que na brasileira tiraram o medidor de combustível, aqui o ponteiro virou temperatura.
Ou seja, para o Brasil, mais caro e pior sempre. Isso é regra. Se quiser um igual ao de lá, terá de pagar por isso.
Essas críticas das revistas de lá valem para lá porque o público é muito mais exigente, o brasileiro aceita qualquer lixo sem airbag, sem ar condicionado e sem ABS. Não é porque ele é trouxa, é porque é tão caro, mas tão caro que o cara simplesmente não pode pagar pelo "luxo".
Esses carros "problemas" de lá são o nosso sonho. Os nosso carros problemas aqui para eles não serviria nem para campeonato de Monster Truck.
O civic sem duvidas é um carrão no brasil, mas o novo modelo ficou sem sal deixou de ser o "new civic" o carro lindo!!!!
ExcluirNeguinho fala o que quer nestas matérias!
ResponderExcluirO engraçado disso tudo, è que o Civic 2012 apesar de todos esses defeitos ser o sedã médio (lá pequeno) mais vendido nos EUA e Canadá.Com tanta oferta de carros nestes países pra eles escolherem e eles escolhem logo o não recomendado?
De duas uma!Ou estes americanos e canadenses não entende patavina de carros ou são totalmentes idiótas! Será?É ruim em.Compram Civic porque pra eles é o melhor da categoria mesmo e, ponto.
É a mesma coisa que falam do Gol por aqui.
ExcluirDizem que o Gol é uma porcaria, desconfortável, que bate tudo, que tem acabamento ruim, blá, blá, blá... E mesmo assim, vende bem.
Nenhum carro está livre de ter defeitos. Todos tem e/ou terão com o passar do tempo...
Mas que essas avaliações são subjetivas, são mesmo... Não é porque um modelo deu um certo defeito que vai significar que TODOS terão o mesmo defeito.
Vamos combinar assim , esse novo "New Civic" ficou feio! Quem gosta de correr com o carro não chega nem perto de comprar esse carro, pois o motor é muito fraco. Também achei que ele é muito alto, perto do new civic antigo. Nem nos sonhos pegaria esse civic.. prefiro até o que é mais conhecido como "Golf Sapão" . Além disso, esse carro parece que foi designado para pessoas idosas que querem um carro um pouco mais alto e de um tamanho rasurável. Não gostei desse carro, e essa é minha opnião.
ResponderExcluirO novo Civic anda meio feio a traseira,mas a frente do civic é meio que dá medo.Como o Natan falou esse carro não é nem um pouco para corrida ele é bem melhor para andar na cidade. O Civic não é muito alto e nem muito baixo ele é na média. Como todo Civic ele também tenta chegar para fazer sucesso,mas esse pelo visto não vai ir muito para frente. Por mim se fosse para escolher eu pegaria o antigo.
ResponderExcluirA qualidade geral do Civic é melhor do que a do Corolla. O interior é mais caprichado e melhor construído.
ResponderExcluirEu não teria nenhum dos dois. Não sou muito fã do design deles. Aliás, não gosto muito de carros japoneses... São bons, mas não me agradam aos olhos.
Se fosse pra gastar mais de R$ 65.000,00 num carro, compraria um Fusion ou um Jetta 2.0 TSi.
Man, o problema que nesse preço (R$ 65k) não pega o Jetta TSI. Pega o 2.0 - que eu acho mais do que sufiente, de qualquer forma. []s.
ExcluirEu sei... Por isso que disse MAIS de R$ 65.000,00.
ExcluirVeja, Man of the Edge, como escolha do carro é mesmo uma questão subjetiva. Você prefere o Jetta. Um carro sóbrio demais, banheira pra alguns, interior pobre, motor fraco, garantia reduzida em relação aos demais, poucos acessórios...embora o TSI melhore um pouco mais...mas em compensação custa mais de 90 mil. Escolhi o Civic EXS, mesmo admitindo que sua traseira poderia ser melhor. E que poderia ter um câmbio automático de 6 marchas. Quase compro o Elantra, que tem um design insuperável. Mas não quis enfrentar o freio a tambor na traseira, a ausência de sistema de apoio à estabilidade, o eixo de torção na traseira, a ausência de GPS, a assistência técnica cara e duvidosa. Também pensei no Cruze, mas tenho um medo tremendo da qualidade GM no Brasil, que tem os carros mais ultrapassados do mercado. Na média, fiquei com o Civic.
ExcluirÉ nessas horas que eu vejo que o país está crescendo. Imagine se a alguns anos, talvez 10 ou 20 - alguém iria ousar criticar um Honda. Carro nacional era "carroça" já disse o Collor de Melo e hoje temos o Jetta, Fusion, e por aí vai.
ResponderExcluirMas quando vejo Clio, nosso Golf (que não é um carro ruim, pelo amor de Deus, mas e inferior ao Golf Europeu), o Uno (bem abaixo do Panda), dentre outros, volto a realidade de nosso país que avança um passo e dá outro pra trás.
A renda per-capita brasileira está na casa dos US$ 10.000 dólares, enquanto EUA e Europa, Coréia do Sul e Japão ficam em US$ 40.000 dólares. Americanos, europeus, sul-coreanos e japoneses são, em média, 4 vezes mais ricos que os brasileiros. Até esse gap se reduzir os carros brasileiros serão mais baratos - e mais simples.
ExcluirE outra, Fábio...
ExcluirNesses países, o transporte coletivo é de QUALIDADE, não essa porcaria que temos por aqui...
A renda per capita dos países desenvolvidos é maior, mas o custo de vida é na mesma proporção.
E carro lá fora é visto apenas como mais um meio de transporte, não tanto como símbolo de status que nem aqui.
Então, os preços dos carros também são menores por lá. A concorrência é grande e as montadoras se estapeiam para disputar o consumidor...
Eu achava exatamente isso "Man On The Edge" mas após passar quase 1 ano e meio entre EN e ES na euro, e US, notei que os valores do custo de vida lá, é menor do que as grandes cidades daqui do BR. Veja bem, enquanto DF, RJ, SP, Porto Alegre são cidades com um custo de vida muito elevado, em Miami, Barcelona (esse é pouco mais caro) e Londres, o custo de vida é menor do que nas grandes redes hoteleiras do BR por exemplo. Vestuário, transporte e veículo tem o valor bem menor do que aqui. Alimentação tem o mesmo valor, lógico, produtos locais, pois se quiser algo do BR, vai pagar preço de importado dependendo do que for.
ExcluirA nossa carência maior é a educação, e que causa essa monstruosa desigualdade social que vivemos.
Eu estava doido pra comprar esse carro...agora fiquei com duvidas depois de ler esses comentarios sobre o novo civic...
ResponderExcluirJúlio, faz o seguinte: faça um test drive, pergunte pra quem já tem. Muitas vezes o que se fala "não é o que se vê". Detalhe: as vendas deste New Civic dispararam, não seria assim se o carro fosse ruim. O ideal é pesquisar antes. É como os colegas que comentaram antes disseram: defeitos, problemas qualquer carro está sujeito a apresentar, são máquinas.
ExcluirNa boa civic ainda vai durar muito aqui no pais , lá fora é outra realidade .
ResponderExcluireu fico com a grand caravan, sempre, com defeito ou sem, o carro é facilimo de dirigir, parece um medio, pena que a chrysler não acredite no Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.