Esta versão deste carro tem o mesmo motor da Limited, ou seja, o cinco cilindros 3.2 Diesel com 200 cv, sendo que nesta versão mostrada nas fotos ela ainda conta com transmissão automática de seis velocidades.
O preço da Nova Ford Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Manual é de R$ 114.900, mas a versão mostrada nas fotos é a Ranger 3.2 Diesel 4×4 Cabine Dupla XLT Automática, com preço de R$ 120.400.
Os itens de série presentes nesta versão XLT 3.2 Diesel são os seguintes: Airbag duplo, alarme volumétrico, Ar Condicionado Digital Dual Zone.
Ela conta com um computador de bordo com sete funções, e a chave conta com sistema de acionamento do travamento central à distância.
Assim, como a versão FLEX, ela dispõe de controle de estabilidade (ESP), e freios ABS com EBD.
A grande diferença de preço entre a versão FLEX (R$ 75.500) e esta (R$ 120.400) - precisamente R$ 44.900 reais, deve-se ao motor Diesel Turbo de 200 cv, associado com a transmissão automática de seis velocidades e a tração nas quatro rodas.
A seguir, fotos do interior da Ranger XLT Diesel.
Caso se opte pela versão com câmbio manual, ainda assim a diferença é de expressivos R$ 39.400 pelo motor Diesel e pela tração 4x4.
Mais fotos externas.
O motor 3.2L Turbo de 200cv e 47,9 kgfm de torque máximo, associado com um câmbio automático de seis marchas (uma desvantagem em relação à VW Amarok, a qual usa um câmbio automático de oito velocidades), permite a esta Ranger XLT acelerar de 0 a 100 Km/h em 11,6 segundos.
Consumo (Diesel)
Ciclo urbano (cidade): 8,9 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,8 Km/l
Detalhe da manopla do câmbio automático com o sistema de acionamento da tração 4x4 ao lado.
Console central entre os bancos dianteiros.
O console de teto conta com porta-óculos.
Conclusão
A nova Ford Ranger XLT 3.2 Turbo Diesel tem sobrepreço entre R$ 39.500 (mecânica) e R$45.000 (automática) em relação à versão Flex, agregando o motor mais potente e mais econômico, e a tração 4x4. Entretanto, para quem não pretende colocar a Ranger em estradas de terra nas quais a tração 4x4 se mostre fundamental, então a versão Flex pode ser uma boa opção.
Ficha Técnica - Ford Ranger 2013 XLT Automática 3.2 Diesel Cabine Dupla
Dimensões
Comprimento: 535 cm
Entre-eixos: 322 cm
Altura: 185 cm
Largura: 185 cm
Caçamba 1180 litros e 1002 Kg
Peso: 2198 Kg
Relação peso/potência: 11,0
Relação peso/torque: 47,9
Motor
Dianteiro, longitudinal, 5 cilindros, 20V, 3198 cm3
Potência: 200 cv a 3.000 RPM
Torque: 47,9 mkgf @ 1500 RPM
Diâmetro x curso: 89,9 x 100,8 mm
Taxa de compressão: 15,5:1
Câmbio
Automático sequencial de seis marchas
Direção hidráulica de 3.2 voltas de batente a batente
Suspensão
Dianteira: independente, duplo A
Traseira: eixo rígido
Freios
Disco ventilado (dianteiro) e tambor (traseira)
Pneus
265/65 R 17
Comprar um carro que esta entrando em produção, tem mais chance de ter problemas, pois os ajustes ainda não estão 100% vou citar a ECOSPORT que nas versões 2004 trelavam tudo, depois melhorou o material que parou de trelar. os primeiros GOL GV batiam o motor só por estar ligado, hoje ja solucionou.
ResponderExcluirBem, agora uma RANGER com motor adaptado do FUSION para ser flex, qual a chance de dar errado? Fora que a Ranger sempre desvalorisou horrores nos 2 primeiros anos. Voce compra hoje por 90 um carro que vale 85 já é burrice, se ele der problema voce fica na mão e quando for vender vai valer o mesmo que o cara que comrpar daqui a 5 ou 6 meses com desconto (+ipva+emplacamento) porque o carro é 12/13... e não consegue ser vendido...
Eu acho que a nova Ford Ranger 2013 é a melhor pick up da Ford, s;o não acho muito seguro comprar um carro que esta entrando em produção. Ela ficou bem automatizada, bem bonita, com um bom design e um acabamento muito legal. Com um motor 3.2 disel ela ficou bem rápida e bem cross, então ela está bem preparada para competições de rally.
ResponderExcluirjá havia comentado sobre este carro , mas não tinha reparado ( talvez a cor Prata me fez perceber ) tirando toda a frente estão iguais : Hilux, S-10 e agora Ranger, não que eu tenha algo contra , mas é exatamente isto que me faz preferir a L200 Triton design inovador...
ResponderExcluirPecou por não ter cinto de 3 pontos no centro do banco traseiro(algo que deveria ser obrigatorio no Brasil, pois, se em 2014, vão exigir air bags e abs em razão da segurança, logo, cinto de 3 pontos e encosto de cabeça para todos também deveria ser exigência de Lei). A caminhonete parece ser bem bonita (almenos nas fotos é, mas não é só beleza que conta!
ResponderExcluirUtilizo no trabalho um Ford Ranger 2006 e viajo demais, por isso posso afirmar, não tem picape melhor. O motor é forte, turbo, parece um avião, além da tração que anda em qualquer terreno e o consumo é bom, normal. Portanto, acredito, como já foi reconhecida mundialmente, que é a melhor opção de 4x4, picape. É mesmo um avião. a única coisa que percebo nesse anos de uso da Ranger é que a manutençao é um pouquinho acima das concorrentes, mas isso é o mínimo pela segurança na estrada (pista e terrenos diversos) que ela nos fornece. GILBERTO Fortaleza/CE
ResponderExcluirnão sei porque as pessoas ficam dizendo que a velocidade máxima desse carro é 155 km/h sendo que já fiz 181 km/h no meu.
ResponderExcluirotimo matéria sobre este carro , realmente nossa empresa retifica motores em sorocaba e não enfrenta nenhum problema com esse carro assinado www.panteramotores.com
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