O New Fiesta Hatch 2013 na versão SE é o modelo com o qual a Ford do Brasil disputa o segmento de carros hatchs premium - habitado também por Chevrolet Sonic, Fiat Punto e Hyundai I-30.
Os preços variam de R$ 49.950 para o modelo básico e chega até R$54.950 nesta versão SE completa - trata-de de um carro com um desenho moderno - especialmente a traseira - que está entre os mais bem acertados desenhos da atualidade.
O estilo do Ford New Fiesta Hatch é, para o segmento dos hatchs o que o Hyundai Elantra representa para os sedãs médios - o ápice em termos de desenho.
O New Fiesta Hatch 2013 é é fabricado no México, mas a Ford prepara sua produção no Brasil já a partir do ano que vem.
Lista de equipamentos
New Fiesta Hatch Básico - R$ 49.950 - equipamentos de série: ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, rodas de liga leve de aro 15", computador de bordo e CD Player com 6 alto-falantes.
New Fiesta Hatch Intermediário - R$ 51.950 - equipamentos de série: todos da versão anterior e acrescenta ABS, EBD (Controle de Estabilidade), Duplo Air-Bag, Sistema iSync e assistência de partidas em rampas (que não deixa o carro voltar até que a embreagem seja solta).
New Fiesta Hatch 2012 SE completo: R$ 54.950, equipado com 7 air-bags, bancos em couro, rodas de liga-leve aro 16, espelhos retrovisores externos com aquecimento e sinalização com LED´s na parte inferior do para-choque.
O pacote de equipamentos oferecido pelo New Fiesta Hatch o credencia com boa relação custo x benefício do segmento, e que, somando ao estilo marcante, deixa a concorrência defasada.
Interior
O acabamento interno do New Fiesta Hatch 2013 é de elevada qualidade construtiva - afinal é um carro vendido no mercado mais exigente do mundo - o dos Estados Unidos da América. É claro que sempre se pode criticar os plásticos no painel, nas maçanetas e nos painéis de porta. De fato, materiais de melhor qualidade seriam bem-vindos em uma versão top, mas o acabamento em couro dos bancos compensa.
O painel traz todos os instrumentos necessários e um visual recortado, ostentando uma ergonomia impecável - todos os comandos estão à mão.
Dirigindo
O comportamento dinâmico do New Fiesta Hatch 2012 é excelente com sua sua direção eletricamente assistida leve, rápida e precisa, que associa-se com uma suspensão bem acertada para entregar um carro muito bom de curvas.
Desempenho e consumo
O motor 1.6 Flex entrega 115 cv @ 5.500 RPM e um torque de 16,2 mkgf @ 4250 RPM. Com isso, o New Fista Hatch entrega os seguintes números:
Aceleração 0 - 100 KM/H : 11,2 s
Retomada 60 - 120 KM/h : 11,8 s
Consumo ciclo urbano (cidade) : 8,1 Km/l de álcool
Consumo ciclo rodoviário (estrada): 11 Km/l de álcool
Consumo de combustível - dados do INMETRO
Gasolina
Ciclo urbano (cidade) : 11,0 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 13,9 Km/l de gasolina
Álcool
Ciclo urbano (cidade) : 7,5 Km/l de etanol
Ciclo rodoviário (estrada): 9,3 Km/l de etanol
Conclusão
O New Fiesta Hatch 2013 é um carro para quem busca um automóvel médio com visual moderno e esportivo, com boa oferta de equipamentos. Com a honrosa exceção do Chevrolet Sonic, os demais concorrentes do New Fiesta não podem ser comparados em termos de contemporaneidade.
Ficha Técnica - New Fiesta Hatch SE 2013
Motor
dianteiro, transversal, 16v, 1 596 cm3
Cilindrada: 4 cilindros
Potência: 115/110 cv
Torque: 16,9/15,8 mkgf
Câmbio
manual, 5 marchas
tração dianteira
Dimensões
comprimento, 406 cm;
largura, 182 cm;
altura, 145 cm;
entre-eixos, 249 cm
Peso: 1 145 kg com 375 kg de carga útil.
Equipamentos: ar-condicionado, som com Bluetooth, direção elétrica, airbags frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para joelho do motorista como opcional.
Suspensão
Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.
Traseira semi-independente por eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Oferece controle de estabilidade como opcional.
Pneus: 185/60 R15 (195/50 R16 opcional)
Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS com EBD como opcional.
Carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares.
Cidade do porta-malas: 290 litros.
Tanque de combustível: 47 litros.
Mais fotos do New Fiesta Hatch SE 2012:
Esse New Fiesta Hatch tem um estilo bonito e esportivo e o interior é bem legal automatizado. O motor é legal também, mas a Ford poderia tazer o motor 1.0 EcoBoost que é mais potente econômico que esse 1.6 Sigma.
ResponderExcluirRicardo, você só pode estar de brincadeira né? Você é uma piada.. Como que um motor 1.0 pode ser mais potente que um 1.6 ? Econômico tenho certeza que é, mas que tenha a potência maior, ai você brincou rsrs
ResponderExcluirGostei do carro. Tem um interior bonito e cheio de bugigangas. A carroceria também ficou bem adaptada e realmente oque passa pela vista das pessoas é que a "Ford" quer reinventar o "Fiesta" de uma forma mais bonita.
Tenho esperança, ainda, que a Ford um pouco mais para frente pode começar a fabricar ele com o câmbio automática.. Acho meio difícil, mas como dizem sempre, a esperança é a última que morre, não tenho razão?
Natan, viaja não... O 1.0 Ecoboost é mais potente do que o Sigma 1.6 16v...
ExcluirRende 125 cv. E isso com apenas 3 cilindros. É usado no Focus europeu. O Ricardo tem razão e tampouco fez piada... Se informe melhor.
Sobre o New Fiesta: é um carro com qualidade geral elevada. Muito bem construído e com acabamento muito bom.
Alguns pecados dele... Ao meu ver, imperdoáveis num carro dessa categoria:
- Não tem módulo de subida dos vidros no alarme, nem mesmo no catálogo top;
- Vidros elétricos com sistema "um toque" só para o motorista;
- Não tem indicador de temperatura. Se apenas a luz-espia fosse confiável, será mesmo que os fabricantes não a colocariam em TODOS os carros no lugar do indicador?
- Airbag e ABS não disponíveis no catálogo de entrada. Vergonha... Até carros mais baratos, tais como Palio, Classic e Gol já os possuem de série em algumas versões.
E honestamente... O New Fiesta hatch era um candidato a uma futura compra. Só que a Ford fez o favor de estragá-lo no restyling que fez para 2013...
Uma pena.
O cara alí viajou hein...!!! O motor 1.0 Ecoboost é mais pontente que o Sigma 1.6 16V sim senhor...!!! Mas é natural esse tipo de ignorância em se tratando de Brasil, Governo, montadoras, carros e seus consumidores...
ExcluirSe vocês pesquisarem um pouco vão encontrar que é um motor 1.0 turbo, pesquisa antes de zua o pessoal
ExcluirTaí um carro em que a Ford acertou. Muito bonito esse New Fiesta. Pena que é carinho já em sua versão de entrada.
ResponderExcluirAgora que pena um carro tão belo não possuir os ítens elencados pelo colega internauta Man on The Edge acima.
Outro ponto também é a questão da manutenção Ford que sempre foi cara e difícil de mexer, na opinião de alguns mecânicos com quem já conversei, mas isso acho relativo.
Só não entendo - e aqui concordo com o Ricardo - como um 1.0 pode ser mais potente que um 1.6, não faz sentido. Vou pesquisar.
Mike, é que a Ford Desenvolveu um novo tipo de motor chamado EcoBoost. No caso do 1.0, é uma unidade de três cilindros extremamente moderna e muito eficiente, que permite que um motor 1.0 seja mais potente que um 1.6. Essa nova linha de tecnologia de motores da FOrd nos EUA está presente também no Fusion 2013, onde o 1.6 EcoBoost do Fusion tem mais potência que o antigo 2.5 Duratec.
ExcluirInclusive esse motor 1.0 EcoBoost equipará o Novo EcoSport que será vendido na Índia, mas até agora não há indicações que será usado no EcoSport brasileiro. Uma pena, pois é um motor bem mais eficiente do ponto de vista energético.
ExcluirPerdão, no comentário anterior, eu quis dizer que concordo com o colega internauta Natan quando ele questiona como um 1.0 pode ser mais potente que um 1.6.
ResponderExcluirO 1.0 EcoBoost ganhou o prêmio na Europa de motor do ano. Ele faz parte do novo conceito que vem sendo empregado na fabricação de motores chamado "downzising" onde se empresa alta tecnologia e materiais leves em motores de baixa cilindrada de forme que o mesmo seja mais econômico e mais potente. Para ganhar potência ele utiliza injeção direta de combustível, turbo, comando de válvulas variáveis, etc. Cilindrada (1.0, 1.4, 1.6, 2.0 etc) não quer dizer necessariamente motor mais potente. Isso é questão de informação que é pouca no Brasil. Para vocês terem uma ideia a Chevrolet cogitou trazer o motor 1.4 turbo (que gera 138cv e é mais econômico que o 1.8 do Cruze brasileiro) que equipa o Cruze americano para o Brasil, mas uma pesquisa de mercado revelou que o brasileiro não compraria um carro desta categoria com motor "fraquinho" 1.4, mas no mínimo com o 1.8 Ecotec.
ResponderExcluirQuanto ao New Fiesta eu adquiri um recentemente e é um carro excelente, estou muito satisfeito com o mesmo, moderno, excelente motor. O módulo de vidros de fato não vem de fábrica mas eu instalei o meu na CSS por R$200,00. Minhas críticas quanto ao mesmo é em relação ao espaço interno para os passageiros de trás que é bem reduzido, de fato não é um carro para família e a mancada da FORD em não incluir no Sigma no comando de válvulas variáveis presente no motor do New Fiesta americano(a única diferença deste para o Sigma é o comando de válvulas variáveis) que o torna mais econômico e potente (gera 120cv), mesmo assim é um excelente motor, potente e um dos 1.6 mais econômicos vendidos no Brasil. A falta de ABS e AB2 na versão de entrada também é uma falha, mas não vejo como falha a falta do indicador de temperatura e vidro um toque só na porta do motorista. O sistema é sim seguro e avisa o motorista bem antes do motor "ferver" bem como corta o funcionamento do mesmo em caso da alta temperada para o mesmo não fundir. O vidro um toque é possível instalar (fora da CSS) e eu particularmente não gosto. A qualidade de montagem e acabamento que, apesar de haver plásticos, é superior a qualquer carro deste segmento com o excelente painel emborrachado (da vontade de ficar pegando) e tecido nas portas.
Temo quando o carro for produzido no Brasil, com quase certeza que a qualidade de montagem vai cair, e que vão retirar o painel emborrachado pra "baratear", vide o novo Ecoesport que tem painel semelhante mas de plástico.
Seja como for, é um carro que eu teria também, apesar dos seus defeitos (aliás, qual carro é que não tem os seus?).
ExcluirSó lamento que a Ford estragou a frente do carro no restyling para o ano que vem. Não casou com o carro e ficou feio demais. Essa identidade nova da marca só caiu bem no novo Fusion.
O problema do brasileiro sobre os motores é por conta da cultura semelhante do americano. O Ecosport teve a versão 1.0 Supercharger, mas foi um fiasco de vendas. Lembra também do Gol 1.0 16v Turbo? Também não fez sucesso... Ou seja: para o brasileiro, a cilindrada vem acima de tudo.
Acho que a Ford não vai dar esse tiro no pé novamente. O Ecoboost 1.0 Turbo, caso venha para cá, ainda vai demorar...
Esse New Fiesta Hatch tem um estilo de traseira que é praticamente uma obra de arte. Realmente muito original e bonita. O Sonic Hatch some perante a beleza das linhas do Fiesta.
ExcluirEsse carro realmente impressiona pelo excelente acabamento interno e qualidade da montagem, mas isso, creio, decorre do fato de ser um carro para competir nos EUA. Espero que a Ford mantenha a qualidade quando for fabricado no Brasil no ano que vem.
Man On The Edge, a reestilização da dianteira ainda não é certeza que venha para o Brasil, ao que parece o primeiro ano de produção do mesmo aqui será com este design (conforma alguns flagras) e somente em 2014 é que vem o novo design Europeu e eu concordo com você, estragou a dianteira do carro. Também acredito que o Ecoboost ainda vai demorar um pouco, mas parece que a FORD está planejando um motor 1.0 três cilindros para estrear aqui ano que vem em substituição ao Zetec Rocam 1.0, mas não é o Ecoboost, não tem turbo e é somente baseado nele, mas mesmo assim tecnologicamente superior ao Rocam.
ResponderExcluirFábio LM o New Fiesta Hatch, na minha opinião, é o Hatch com o melhor design vendido no Brasil, tanto externo, onde é imbatível, quanto interno. O Sonic tem boas linhas e uma dianteira muito bonita mas não gostei da traseira que não casa bem com a frente do carro, fora que o mesmo é tecnologicamente inferior ao NF pois oferece direção hidráulica com ajuste de altura em vez da elétrica com ajuste de altura e profundidade do NF (diga-se de passagem que direção excelente, nunca dirigi um carro com direção tão mole e que responde tão bem à mesma), não tem controle de estabilidade que o NF oferece nem o HLA(auxílio de partida em rampa), acabamento interno inferior ao NF, somente AB2 enquanto o NF top oferece 6 ab na versão top, além de ser mais caro. Só ganha do NF no motor que é pouca coisa mais potente, mas bebe mais, e espaço interno que é pouca coisa superior.
Fora que o Sonic hatch é feeeeeeio que dói!
ExcluirDesign é subjetivo, mas acho que os projetistas da GM estavam com diarréia quando criaram àquela traseira.
E nunca andei no Sonic, mas duvido que o acerto dinâmico GM seja melhor do que o da Ford. A Ford sempre se destacou nisso frente à GM...
E sobre o acabamento... Realmente, o New Fiesta é superior ao Sonic que, embora tenha melhorado bastante se comparado ao Astra, ainda é inferior.
a Ford sabe fazer carros bonitos , eu sinceramente gostei do visual do carro , interior e claro rodas grandes sempre me conquistam , nem parece um Fiesta ...rsrsr quem viu aqueles primeiros espanhóis não imaginavam o que estaria por vir.
ResponderExcluirO carro é excelente. Adquiri ele em abril e só tenho a elogiar.
ResponderExcluirCom relação a versão básica deixa a desejar pelo preço, mas a versão intermediária é muito boa.
Com relação ao levantamento de vidros, instalei na própria FORD, e levanta os 4 vidros na chave (individual cada vidro), e também sobe com um toque.
O consumo de combustível é bom, tá 7.6l / 100 .
ótimo carro para quem buscar esportividade e conforto.
Só uma observação citada acima, o passageiro atrás do motorista fica desconfortável, isso se o motorista gosta de dirigir longe dos pedais.
Mas no mais, tudo é perfeito nesse carro.
Que carro lindo! Objeto de desejo tambem... Mas, como opinou o 'Man On The Edge',alem de nao ter certos recursos como o modulo de subida de vidro no alarme, nao tem o chamado FAROL DE MILHA ou farol auxiliar. Botaram um cromado no que seria a sede para um farolzinho manero. Pra enganar
ResponderExcluiro carro é uma beleza no começo, mas nao é bem assim depois que você o compra, tenho um amigo que tem um new fiesta, disse que o arrependimento de compra-lo veio depois de 5000 km rodados.. eu quero comprar um carro desse segmento, mas nao sei qual comprar :s dê sua opiniao e ajude um indeciso kkkkk vlw
ResponderExcluirEu tmb to na duvida, to pesquisando faz uns meses ja, 308, HB20, Onix etc. Este ano o mercado trouxe muita novidade. Nessa faixa de preço 55k o que mais me chamou atenção foi o Punto T-jet, você ja deu uma olhada, o carro ta legal e cheio de "perfumaria" kkk, coizinhas que agradam, to na maior duvida, mais to pendendo para ele, depois de um monte de reclamações que houvi sobre o New fico com um pouco de medo, mais ele einda é uma opção se melhorarem certos aspectos quando for feito aqui... Será???
ExcluirUma coisa que eu tenho me preocupado tmb é o valor desses ("Assaltos sobre rodas" que é comprar carro no Brasil, mais isso é outro assunto)quando o IPI voltar como será que ficará esses valores?
O carro ta realmente muito bonito, tenho pesquisado muito para a aquisição do meu primeiro carro e fui ver ele pessoalmente o carro ta 10 no exterior o interior casa com os padrões brasileiros mais, depois que sai da ford fui dar uma olhada no T-jet da Fiat, nunca fui muito fã da marca, mais essas coisas pra mim não interesa, confesso que gostei muito do carro, o New tras muitos itens de segurança (na versão Top) o que é muito interesante, mas sua motorização e o acabamento perde pontos para o T-jet, além do fato que o New fiesta ano que vem vai mudar de cara, ainda não consequi me decidir, os dois estão muito Tops, mas para comprar o New terei de esparar até o lançamento de sua "nova cara". Vou esperar para ver se o nivel não vai cair muito quando ele for fabricado no Brasil... E vocês o que acham, T-jet ou New Fiesta 2013? Tó com uma p@#a duvida... kkkk, valeu galera!
ResponderExcluirhaa só pra esclarecer o T-jet a que me refiro é o Punto... O Bravo é outro nivel de carro $$$ kkkkk.
ExcluirEsse valor ta um pouco salgado.
ResponderExcluircom esse $$$ eu compro outro bem melhor.....
Realmente o valor esta muito sagado,por menos vou comprar o HB20 top de linha....Ford se ligar vocês tem concorrentes com carros belissimos por muito menos.
ResponderExcluirUm preço desse e nem cambio automático tem!Se liguem!
ResponderExcluirO new é um carro bem confortavel, mas, para ruas regulares. quando comprarem o new, recomento fazer as revisoes na concessonaria, pois, no meu ja foi trocado a barra de direçao e os amortecedores dianteiro sem custos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.