Uma das versões mais vendidas do Gol sempre foi a básica em decorrência de seu preço mais convidativo que os modelos mais sofisticados, como o Power - o qual foi objeto de um artigo onde comparamos o custo x benefício com o da versão Trend.
Entretanto, para aqueles que estão buscando a melhor relação custo x benefício possível, até mesmo a versão Trend tem alguns itens "dispensáveis". Assim, a opção recai sobre o modelo básico do Gol G6, com motor 1.0 TEC.
Esse motor 1.0 Flex da VW recebeu aperfeiçoamentos para equipar o Gol G6. Segundo a montadora, essa unidade é 8% mais econômica que a que equipava o Gol G5 1.0.
Esse investimento da Volks no motor 1.0 dá a ideia da importância com a qual a fabricante alemã para o segmento de entrada, o qual está ficando cada vez mais competitivo, com a chegada do Toyota Etios e no Hyundai HB-20 - concorrentes diretos do Gol.
De qualquer forma, por mais que o objetivo seja pagar o mínimo possível, não é recomendável abdicar de equipamentos importantes como o ar-condicionado e o chamado trio-elétrico mais alarme keyless, que são itens de conforto, mas também aprimoram bastante a segurança.
Isso sem falar na questão de revenda, pois um Gol usado sem ar-condicionado ou mesmo vidros, travas e retrovisores elétricos tende a demorar muito mais para ser vendido, o que exige, em muitos casos, vender abaixo do preço de mercado - anulando, portanto, no momento da revenda, a eventual economia feita no momento da compra.
Sendo assim, um Gol G6 básico como o mostrado nessas imagens não incorre no custo da pintura metálica, pois é pintado na cor sólida vermelho flash. Outras opções de cores sólidas são a Branco Cristal, Cinza Marine e Preto Ninja.
O preço do Gol G6 básico é de R$ 27.990 reais. Acrescente-se os opcionais imprescindíveis: ar-condicionado, ao custo de R$ 2.350 reais, e ainda o pacote "Acesso Completo para 4 Portas", com custo de R$ 700 reais, o que deixa o Gol Básico com preço de R$ 31.040.
Esse pacote de opcionais contém 2 Luzes de leitura dianteiras, acionamento elétrico dos vidros com limitador de força, chave estilo canivete com controle remoto, destravamento elétrico do porta malas - Keyless, iluminação interna, retrovisores externos com comando elétrico, imobilizador eletrônico com alarme e travamento central por controle remoto.
Um Gol G6 configurado dessa forma oferece os itens básicos de conforto (exceto a direção hidráulica - que custa R$ 1.060 reais adicionais), sem onerar demais o bolso do comprador - nem na hora da compra, e tampouco no momento de abastecer.
Ou seja, é a opção com a melhor relação custo x benefício dentro da linha Gol.
Ficha Técnica - Gol G6 1.0
DESEMPENHO
DESEMPENHO
- Aceleração de 0 a 100 km/h 13,4s (G) / 12,9s (A)
- Velocidade máxima 163km/h (G) / 165km/h (A)
MOTOR
- Cilindrada 999 cm³
- Potência líquida máxima 72cv (G) / 76cv (A) - 5.250rpm
- Torque líquido máximo 9,7kgfm (G) / 10,6kgfm (A) - 3.850rpm
FREIOS
- Dianteiros Disco ventilado
- Traseiros Tambor
DIMENSÕES
- Comprimento 3.895 mm
- Distância entre eixos 2.465 mm
- Largura 1.893 mm
- Altura 1.464 mm
PESOS
- Em ordem de marcha 947 kg
- Carga útil máxima 440 kg
COMPARTIMENTO DE CARGA
- Compartimento de carga 285 l
DIREÇÃO
- Direção Mecânica
TRANSMISSÃO
- Transmissão Manual de 5 velocidades
RODAS E PNEUS
- Rodas 5J x 14
- Pneus 175/70 R14
RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL
- Reservatório de combustível 55 litros
Fotos adicionais do Gol G6 básico na cor Vermelho Flash
Bom... Como carro 1.0 é de um segmento de entrada, eu não compraria um G6 1.0 com essa configuração 4 portas. Compraria um 1.0 2 portas (se houvesse) mais simplificado do que é hoje.
ResponderExcluirA qualidade geral do Gol é elevada, o que torna seu preço igualmente elevado. Eu defendo a política de que na compra de um carro, se quisermos qualidade, que se pague e ponto final.
Mas aqui, não é o caso. Nesse segmento, não dá para se exigir muito. Afinal, andar de carro 1.0 básico é melhor do que andar de ônibus ou a pé.
Devemos lembrar que o G6 mais em conta custa quase R$ 28.000,00, o que o torna o mais caro dos 1.0 básicos.
Nesse segmento dos 1.0, a racionalidade conta mais. R$ 1.000,00 a mais ou a menos podem determinar uma compra, já que o consumidor de carros dessa faixa dos "populares" quer um carro relativamente barato para sair do ônibus.
Então, o preço é o mais importante. Nisso, um Ka ou Mille são bons carros do segmento de entrada e bem mais baratos... Um Ka sai à partir de R$ 21.240,00, o que é um preço bem mais camarada do que o do Gol G6 1.0 básico.
Um carro 1.0 muito equipado já começa a não valer a pena. Afinal, poupar peso e opcionais que roubem muito a potência restrita dos motores é essencial para que se mantenha um mínimo de segurança nas arrancadas e retomadas de velocidades, importantes nas ultrapassagens.
1.0 é um bom carro. Mas como meio de fugir do ônibus e como um carro básico, de entrada. Equipado, já fica caro e com preço próximo a de versões com motores mais potentes.
Racionalidade e preço é o que valem nesse segmento...
boas observações.
ExcluirPego um HB não tem jeito,tomara que GM ,WV,Ford e Fiat aprendam a fazer carro!
ExcluirVou nem argumentar. Sério.
ExcluirEsse cara claramente "puxa sardinha" pro Ka.
Dizer que ele é o melhor 1.0 é inaceitável.
O Mille é aceitável, mas o Ka?
Só pode estar de sacanagem.
Amigo tive o G5, o carro tinha um problema muito sério, IMAGINA VC aro 13, imagina, bati a suspensação dele diversas vezes, amortecedores sempre batendo (comprei no lançamento 2008/2009) literamente um erro de engenharia, jamais esse carro poderia ter saido com aro 13, uma pessoa que conheço comprou um com aro 14 e não teve problema nenhum - mais quero colocar uma coisa, no mais o carro mesmo sendo 1.0, ele é otimo, mais não queira nunca ter um bezouro ou seja o KA, são duas alegrias, uma na que vende, outra na hora que recebe os cheque ou dinheiro, tivemos um o carro com passar do tempo se torna inseguro, parece que vc estah em risco todo tempo, a direção parece um caminhão sem direção hidraulica - realmente uma carroça, não aconsenlho ninguem comprar o KA
ResponderExcluirVocê teve azar.
ExcluirTive um Ka 1.0 2009 tirado zero km e rodei 60.000 km sem problemas maiores.
É o melhor carro do segmento em dirigibilidade, pois o acerto do chassis é muito bom. A ergonomia do Ka é bem superior ao do Mille, Celta e Gol G4.
A estabilidade é excelente. E olha que o meu era aro 13 e nunca consegui fazê-lo cantar pneus nas curvas... Em estradas tortuosas, acompanhava muito carro mais potente.
O carro é espaçoso para o tamanho e o porta-malas idem.
E para vender o Ka, não tive problema algum. Pelo contrário: em menos de uma semana o carro foi vendido.
Só porque você teve azar com os seus carros, não significa que todos serão assim.
Por outro lado esse mesmo carro que tive G5, foi furtado na frente da minha, mais vou comprar o tão falado geração 6, se eu receber do seguro ainda por esse mes, porque o mes que vem o IPI reduzido vaio acabar ai, quem sempre dança somos nós, quero preto kkkkkkkkkkk - abraços a todos
ResponderExcluira Versão básica vem com retrovisor eletrico de série?. Se vier ponto pra VW. A função tilt Down émuito bacana, porém acredito que só no Power mesmo.
ResponderExcluirNão vem. É opcional, mas está incluso no pacote "Acesso Completo".
ExcluirClaro que a versão básica do Gol é a que vai vender mais, com um Gol bonito, bom acabamento, bom design, motor 1.0 que já está ótimo para poder andar e se locomover, flex e com um preço muito bom, claro que ele vai vender e até porque todo mundo sabe que o Gol é muito difícil de dar problema, um carro ótimo.
ResponderExcluircaraca vou pegar o meu sexta, primeiro carro to muito feliz uhuhu
ResponderExcluirserá que a vw conseguiu resolver o problema do motor do gol?porque o g5 foi uma vergonha
ResponderExcluirpeguei o meu zero G6 trend faz trez dias dia 28 estou muito contente é 1.0, completo só não entendi uma coisa, fui montar um carro no site do VW e quando adicionei direção náo aceitou na versão do meu mas o meu tem?
ResponderExcluirmim desculpa a pergunta, ele está saindo por quanto. Sendo 1.0 completo.
Excluir0 g6 dos carros populares com certeza e ocarro mais bonito e tem um espaco interno otimo
ResponderExcluirO gol g6 é um ótimo carros mim apaixonei quanto fez um teste driver.
ResponderExcluirjá comprei o meu.
ja rodei 100.000 km no g6 e nunca me deixou na mao fazendo as revisoes nao da problema, e é completo.
ResponderExcluirO típico bom e barato... Tenho um G5 Power 2010 - 1.6, imotion com 114.000 km e até hoje somente a troca de um sensor de ABS com 75.000 km. Nem o câmbio deu pau, como muita gente fala. Mas faço as manutenções básicas. O carro é bom de estrada e cidade. Para quem não quer esquentar a cabeça com manutenção constante, vá de Gol.
ResponderExcluirEstou muito feliz também vou compra meu primeiro gol g6 seleção10 1.6
ResponderExcluirEstou esperando a hora
ResponderExcluirme desculpem, tenho um novo gol city 1.0 flex g6 2013. há 5 anos, nunca deu problema algum, continua super novo, e a arrancada dele principalmente no álcool, nem parece 1.0 muito bom.Só estou pra trocar pq a familia cresceu e estou precisando de mas porta mala, pw o meu é Hatt.
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