A Palio Adventure 2013 mantém o visual off-road, mas recebe alterações para desempenhar melhor o seu papel em trânsito urbano mesmo.
Esse tipo de carro, que tem como representante a Volkswagen SpaceCROSS, com suspensão elevada, mostra-se como uma opção interessante para trafegar nas vias brasileiras com problemas de pavimentação.
Esse tipo de carro, que tem como representante a Volkswagen SpaceCROSS, com suspensão elevada, mostra-se como uma opção interessante para trafegar nas vias brasileiras com problemas de pavimentação.
Em sua versão 2013 a frente recebeu uma entrada de ar trapezoidal, abandonando o estilo ostensivamente off-road usado desde 2008, conferindo um visual mais urbano à station italiana.
Além disso, a grade do radiador ficou menor e agora conta com detalhes cromados. Os elementos aventureiros continuam nos detalhes, como o plástico de cromo fosco na parte inferior do para-choque.
Outro sinal de que a Palio Adventure 2013 está com vocação mais urbana é a opção de rodas de 16 polegadas com pneus comuns de asfalto, ao preço de R$ 500 reais, que mostra uma capitulação da Fiat ao fato de que a Adventure é um carro mais de estilo off-road que off-road propriamente dito.
Com os pneus de uso em cidade, ganha-se em conforto acústico, pois no asfalto os pneus serão mais silenciosos e também em durabilidade - sobretudo para quem só anda no asfalto.
No que respeita ao estilo, a traseira também sofreu reformulações: o aplique central da tampa do porta-malas é novo, com uma régua de plástico cromada com a "Adventure".
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 11,4 segundos
Aceleração de 0 a 1000 metros: 33.1 segundos
Velocidade máxima: 184 Km/h
Retomada de 40-80Km/h: 7,2s
Retomada de 80-120Km/h: 17,1s
Consumo de combustível (etanol)
Ciclo urbano (cidade): 6,7 Km/l de álcool
Ciclo rodoviário (estrada): 9,1 Km/l de álcool
Interior
O interior da Palio Weekend Adventure 2013 apresenta-se com boas inovações: novo volante, novos grafismos do instrumento combinado, novas saídas de ar e alterações na ergonomia.
O interior da Adventure 2013 mostra-se mais luxuoso, o que se coaduna com sua vocação mais urbana e menos "adventure".
Ainda no interior temos um novo sistema de som integrado ao painel, que agrega também os comandos do acionamento do bloqueio do diferencial, desembaçador do vidro traseiro, faróis de neblina e de longo alcance e sistema de acendimento automático das luzes.
O motor continua o mesmo Fiat E.TorQ 1.8 16V com 132 cavalos.
Os itens de série do modelo básico, com preço de R$ 51.510 reais são: freios ABS, air-bags duplos, rodas de liga leve, ar-condicionado e direção hidráulica, banco do motorista tem regulagem de altura e chave com controle remoto.
Conclusão
A Fiat Palio Adventure é um carro com suspensão elevada que é excelente para encarar valetas e depressões na pista, mas mantendo a estabilidade. O desempenho do motor 1.8 16V
E.torQ é exemplar, com ótimas retomadas, mas com consumo compatível.
O visual tem um aspecto de robustez graças aos apliques plásticos nos para- choques e nas caixas de roda, e o interior confere conforto conforto aos passageiros, além de a suspensão elevada colocar o motorista em posição elevada.
Em termos de segurança, os airbags e freios ABS já estão inclusos nos itens de série, e o preço de R$51.510 reais traz pelo preço de um compacto premium, maior espaço e conforto.
Ficha Técnica - Palio Adventure 2013
Motor
- Número de cilindros: 04 em linha
- Posição do motor: Transversal anterior
- Nº de válvulas por cilindro: 4
- Cilindrada total (cc): 1796
- Potência máxima (cv): 130,0 (G) / 132,0 (E) a 5.250 rpm
- Torque máximo (kgf.m): 18,4 (G) / 18,9 (E) a 4.500 rpm
- Alimentação
- Combustível: Gasolina / Etanol
Câmbio e embreagem
- Posição do diferencial: Incorporado a caixa de câmbio
- Número de marchas: 05 a frente e 01 a ré
- Tração: Dianteira com juntas homocinéticas
- Sistema de freios
- De estacionamento: Comando mecânico atuante nas rodas traseiras com compensação de desgaste
- Traseiro: A tambor com sapata autocentrante e regulagem automática de jogo.
- Dianteiro: A disco ventilado, com pinça flutuante
Suspensão dianteira
- Amortecedores dianteiros: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
- Elemento elástico dianteiro: Mola helicolidal
- Tipo de suspensão dianteira: Mc Pherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Suspensão traseira
- Elemento elástico traseiro: Mola helicoidal
- Amortecedores traseiros: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito, tipo WET
- Tipo de suspensão traseira: Com rodas independentes, braços oscilantes inferiores longitudinais e barra estabilizadora.
Direção
- Diâmetro mínimo de curva: 10,5 m
- Tipo de direção: Hidráulica com pinhão e cremalheira
Rodas
- Pneus: 205/70 R15
- Aro: 5,5 x 15" de liga leve (estepe em chapa de aço)
Peso do veículo
- Peso máximo rebocável (reboque sem freio): 400 kg
- Carga útil (com condutor): 500 kg (máx de 50 kg sobre o bagageiro do teto)
- Em ordem de marcha (Std A): 1206 Kg
Dimensões externas
- Capacidade do porta-malas (litros): 460
- Tanque de combustível (litros): 51
- Comprimento do veículo (mm): 4.305
- Largura do veículo (mm): 1.721
- Altura do veículo (mm) : 1643
- Entre-Eixos (mm): 2.466
- Altura do solo (mm): 190
- Bitola dianteira: 1471
- Bitola traseira: 1441
- Desempenho
- 0 a 100 km/h: 10,9 s (Gasolina) / 10,5 s (Etanol)
- Velocidade máxima: 182 km/h (gasolina) / 184 km/h (Etanol)
Mais fotos da Palio Adventure 2013
Não achei que esse palio acventure 2013 ficou bonoto, com um design não muito bom e um acabamento, bem ruizinho. Ele ficou com xarra de aventura, ma é mais para andar nas cidades. O motor é bom com um motor 1.8 E.TORQ. Acho que ele vai fazer um bom sucesso para quem gosta da Fiat, mas ele pode também prejuíso, porque o preço não ficou muito bom.
ResponderExcluirMuito pobre por dentro, não tem cinto de 3 pontos no centro do banco traseiro (isso deveria ser obrigatorio no Brasil). Pelo alto preço cobrado o interior fica devendo muito!
ResponderExcluirNunca gostei do visual dessa linha Adventure da Fiat. Sempre achei o visual muito "pesado".
ExcluirA Palio Weekend Trekking tem visual muito mais bonito.
E imagino que a margem de lucro desse carro é muito vantajosa para a Fiat, pois o projeto já está mais do que amortizado, já que a plataforma é a mesma do Palio lançado em 1996...
Alguém sabe dizer porque todas as fábricas tem a mania de colocar 220 em velocímetors de carros que nem chegam a 180? Deve ser mais uma estratégia pra ganhar o consumidor brasileiro. Aposto que se dois carros de fábricas diferentes com motor 1.0 tivessem velocímetros com marcação diferente, o consumidor iria comprar o que marca a velocidade maior. Isso serve só pra atrapalhar a visualização, porque quanto mais números, menor o tamanho dos mesmos… Lamentável! Grande evolução foi a adoção do HSD de serie em todas as versões porem o maior salto foi a extinção da Strada Fire e colocarem no lugar a Working com interior das versões mais luxuosas incluindo bancos mais confortáveis. Agora sim ela pode brigar de igual para igual com a Montana e Saveiro nas versões de entrada porque o Fire ficava muito atras com o interior de 2001.
ResponderExcluirFio, isso se chama padronização.
ExcluirTudo que é feito em grande escala, fica mais em conta. Os fabricantes não vão ficar elaborando velocímetros distintos para diferenciar um modelo só por conta do motor.
Isso gera queda nos custos de produção, o que é vantagem para as empresas. Quanto mais peças iguais, menor o custo por unidade.
E a escala do velocímetro tem que ter uma certa folga. Ou acha que a marcação dele é exata? Geralmente sempre indicam velocidade a mais por margem de segurança. O erro fica em torno de 5 a 7%, dependendo do carro e aumenta em velocidades mais elevadas.
Um carro em que o velocímetro indica 190 km/h na realidade está a cerca de 175 km/h no máximo...
Nesta resposta ainda faltou incluir que um carro que dá 180km na planície pode ultrapassar os 200km dependendo do embalo em um declive, e neste caso ele tem que ter folga para marcar.
ExcluirFLY
verdade pois tenho uma adventure 2012 e em declive da facil 210km/h,
Excluirverdade pois tenho uma adventure 2012 e em declive da facil 210km/h,
ExcluirDuvido que tu coloque 210 en um carro desses !!!!!!!!!! Mentio !!!!
Excluirachei demais esta frente ! gosto da Palio Adventure desde seu lançamento , todas as gerações , a única coisa que não gostei neste tempo todo ( 12 anos ) foi a traseira da versão de 2005 -2008 , que era horrível !!! estragava o carro , nas versões comuns entaum...eca !!!!...mas esta esta show de bola...
ResponderExcluirQuem não gostou é por que não tem condições de ter um ou não fez teste, assim é mais fácil criticar.
ResponderExcluiranonimo 24/01/2013,parabens para vc,pois tenho uma palio dualogic 2012 e é chou de bola.
ExcluirDisse tudo ... Só quem tem sabe a máquina que é
Excluireu gostei muito muito e comprei una
ResponderExcluirComprei a mais completa 12/13 (todos acessórios disponiveis no site menos rodas 16 e locker)
ResponderExcluir- Demorou 100 dias pra chegar (não desisti da compra pq nao tinha outro carro pra comprar);
- Fiz test drive num Siena, ai depois de 100 dias que eu peguei o palio percebi o que escrevi abaixo:
- Cambio dual logic horrível (te joga pra frente na hora de trocar a marcha;
O bacana é q tem borboletas no volante então da mais esportividade no carro e vc acaba nem deixando no "automatico"
- Não tem piloto automático (se bobiar até o uno tem como acessório);
- 4,5Km/litro (gasolina);
- Acabamentos made in fiat;
- Pneu barulhento (deveria ter acrescentado rodas 16 conforme disponivel no site, porem por ser um carro pro "barro" achei melhor deixar com as originais)
- Descanço de braço horrivel, parece uma peça que vc mesmo acaba adaptando;
- Carro cheio de sensores, isto é, tentei trocar a lampada da lanterna (led) porem nao da...fica acesa uma luz no painel do carro avisando que a mesma esta queimada. Xenon nem pensar, muito menos fazer uma ligação eletrica para ascender os 04 milhas do carro, pois 02 acendem apenas quando o alto esta ligado (dessa forma você cega o coitado que vem na sua direção);
tirando essas coisas o carro é bom.
Obs.: Palavras de quem tem o carro.
Caramba, vc não anda no carro antes de comprar??
ExcluirBoa tarde!
ExcluirA LED é ligada junto a caixa de marcha, no mínimo houve alguma batida embaixo da mesma e desconectou o fio da LED, tive o mesmo problema e depois q descobri foi fácil, se não foi nenhuma batida q tenha afetado, é o fio q se soltou, então minha dica é válida. Quanto a sensor, meu caro amigo, todos os carros de hj vem com este mecanismo, só mesmo o bom e velho fusca q era isento kkkk, e um carro feito para estrada é claro q não será silencioso, pois ele já é pesado para suportar os terrenos arenosos. Quanto a gasolina, veja se seu carro está bem regulado e os bicos injetores limpos, pois o meu carro é ano 2009 e não bebe tanta gasolina assim. Piloto automático no geral vc encontra em carros da Kia,Honda... os brasileiros vc se quiser instala por fora, e o farol de milha tem regulagem, talvez o seu esteja fora da simetria, este carro é para quem entende carros, para leigos até saber o que fazer serão vítimas nas mãos de mecânicos.
Já tive 2 Palio Adventure Locker, um mecânico e outro dualogic. Ainda estou com este último, mas pensando em trocar, pois as duas "criaturas" fazem 4,5 km/l com gasolina. Socorro! O que eu faço? O primeiro vendi com 12.000 Km (novo). O atual só tem 6.000 Km (novíssimo).
Excluirta com problema amigo. a minha faz 10.5 na cidade dual. e 12 com ar ligado
Excluirkkkkk Nem minha Pajero Full bebe tanto kkkkk
ExcluirJá tive três e estou indo pra quarta carrão top d+ carro de homem
ExcluirO problema do xenon é muito facil e simples de resolver em qualquer carro que nao aceito esse acessorio. É so vc usar um relê auxiliar e desta forma vc engana o sistema
ExcluirO problema do xenon é muito facil e simples de resolver em qualquer carro que nao aceito esse acessorio. É so vc usar um relê auxiliar e desta forma vc engana o sistema
ExcluirSinceramente eu estou amando este carro. Maravilhoso em tudo , comprei uma 2013 adventure completa em tudo , não tenho o que reclamar. E olha que eu uso o carro para trabalhar sempre em estradas . O carro é maravilhoso , nota 10.Em ultrapassagens é super rápido e seguro.
ResponderExcluirconpanheiro concordo com sua opinião,tanbem tenho uma 11/12 com todos os item,já viajeil para nordeste sem metira nemhuma pusheil 190km/h com 5 pessoas e bagagem,carro ótimo,pretendo trocar pela nova 013
Excluiro carro não tremeu tanbem não foi mas que isso,usso para trabalho todos os dias,as critica fica pra quem não deu sorte ou não conseguil conprar.
Anônimo
ExcluirQUANTO VOCE PAGOU? AQUI EN SANTE CATERINA ESTE MESMO TÃO PEDINDO 54.000
Excluirassassinou a língua portuguesa.
ExcluirOlá pessoal, tenho uma 2002 mas continua firme está inteira uso para trabalho otimo carro principalmente em viagens longas !! só que peças não são tão baratas a fiat peca nisto, bem economica ..pretendo ter uma mais nova com certeza..Abraços..
ResponderExcluirFala sério!!! Cada um diz uma coisa!!! 4,5 km/litro de gasolina?
ResponderExcluirIsso é média de carro 4.0
Manda a real pra gente aê Pô!!! Vocês que ja possuem o 12/13 adventure 1.8. Qual é a média urbana e rodoviária na planície?
Agradeço, pois pretendo adaquirir um desses agora no inicio do ano.
Aquele 2013 abençoado para todos com saúde, alegria e paz, porque o resto a gente corre atráz.
Brother, se você acha que alguém escreve por escrever então compra uma.
ExcluirEu tenho o carro, ja postei e repito, 4,5km gasolina/Cidade. nao peguei a estrada ainda.
deve ser gasolina com agua de coco pra fazer 4.5,,,eu tenho uma 2012 dual.faz 10 na cidade e 14 na estrada com gasolina e andando normalmente, media 12 km. e ta com mais de 50.000 km. recomendo,,o dual e´ que tem que melhorar,, abços
Excluiranõnimo 24/01/2013,mano sério tenho uma 012 com todos itens dualog
Excluircarro pra tudu,e vc amigo deve esta com um tijolo no acelerador do carro porque o meu é otimo,faz 6.5a7 por km, na estrada 11.5 por km,olha eu conpleto o tanque neste posto ão lado da globo na marginal,pego a via dutra rodo 145 kilometro sen transito gasto 35a 40 reais gasolina ko,carro nota 10.quero o prosimo lançamento
obrigado.
Senhores...
ExcluirComprei uma Palio Wek Adv ano 2008/2009 e confirmo que a autonomia na cidade fica em torno de 6km/L na cidade e 10 Km/L viagem e nada mais. Esclareço que tal autonomia mínima se dé em virtude do motor ser da GM/Montana. Diferente da linha 2012/2013 que possui motor desenvolvido pela FIAT e melhorou a autonomia, 8,5 Km/L cidade e 12Km/L viagem.
Grande abraço
Att
W
Amigo, tenho uma 2009/2010 na cidade faz entorno de 6 km/l a 7,5 km/l na rodovia faz 12,5 km/l (gasolina) com 5 pessoas e ar-condicionado ligado no máximo.
ExcluirMas não mim arrependo pois o carro é muito bom e confortável. Moro em cidade do interior e uso mais para ir a fazenda e para viagens.
Não recomendo para quem roda muito na cidade pelo alto consumo em trajetos curtos em baixa velocidade.
Caro Amigo tenho uma 2009 Palio WKD Adv. Ela faz 11,3 com litro de gasolina. Esta com 125 mil km. Não vou comprar o modelo novo. Achei fraco o acabamento interno, pelo preço que estão pedindo. 54 Mil + 10 mil compro om COROLLA. Já saiu o modelo 2014 por Corolla GLi 1.8 16V (automático)R$ 66.190 é só esperar mais uns 3 meses.
ExcluirTenho uma weekend adventures 2011 / 2012 e o consumo dela é o seguinte: Etanol-cidade 6,5km/l, Etanol-estrada 9,5Km/l. Gasolina cidade 9,5km/l, gasolina estrada 12km/l. Na estrada costumo andar na media de 120 km e às vezes 130 km/h. em resumo, o carro tem um consumo razoável, pois não é beberão levando em conta o que o motor lhe proporciona. otimo carro.
ExcluirACHO INCRIVEL O PESSOAL COLOCAR DE MEDIA 4.5KM/L SO SE VC TIVER RODANDO EM TRANSITO PARADO SO DE PRIMEIRA,TENHO UM 2012 SOU TAXISTA E A MINHA DA NA MEDIA ASFALTO CIDADE MEDIA DE 11.5 COM AR LIGADO, RODO MUITO EM ESTRADAS DE TERRA QUE SAO PESSIMAS, EO CARRO AGUENTA PRA CARAMBA, ESTE ANO ESTAREI TIRANDO OUTRA 2014, MESMO NAO GOSTANDO DESSA FRENTE, MAIS COMO ESSE ESTA SENDO O UNICO QUE AGUENTA O TRAMPO.
ExcluirTenho uma 2009 adv locker e o consumo urbano fica em torno de 9km/litro e em rodovias 13 km/litro, melhorou bastante após uma boa revisão
ExcluirTenho uma 12/12 1.8 16V Dualogic, ela faz 6.5 etanol e 8.5 gasolina na cidade.
ExcluirA minha Adv. Locker 1.8 16V faz, com gasolina, 4,5 Km/l na cidade e 6,3Km/l (com ar condicionado ligado) na estrada. É o único defeito do carro, mas que defeito heim?
ExcluirA minha Adventure 2003 fez no ultimo mês 8,7 km/l na cidade. Entretanto, mantendo sempre a rotação em torno de 2000, 2300 rpm. Andando em rotações mais elevadas, 3000 rpm, seu consumo aumenta drasticamente. Meu conselho é pegar leve no pé mesmo. Não sei quanto aos modelos mais novos, mas o 2003 com o motor GM chegava ao torque máximo aos 2700, 2900 rpm. Ou seja, mesmo andando em baixas rotações, dificilmente você sente aquela "falta de impulso" do carro e ainda garante um menor consumo de combustivel.
Excluire verdade naum passa disso
ResponderExcluirolha sou mecanico o carro e fera mas a manutençao e cara mas o carro naum damuito problema nau viu pode ficar trankilo so naum pegar muita acabada e e o melhor carro para colocar kit gaz ela aceita muito bem a minha faz dois anos ke naum mexo em nada so manutençao periodica como correia filtro de gasolina so coisas baratas e ela faz 6 no maximo sem pissar muito se pissar no maximo 5
ResponderExcluirEssa da foto é a 2012!
ResponderExcluiré modelo 2013 meu jovem. Procure se informar entes de postar.
Excluirtenho uma 2010 e naõ tenho nada á reclamar, viajei para varios lugares e nunca me deixou na maõ e estou vendendo á minha para comprar á nova 2013 e sou deficiente fisico dirijo td na maõ , entaõ resumindo se vc gosta é tem condições de comprar pode comprar ótimo carro
ResponderExcluirBrother Waldair, que bom que apareceu, gostaria que você, já que deve usar o dualogic todo o tempo, qual seria a média do seu 2010 na estrada e na cidade? Pretendo pegar uma 2013 dual, pois também tenho deficiencia na perna esquerda. Estou preocupado pois não sou aposentado e preciso do carro para trabalhar na cidade e viajar, eu gostaria de pegar a 1.6, mas não tem com o dualogic ok, só o 1.8 adventure.
ResponderExcluirDesde já agradeço suas dicas... Abçs Fly
Eu tenho um exatamente igual o da foto, tudo o que vi pelo preço que paguei, não se compara com ele, agora se quer acabamento luxuoso, motorização elevada e coisas do tipo, compre uma mercedez, um aston martin, coisas do tipo de quem realmente tem dinheiro.
ResponderExcluirGostei muito do carro, tenho uma dualogic adventure, ótimo carro, confortável, e bonito, para o estilo de carro, pode comprar quem puder, que não se arrependerá, quem critica, pode ver que não pode ter um.
ResponderExcluirEu sou o Fly, não resistí, já encomendei o meu completão. Dual, locker, som e marchas no volante, vidro elétrico traz, sensor de estacionamento e mais um montão de opcs. O mais difícil é aguardar chegar. Estou otimista, mas preocupado com o consumo, ando muito e até hoje só tive carro 1.6, vamos ver, depois vou postar minhas considerações...
ResponderExcluirEntão fly, Quais são as considerações .
ExcluirCompartilhe conosco sua experiencia com a Adventure 13.
Cara pretendo comprar meu primeiro carro e estou em duvida se pego a advenure ou o siena. Me ajude ae. abraço...
ResponderExcluirEu nem penso a weekend 1000x tive três o carro é top não troco em dez corola pois a weekend tive três o corola um vendir e voltei pra weekend ela é uma máquina anda bem estrada ruim lama buraco ela simplesmente vai embora coisa q o corola não faz o carro é top
ExcluirVendo Palio Adventure 2013 dual logic completassa.
ResponderExcluirO carro só não tem o Locker (q nao serve pra nada).
2.300Km
- Borboletas;
- comandos do som no volante;
Verde Savage
R$55.000,00
interessados mandar email para williamcanassa@gmail.com ou através do tel. 11 7744-6397.
tenho uma tucson 12/13 , aceita trocar? oque da pra fazer? a minha tá com 7 mil km , preta, automática, com couro. (12) 9174 0960
ExcluirLocker não serve pra nada? Pq vc não usou ainda eu uso e uso muito vc certamente não anda na lama vem pro Pará Entre outros lugares que vc vai ver é igual 4x4 pouca gente usa mais no dia que usa sabe o valor que tem
ExcluirAmigo Willian,
ResponderExcluirO sistema locker serve pra muitas coisas e temos vários videos na internet provando isso. Só não podemos comparar com um 4x4 ai também é sacanagem, mas para os carros comuns sem o 4x4 o sistema locker da um show .
Vc disse que não serve porque o seu carro não tem esse opcional.
É isso aê anônimo de 14 de março. O cara ñ tem o recurso no carro e diz que ñ serve pra nada. Talvez tenha dificuldades em estradas em dias de chuva ou estradas íngremes de terra solta e daí nem saia de casa, por isso não sabe para q serve. Tá perdoado
ResponderExcluirHoje vejo muitos destes carros em São Paulo, teve uma boa performance devido aos grandes buracos ( crateras ) desta Cidade ela suporta os trancos ...tenho uma 2002 e gosto do carro principalmente na estrada.
ResponderExcluirROBERTO TENHO UM O CARRO E OTIMOOOOOO
ResponderExcluirSó vou saber se é bom depois que chegar o meu...
ResponderExcluirEncomendei em 01/02/13, mas até agora nada...
Será que é tão bom assim?
Logo que chegar posto aqui...
Tudo de bom ou de ruim será esclarecido...
AGUARDEM AS AVALIAÇÕES DO FLY
Demorou mas chegou!!! Depois de dois meses e meio...
ResponderExcluirAgora estou cuidando do emplacamento e seguro, hoje fiz um teste drive, MUUUUUUUUUUUUUITO BOM hem!!! Só vou retirá-lo depois de tudo acertado... FLY
Fui buscar hoje, tá alí na minha garagem...
ResponderExcluirDepois de tanto aguardar pelo meu zero 2013 a FIAT mandou bem, um 13/14 Locker com dual logic plus...
amanhã vou emplacar e aprender a usar tantos recursos, prometo detalhamento dos prós e contras, mas desde já, parece ser tudo de bom...
FLY
tenho uma 2010 locker e realmente não sei pq tem uns chupetas de baleias que falam em 4,5 p litro, nem ç fosse com etanol e t5ivesse motor 4.1 faria tão puco, eu falo pq viajo muito pego chão e chão bravo lá no matogrosso a minha não faz menos que 10,6 de média com gasolina chão e asfalto e podem ter certeza pé no bucho, como dizem os que entendem do assunto vou trocar agora em 2013 por outra igualzinha, só com mais opcionais o carro é nota 1000 isso pra quem tem café no bule, pq realmente UMA LOCKER 1.8 E TORQ não é pra qualquer um mesmo...
ResponderExcluirRealmente, muito economica pelo conforto q ela oferece!
ExcluirÉ isso mesmo na estrada rodando com gasolina a 100km/h se cosegue uma média de 12 a 13 km/L. Não precisa mais, com o conforto e estabilidade desta máquina 1.8 E TORQ. MUITO BOM MESMO. Palavra de quem apostou e viu que é tudo de bom, o carro merece o elogio e a Fiat está de parabéns. Quem puder faça um teste drive numa ADVENTURE LOCKER, DUAL LOGIC, 2013/14 e vai sentir no futuro. FLY
ResponderExcluir
ResponderExcluirTenho uma 2010 locker, e o consumo urbano com gasolina e de 7,5km e na estrada 12km por litro. Pra mim ta otimo, tambem vc nao pode passar de 100/120km/h. Mas o carro e perfeito. so o seguro que deveria ser mais barato.
Estou esperando a minha chegar 2013/2014. Ultilizarei para taxi, espero o consumo ser bom!
Excluircomo faço para ligar os quatros farol de milha da adventure comprei uma 2009 mais so liga dois.
ResponderExcluirok; Unknown, vc liga o farol, liga o neblina, coloca farol alto so assim vc pode ligar o de millha.
ResponderExcluirAlguém sabe exato consumo Adventure 2013 manual? grato desde ja pela resposta.
ResponderExcluirTodos nós sabemos que o consumo está ligado diretamente ao modo de dirigir de cada um. Esses pés de chumbo que estão falando em 4,5km/l, não tem tanque suficiente nunca pra eles. Agora que a minha 1.8 13/14 chegou ainda não tem um mes, mas posso garantir, este motor e torq 1.8/16v é equivalente em consumo ao meu gol 1.6/8v. A diferença é que se eu precisar ele dá mais conta na hora do vamos ver, e é aí que o consumo aumenta, se pisar fundo ele atende, mas de vez em quando faz parte. he..he..he.
ResponderExcluirE tem mais, mesmo com cambio automático ligado, você pode mudar as marchas e deixár o carro mais solto ou mais travado, é claro dentro dos parâmetros aceitáveis, pois ele não adimite esmerilar, daí maior durabilidade de caixa e motor...
Espero ter ajudado, a união faz a diferença. FLY.
Fly, tenho um Gol G5 iTrend 1.6. Pode parecer absurdo, mas o meu gol andando na faixa dos 100/120Km/h, sem acelerações bruscas para embalar, faz uma média de 16/17km/l dependendo da estrada. Subindo serra, baixa para 14km/l, isso sempre contando que o ar condicionado está sempre desligado, de maneira que com ele ligado, o consumo baixa 1,5/2,0Km/l nas informações acima. Você citou ter um Gol anteriormente. Qual era o consumo que tu tinhas com o GOL? Qual consumo estás tendo com esta FIAT?
ResponderExcluirEu tenho um Gol 1.6 08/09 ando no asfalto sempre com ar ligado média 140km/h e ele faz média 8a10km/l
ExcluirAnônimo de 19 de maio, esta data é importante para mim pois fez neste dia exatamente um mes que estou com o meu palio adventure 2013/14. Ainda não fiz todos os testes que quero fazer para poder dar o meu parecer final, mas posso garantir eu ainda tenho o meu gol 1.6 e tennho feito algumas comparações de consumo no circuito misto (urbano e estrada) que faço para o meu trabalho todos os dias, posso dizer que o meu consumo é o mesmo para os dois ok. ainda não fiz a viagem em estrada plena e plana, nem peguei serra direto para ter uma boa comparação. Eu estava muito preocupado com o consumo deste 1.8, mas ja vi que não não é nada tanto assim. Possivelmente depois de fazer todos os testes, inclusive no barro, devo postar alguns videos no youtube. Fly
ResponderExcluirmuito bom o veiculop tenho uma 2012completa menos sensores de luz e parabrisa.colquei xenon e documentei ,ótima de freio ,nas curvas ,muiiiito firme e de motor nem se fala ,,agora dois de maio veio a 2014 com dualogic ,gosto só de cambiar na borboleta ,mas se precisa reduzir no automatico da aquela freada como o amigo comentou aqui.
ResponderExcluirtenho um palio 2010 e pretendo trocar por outro 2013
ResponderExcluirMeu pálio weekend adventure 13/14 veio com um defeito. Os bancos trazeiros bipartidos pareciam dois passarinhos de tanto ruido que faziam, mas só quando não tinha pasaageiros sentados atraz. Daí descobrí que os ruídos eram só nos encostos, pois ao deixá-los destravados silenciava. Levei na fiat e fui muito bem atendido, passaram o gabarito e reajustaram. Resolvido, tudo silencioso agora. Fly.
ResponderExcluirjá tive todos os modelos,sou suspeito falar da palio,uma pena que mudou muita pouca coisa externamente,tenho uma 2010,se eu pegar a mesma cor ,parece que não troquei é pouquíssimos detalhes de mudança,agora falando da parte interna,esta muito atrativo,legal.sempre aguardava ansioso para a nova versão ,mas dessa vez o tesão ta pouco,cheguei pensar em mudar,mas é namoro antigo, a ecosport não mexeu comigo,o jeito é assim que der trocar por outra ,pena que esta demorando para o pedido chegar,numa dessas alguém desiste e eu emplaco .
ResponderExcluirola pessoal oq vcs me falam desse carro tem um bom conforto?? e nas ultrapassagem ele é agil e esse motor novo com 16V é bom serei muito grato pela resposta
ResponderExcluirConforto excelente.
ExcluirMinhas costas se ajustam com precisão no assento e encostando a cabeça no apoio, me sinto ainda mais confortavel, com visão ampla da pista, pois é um carro alto. Meço 1,68 por isso isso regulo o banco no maximo de altura.
Muito ágil nas ultrapassagens. O motor 1.8 16V não deixa na mão quando solicitado.
Quem tem pode confirmar isso.
Me sinto muito seguro nas mudanças de pista, com boa visibilidade na laterais do carro.
Já o sistema Locker, usei apenas 2 vezes. Apenas pra teste, porq pego pouca estrada de terra em condições desfavoraveis.
Se você não sobe barranco, desaconselho este item, pois considero gasto desnecessário.
Se está planejando, aconselho a compra.
Una buesta ese veyculo !!! No presta !!!
ResponderExcluirUna buesta ese veyculo !!! No presta !!!
ResponderExcluire carro muito bom mais cem lokue na lamar nao vais tenha fins teste uma ci liga o lokue vai mais ci nao ligar nota 0
ResponderExcluirtinha uma adveture 2011/2012, ja tive vario carros me arrependo ate hoje de ter vendido ela, viajar otima, trabalhar otima, consumo em viajem 11 gasolina carregada o bagajeiro e passajeiros, pra quem quer um carro pra familia, como diz gosto é gosto mas se servir uma diga pra comprar, ai esta uma otima opçao,, particularmente nota 10. vou comprar outra usada pra aproveitar a desvalorização de zera,
ResponderExcluirola amigos amantes do volantes quero troca meu FOX pelo PALIO WEEKEND mais estou sem muita firmeza ela e boa tem estabilidade
ResponderExcluirTenho um Linea 2012 com 110.000 KM motor etorq 1.8 16 v este faz 6.8 etanol na cidade 9 na gasolina. E 11 km com gnv na cidade NA. Estrada 10 Etanol 13 GASOLINA 16 GNV
ResponderExcluirTenho uma Palio Week Adventure 2013/2014 1.8 , tirei zero.
ResponderExcluirConsumo alcool: 7.6 km/L
Consumo gasolina: 12,9
Entre estrada e cidade, ando só com o ar ligado, trabalho muito com o carro, revisões em dia não tenho o que falar. Anda muito mesmo, retomada excelente, carro alto, bom para nossas horriveis estradas.
Quem está criticando é porque com certeza não tem dinheiro para comprar um. O MACACO QUANDO NÃO ALCANÇA A BANANA, FALA QUE ELA ESTÁ PODRE.
ResponderExcluirQuero compra uma pálio adventure 1.8 com tantas dicas favoráveis já considero comprada pois o carro he bom mesmo ,quando estiver na minha mao darei a nota pra vcs si he boa ou não !!!
ResponderExcluirtenho uma 2012/2013 banco de couro cambio manual porem não é loocker , está com 12mil km rodado , dá na estrada 12km/litro com ar ligado , ja cheguei a fazer 14 sem o ar. Nunca coloquei etanol e só uso gasolina aditivada. Já na cidade ela bebe um pouco mais , tem dado cerca de 8,5/litro. De qualquer forma estou satisfeito , pois quem escolhe um carro dessa categoria não pode querer q ele seja econômico como um uno fire .
ResponderExcluirAQUI VAI MEU COMENTARI SO ODIR L BARRO JA TIVE 02 DUAS 2010 E AGORA 2013 NAO DIGO QUE SEJA ECONOMICA,MAS NAO ESTO ANDANDO NUM CARRO POPULAR,VAI QURER CONFORTO ,POTECIA ,E MAIS ECONOMIA ,OU VOCÇE ANDA BEM,O VAI NUM GOLZINHO,ECONNNNNNMICO.
ResponderExcluirAmigos estou em duvida entre a ecosport 4WD e a palio adventure locker...qual compro ?
ResponderExcluirDeixe sua opinião me ajudem....
Agradeço....
Amigos tenho dúvidas sempre tive astra 2.0 quero comprar a palio 1.8 16v ok vcs me fala a palio e boa mesmo
ResponderExcluirExcelente carro.Atende no asfalto e na terra.Média de 7.5 na cidade e de 11 no asfalto.A minha e 2010 Locker e nunca me deixou na mão.
ResponderExcluirboa noite a todos tenho uma 2013 a mais completa com borboletas dual e tudo mais nao me arrependo de ter comprado pois esta fazendo 10.1 na cidade com o ar lg e so saber trabalhar o carro porque o maior vilao e o condutor.
ResponderExcluirBom dia amigos, estou com um palio adventure 2013 manual com kit locker, primeiro gostaria de saber sobre as avaliações do kit locker, quem tem usa ? e valeu apena? e no meu carro sempre que aciono o locker a luz do painel fica piscando, isso é normal? FAVOR ME AJUDEM !
ResponderExcluirAcabei de comprar uma adventure 1.8 2013, dualogic (automática), os problemas que vejo nela são os seguintes: Não gostei do banco do motorista, acho desconfortável pra caramba
ResponderExcluir- Aquela barra que divide o vidro da frente com o vidro lateral é muito larga, atrapalha a visão, motoqueiro comigo passa raspando, pois as vezes não dá pra ver (ponto cedo)
- outro problema é com a aceleração, por não ser o tal "automático verdadeiro" igual o honda, toyota, ele demora um pouco nas saídas de semáfaro por exemplo, mas depois q pega o embalo sai da frente.
CONSUMO: na cidade tá fazendo entre 7 e 8 por litro com gasolina (PARA UM CARRO DESSE, potência, tamanho, e por ser dualogic, deve está na média)
PNEUS: teve um problema com o dono anterior deste carro, colocou uma marca chamada DUNLOP e o carro mudou totalmente, saia pulando, teve q tirar esses pneus q estavam na parte traseira e colocar pra frente, até o momento a concessionária fiat falou q esse carro só aceita o pirelle scorpion (caro pra cacete), quase 600 reais cada pneu na minha cidade.
PRÓS --->>> já coloquei 190km nela pra ver até onde ia, acho q iria mais, mas preferi não arriscar tanto.
- Porta malas, IMENSO, cabe muita mala.
- Carro alto: passa perfeitamente por alagamento na estrada, e caso tenha buraco no asfalto não te deixa na mão (depende da cratera), se não me engano ele está a 19cm do chão.
- Tenho o Loocker mas nunca usei isso.
- Visual robusto, chama atenção por onde passa, frente bem aventureira e bonita.
eu mesmo já coloquei 210km.h na palio adventure 1.8 16v 132cv etorke 2013
ResponderExcluireu Brancio já coloquei 210km.h na fiat palio adventure 1.8 16v 132cv com etanol vesão 2013 e não duvide ...
ResponderExcluireu mesmo já coloquei 210km.h na palio adventure 1.8 16v 132cv etorke 2013
ResponderExcluirOlá tenho uma 2013!!! Com 78000 km. Consumo na cidade 8,5 no álcool e 10 na gasolina na estrada só uso gasolina dá 12,5. Quanto aos pneus tenho usado o continental crosscontact preço mais acessível é menor barulho. Apesar dessa kilometragem nunca fiz nada além do previsto na manutenção que está no manual. Assim troquei os amortecedores dá tampa do porta malas pq abro e fecho muito ele aí acabou não segurando mais o peso no mais não fiz absolutamente nada nem suspensão como pivô balanças e etc nada nada só filtros óleo freio e pneus e gosto muito do carro pena que vai sair de linha mas parece que a substituta tbm vem no mesmo nível
ResponderExcluirTenho uma 2013 adventure sem locker manual!!! Consumo 8,5 na cidade no álcool e 10 na gasolina na estrada só uso gasolina dá 12,5. Quanto a velocidade não sei pq raramente passo dos 120. Pneus tenho usado depois do Scorpion originais os dá continental crosscontact mais em conta e menos barulho. Está com 78.000 km não troquei nada além do que está previsto nas revisões. A sim troquei os amortecedores da tampa do porta malas pq uso muito não estava sustentando mais o peso dá tampa fora isso nada nada nada. Se fosse pra reclamar de algo diria que o espaço entre bancos dá frente com o de trás um pouco apertado mas só isso.
ResponderExcluirOlá tenho uma 2013!!! Com 78000 km. Consumo na cidade 8,5 no álcool e 10 na gasolina na estrada só uso gasolina dá 12,5. Quanto aos pneus tenho usado o continental crosscontact preço mais acessível é menor barulho. Apesar dessa kilometragem nunca fiz nada além do previsto na manutenção que está no manual. Assim troquei os amortecedores dá tampa do porta malas pq abro e fecho muito ele aí acabou não segurando mais o peso no mais não fiz absolutamente nada nem suspensão como pivô balanças e etc nada nada só filtros óleo freio e pneus e gosto muito do carro pena que vai sair de linha mas parece que a substituta tbm vem no mesmo nível
ResponderExcluirA minha e 2010 e se tiver que trocar de carro pego nesse modelo , carro top custo beneficio
ResponderExcluirExcelente carro, muito bom, potente também
ResponderExcluirTô comprando uma ela e boa ou não automatica
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