O Citroën AirCross 2013 conta com um novo motor quatro cilindros VTI 120 Flex de 1.6 litro 16V e potência de 122 cavalos de potência @ 5.800 rpm e torque máximo de 16,4 mkgf de torque máximo @ 4.000 rpm, quando abastecido com etanol.

Citroen AirCross 2013 - preto

Quando o carro usa gasolina, a potência fica 115 cv e o torque cai para 15,5 mkgf nas mesmas faixas de rotação. Esse motor é uma evolução do antigo motor 1.6 flex, e conta com o sistema FlexStart, que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partidas a frio, além de dispor do comando de válvulas variável (VVT).

Citroen AirCross 2013

Os itens de segurança que vêm de série no Citroen Aircross 2013 são os seguintes: ABS e EBD, airbag duplo frontal.

Citroen AirCross 2013 - preto

O interior conta com aplicação Tungstênio no painel da versão GLX, e também novo acabamento plástico nas laterais de porta e console central aberto. O quadro de instrumentos pode vier em branca ou vermelho.

Citroen AirCross 2013 - interior

Os preços partem de R$ 53.900 para a versão Citroen AirCross 2013 GLX básica manual, a qual conta com os seguintes itens de série:Freios com ABS e EBD, airbag duplo frontal, ar-condicionado, direção assistida, computador de bordo, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve, bússola, inclinômetro (horizontal e vertical), vidros dianteiros e traseiros elétricos, faróis de neblina, regulagem de altura do banco do motorista e profundidade do volante, sistema de som com rádio/CD MP3, entrada para Apple iPod.

Citroen AirCross 2013 - perfil

O Citroen AirCross 2013 GLX automático tem preço de R$ 57.900 reais e além dos itens da versão manual, ela vem equipada com câmbio automático seqüencial.

Citroen AirCross 2013 - preto

Já o Citroen Exclusive 1.6 16V FLEX manual custa R$ 60 500 reais e vem com os equipamentos da versão GLX manual e soma ar-condicionado digital, bancos de couro, rádio Pioneer for Citroën 2, limitador e regulador de velocidade, volante em couro, bússola, inclinômetro (horizontal e vertical), vidros traseiros elétricos, faróis de neblina e regulagem de altura do banco do motorista. Entre os opcionais destacam-se airbags de tórax laterais dianteiros e navegador GPS, com tela de sete polegadas integrada.

Citroen AirCross 2013 - volante

Por fim temos o Citroen AirCross Exclusive automático com com câmbio automático seqüencial, com preço de R$ 64 200 reais.

Citroen C3 AirCross 2013 - frente
Citroen C3 AirCross 2013

13 Comentários

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  1. Comprei um aircross 2013 e estou totalmente satisfeita. Antes de comprar pesquisei vários comentários na internet e quase abandonei a idéia de comprá-lo. Falavam de pouca potência no motor e problema com suspensão. O modelo 20013 deve ter corrigido esses problemas, pois o meu carro tem um ótimo desempenho e bom acabamento. Meu modelo é o glx, vem com vários itens de fábrica. Recomendo!!!!!

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    1. Estou com 1, faz exatamente 1 mes... Verde Manitoba, não me arrependo em NADA!
      GLX automático, dei um Idea 1.6 16v manual na troca, e não me arrependo em nada, se soubesse, trocava antes.
      Carrão, recomendo!!!

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  2. esse carro é perfeito demais... otimo post!!

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  3. Tenho um Aircross 2013 e estou encantado. Desempenho e consumo de quase 10km/l com ar ligado na cidade está mais do que bom! O carro é um show!

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  4. Carro excelente. Recomendo não de ouvidos para comentarios negativos .
    O caro e dez ate agora sem pontos negatvos

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  5. O meu esta chegando, fiz vários test drive... Optei pela versão TOP, Aircross Exclusive automático com central multimidia, estou apenas aguardando chegar, muito ansioso...

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    1. Tenho um 2011, faz 10.5 Km na cidade com ar-ligado, conforto e segurança, recomendo e estou muito satisfeito.

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    2. Tenho um 2011, faz 10.5 Km na cidade com ar-ligado, conforto e segurança, recomendo e estou muito satisfeito.

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  6. Tenho um aircross e gostaria de colocar o jetbag e para isso preciso das barras transversais. O preço das barras na concessionária é um absurdo...R$ 950,00 o par. Procurei no Marcadorcar e encontrei, mas no momento da montagem deu tudo certo com as barras porém a distância entre as barras não permitiu a instalação do jatbag.
    Alguém sabe que tipo de barra e jatbag pode ser instalado no aircross?

    Obrigado

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  7. Tenho um aircross e gostaria de colocar o jetbag e para isso preciso das barras transversais. O preço das barras na concessionária é um absurdo...R$ 950,00 o par. Procurei no Marcadorcar e encontrei, mas no momento da montagem deu tudo certo com as barras porém a distância entre as barras não permitiu a instalação do jatbag.
    Alguém sabe que tipo de barra e jatbag pode ser instalado no aircross?

    Obrigado

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  8. Meu nome e adriana
    Eu gostaria de ter mas informação sobre o consumo deste carro pois adorei ele .Mas eu estou com medo de comprar pois me disseram que gasta muito e tenho que trabalhar com ele.

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    1. Dados de consumo do AirCross 2013, segundo o INMETRO:

      Mecânico 1.6:

      Etanol
      Ciclo urbano (cidade): 6,3 Km/l
      Ciclo rodoviário (estrada): 7,5 Km/l

      Gasolina
      Ciclo urbano (cidade): 8,8 Km/l
      Ciclo rodoviário (estrada): 10,5 Km/l

      Automático

      Etanol
      Ciclo urbano (cidade): 5,9 Km/l
      Ciclo rodoviário (estrada): 7,4 Km/l

      Gasolina
      Ciclo urbano (cidade): 8,4 Km/l
      Ciclo rodoviário (estrada): 10,7 Km/l



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  9. Este carro é uma péssima compra.
    Minha esposa teve um C3 GLX 2008 1.4. Excelente carro, nunca teve problemas. Decidimos então subir de categoria. Pegamos um Aircross Exclusive automático top de linha 2012 zero km. A experiência está sendo tão ruim que definitivamente abandonamos a marca Citroen.

    Começa que o carro tem um problema crônico nos freios. Mesmo com disco e pastilhas novas e originais de fábrica, o carro chia alto que parece um ônibus velho. É um absurdo. Parece que não tem pastilha, que a pinça pega direto no disco de freio. Levamos na concessionária várias vezes durante a garantia sempre reclamando e NAO RESOLVERAM O problema. Simplesmente nos diziam que era uma falha de projeto. Absurdo.
    Fora isso:
    - cambio de 4 marchas terrível, mal dimensionado, que faz com que o carro ande com giro alto mesmo em baixas velocidades, resultando em um motor 1.6 113hp que faz (pasmem) 5km/l na cidade, mesmo andando tranquilamente.
    - Vidros elétricos que vivem prendendo.
    - Sistema FlexStart de partida não funciona. Se abastecer com alcool, o motor (flex) não dá partida nem com reza braba.
    - vedação acústica péssima, escuta-se o motor e tudo mais do lado de fora.
    - luzes de alerta no painel do motorista que acendem sem motivo
    - lâmpadas de freio que queimam seguidamente, sabe Deus o porquê (chegamos a trocar 3x em um ano, e na concessionária disseram que era "normal" pelo uso).
    - e mais uma série de problemas de desgaste precoce em peças internas, como quebra da bandeja que fica na parte de trás do banco da frente.

    Enfim, não vemos a hora de vender esse carro e dar adeus a Citroen. Nem tenho coragem de vender para um particular, vou negociar na concessionária em que for comprar o carro novo.

    Tenho um amigo próximo que comprou (seu eu saber obviamente) um Aircross 2017 mesma versão. Ele igualmente reclamou do consumo e do barulho nos freios. Quer dizer, até agora a briosa Citroen não evoluiu o projeto do carro.

    Meu conselho pra vc que está na dúvida: pesquise e compre outro carro!

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