O Fox Prime é a versão topo de linha do hatch compacto da Volkswagen, mas que, apesar do preço "Prime" de R$ 39.255 reais, não conta com equipamentos básicos como ar-condicionado ou vidros, travas e retrovisores elétricos.

Fox Prime 2013

Para que um Fox Prime 2013 fique efetivamente um carro que possa ser considerado um automóvel Prime, é necessário incluir os seguintes pacotes de opcionais: I-TREND High , ao custo de R$ 2.093, e que acrescenta rodas de liga-leve de 15", CD-Player com MP3/SD-Card/Bluetooth/USB compatível com iPod, Display multifuncional com I-System e Volante de direção multifuncional em couro.

Fox Prime 2013

Além disso, o ar-condicionado custa adicionais R$ 2.660 reais, e um item cada vez mais procurado, o sensor de estacionamento, R$ 725 reais.

Fox Prime 2013 - Prata Sargas

O conjunto elétrico interno é obtido através do KIT VII para 4 portas, com preço de R$ 2.037, e que agrega alarme com imobilizador eletrônico, chave canivete com controle remoto, destravamento do porta-malas no controle remoto, retrovisor externo com controle interno elétrico e com tilt-down, travamento central com controle remoto e vidros elétricos.

Fox Prime 2013

A pintura metálica, como o Prata Sargas do modelo apresentado nas imagens, custa R$ 986 reais adicionais. No total, esse Fox Prime assim configurado tem preço sugerido de R$ 47.756 reais.

Fox Prime 2013 - interior

O Fox Prime é equipado com o motor 1.6L 8V Flex, com 104 cavalos @ 5.250 RPM e torque máximo de 15.6 kgfm @ 2.500 RPM, o que permite uma aceleração de 0 a 100 Km/h em 10,5 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 184km/h.

Fox Prime 2013 - interior - painel

As dimensões do Fox Prime 2013 são de 3.823 mm de comprimento, distância entre eixos de 2.465 mm, largura de 1.901 mm e altura de 1.543 mm. O peso em ordem de marcha é de 1.078 kg. O porta-malas comporta 260 litros, e o tanque 50.

Fox Prime 2013 - interior

O Fox Prime 2013 também é oferecido na versão I-Motion, com câmbio automatizado. A mesma configuração mostrada aqui, mas com a caixa robotizada, tem o preço de [elevadíssimos] R$ 50.356 reais.

Consumo - Gasolina

Consumo urbano (cidade) : 12,6 km/l
Consumo rodoviário (estrada) 17,3 km/l
Consumo médio 14,3 km/l

Consumo - Álcool

Consumo urbano (cidade) 8,5 km/l
Consumo rodoviário (estrada) 11,7 km/l
Consumo médio 9,7 km/l

Concorrentes

O preço do Fox Prime 2013 em torno de R$ 48.000 reais na verão mecânica e R$ 51.000 reais na versão automatizada o colocam em uma faixa de mercado com opções bastante interessantes, como o Chevrolet Sonic Hatch LTZ (R$ 48.700) ou mesmo o LTZ, que já vem com câmbio automático por R$53.600 reais.

No caso da Fiat temos o Novo Punto 2013, na versão Essence, que equipada com câmbio Dualogic + Som MP3 + Rodas 16", sai por R$ 45.675.

E, na faixa de preço um pouco acima, por R$ 53.990 reais, temos o Novo Citroen C3 2013 Exclusive Automático, mas que tem problemas de acabamento, e também o New Fiesta Hatch, com preço de R$45.950.

Conclusão

O Fox Prime 2013 tem um preço muito elevado para o que oferece. Em sua faixa de preço, existem outras opções mais atualizadas e modernas com preço mais baixo, como o Sonic da GM ou o New Fiesta da Ford.


Ficha técnica Fox 2013

MOTOR

  • Cilindrada 1.598 cm³
  • Potência líquida máxima 101cv (G) / 104cv (A) - 5.250rpm
  • Torque líquido máximo 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (A) - 2.500rpm

FREIOS

  • Dianteiros Disco ventilado
  • Traseiros Tambor

PRINCIPAIS DIMENSÕES

  • Comprimento 3.823 mm
  • Distância entre eixos 2.465 mm
  • Largura 1.901 mm
  • Altura 1.543 mm

PESOS

  • Em ordem de marcha 1.088 kg
  • Carga útil máxima 432 kg


COMPARTIMENTO DE CARGA

  • Compartimento de carga 260 l


DIREÇÃO

  • Direção Hidráulica


TRANSMISSÃO

  • Transmissão (Automatizada na versão I-Motion) de 5 velocidades


RODAS E PNEUS

  • Rodas 6J x 15
  • Pneus 195/55 R15


RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL

  • Reservatório de combustível 50 litros


NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS

  • Número máximo de passageiros 5

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O carro tem qualidade geral muito boa, como é de praxe na VW.

    Mas eu não compraria um, mesmo sendo mais barato.

    A ergonomia dele é para quem tem mais de 1,80m. Pessoas muito baixas (tenho 1,73m) não se sentem bem no carro.

    E a posição de dirigir dele não é boa para quem gosta de uma condução esportiva e mais baixa. Particularmente, eu não gosto. Mesmo com o banco regulado na posição mais baixa, ainda fico muito alto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço do FOx Prime é completamente fora de propósito. Esse carro simplesmente não vale isso.

      Excluir
    2. O carro tem qualidade geral muito boa, como é de praxe na VW

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      47 mil num lixo desse kkkkkkk prefiro um Punto Sporting que é infinitamente melhor que o Fox kk lixo o Punto tem motor 1.8 16v com 132cv acabamento é infinitamente melhor, segurança muito melhor, opção o 6 Airbag e vendido na EUROPA coisa que o lixao do Fox foi expulso


      http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-fox-decepa-o-dedo-de-seus-donos/

      não podia faltar essa noticia kkk claro qualidade é praxe na VW kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Fiat vende bem na Europa? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!

      Fechou duas fábricas por lá e você ainda fala isso?

      E o Stilo/Strada/Palio Adventure que soltam a roda do nada? Tá falando o que da VW? Fiat tem prejuízo, só vende bem na Itália e no Brasil...

      Punto com bom acabamento? Onde? Rebarba pura no painel e nos plásticos da coluna B...

      Bravo, Linea e Croma vendem bem na Europa? Europeu então, pela sua lógica, é burro porque a VW é a que mais vende por lá, mesmo tendo carros mais caros...

      Vá se informar melhor antes de postar asneira.

      Excluir
    4. Anônimo, já que é pra apontar defeito, vamos lá:

      http://www.novidadesautomotivas.blog.br/search?q=stilo+roda&x=0&y=0

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/stilo-e-palio-weekend-agora-novo-uno-siena-strada-e-punto-tambem-andam-perdendo-a-roda-traseira/

      http://www.noticiasautomotivas.com.br/fiat-palio-adventure-locker-2010-com-10-000-km-rodados-perde-a-roda/

      Sobre o Fox e os motores do Gol, a VW errou e errou feio, SIM. Ela que assuma as consequências. E o que a Fiat fez nesses casos aí de carros que quebram o eixo ou soltam a roda do nada? Até agora não admitiu que era defeito de fabricação e nem fez um recall...

      Fez o recall do Stilo só porque a justiça obrigou, porque senão, ficaria nisso mesmo.

      Desculpem aos outros usuários, mas isso é para demonstrar que TODAS as marcas SEM exceção, podem ter produtos defeituosos. O distinto Anônimo afirma que VW não presta e fica falando como se a Fiat fosse a melhor montadora do mundo. Não é e ainda tem um longo caminho a percorrer, caso queira ser.

      E eu não sou fanboy de nada. Tenho um Gol SIM, mas sei muito bem quais os pontos negativos do carro. Bom carro, sim. Melhor do mundo, não mesmo.

      E, caso haja alguma opinião divergente, vamos discutir de maneira decente e sem ofender os outros. Quando a pessoa começa a jogar para o lado da ofensa, é porque não tem argumentos e tampouco cérebro para conversar de maneira inteligente.

      Sem mais,
      Man On The Edge

      Excluir
    5. De novo cara vc comparando as porcaria da VW BR com a VW Alemã coitado vc é mais um que caiu no papo da VW kkk direto da Alemanha kkk concordo a Fiat vende razoavelmente na EUROPA e a 8º no raking, Mas estamos alinhado com a Europa ao contario da VW que vende aqui no Brasil o Golf que saiu de linha na Europa faz quase 10 anos, O polo kkkk coitado esse é outro defunto que que esqueceram de enterrar, Sobre o Fox vc não entendeu eu falo LIXO VW BR nem entra na Europa quando entre é expulso oque aconteceu com o lixinho que corta DEDO lá fora o Punto ele vende bem sim só pesquisar não vende melhor pq lá tem POLO de verdade, Golf de verdade, entre outros. OU seja vc esta comparando VW vs Fiat mundial pq no Brasil a VW é uma lixona que só tem carro defasado e sobrevive de Fã ignorantes que acha que ainda a VW presta isso ai

      Excluir
    6. Você disse DEFASADO. Golf e Polo são defasados mesmo. Mas mal-acabados, não mesmo.

      E sobre o Fox, nem eu gosto dele... Ainda mais se for a primeira versão, com àquele painel vagabundo e justamente a que foi pra Europa. Aí, dou razão pros europeus...

      E engraçado, a Fiat é que faz carros que soltam a roda do nada e eu é que sou um coitado?

      Sem mais comentários... Chega, né?

      Excluir
    7. Concordo com o man on the edge. Não compraria um carro de uma montadora que negligencia o fato dos carros soltarem a roda do nada.

      Fiat? To fora.

      Excluir
    8. Sinceramente, o que plantam de estórias sobre defeitos em automóveis é alarmante. Lendo as reportagens, é praticamente impossível verificar sua idoneidade. Procurando em sites do judiciário, não encontrei nenhum processo judicial que trate de rodas que caem em veículos fiat. O tal vídeo que a noticia do NA fala, nem tem link para ele para que possamos ver o Uno perdendo a roda. Nem um e-mail de contato do tal "felizardo" para que ele confirme ou, no mínimo, poste no youtube. Não estou querendo dizer que não aconteceu, mas sinceramente, deste jeito não há como acreditar.
      O fato é que o Fox Prime está MUITO CARO pelo que oferece e PONTO.
      Só um idiota gastaria este valor em um carro que não tem o que os concorrentes oferecem por um preco bem menor.

      Excluir
  2. Concordo... Por um preço desses, eu compraria um New Fiesta hatch com o pacote intermediário ou mesmo um Golf ou Focus.

    Como eu disse antes, nem se o Fox fosse mais barato eu compraria um... A ergonomia dele decididamente não me desce na garganta.

    ResponderExcluir
  3. Vamos falar sério esse novo Fox 2013 ficou meio feio na traseira prefiro bem mais o Fox antigo. A traseira dele ficou igual a do antigo tá quase igual só é um pouco mais feio, mas a tecnologia dele é muito boa só o preço que podia dar uma diminuida tá muito carro, com esse preço compro um golf que eu acho melhor.

    ResponderExcluir
  4. Ai você comparou ouro com bronze, rapaz. Essa traseira ficou muito mais bonita que a do antigo.. Ando muito com o Fox geração nova, e acho que é um carro ideal para quem trabalha fora de casa, e tem que ir de carro porque é muito longe, pois ele é muito econômico! Além disso, ele é um carro ligeiro, que não dá brecha para o motorista.

    Muita gente compra este carro pelos mesmos motivos que citei acima, e também porque sabem que a "Volkswagen" é uma marca confiável, uma marca que é difícil de dar problema, e se der, as peças sempre estão fáceis de se encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk isso é verdade, nisso a VW é melhor como os carro da VW são os que mais quebram os donos vivem procurando peças kkk

      Excluir
  5. Posso falar do Fox porque dirijo um, 1.6 (2008). O carro é bom no desempenho os engates de marchas você faz com o mindinho de tão macio que é; o câmbio é o mesmo do POLO e GOLF mas numa coisa eu acho terrível: as tais colunas que atrapalham sobremaneira a visibilidade, tanto à frente quanto nas laterais. E também o acabamento em plástico que com o tempo causa muito ruído interior. Os mais novos já até corrigiram parcialmente essa questão dos plásticos. Não sei se seus concorrentes têm os mesmos problemas.

    ResponderExcluir
  6. Esse volante não é o do Prime. É o do I-Trend. >:D
    E para o Prime ficar top de linha, precisa de outros itens: Teto Solar, Ar, Câmbio I-Motion...
    Brasileiro é muito besta. Porcaria de top de linha! Se não tiver Teto, não é top!
    Por isso que eu prefiro o I-Trend mesmo: é uma versão mais básica, mas pode-se montar e deixar um quase Prime saindo mais barato com o mesmo motor 1.6 L. rs

    ResponderExcluir
  7. Aqui vocês gostam de fala bobeira neh...Srsrsrsr
    aposto que se o salário de vocês fossem bom lá estaria com e ao tava aqui criticando o que um engenheiro estuda uma vida toda pra tenta fazer o melhor e pior que ainda tem gente que em vez de crítica fala besteira.
    críticas construtivas São válidas mas assim não gente.
    vamos ajuda a melhora!
    tive um golf 2012 lindo carro muito show bom mesmo mas quando andei no foz prime me apaixonei Carro bom leve ágil gasta menos lindo!
    não tenho muito que fala o único erro e os vidros dinhanteiros que cai com 15km rodados.
    crítica boa essa...Srsrsrsr
    sou feliz porque tenho um fox prime!
    Srsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Aqui vocês gostam de fala bobeira neh...Srsrsrsr
    aposto que se o salário de vocês fossem bom lá estaria com e ao tava aqui criticando o que um engenheiro estuda uma vida toda pra tenta fazer o melhor e pior que ainda tem gente que em vez de crítica fala besteira.
    críticas construtivas São válidas mas assim não gente.
    vamos ajuda a melhora!
    tive um golf 2012 lindo carro muito show bom mesmo mas quando andei no foz prime me apaixonei Carro bom leve ágil gasta menos lindo!
    não tenho muito que fala o único erro e os vidros dinhanteiros que cai com 15km rodados.
    crítica boa essa...Srsrsrsr
    sou feliz porque tenho um fox prime!
    Srsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. Aqui vocês gostam de fala bobeira neh...Srsrsrsr
    aposto que se o salário de vocês fossem bom lá estaria com e ao tava aqui criticando o que um engenheiro estuda uma vida toda pra tenta fazer o melhor e pior que ainda tem gente que em vez de crítica fala besteira.
    críticas construtivas São válidas mas assim não gente.
    vamos ajuda a melhora!
    tive um golf 2012 lindo carro muito show bom mesmo mas quando andei no foz prime me apaixonei Carro bom leve ágil gasta menos lindo!
    não tenho muito que fala o único erro e os vidros dinhanteiros que cai com 15km rodados.
    crítica boa essa...Srsrsrsr
    sou feliz porque tenho um fox prime!
    Srsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. Para vc ANONIMO QUE FALOU MAL DO FOLX PRIME, isso dever ser porque vc não tem panca pra comprar um então se informe melhor camarada aposto que tem um carrinho ano 90 e fica tirando onda o FOX É OTIMO

    ResponderExcluir
  11. galera o fox primer e massa estou com um 0km.joguei os graves na maquina que pena que naõ dar para estalar um frigor bar.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Tive um Focus 2.0 GLX 2009 que sofreu PT há cerca de um ano, visando "aliviar um pouco o pé" e me reeducar comprei um Fox Prime. Para minha surpresa, o considerei ser melhor na cidade que o antecessor de categoria superior pois é mais ágil e econômico (bom toque em baixa, menor peso e menor largura para andar em locais e/ou situações de aperto).

    É claro que fica aquém em conforto (pula bem mais), status (Fox é popular, mesmo custando cerca de 47K), estabilidade (nem comparar o eixo de torção do Fox com a suspensão independente do Focus e conjunto de freios) e desempenho em estrada.
    Na minha modesta opinião realmente atende bem o uso urbano e vai tranquilo na estrada. Em 1 ano de uso apenas troquei o óleo e o abasteci.

    ResponderExcluir
  15. se colocar tds os carros populares essa turminha aeh vai botar defeitos em tds nao vai ter um carroaeh que eles vão gostar!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Gente, a pessoa q escreve jente, deve ser totalmente desconsiderado. Delete todos os comentários anteriores. Esse ai anda é de busão.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Tenho um Fox Prime 2013 e é um carro muito bom. Tem todos os acessorios de série que preciso e custou R$ 42.000,00 . Podia ser mais barato sim, mas eu gosto do carro e para te-lo tive de pagar isso.

    ResponderExcluir
  19. ja tive fox, adorei, muito espaçoso, so que era 1,0, aí não da , tem que ser 1.6, preferi voltar para o gol muito mais economico,más não troco meu vw, por nenhuma outra

    ResponderExcluir
  20. Sem contar a desvalorizaçao dos carros da Fiat...compre um Stilo e o venda por menos da metade do que pagou...tenho um Punto 1.8 16v essence 2011 completo ABS/Air Bag/ Blue&me( volante multifuncional ), piloto aut, Dualogic e sinceramente prefiro o Fox por questoes de economia e agilidade...tem 3 meses que to vendendo o punto, nunca sofreu sequer retoque e tá osso de vender...quando precisei ainda esse ano vendi o Fox 2011 1.0 da minha esposa em menos de 1 mes...quem quiser um carro confortável mas beberrao me de um toque que o venderei bem abaixo da tabela

    ResponderExcluir
  21. Ah! E cambio automatizado nunca mais seja de qualquer montadora...problema ele nao apresenta mas esperar quase 2 segundos para uma troca de marcha pra mim é mto...nao adianta ter um motorzao e ver a rotaçao despencar de 4 mil pra dois mil

    ResponderExcluir
  22. qual o consumo do fox 1.6 ano 2oo5 com ar e sem ar ligado por gentileza?

    ResponderExcluir
  23. Só para conhecimento, a VW Alemã, IMPORTA o Fox da VW BR... e é até bem vendido por la...

    ResponderExcluir
  24. Fiat sempre atrás da VW, exemplo claro e atual é o Mobi e o motor três cilindros, lançados mais de um ano depois da VW apresentar o UP! FIAT sempre atrás... vai lá comprar um Fiat tipo hahahaha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem